Ainda sem o impacto do Mensalão da Petrobras, pesquisa mostra poucas oscilações no quadro eleitoral.

Nova pesquisa de intenções de voto das eleições presidenciais, divulgada nesta terça-feira (9) pela CNT (Confederação Nacional do Transporte), feita pelo instituto MDA, mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) isolada na liderança no primeiro turno e empatada com a candidata do PSB, Marina Silva, no segundo turno. 

Ambas cresceram no primeiro turno em relação à pesquisa anterior da MDA, divulgada no último dia 27, mas o crescimento maior ainda foi de Marina –embora a ex-senadora não tenha aparecido empatada com Dilma neste levantamento, como ocorreu com recentes pesquisas do Datafolha e Ibope. 

Dilma interrompeu uma oscilação negativa e subiu de 34,2% das intenções de voto para 38,1%, no primeiro turno. Já Marina manteve trajetória ascendente e foi de 28,2% para 33,5% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves surge na terceira colocação da disputa: ele oscilou de 16% para 14,7%.
Numa disputa no segundo turno entre Dilma e Marina, as intenções de voto da petista aumentaram, mas ela aparece empatada tecnicamente com a ex-ministra do Meio Ambiente. Na pesquisa anterior, a presidente tinha 37,8% e subiu para 42,7% nesta sondagem. Já Marina passou de 43,7% para 45,5%, oscilação dentro da margem de erro. 

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores entre os dias 5 e 7 de setembro e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00574/2014.(Folha Poder)

42 comentários

Coronel,
Aécio tem de tirar votos de Dilma, e já!

Reply

Estas pesquisas só servem para irritar!

O problema é que temos um povo alienado e desinformado que vota na Dilma. E, ainda, uma elite idiotizada que vota numa santa do paú oco.

Gostaria de saber onde, qual lugar, são feitas estas pesquisas para ter este resultado estruxúlo!



Chris 45/SP

Reply

Essas pesquisas são confiáveis? Todas pessoas que conheço, inclusive eu, nunca foram entrevistadas. Se as pesquisas são feitas em territórios currais, tipo São Bernardo, o numero de dilmistas é muito maior. Em que municípios são feitas essas pesquisas?
Tomara que todas estejam furadas e seja eleito Aécio Neves. Só Aécio é a solução.

Reply

Não adianta, o brasileiro não tem jeito.. e não importa escolaridade, renda, cultura.... o brasileiro é alienado e irresponsável.

Vota em gente corrupta, pq no fundo, todo mundo quer levar vantagem.

Sinceramente, que se fodam !!

Reply

A pesquisa diz que Marina derrotaria Aécio por 52,2% a 26,7%. Muito preocupante este dado.

Reply

O povo brasileiro é CÍNICO!!! Quanto mais corrupção, mais votos!!!

Reply

Brasileiro que vota em Dilma é um idiota e corrupto. Tenho vergonha de ser brasileiro.

Reply

O que mais leio aqui é que o brasileiro é idiota e tal. Eu certamente não sou e me permito fazer uma pergunta aos que acusam: O brasileiro é idiota ou o candidato que se impôs no PSDB é fraco? ET. Não sou petista, mas um brasileiro decepcionado com tudo que existe.

Reply



Eu também tenho vergonha desse povinho mobral. povo corrupto.
Eu quero terra arrasada o fundo do poço quero gente desempregada, passando fome e muita privação pra tomarem vergonha na cara.

Reply

Quem bota a mão no fôgo por essas previsões ??

Reply


Coronel!

Existe uma midia orquestrada contra Aécio, ouvi o Diogo Mainardi elogiando a Marina comparando a sem sal com o Presidente Obama, disse que ela tem o mesmo carisma,é um otário....aí só santo milagreiro.

Já tentei entender essa oposição ao Aécio não consigo, será que perdi alguma coisa que eles sabem e eu não?

Aquele Wilson da CBN que entrevistou Aécio faltou só bater na cara dele, queria que Aécio explicasse porque está em 3º lugar na pesquisa tudo pra humilhar....me ajuda aí queria entender! eles não deveriam estar preocupados com o Brasil?

