Brasil, paiseco bananeiro e bolivariano. Cuba e Venezuela cometem crimes aqui como se fosse seu quintal.


Dias atrás, foi o embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arveláiz que participou de um ato político em apoio ao chefe da quadrilha do mensalão, o condenado a mais de 10 anos de cadeia, José Dirceu. E que reafirmou que continuará apoiando, sem que as autoridades brasileiras exijam um mínimo de decoro diplomático do bolivariano.

A oposição no Congresso cobra explicações de integrantes do primeiro escalão do governo federal sobre um suposto plano de espionagem e pedido de divulgação de um dossiê contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, que chega esta semana ao Brasil para lançar uma coletânea de textos próprios.
 
O dossiê foi distribuído numa reunião na Embaixada de Cuba no Brasil a militantes de esquerda, entre eles do PT e do PC do B, segundo a revista "Veja" publicou ontem. De acordo com a reportagem, no encontro também foi anunciado, sem detalhes, que está em curso um plano para monitorar a blogueira. A Secretaria-Geral da Presidência disse que irá apurar as denúncias. Durante anos, Yoani foi impedida de sair da ilha comunista, onde é acusada de trair os princípios revolucionários do governo dos irmãos Castro, Fidel e Raúl.
 
"Essa prática de dossiê é muito conhecida entre os petistas. Há uma organização a serviço da difamação alheia, em especial na internet", afirmou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que diz não ter se surpreendido com a possibilidade de Cuba e Brasil estarem tramando um plano para desmoralizar a blogueira. O senador afirmou que apresentará amanhã um requerimento para convocar ao Senado para dar explicações os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e convidar o embaixador cubano no Brasil, Carlos Rodríguez. "Trata-se de uma afronta à Convenção de Viena, que não permite atuação política de embaixadores estrangeiros em território nacional. É uma conspiração cubana no Brasil com a participação do governo brasileiro, já que tem funcionários envolvidos", afirma o senador.
 
De acordo com a reportagem, um dos participantes da reunião com o embaixador Rodríguez foi um funcionário da Secretaria-Geral da Presidência, comandada por Gilberto Carvalho, que foi chefe de gabinete nos dois mandatos do ex-presidente Lula. Ricardo Poppi Martins é subordinado a Carvalho e coordena novas mídias. A Secretaria-Geral confirmou ontem que Poppi esteve na embaixada de Cuba em 6 de fevereiro, mas para tratar de uma viagem que faria a Havana, onde participaria de um encontro internacional de redes sociais.
 
A secretaria ressaltou que não autorizou nenhum servidor a tratar da visita da blogueira ao Brasil e que não foi informada de uma reunião nos termos relatados pela revista "Veja". Segundo o órgão, "a suposta participação do servidor Ricardo Augusto Poppi Martins será devidamente apurada quando de seu retorno ao Brasil". A Folha não conseguiu contato na embaixada cubana, e o secretário de relações internacionais do PC do B, Ricardo Melo, não ligou de volta até a conclusão da edição Em 2007, o governo Lula foi criticado por devolver a Cuba dois boxeadores do país. (Folha de São Paulo)

34 comentários

Coronel,
é a tentativa contínua de querer implantar o comunismo no Brasil. Não conseguiram em 64 e agora querem fazê-lo colocando seus moleques em postos estratégicos na administração pública. Acontece que agora usam essa falsa "ideologia" para implantar a censura e roubar com mais sossego, sem a Imprensa, poucas, no seu encalço e os órgãos de fiscalização devidamente dominados. A canalha não aprende nunca e a oposição se $$$ acovarda.

Reply

a putada vermelha finalmente conseguiu o que queria...

fazer um pais do tamanho do Brasil ser mandado por duas republiquetas latino-americanas...

aceitar cabresto do imperialismo americano jamais...

mas do governo de um pais falido e absolutamente insignificante em termos de evolução para a humanidade como Cuba, parece nao ter o menor problema...

Reply

"Segundo o órgão, "a suposta participação do servidor Ricardo Augusto Poppi Martins será devidamente apurada quando de seu retorno ao Brasil".

nóóóóssa, o elemento deve estar tremendo de medo...

afinal um petralha ser investigado por um órgão do governo petralha eh pro cara se borrar todo nas calças, nao?

