Acuada, Dilma torce que quebra de sigilo dos celulares do doleiro revele novos escândalos e desvie foco para o Congresso.

Dilma com o ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-BA), um dos nomes cotados a aparecer nas gravações da Polícia Federal
Dilma com Fernando Collor de Mello, outro suspeito de operações nada republicanas na Petrobras.
Dilma, no seu modelito laranja da Petrobras, com o deputado Luiz Argôlo (PP-BA), já flagrado nos grampos da Polícia Federal em rolos com a estatal.

Petistas e integrantes da cúpula do governo apostam que, se a CPI da Petrobras não for enterrada nesta semana, como eles esperam, a polêmica em torno da compra da refinaria de Pasadena tenderá a "morrer" em breve. Para o grupo, apesar das declarações de José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras, segundo o qual a presidente Dilma Rousseff tem, sim, responsabilidade pelo negócio, a estratégia da oposição de manter a petista no foco do debate não prosperará por muito mais tempo.

Em entrevista publicada anteontem em "O Estado de S. Paulo", Gabrielli disse que Dilma "não pode fugir à responsabilidade" no caso, mas não fez acusação concreta à presidente, que chefiava o Conselho de Administração da Petrobras quando o negócio de Pasadena foi aprovado.

Nas contas internas, o noticiário das próximas semanas será dominado pela quebra de sigilo dos 34 celulares do doleiro Alberto Youssef, pivô da Operação Lava Jato. A Polícia Federal suspeita que Youssef tinha vasta conexão com autoridades públicas.

Para não alimentar a polêmica em torno da Petrobras, o Planalto adotou a estratégia de colocar panos quentes na declaração de Gabrielli. Alguns interlocutores que, até a semana passada, celebravam achar ter conseguido tirar da presidente do foco do negócio, admitiam ontem o temor de ver a chefe mais uma vez envolvida no caso.

Hoje a ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber deverá tomar a decisão sobre a abrangência da CPI da Petrobras; se ampla, como quer o governo, ou restrita, como deseja a oposição.

O Planalto não quer CPI alguma, mas trabalha por uma investigação mais extensa, incluindo suspeitas de irregularidades na oposição. Assim, calcula desarmar o ímpeto do PSDB e do PSB por um inquérito parlamentar. Já esses duas siglas operam por uma CPI focada na Petrobras para investigar o governo. (Folha de São Paulo)

6 comentários

"Se Rosa Weber cair na esparrela de negar a liminar à oposição, reitero, uma prerrogativa do Poder Legislativo estará indo para o ralo. A ser assim, doravante, bastará que as maiorias respondam a eventuais pedidos de investigação feitos pelas minorias com a ampliação do escopo da comissão, de sorte a transformar os próprios oposicionistas em investigados, e nada mais se vai apurar no país." - RA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cpi-da-petrobras-rosa-weber-decide-mais-do-que-o-alcance-de-uma-comissao-o-que-esta-em-jogo-e-uma-prerrogativa-do-congresso-e-um-direito-das-minorias-na-democracia/


Se RW não der a liminar da CPI a favor da oposição, será a desmoralização do CN.



Chris/SP

Reply

Com tantos crimes a céu aberto, já descobertos, comprovados e compilados, a sensação é que, como sempre, essa merda de justiça, comprometida, podre, vendida ... não vá além dessa firula de 'investigação'. Como sempre! E continua a farra, a impunidade, a vergonha e a conivência de quem deveria tomar partido pelo Brasil, defender a Nação, mas descaradamente blinda os bandidos.

Reply

A dilma não pode se valer do "Eu não sabia" pra fugir da responsabilidade. Ela, na condição de chefe do conselho de administração da Petrobras, inclusive, sendo assessorada por advogados, tinha por obrigação de saber.
Faço uma comparação: Quando um médico receita uma medicação errada para um paciente e este venha falecer em decorrência do uso do medicamento, o médico não pode alegar que não sabia enquanto ele tinha por obrigação de saber, ou então ele era um charlatão, não médico e terá que responder por outros crimes também. O que não é o caso da dilma. Mas quando alguém assume uma função, ele está assumindo toda a responsabilidade e responderá por dolo ou culpa por qualquer eventual irregularidade.
CPI da Petrobras já!

Reply

Esse uniforme é da Petrobras ou da prisão de Pasadena?

Reply

Já se sabe que o Beto fez toda sua carreira como "operador" das finanças
De muitos políticos.
Aprendeu o oficio de negociador com seus clientes alçados nos anos 90 a
Mandatos Políticos, foi se , encarregando de fazer lobby e, mais recentemente criador de esquemas de corrupção, fechando assim as três pontas do negócio.
Corrupção ativa, passiva, esem deixar de ser doleiro. E Também passou a fazer concorrência a muita gente. Resta saber, em tempo hábil,
Quem ocupa seu lugar desde 18 de março pp..

Reply

Taí Coronel, uma boa oportunidade para abrir a temporada de apostas, vamos ver quem serão os mais indicados para aparecer nas gravações!!!

Reply