Reply

Porque, em menos de 24 horas, quando um rombo multi-BILIONÁRIO é descoberto nas mãos dos PeTralhas, a mídia corre para ESFREGAR NA CARA DO POVO o aumento do ÍNDICE DE "QUERÊNCIA" DO POVO à essa korja do diabo?

Cristiano Arruda

Reply

Eu vejo a campanha de Dilma mentindo e atacando e as campanhas de Marina e Aecio perdidas. Por que ninguem parte pro ataque abaixo da linha de cintura como faz o Pt?

Reply

O governo e o reflexo do povo, para ele o que interessa e que vao receber no final do mes as bolsas ...., o resto fica para a massa cada vez menor de pagantes das benesses. O que ele desconhece que quanto menor a massa pagante (dita burguesa) mais perto de nao receber as benesses.
... povo marcado , povo feliz...

Reply

Anônimo das 11:38,

CONCORDO 1000% com você! É um ABSURDO!, uma VERGONHA! saber que o povo, não importa o grau de escolaridade, desse país NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA ESSA CORRUPÇÃO TODA.
SouAecio45 até o fim! Se não for possível: DANEM-SE!

Reply

Parece que sempre que há corrupção no governo GRUDA TUDO NO AÉCIO pois é do PSDB o partido do governo podre que precisa ser exterminado, isto é o que os favelados analfabetos imaginam, pensam que todos os mensaleiros e todos os ladrões são do PSDB. Para esta gente PSDB é sinônimo de retrocesso a 1888 com a escravidão de volta e coroação de um novo imperador e da corrupção brava e que o MALUF APOIA O PSDB E DEM.

"O DEM TEM QUE SER EXTERMINADO ASSIM COMO O PSDB PELOS POBRES PARA MANTER AS CONQUISTAS SOCIAIS E ESMAGAR DE VEZ A INDOLENTE CLASSE MÉDIA ANTIGA."

OPINIÃO DA MARILENA CHAUÍ e 99,99% dos outros petralhas e comunistas.

EM UM REINO COMUNISTA SÓ EXISTEM 5000 bilionários ( gente com 1 trilhão de dólares de riqueza compartilhada ) pois são os DONOS ABSOLUTOS DO GOVERNO E OS ÚNICOS A TER DIREITOS.

Os "derechos zumano" são concessão do governo aos bandidos pobres e para os "dimenores assassinos, estupradores e outros crimes (infrações) hediondos.

GOLPE MILITAR E SE NECESSÁRIO LUTAR A GUERRA CIVIL PARA MATAR MILITARES MELANCIAS LEGALISTAS e em ARAMAR o governo revolucionário montar bombas nucleares para forçar a rendição dos legalistas e até para bombardear as posições de soldados americanos que desembarquem para socorrer Dilma.

Em 3 meses dá para refazer bombas nucleares pois temos tecnologia para montá-las e fazer foguetes de médio alcance que atinja Cuba e Venezuela.

Isto cortaria linhas de suprimento dos petralhas e mataria muitos lá na ilha prisão, as bombinhas não acabam o país porque a tecnologia é muito primitiva e meio quiloton ( 500 toneladas de dinamite ) destroem um complexo militar mas poupa a cidade.

OS EUA SE RETIRARIAM DA ÁREA REBELDE e tentariam ir à ONU por crime de guerra mas ELES SÃO COMBATENTES e SP não tem assento na ONU nem rebeldes do país, uma guerra tipo Síria iria destruir o reino petralha e muitos loucos tentariam destruir fisicamente os políticos do PT e PSB, a rendição viria em um ano com armistício e uma divisão do país ( temporária ).

Ao norte do PARALELO 15 e leste da linha de Tordesilhas seria zona do PT e ao sul de 20 a saída para o oceano e SP ( prefeito expulso e mandado para a zona petralha ).

PENSAR EM UMA GUERRA É O PLANO Z .

Não se imagina resistência a golpe ou rebeldes que não se rendam ao ver que os melancias são maioria de mais de 55%. Se forem entre 50 e 60% em áreas não estratégicas dá para dar ultimato para a rendição e ANULAR A NOSSA CONSTITUIÇÃO E CÓDIGO PENAL para não haver prisão de rebeldes, tudo seria reorganizado com o tempo em bases muito mais justas.