Reply

Coronel,

É impressionante o que a corja do PT esta(va) fazendo com o Brasil.

Misturaram o Brasil, o PT e a Corrupção no mesmo saco.

O Lulla tem que responder criminalmente por tudo isto. Não dá para esperar mais.

O Lulla tinha responsabilidades, como presidente, que NUNCA foram cobradas.

JulioK

Ps.: Eike Batista põe empresa de termoeletrica poluidora(MPX) a venda. Esse era o país que ELLES estavam criando. Desmoronou tudo!!!

Reply

Coronel,

Pergunta que não quer calar:

- Por que Cuba(e PT) estão com "medinho" da uma blogueira magricela???

JulioK

Ps.: O LocaAbreu chamou a mocinha de TRAIDORA!!! Noooooossssssaaaa, que medinho!!!!

Reply

Sr Coronel:

Depois de dez anos do pt no poder o povo brasileiro perdeu os valores mínimos de descência.
A violência está na porta de todos nos,a miséria campeia,a seca no nordeste é fabrica de zumbis sem esperanças,vidas secas,ninguém está a falar,o lobo alfa não quer.
Estamos nos transformando de povo para aglomerado.
Obrigado intelectuais uspianos ou da unb,ninho de mequetrefes,mamadores das tetas do estado.
Ode estão os discursos de justiça social,onde o padrão de conduta é o fidel,lobo alfa da ilha de Cuba,escravocrata que usa adidas.
A verdade devera vir em cachoeiras rose valerianas.
Onde está o escondido da imprensa?
VAGABUNDO,LOBO ALFA DO BRASIL,FANTASIADO DE OPERÁRIO,CORRUPTO CANALHA

Saudações

ps Estamos nos tornando povinho de M.... colônia de um pais mequetrefe de 5º categoria

Reply

Não sei como funcionam as coisas Coronel, mas o correto não seria denunciar o caso ao MPF e este pedir a Polícia Federal que investigue, identifique e prenda os cubanos?

Reply

A divulgação da reunião na embaixada cubana está com cheiro de contrainformação. O tempo dirá se tenho razão.

Reply

Meu amigo Coronel,

Por favor, NÃO publica mais fotos desse salafrário, não! Por favor!
Já estragou o meu dia!
Dá a notícia sem foto ou pôe uma tarja na cara desse vagabundo!

Reply

Brasil, dominado por bandidos, governado pela quadrilha petralha.
O fim é questão de tempo, sem espaço.

Reply

Cel,

O dia em que um homem de brio, honesto, competente, com sabedoria e discernimento, um verdadeiro estadista, assumir a presidencia do Brasil (atual Banânia) e fizer a 'LIMPEZA' necessária no poder público bem como as "REFORMAS", volto a acreditar no Brasil e nos políticos e em novos rumos para a nação brasileira.

Por ora vou ter que aturar a canalha Petista e a vergonha que se instalaram na República.

Índio Tonto/SP

Reply

A exemplo do lider Lula, o canalha mais corrupto a destruir a imagem do Brasil, que implantou o descarado hábito de desrespeitar a Constituição na cara dura, os petistas hoje praticam o desrespeito às Leis Brasileiras tão a vontade quando os criminosos cubanos, Fidel, Raul e caterva praticam há mais de 50 anos. Uma vergonha que esperamos há 10 anos os homens de bem da Justiça, se é que existe algum, exterminem esses marginais dessa seita corruPTa, da vida da Nação brasileira.

Reply



Pôrra oh Corona,até que enfim assumiste a cor verde,minha cor preferida.O verde dos campos verdes,claro.E,esta babaquice dos cubanos não merece qq retorno.Elles conseguem ser pior que os da Frakim,frakim.E,claro que é contrainfo.!!!.fonseca.

Reply

Polícia Federal, a quem compete investigar esses abusos em solo brasileiro?

Reply

Nao se cria cobra pra te picar!!
O problema foi que a " limpeza" das FFAA em 64 foi muito " light" comparando com os demais paises da america latrina!!
Eis o resultado de uma limpeza mal feita!!
Gililiu

Reply

Coronel,
não esperaríamos nada diferente dessa canalha.

