PT joga campanha de 2014 na lama.

No primeiro dia do ano, este Blog publicou um post chamando a atenção para o fato de que PT e PSB estavam derrubando pontes e queimando barcos para o segundo turno. Leiam aqui para lembrar. Hoje o PT, que vem utilizando as suas redes sociais de uma forma baixa, vil e imunda, oficializou este rompimento, publicando um ataque direto a Eduardo Campos, do PSB. Não que no texto não existam muitas verdades, já que eram aliados e que o pernambucano efetivamente pulou fora do barco de forma oportunista e sem um pingo de ética. Mamou na vaca até secar e fez como se faz na velha política, traindo o aliado. O problema é que a crítica não é política. É pessoal. É ofensiva. Desrespeita a democracia e mostra que o Partido do Mensalão está sem comando, sem rumo e, ao que tudo indica, sem futuro. Leiam abaixo o texto do PT.

A BALADA DE EDUARDO CAMPOS

Por um momento, desses que enchem os incautos de certezas, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco, achou que era, enfim, o escolhido. Beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT, de quem se colocou, desde o governo Lula, como aliado preferencial, Campos transformou sua perspectiva de poder em desespero eleitoral, no fim do ano passado.

Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República –sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política. O velho Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, faz bem em já não estar entre nós, porque, ainda estivesse, morreria de desgosto.

E não se trata sequer da questão ideológica, já que a travessia da esquerda para a direita é uma espécie de doença infantil entre certa categoria de políticos brasileiros, um sarampo do oportunismo nacional. Não é isso. Ao descartar a aliança com o PT e vender a alma à oposição em troca de uma probabilidade distante –a de ser presidente da República–, Campos rifou não apenas sua credibilidade política, mas se mostrou, antes de tudo, um tolo.

Acreditou na mesma mídia que, até então, o tratava como um playboy mimado pelo "lulo-petismo", essa expressão também infantilóide criada sob encomenda nas redações da imprensa brasileira. Em meio ao entusiasmo, Campos foi levado a colocar dentro de seu ninho pernambucano o ovo da serpente chamado Marina Silva, este fenômeno da política nacional que, curiosamente, despreza a política fazendo o que de pior se faz em política: praticando o adesismo puro e simples.

Vaidosa e certa, como Campos, de que é a escolhida, Marina virou uma pedra no sapato do governador de Pernambuco, do PSB e da triste mídia reacionária que em torno da dupla pensou em montar uma cidadela. Como até os tubarões de Boa Viagem sabem que o objetivo de Marina é se viabilizar como cabeça da chapa presidencial pretendia pelo PSB, é bem capaz que o governador esteja pensando com frequência na enrascada em que se meteu.

Eduardo Campos é o resultado de uma série de medidas que incluem a disposição de Lula em levar para Pernambuco a Refinaria Abreu e Lima, em parceria com a Venezuela, depois de uma luta de mais de 50 anos. Sem falar nas obras da transposição do Rio São Francisco e a Transnordestina. Ou do Estaleiro Atlântico Sul, fonte de empregos e prestígio que Campos usou tão bem em suas estratégias eleitorais.

Pernambuco recebeu 30 bilhões de reais do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, do qual a presidenta Dilma Rousseff foi a principal idealizadora e gestora. O estado também ganhou sete escolas técnicas federais, além de cinco campi da Universidade Federal Rural construídos para melhorar a vida do estudante do interior.

Eduardo Campos cresceu, politicamente, graças à expansão de programas como Projovem, Samu, Bolsa Família, Luz para Todos, Enem, ProUni e Sisu. Sem falar no Pronasci, que contribuiu para a diminuição da criminalidade no estado, por muito tempo um dos mais violentos do País. Campos poderia ser grato a tudo isso e, mais à frente, com maturidade e honestidade política, tornar-se o sucessor de um projeto político voltado para o coletivo, e não para o próprio umbigo.

Arrisca-se, agora, a ser lembrado por ter mantido entre seus quadros um secretário de Segurança Pública, Wilson Damázio, que defendeu estupradores com o argumento de que as meninas pobres do Recife, obrigadas a fazer sexo oral com marginais da Polícia Militar, assim agiam por não resistirem ao charme da farda."Quem conhece Damázio, sabe que ele não tem esses valores", lamentou Eduardo Campos.

Quem achava que conhecia o governador do PSB, ao que tudo indica, ainda vai ter muito o que lamentar.

24 comentários

Eu acho que Eduardo irá dar muita dor de cabeça ao PT e ao Aécio. É possível que ele seja o grande beneficiado do desejo de mudança do povo brasileiro, e do desgaste da polarização PT/PMDB. O PSDB precisa se antecipar a esse movimento de alguma forma. Mas eu não vejo como, ainda.