Reply

A pesquisa diz que a rejeição ao Aécio ficou maior que a da Dilma!

Isso não faz o menor sentido!!!

Essa tal de MDA é confiável, Coronel?

Reply

Estas pesquisas são trambicadas. A da vitória da Dilma Petrolon Mariel do Porto já está garantida no TSE do Toffolli.

Reply

OFF

Ate a vizinha Venezuela está com medo de Marina! Temem perder o apoio incondicional do sapo barbudo, e mantido por Dilma.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/2014/09/1513134-marina-assusta-os-vizinhos.shtml

Os de lá, tanto como os daqui, são CORRUPTOS!

FORA DILMA!
FORA MARINA!


Chris 45/SP

Reply

Pesquisa CNA é pesquisa chapa branca, sem foi. Como é que Aécio pode estar com mais 40% de rejeição se no Datafolha e no IBOPE está com 18%. Como que ele pode ter ultrapassado a Dilma em rejeição se no Datafolha e no IBOPE ele tinha quae a metade da rejeição de Dilma.

Reply

Por essa e outras não acredito em urnas eletrônicas. Inflam o candidato e ele ganha a eleição. Por que será que fazem tanta questão de mostrar para o público os COFRES onde são guardadas as urnas, como se isso caracterizasse inviolabilidade da urna. Nós continuamos no tempo do jegue. E a oposição se contenta com São Paulo.

Reply

Isso aqui não tem solução a não ser separando Norte o Sul. É uma questão d lógica.
Façam um paralelo entre os humildes do Sul e do Nordeste a arrogância é brutal e malandragem também e assim é com os políticos, onde estão os mais corruptos e onde estão os mais ricos que vieram da pobreza?
Não sou racista é uma questão de realidade pura. Se Lula tivesse vindo do Sul não seria presidente e se Marina não seria candidata, no meio artístico é a mesma coisa é sempre o politicamente convenirnte.

Reply

9 de setembro de 2014 11:32

Cris

Diria que nós temos um povo extremamente CORRUPTO.
Um nordestino me disse : "ainda está por nascer alguém que dê uma rasteira em pessoas como só nós nordestinos sabemos dar. Citou como exemplo máximo: LULA

Reply

CEL,

Trecho do link postado pelo Coturneiro das 11:40 pelo que agradeço:

ficha criminal de

Dilma Vania Rousseff Linhares,

registrando que: no dia 6.10.1968 assaltou o Banespa; no dia 12.10.1968 fez Planejamento de assassinato do Cap. Charles Chandler; no dia 11.12.1968 assaltou à Casa de Armas Diana; no dia 24.01.1969, assaltou o 4º RI Quintauma; no dia 18.07.1969, assaltou à casa do governador Adhemar de Barros; no dia 1.08.1968, assaltou o Banco Mercantil de São Paulo; no dia 20.09.1969, assaltou o Quartel da Força Pública Barro Branco.” E depois disso, se reuniu ao PT, no qual, com o Lula, administrou o Mensalão, e se envolve com os assaltos de Erenice Guerra, que deixou de sua substituta, e com o saqueamento da Petrobras, que era a 4ª maior empresa do mundo quando ela começou administrá-la e hoje é a 120ª, e no saqueamento do Brasil que está falido por uma dívida pública interna de R$ 2,8 trilhões e a economia recuada à década de 1.950.


Índio Tonto/SP

Reply

Pesquisa neste momento,é só pra tentar salvar a candidatura das duas comunistas,vem muita bomba por ai do mensalão 2,pra derreter as duas candidatas,aguardem.Aécio presidente.

Túlio Xavier

Reply

Impressionante esses "eleitrouxas", enquanto na eleição de 2010 a esquerda, 1º e 2º colocados, obtiveram no 2º turno 67,24% dos votos, agora com os escândalos, a condenação no mensalão e o novo do petrolão e a economia indo para o brejo, votam em massa aumentando para 88,3% dos votos.Eles querem o quanto pior melhor.Comunismo já. O terror está apenas começando com o apoio dos idiotas.A última esperança são sa forças armadas.

