PT rouba crítica do PSDB para atacar Marina.

O discurso que o candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, vem usando há dias para desgastar a rival Marina Silva (PSB) foi parar na nova propaganda do PT. A campanha da presidente Dilma Rousseff preparou filme em que critica quem "escreve programa de governo a lápis" e afirma que é um risco a ex-ministra ser eleita porque ela não tem "firmeza em seus compromissos". 

Na última semana, Aécio disse publicamente ao menos duas vezes que entregaria um programa de governo feito "a caneta" e não "a lápis", como seria o de Marina. A fala é uma referência aos recuos que a campanha do PSB fez em pontos de seu plano, como a retirada de trechos que defendiam a ampliação de direitos dos gays.

O alinhamento no mote usado pelos dois principais adversários de Marina para atacá-la é inédito. A publicidade de Dilma explora visualmente o raciocínio utilizado por Aécio. O filme começa com a imagem de uma mão escrevendo a lápis que "o pré-sal não é prioridade". Em seguida, a mesma mão aparece com uma borracha e apaga a frase.

"Se como candidata Marina mudou de opinião diversas vezes, imagina o que aconteceria se ela fosse presidente?", diz o locutor. "Para ser presidente, é preciso ter firmeza em seus compromissos, não escrever programa de governo a lápis", continua. "Quem sempre volta atrás, nunca vai pra frente." A última fala é ilustrada com a imagem de um texto escrito a caneta: "Brasil, seguir em frente". A peça, registrada na Justiça Eleitoral, vai ao ar nesta semana e se soma a outras feitas pelo PT para desconstruir Marina, com base em seu programa de governo. 

A pessebista se tornou alvo de petistas e tucanos desde que, duas semana após entrar na disputa eleitoral, chegou a empatar com Dilma nas pesquisas de intenção de voto e rebaixou Aécio à terceira colocação. A duas semanas do primeiro turno, PT e PSDB vão intensificar os ataques. 

Em agenda no Rio de Janeiro neste domingo, o tucano disse que "Marina não se preparou para essa disputa". Segundo ele, a adversária "é um conjunto de incoerências que se avolumam todos os dias". Já a candidata do PSB, que realizou ato de campanha em Manaus, afirmou que não revidará as agressões que vem sofrendo dos adversários. 

"Não faremos contra-ataque. Trabalhamos com a ideia da outra face. Jamais vou fazer com a presidente Dilma e o com o governador Aécio o que eles estão fazendo conosco", disse em visita ao Museu da Amazônia, onde aproveitou para criticar a política ambiental petista. A campanha de Dilma avalia que conseguiu desgastar a imagem de Marina com a sequencia de críticas que tem feito à ex-senadora na TV. 

Entre os tucanos, a estratégia é buscar um empate técnico com a ex-senadora na reta final desta etapa da eleição. Para isso, Aécio seguirá batendo em Dilma e Marina na TV. Ele, que chegou a estar quase 20 pontos percentuais atrás da ex-ministra, lida hoje com diferença de 13 pontos, segundo o Datafolha.(Folha de São Paulo)

11 comentários

esse partido é um perigo...

se apropria de tudo que vê pela frente...

eita gente nojenta...

Reply

Se fazer de vítima quando a crítica do adversário é alicerçada nos fatos não é inteligente.


Lanterna.

Reply

O nada se cria tudo se copia=PT.

Reply

Sabe Coronel, se 50 milhoes se contentam com bolsas esmolas, nao se contentariam com o comunismo? Muita gente movida pela inveja ate' o prefere; pensamento simples- eu nao tenho o que quero (CONSUMISMO) e meu vizinho tambem nao tera'! E' uma vinganca silenciosa!

Reply

não sei se é "tática petralha", pois já fizeram isso com o protec do serra que foi surrupiado na maior cara de pau e rebatizado de pronatec. agora, dilma vana já faturou do Aécio, "a segurança pública também é obrigação do governo federal, as clínicas especializadas para melhorar a saúde, o "vocês têm minha promessa que vou melhorar o ensino médio, agora já fala em bolsa para estudantes do ensino médio (Aécio fala em buscar quem abandonou os estudos). vou continuar anotando "as semelhanças"...

Reply

calma, chegamos na última semana se setembro, "os institutos de pesquisas" vão começar "os ajustes"...

Reply

Coronel,
as duas são tão sem preparo e cínicas que nem querem ter o trabalho de falar o mesmo de forma diferente. É cola mesmo.

Reply

A anta fala do programa de Marina? Qual o programa de governo apresentado pelos petralhas? A continuação dos roubos, escondendo o 9 dedos, manipulando CPIs, criando ministérios que para nada servem, etc, etc, etc?

Reply

É mas só a Marina apresentou um programa de governo. Os outros dois criticam mas até agora nada.

Reply



Aécio tem que continuar colando Marina ao PT. Ontem virei um voto dela lembrando ao eleitor que ela sempre foi petista, o eleitor de Marina é inseguro e volátil, quando sabe desiste do voto, este até me agradeceu dizendo que iria votar nela sem lembrar desse fato, a rejeição ao PT é alta.

Reply

O pt rouba a PTrobras, que dirá a fala dos outros. A única originalidade realmente petralha é o assalto sem limites aos cofres públicos.

Reply