Reply

Parece que o PT é perfeito e o dono do mundo, dando sermão com quem dividiu o prato que comeu. Não faz o que o PT quer, é excomungado. Se Eduardo Campos se beneficiou de alguns programas de governo o que dizer de Lula que se beneficou daquilo que Fernando Henrique deixou. Marina Silva saiu do governo porque quis. Caso contrário estaria até hoje e seria a queridinha do Lula. Me poupem, mas o PT não admite perder, seja para quem for.

Reply

mas nao me impressiono com isso tudo, nao...

nos tempos de hoje, não duvido que apos um pedido de desculpas mequetrefe o zóioazú não vá la lamber os petistas novamente...

em outras épocas, vá la...

mas hoje, onde todo tipo de valor politico, moral e ético já se perdeu, nada mais eh impossível...

Reply

Salve.
E nada indica que o PT perca alguma com isso... a lama é mesmo seu habitat natural.
E não viram a última campanha presidencial americana? Como Oba-Obama pôde vencer um dos mais bem-preparados candidatos a jamais haver postulado a presidência, Mitt Rommey?
Baixando o nível... até a doença de sua mulher foi ridicularizada... e assim mantendo Mitt na defensiva.
Estômago para "enfiar a mão na m*rd* o PT tem de sobra e pode dispôr da mesma boa-vontade da mídia para repercutir suas barbaridades de que os os Democratas (maldita a hora que o ex-PFL adotou esse nome!) dispuseram em 2013.

Reply

A partir daí deduz-se que os larápios petralhas se "equivocaram" com Eduardo Campos e com o Min. Joaquim Barbosa, usando aquela tal compra de consciências com o dinheiro que não é deles mas sim de todos nós que enchemos as burras do desgoverno petralha para eles agirem com delinquencia, dando à quadrilha muito dinheiro em detrimento de quem pensa diferente deles, a de roubar.

Reply

Off-topic

Corona e colegas,

Dêem uma olhada neste blog sobre as cubanadas dos Mais "Médicos"

http://www.perito.med.br/p/cubanadas-na-saude-do-brasil.html

Reply

Eduardo Campos que se prepare...o PT vai fazer o diabo.

A fábrica de dossiês apócrifos do PT já está a pleno vapor para acabar com a reputação de EC.

Esse é o jeito PT de fazer política.

É bom também Aécio Neves se preparar pois o PT não brinca em serviço. Farão o diabo, como antecipou D. Dilma, para ganhar as eleições.


Chris/SP

Reply

Quem são os petralhas para falar de compostura política? Eles se esquecem do livro do Tuma Junior: "Assassinato de reputações"?
Isto nada mais é que desespero porque sabem que eles não vão mais nos empurrá-los goela abaixo.
Como se não bastasse os estragos que já fizeram, querem acabar de empurrar o país no abismo.

Reply

Minhas reflexões sobre o petismoforopaulista.

1.Só os petistas podem trair.

2.Só os petistas podem ser canalhas, avacalhar, serem estúpidos por todo o tempo.

3.Somente o petista de carteirinha se julga poder fazer alguma patifaria, isento de reprovação moral. Quem desiste de compartilhar das canalhices petistas deixa de ser bom, mas continua no intimo sendo um canalha solitário.

4.Estar na trincheira com os canalhas é motivo para receber tratamento diferenciado, ser enaltecido, ser amado. Petistas e adeptos e simpatizantes e afins ostentam o status luxuoso de "ajuntamento de lixo". Isso dão a eles o sentimento de achar melhores que os outros. Quem cai fora tem que continuar sendo lixo fora da lixeira. A pessoa continua possuindo as qualidades de sempre e o partido facilita a todos o conhecimento da novidade de que ele é um desertor. Lixo é lixo. É lixo mais é nosso, é lixo mas não está mais conosco.

5.Quem desiste de estar com os canalhas matam os outros de vergonha. Só petistas não tem motivos para sentir vergonha, pois vergonha na cara é uma coisa que os petistas não tem mesmo.

6.Lula não tem só as mãos sujas de graxa, Lula e os petistas e os Foropaulistas tem sujeira no corpo inteiro, mas isso não é importante. O eleitor é burro e fácil de ser manipulado.

7.Um petista sozinho se acha o "cara". Muitos petistas juntos formam um chiqueiro.

8.Matar de fato ou alegoricamente quem obstrui a "causa" petista, tem se tornado prática corriqueira na politica petista.

9. Quem coloca em risco o poder totalitário idealizado pelo PT, deve ser imediatamente aniquilado.

10. Quem tem ideias diferentes de petistas não presta. É vendido, não cabe mais no mundo.

11. Só os petistas acham merecedores de respeito e só os petistas podem ter candidatos em eleições.

12. Só os petistas podem matar, roubar, corromper, fazer mer..., destruir, mentir, ludibriar, enganar, trucidar e assassinar reputações.