Reply

Estas pesquisas só pode ter sido feitas nos redutos eleitorais destas duas ladronas, do contrário o povo tá ficando é louco. Prefiro acreditar na primeira opção, porque onde eu vou só escuto as pessoas é xingar esta anta.

OS CARAS:

Reply

Foda-se o Brasil, já ouvi de um monte de gente de classe medica e com nivel universitario dizer que vai votar na OSMARINA, então que vote.
Nem Dilama nem Osmarina, aperto NULO, confirmo.
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...

Reply

A bomba só estourou nesse fim de semana, ensinem o povo a pronunciar "Petrolão" e a dilma e marina vão tombar!

Reply

CEL,


Nova Política? Será?

Marina Silva está sendo apresentada como candidata da "Terceira Via" (chamada, agora, em 2014, "Nova Política") no Brasil.
Terceira Via"/"Nova Política" é movimento internacional que
"tem sido usado por políticos associados a grandes empresas, muitos dos quais financiados por Soros, para infiltrar-se e assumir o controle de partidos historicamente trabalhistas, socialistas e progressistas. Alguns dos nomes mais notáveis da "Terceira Via" são Bill Clinton, Tony Blair, Gerhard Schroeder da Alemanha, Justin Trudeau do Canadá, presidente François Hollande da França, primeiro-ministro francês Manuel Valls, primeiro-ministro Matteo Renzi e ex-primeiro-ministro Romeo Prodi da Itália, José Sócrates de Portugal, Ehud Barak de Israel, e inúmeros nomes do Partido Verde (PV), do Partido Socialista (PSB) e do Partido da Social-Democracia no Brasil (PSDB), dentre os quais Marina Silva, Aécio Neves, o falecido Eduardo Campos e o ex-presidente [e atual NADA] Fernando Henrique Cardoso.

Mas, quando se mostra mais vantajoso do ponto de vista eleitoral assassinar um "Novo Político" para promover o avanço de outro, não parece haver problema algum nessa "Nova Política", em eliminar alguém como Campos, para fazer avançar político mais populista (e mais controlável), como Marina Silva, sobretudo se estão em jogo interesses de Israel e de Wall Street.

mais aqui:

http://blogdolobbo.blogspot.com.br/2014/09/tudo-sugere-acao-da-cia-na-morte-do.html

Índio Tonto/SP



Reply

dilma subindo, moody's baixando categoria do brasil, pibinho previsto para 14, máximo 0,1. coitado do próximo presidente, pobre de nós. se esse povinho de merda, ignorante e analfabeto optar pelas mulheres....preparem-se para uma guerra civil, as bolhas todas vão estourar. donde esse povo vai tirar dinheiro pra pagar todas as dívidas que se meteram, o desemprego vai piorar. vamos para inflação desenfreada, a desindustrialização vai piorar, vai falta produtos. catastrófico demais ? analisem o mercado, interpretem os gráficos que são publicados nos jornais. ou passar o brasil para economia não estável e não confiável para investir é o quê? por incrível que pareça, o serra avisou tudo isso na campanha eleitoral de 2010 e o Aécio está fazendo desde o início de sua campanha. dilma vana já mostrou que é incompetente, junto com seu ministro da fazenda, já demitido. mas a pergunta é: quem será o próximo ministro ? qual a política econômica dilma vai aplicar ? essa mesma que está ai ? remedinho fraco, vai ficar muito pior. é óbvio que, o Aécio não declarar comoi vai agir, já está perdendo as eleições, mas a dilma vana tem o poder há 12 anos, tinha a obrigação de já estar sinalizando mudanças na política econômica. o pau vai comer a partir de 1º de janeiro, quem viver, verá. se o brasil retroceder, melhor não viver.

Reply

Não desista do Brasil, Aécio!! que venham as pesquisas..veremos nas urnas!!

Reply

Prezado Anônimo de 9 de setembro de 2014 12:28

Aécio Neves é o melhor do melhor e de fraco nada tem.

Infelizmente a idiotia do povo beira à sandice!
Preferem uma desqualificada com cara de pobre coitada que se aproveitando deste povo pobre e ignorante os conclama a votar na "professorinha que foi analfabeta até os 16 anos".