Reply

Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal:
Ainda vai tornar-se um imenso Bananal!

Reply

Coronel,

Peço sua permissão para publicar nesta área de comentários um texto de minha autoria que tem a ver com o assunto:

"TRAIÇÃO ANUNCIADA: O PETISTA VALTER POMAR AFIRMA QUE O PT DELIBERARÁ POLÍTICAS PARA O BRASIL NO PRÓXIMO FORO DE SÃO PAULO

Está previsto para acontecer no período de 31 de julho a 04 de agosto de 2013, na cidade de São Paulo, SP, Brasil, o XIX Encontro do Foro de São Paulo, que reunirá autoridades políticas de esquerda de todo o mundo. Nenhuma delas eleita pelo voto popular para deliberar em nome do povo brasileiro, o qual elegeu representantes no Congresso Nacional para que assim o fizesse.

Assim, não se trata de um encontro qualquer. Pelo contrário, o senhor Valter Pomar, secretário executivo do Foro e alto membro do PT (Partido dos Trabalhadores), anunciou em entrevista que serão deliberadas políticas para o Brasil com grupos estrangeiros, a saber:

“Durante o XIX Encontro do FSP serão realizados debates que envolvem parlamentares, mulheres, afrodescendentes e juventude. Fale um pouco sobre esses encontros.
Cada um destes encontros tem uma história. Os parlamentares dos partidos do Foro reúnem-se há tempos, tendo como um de seus desafios articular uma ação conjunta nos vários parlamentos regionais já existentes. O encontro de juventudes está na sua quinta edição e faz parte de um esforço para renovar temática e geracionalmente a esquerda regional. Já o encontro de mulheres está na sua segunda edição, sendo que há toda uma estrada para percorrer para garantir a pauta de gênero. Finalmente, o encontro de afrodescendentes fará no Brasil sua primeira edição.” (fonte: http://forodesaopaulo.org/?p=2234#comments)

Apesar de o senhor Valter Pomar não ver problemas no PT articular ações conjuntas com grupos estrangeiros, a Lei n. 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos) é clara ao proibir este tipo de articulação internacional em seu art. 5º, a saber:

“Art. 5º A ação do partido tem caráter nacional e é exercida de acordo com seu estatuto e programa, sem subordinação a entidades ou governos estrangeiros. ”

Assim sendo, tendo em vista que o PT (membro do Foro de São Paulo) dirige o Brasil com a Presidente Dilma, a soberania nacional (CF, art. 1º, I) está ameaçada. Nesse sentido, no programa Globo News, o ex-Ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia afirmou no ano passado que o Brasil não exerce mais sua soberania na esfera internacional, estando subordinado ao Foro de São Paulo (15 min. e 23 seg.):


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=iAX791OxSq4

Note-se ainda que a Constituição Federal, em seu art. 142, “caput”, estabelece o seguinte:

“Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem. ”

Qual o posicionamento dos Comandos do Exército, da Aeronáutica e da Marinha sobre a legalidade das deliberações políticas do Foro de São Paulo que serão praticadas em território nacional, visto que a população elegeu representantes no Congresso Nacional para deliberar em nome dela? Já se presume que a Presidente da República entende que não haverá nada de errado nesta reunião. Mas ela e as Forças Armadas continuam a ter a obrigação de defender a Pátria e livrá-la de ingerências estrangeiras. De maneira que o Foro de São Paulo – com o uso da força legal se necessário- deverá ser impedido de se realizar, devendo todo militante estrangeiro ser proibido de pisar em território nacional."

http://oantipetralha.blogspot.com.br/

O ANTIPETRALHA

Reply

...e os generais continuam no maior sono da paróquia.

Reply

Cel,

Dah vergonha de ter um governo que temos. Ate quando? Ficar a merceh de cuba, venezuela e bolivia eh uma decadencia. Volta militares, volta e coloca todos num cemiterio clandestino..

Reply


Mudando a pauta Coronel, aquele hospital do Ceará inaugurado com a Ivete Sangalo teve a fachada derrubada por uma chuva.