13. Só os petistas estão aptos a sobreviver no esgoto, por isso o petismo não pode perder correligionários, um canalha se junta a outro canalha. Demora muito para formar uma base tão servil, e dai formar um império gigantesco de excrementos.

Reply

Cel, coturneiros, vejam as barbáries que estão ocorrendo no Maranhão. Os monstros comunistas criados pelo PT e seus aliados, podem sair fora do controle e os devorarem.


http://www.youtube.com/watch?v=WCbKU98sdDQ

Reply

Até pouco tempo ,ao lado do gabinete de Gleisi Hofmann havia o pedófilo Eduardo Gaievski, que só queria meninas virgens , de 10 à 15 anos.Porque o PT não fala do que fazia esse sujeito.E se não fosse a suposta candidatura estariam todos abraços como fizeram com Collor e Maluf. Por mais podre que sejam, se forem amigos podem, se forem inimigos querem eliminá-los. Estão fazendo o diabo...

Reply

Coronel,

O PT partiu para o "tudo ou nada" como estratégia.

Roubar o discurso da oposição, queimar aliados(Maranhão), associação velada com o PCC e por ai vai ....

O PT não vai largar o "osso de ouro"!!

JulioK

Reply

O governo da presidente Dilma Rousseff investiu US$ 682 milhões, nos últimos três anos, na construção de um terminal portuário Mariel em Cuba. O investimento representa uma média anual de US$ 227,4 milhões, o que equivale a 15 vezes mais do que o governo brasileiro aplicou em terminais brasileiros, em 2013.
Porque o Aécio não desmascara esses crimes do PT nas propagandas políticas que acontece toda semana?

Se a oposição não combate, esse dragão petista só vai ganhando forças e quando o Aécio for enfrentar ele já será indomável e vencedor nas eleições.

Reply

Está claro e cristalino que o PT tem hoje mais medo de Eduardo que de Aécio. Em um segundo turno, todos os votos de Aécio irão para Eduardo, porém nem todos os votos de Eduardo irão para Aécio, o que faz de Eduardo fortíssimo oponente. Eduardo terá força no nordeste e ganhará votos no sudeste e sul caso Aécio não decole.

Reply

Isso pode ser reflexo de alguma pesquisa interna do PT apontando queda de Dilma e subida de Campos. Como não irei votar em nenhum dos dois, nem considero isso como boa notícia. Quero saber do Aécio, até o momento (aparentemente) poupado pelo PT, que elegeu Eduardo Campos como inimigo número um.

O texto é de uma agressividade sem fim, lembraram até do avô de Campos. A campanha vai ser baixa.

Reply

Coronel,

A foto mostra como a Dillma(vermelho bolivariano) e o Lulla(camisa boliviana) pensam!!

O que tenho observado é que eleitores/defensores do PT estão "quietos", muitos envergonhados com o rumo do Brasil.

O PT deu um 171 na "massa"!!

JulioK

Reply

Agora vamos ver se ele é uma onça, porque a vara curta cutucou e muito bem.
Lilyane

Reply


Tudo farinha do mesmo saco !

Na hora H, segundo turno, ele vai apoiar a GerentA de araque.

Dinheiro fala mais alto na política tupiniquim.

Reply

puro jogo de cena...na hora da verdade o campos vai apoiar a dilma...

Reply


Os petralha falarem em traição, golpe baixo, punhalada nas costas e outras barbaridades empregadas por ex-petralhas é olhar-se no espelho, estes “ex” nada mais são que produto do meio; E como só existe podridão e “malfeitores” nessa corja de bandidos, o que esperar de um “ex-petralha” ou petralha se não o que ele é doutrinado a fazer, que é apunhalar seus concorrentes diretos para que possam chegar ao topo da pirâmide petista.
Os exemplos estão escancarados na hoste petralha começando pelo X-9dedos, os Zés, e por aí vai.

Reply

Os petralhas esqueceram daquela senhora que foi colocada no TCU?

Reply

TODOS OS GOVERNOS estaduais, de todos os partidos, receberam investimentos do pac, etc.etc.etc..e bolsa familia. PE nao foi diferente de qualquer estado, e quem vir aqui, ou analisar as contas da nacao no portal da transparencia vai entender isto. E, este pais parece que as aliancas politicas sao eternas. ora, critiquem o kassab que aderiu, e nao o eduardo que pediu divorcio. Vejam as democracias europeias onde aliancas sao rompidas ou feitas pra governar, ate de extremas direita e esquerda.
PE nao foi privilegiado nestas trnsferencias de recursos. quem quiser, e facil de comprovar.

Reply

Felizmente o PT está voltando a ser o que era antigamente... Que continue assim...Pode ser que o povo brasileiro acorde...

Reply

O X-9dedos investiu uma fortuna no terminal portuário de Mirael (parece nome de amante cubana), será que o bebum de rosemery deu um balão na teuda e maneuda?

Reply