Não houvesse consequências para mim e minha família e eu calaria para deixar o povo se perder neste mar vermelho de corrupção e ausência futura e próxima de liberdade.

Mas eu não quero perder minha liberdade!
A recessão me assusta , mas a PERDA DA LIBERDADE ME APAVORA!!!

E o respondo, isto se você não for um petralha ou marinheiro disfarçado aqui no blog para colocar uma pulga maligna atrás da orelha das pessoas.
Se for, sugiro que se mude para Cuba.
Lá tem pessoas que agradam bastante os bolivarianos: ditadores que arrasaram com a vida das pessoas que tentam desesperadas fugir de canoa pelo oceano afora para conquistar o valor mais importante que se tem - a vida em liberdade!

Flor Lilás

Reply

Podem observar.Todas as vezes que arrebenta um escândalo envolvendo a turma do PT, tratam logo de publicar uma pesquisa com a presidenta na frente.Eu não desanimei e não desanimarei,pois a realidade das ruas reflete outra preferência que é o Aécio Neves.A pesquisa foi postada nos sites de entretenimento e a turma paga pelo PT está fazendo a festa.Porém, muitos já estão na linha do raciocínio que estas pesquisas estão a serviço do governo.

Reply

Será que as pessoas não aprendem que sentar a borduna na Dilma e na Marina não adianta nada? Será que as pessoas não entendem que em vez de ficarem vociferando por aqui deveriam ir pras ruas pedir votos pro Aécio?

Reply

Chris45/SP 11:32
Talvez isso aqui http://www.youtube.com/watch?v=4CSETfvT9_4 ajude a responder seu questionamento e dos demais sobre pesquisas.

Reply

Para o anônimo das 12:49:

O Diogo Mainardi nunca, nunca mesmo!, foi pro Obama. Se vc ouviu dele, comparação da Marina com o Obama, pode ter certeza que o motivo, o fim não foi elogiar a Marina. Muito pelo contrário!

Reply

Para anônimo das 14:13:

O Clóvis Rossi sempre foi esquerdista - e esquerdista petista, embora vez ou outra tente disfarçar. Lógico que a Venezuela não está com medo da Marina coisa nenhuma! A Marina sempre foi da turma deles, e o PSB, onde temporariamente alojada, também. Nunca se viu a Marina contra o Chavez, o Maduro, os Castros etc etc etc.

Reply



Calma, os institutos de pesquisas estão tirando o que podem pelas mentiras, porque na hora da verdade não terá dinheiro.
Até dia 20 tô de boa, depois começo a creditar acreditando.!!!.

Reply

9 de setembro de 2014 15:31

Todos os médicos que conheço votam em Aécio.
Ninguém engole Marina nem Dilma. Algo não fecha.

Reply

Oque eu acho engraçado que antes do comparsa do Lula morrer no acidente de avião(acidente, heimm???Tá) ele estava em terceiro lugar nas pesquisas, e mesmo assim faziam simulado com ele no segundo turno com a Dilma e com Aécio. Agora as pesquisas falam que o Aécio esta em terceiro lugar e não fazem pesquisas simuladas com ele no segundo turno, só fazem simulado com a Dilma e Marina. É coisa armada e combinada, pra mim as duas são fantoches nas mãos do Barba X-9. Qualquer uma das duas que ganhar quem manda na verdade é o Barba. Pra mim o Aécio vai ganhar estas eleições, para isto basta mantermos o voto e continuar a falar todos os dias para as pessoas que o Aécio é o melhor para o Brasil.

OS CARAS:

Reply

Ouvi alguém dizer que em Cuba todo mundo pede propina, e que lá para eles qualquer merreca é um dinheirão.
Aí eu fico traçando um paralelo com o Bolsa Família, R$182,00 é muito pouco, mas é uma fortuna para os cubanos, pois vivem na merda. Mas está cheio de gente por aí que está satisfeito com o desgoverno, pois para ter 38% das intenções de voto!!! Ou o entrevistado já recebeu o jabaculê para impressionar os otários e analfabetos políticos ou o país virou um HOSPÍCIO!

Reply