Papuda cria "sexta 13" para mensaleiros.

A administração do sistema prisional do Distrito Federal decidiu que os presos do processo do mensalão receberão vistas às sextas-feiras, e não às quartas e quintas-feiras, como acontece com a maioria dos detentos. A medida não seria uma novidade para o sistema, uma vez que isso já acontece para alguns presos que estão no regime semiaberto do Complexo Penitenciário da Papuda.
 
Nos últimos dias familiares de presos fizeram uma série de críticas aos detentos do mensalão, que receberam parlamentares fora do horário de visita e levaram, ao invés de assessores, mulheres, irmãos e filhos dos condenados do processo.
 
A medida visa evitar novos tumultos como os registrados na ultima quarta e quinta, quando centenas de pessoas que esperavam na fila para entrar no presídio se revoltaram com o acesso livre das visitas para os condenados do mensalão. (Folha Poder)

8 comentários

23/11/2013 às 22:08 \ Opinião
Darci Moreira-Gyn: EXISTEM DOIS REGULAMENTOS NA PAPUDA. UM VALE PARA OS LADRÕES ILUSTRES DO DINHEIRO PÚBLICO. O OUTRO É PARA O RESTO
É um escárnio a forma como os mensaleiros começaram a cumprir suas penas em Brasília. Esta primeira semana de encarceramento de José Dirceu, José Genoino e o resto da escória foi reveladora sobre como, realmente, funciona o Brasil sob o comando do PT e suas legendas alugadas.
Em nenhum lugar dominado pelo império da lei um preso entra na cadeia e começa a receber visitas no mesmo dia. É um absurdo perceber que na mesma Papuda existem duas normas de funcionamento: uma para quem já estava lá até no último dia 15, cujos familiares passam a noite ao relento à espera de uma senha para a visita quinzenal, e outra inaugurada após a entrada dos ladrões ilustres do dinheiro público.
Para estes, a regra é especial. Permite, por exemplo, que os engravatados do PT tenham acesso livre ao presídio na hora que desejarem, com a arrogância de quem se sente no centro do universo. Os petistas, tendo a frente o senador Eduardo Suplicy, um boçal que se faz de sonso, transformaram o presídio de Brasília num parque de diversões onde chegam alegres, falando alto e carregados de presentes para os seu ilustres “companheiros”.
Pergunto: em que lugar do mundo, a não ser nesta republiqueta em que o PT transformou o Brasil, um estabelecimento prisional admite a entrada numa cela, e de uma vez só, de 15, 20 visitantes ? É um desrespeito à Justiça brasileira. É uma afronta que contraria as normas mais elementares de segurança em qualquer sistema penitenciário.
Nos EUA quando alguém é condenado e preso, a família do apenado e a sociedade percebem que ele foi PRESO. Ou seja: temporariamente (a não ser em caso de condenação à prisão perpétua ou à pena de morte) está afastado do convívio social. Sem essa de mamãe levar o bolinho predileto no domingo para que o rebento mate a saudade de casa.
Visita íntima? Só para os, formalmente, casados, a cada 06 meses. De resto, nada de abraços e chororô. Contatos, inclusive com advogados, somente pelo vidro. A conversa se dá por interfone e é gravada por câmeras de segurança. Assim é a prisão nas democracias onde vale para todos o império da lei.
Quem é preso por corrupção nos Estados Unidos recebe penas exemplarmente duras mais duras ? e nada de regalias. É cana dura, sem piedade, mesmo para os figurões da política e do mundo dos negócios (vide Bernard Madoff). Alguns morrem na prisão. Uma condenação por corrupção no primeiro mundo serve de lição para toda a sociedade. O sujeito pensa 10 vezes antes de dar uma de Genoino ou de José Dirceu.
A forma como os pilantras brasileiros começam a cumprir suas penas, como se estivessem na Disney, induz à conclusão de que por aqui o crime compensa. O sonho de muita petista, hoje, é ver o seu filho seguindo a carreira criminosa do pai e se dando bem como “o meu Ronaldinho”.
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/darci-moreira-existem-dois-regulamentos-na-papuda-um-vale-para-os-ladroes-ilustres-do-dinheiro-publico-o-outro-e-para-o-resto/

Reply

O anônimo das 22:08 já emitiu sua opinião de maneira completa. Porém, o que até agora não deu para entender é por que o Judiciário não endurece o jogo com essa cambada de filhos de chocadeiras, prostitutas, vagabundas, meretrizes e cafetinas. Estou plenamente convencido que as mães de T-O-D-A essa escória foram mulheres de vida fácil porque de fato só uma PUTA sórdida da pior espécie pode gerar e criar tais desgraçados para transformar o mundo e, particularmente o Brasil, nessa merda que conhecemos.

A podridão do ser humano é realmente ilimitada.

Reply

..........onde estao os decentes formadores de opiniao no Brasil???????vamos ser engolidos por bandidos formadores de opiniao?????????? tvs,jornais,radios (se eh que resta algum sem "rabo preso") tb vao naufragar junto com brasileiros que ainda nao tem vergonha de ser honestos!

Reply


"Fala-se tanto da doença do Genoíno. Porém, saiba que ele estava na Livraria Cultura da avenida Paulista, no sábado anterior ao feriado, fazendo compras. Na verdade, era a mulher dele, creio eu (uma senhora oriental baixinha como eu), quem estava comprando e desistiu em função do que julgou ser um mau atendimento. Ele chegou até a ser cumprimentado por algum admirador. Se pode ir a um livraria no sábado anterior, parece que a 'doença grave' é mera encenação." Laís H.T.de Salles Freire.
Amigos, acima, um comentário encontrado no site Migalhas, mostra a cara de pau de José Genoíno, comum aos ladrões do mensalão.





Reply

Tem que acabar com essa mania que estes ladrões safados tem de posar de coitados, de vítimas injustiçadas e tratar esses vagabundos, ladrões como criminosos, é isto que eles são. Uma pessoa que realmente é um coitado, não faz o que estes demônios fazem não.
Assim como eles se posam de vítimas injustiçadas dos militares, posam também de vítimas do ministro Joaquim Barbosa que agiu no cumprimento do dever aplicando a lei.
Na mentalidade dos psicopatas, estar no poder, é estar acima da lei.

Reply

Por sorte não fizeram da maneira que sempre fazem os imperadores do mal. Mas que devem ter pensado, não duvido, foi em mandar suspender a entrada dos que reclamaram...
Naquele momento, ADVERSÁRIOS.
Delatores. Dos privilégios , das violações.
Nem túmulo de vizinho de procurado consegue escapar de violação...

Reply

O safado estava tão doentinho que, antes de ir para o hospital, ainda teve forças para dar entrevista àquela revista petralha Isto É!

Doença pode ser grave, mas a FARSA do mal estar é maior!

JB bota esta farsante de volta na Papuda!


Chris/SP

Reply

Coronel,

segundo o Coturneiro de
24 de novembro de 2013 05:33 o pobrezinho -doentinho -sofridinho -perseguidinho- injustiçadinho moribundinho -guerrilheirinho- Genuinozinho estava na Livraria Cultura no sábado antes de ser preso!

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA:
MANDA PEGAR A FITA DA SEGURANÇA DA LIVRARIA CULTURA!
Prova que o cara é um mentiroso salafrário com ganho secundário pela doença!

Ops… eu não devia ter falado… lá vai o Ministro Cardoso correndo mandar apagar a fita da loja, rapidinho, rapidinho!

Flor Lilás

Reply