Vão todos virar avestruz, posso apostar.

Lilyane

Reply

O Brazil só tem uma solução, separar em partes menos, deve ser o único caso em que o todo é menor que a soma das partes.

Reply

Vai cuidar lá da MERDEZUELA, barbudinho filho da pR%$%#

Reply

LEIA NO alertatotal.
16/02/2013
POLÍCIA FEDERAL PRENDE EM GUARULHOS......
A Polícia Federal acaba de prender sete cubanos, vindos da Venezuela, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A PF acredita que eles sejam do serviço de inteligência dos irmãos Castro. Os detidos fariam escala para Recife. Acredita-se que iriam bisbilhotar a chegada da blogueira Yoane Sánches, autora do blog Generation Y, que faz críticas ao regime de Fidel e Raul, que visitará o Brasil.

O Itamaraty já foi acionado pela Embaixada de Cuba - que pede a liberação imediata de seus "compatriotas" que traziam equipamentos de comunicação e espionagem na bagagem. A Polícia Federal não deseja liberá-los antes de ter certeza sobre o que realmente eles vieram fazer no Brasil. De antemão, os sete espiões comunistas vindos de Caracas já estão reprovados no teste para "James Bond".

Reply

Ainda não me acostumei com o Blog do Coronel e sinto saudades do Coturno Noturno, mas gostei no novo layout.

Reply

LULA RECEBERÁ PREMIO DE ONG NOS USA .
Com certeza + um de seus prêmios comprados.
O único que esse hipócrita não comprou, com certeza foi o premio ” ALGEMAS DE OURO” .
VAMOS AOS FATOS, VAMOS A VERDADEIRA HISTÓRIA DO HOMEM SEM A MASCARA.......................................
MUITO INTERESSANTE .
Hipocrisia e Demagogia é pouco para esse homem cínico e oportunista.
Esse Demagogo, hipócrita e oportunista do Lula, o qual sempre se revelou admirador, defensor e apreciador dos regimes ditadores e comunista de Cuba Venezuela e Irã, onde sempre foi quando oposição ferrenho critico dos USA e Europa, agora só quer ficar passeando e recendo prêmios comprados no meio dos homens de olhos azuis nos USA e na Europa.
Sim, olhos azuis era assim que ele gritava cheio de ódio e rancor no coração Culpando os Europeus e Americanos pela crise mundial de 2008 em cima dos palanque da vida política no Brasil falando mal dos Europeus e americanos onde agora vive babando nos ovos deles .(Esse FDP Hipócrita e Credito) deveria ser deportado dos USA com um chute na bunda. Hipócrita e vigarista.
Porque esse Hipócrita , enganador, não vai atrás de suas raízes ideológica em Cuba , Venezuela ou Irã ?
É por isso que tenho nojo desse Lulão do Mensalão enganador , o cara que sempre se comportou com a mais alta hipocrisia do mundo quando sempre atuou da seguinte forma:FAÇAS O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇAS O QUE EU FAÇO.
Vigarista, critico ferrenho do capitalismo e defensor ferrenho do socialismo comunista e ditador, só quer viver agora nos países de primeiro mundo de regime capitalista babando nos ovos dos americanos . Quem ti viu quem ti vê não é Lulão do Mesnalão ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Porque esse porco hipócrita não vai em busca dos prêmios comprados com seus amigos nos países de regime ditador e comunista como por exemplo na Venezuela, Cuba ou Irã o qual ele sempre teve sua cumplicidade na filosofia política ?
Canalha !!!!!
Hipócrita !!!!
Demagogo!!!!
Oportunista!!!
Falso!!!!
Mentiroso!!!
Falta alguns adjetivos, se alguém lembrar, por favor complete .
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=457426317661324&set=a.420521598018463.95999.100001818795444&type=1&theater

Reply

Se o Brasil tivesse um mínimo de vergonha na cara (não esse governo, lógico) daria um jeito de acolher ela por aqui - mas a nossa oposicinha são tudo um bando de marica, nunca vi coisa igual!!!

Reply

Só Deus deslinda este nó:/um País em paiseco/com capital em Brasica,/é o legado do PT./ Sem mais fé na oposição/ que perdeu a fibra e a voz,/é o Brasil esse vermelho/aleijão moral e ético./Pobre desta geração/emasculada e incapaz /de dar as caras(pintadas)/nas citadinas artérias/para execrar as mentiras./Onde os JOVENS DE VERDADE?!/Entrementes,no poder/com tentáculos nas entranhas/de um Brasil morre-morrendo,/vemos alargar-se a base/do PT teratogênico...

Reply

Se em 31 de julho a 04 de agosto de 2013, acontecerá na cidade de São Paulo, SP, Brasil, o XIX Encontro do Foro de São Paulo, que como sabemos conspiram contra o Brasil, é importante e imprescindível que a oposição junto com as Forças Armadas Brasileira montem a estratégia necessária para invadir e prender toda a quadrilha pela ousadia e desrespeito aos
Art. 1º Art. 142. da Contituição Federal e à Lei n. 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos).

Essas Leis obrigam a atuação das Forças Armadas, em cumprimento do dever ou estarão fazendo parceria com os criminosos do FORO em desrespeito às Leis brasileiras.

Reply

mordemos todos a isca?

http://www.heitordepaola.com.br/

Reply

VOCÊS JÁ NOTARAM EM QUE MERDA ESTE PT ESTÁ NOS METENDO?
REPAREM O QUANTO ELE NOS SURRUPIOU DE LIBERDADE NESTES LONGOS DEZ ANOS, FORA O QUE NOS ROUBOU E O RIDÍCULO QUE PASSAMOS PERANTE A OPINIÃO MUNDIAL.
SURRUPIOU: MENSALÃO, AMANTES, CARTÕES CORPORATIVISMOS, ENRIQUECIMENTO INEXPLICÁVEIS DOS FILHOS DO LULA,CRUCIFIXO DO PALÁCIO DO PLANALTO E MAIS UM MILHÃO DE ITENS....JUDICIÁRIO CORROMPIDO TEOFFOLI COMENDO A ADVOGADA DOS MAFIOSOS, LEVANDOWSKY LEVANDO A JUSTIÇA AO SEU AGRADO...
LIBERDADE: IMPRENSA MORDAÇADA, BINGO, IR E VIR A VIOLÊNCIA ESTÁ INCONTROLÁVEL, NÃO FUMAR, NÃO BEBER, NÃO FODER, BAFOMETRO SÓ PRA PEGAR PAI DE FAMÍLIA QUE SAI DE FESTINHA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL

RIDÍCULOS: O ROUBO DA NOSSA REFINARIA DA PETROBRAS NA BOLÍVIA, E DEVOLUÇÃO DOS PUGILISTAS PARA CUBA, O ASILO DO MAFIOSO BATISTI, A GUARITA NA EMBAIXADA DO BRASIL LÁ NAQUELE PAIS QUE NÃO ME LEMBRO O NOME...E MAIS MIL E UMAS...

APOIO AOS DITADORES E REPUGNA AO PARAGUAI, MEU DEUS ESTOU VIVENDO UM PESADELO....

Reply

Realmente, o PT está tentando meter o Brasil numa grande merda, cópia da desgraçada CUBA!

As FFAA têm o dever de detonar essa Sofisticada Organização Criminosa chamada PT e defender o Brasil dessa indigna situação de ser comandada por esse bando de ignorantes, incompetentes, recalcados, invejosos, revoltados e perigosos.

Na época do governo militar a sociedade brasileira vivia com dignidade até chegarem esses terroristas guerrilheiros jogando merda no ventilador a troco de serem os Castros do Brasil, viverem nababescamente sangrando o povo como em Cuba.

FORA DILMA/LULA/PT e CATERVA!

Reply

Eles são amoral, antiéticos, mentirosos, abjetos, sendo assim como irão pedir para que seus pares sejam diferente delles? Caso fossem diferentes não seriam da mesma corja vagabunda

Reply

Eles são amoral, antiéticos, mentirosos, abjetos, sendo assim como irão pedir para que seus pares sejam diferente delles? Caso fossem diferentes não seriam da mesma corja vagabunda

Reply