Marco Maia quer esconder quadrilha do Zé Dirceu dentro da Câmara.

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), não descartou, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira, dar abrigo aos deputados condenados no mensalão, se o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, determinar a prisão imediata, antes que o processo transite em julgado, ou seja, antes da análise dos recursos. O petista afirmou que deputados têm imunidade parlamentar e que, de acordo com a Constituição, só podem ser presos em flagrante delito ou depois que o processo transitar em julgado. A polícia não pode entrar no prédio do Congresso.
 
Ao ser indagado se daria abrigo aos deputados, a primeira resposta foi: - Não sei. Depois, o presidente da Câmara disse não acreditar que o Supremo vai tomar essa decisão: - Não acredito que haverá determinação de prisão sem transitar em julgado. As pessoas têm comentado (abrigo), mas é suposição vaga. Prefiro não trabalhar com essa possibilidade. Não estamos protegendo ninguém, mas discutindo prerrogativas do Parlamento - afirmou Maia. - A Câmara é uma casa aberta, não fecha suas portas nunca. Temos um debate sobre a própria Constituição, que prevê que o parlamentar só pode ser preso em flagrante delito ou depois de transitado em julgado.
 
Maia disse ainda que a Câmara estuda entrar, na fase dos recursos do mensalão, como parte do processo no STF para defender a tese de que a decisão de cassar os deputados condenados é sua prerrogativa. - A própria Câmara está estudando a conveniência de fazer a defesa de sua prerrogativa de cassar os mandatos, e entrar como parte do processo. Eu fiz uma consulta à AGU (Advocacia Geral da União).
 
O petista ainda fez uma ameaça velada ao ministro Celso de Mello, do STF, que alertou sobre o risco de incorrer no crime de prevaricação, caso a Câmara não cumpra a decisão judicial que determinou a cassação automática dos mandatos dos deputados. - Acho que ele falou no calor do julgamento, também um pouco combalido por sua situação de saúde. Não acredito que nenhum ministro tenha a vontade de intimidar o presidente da Câmara com qualquer tipo de ameaça, até porque quem nomeia e cassa ministro do Supremo é o Parlamento, o Senado.
 
Joaquim Barbosa dará entrevista coletiva
Maia vem fazendo reiteradas críticas ao STF. Ele considera uma interferência indevida, de acordo com o que acha sobre as atribuições do Legislativo, a decisão segundo a qual será cassado automaticamente o mandato de deputados condenados pelo mensalão (após o processo estar transito em julgado). Na tarde desta quinta-feira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, dará uma entrevista coletiva em Brasília. Ele tem em mãos o pedido da Procuradoria Geral da República para que seja decretada a prisão imediata dos réus condenados pelo julgamento do mensalão. (O Globo)

36 comentários


CORONEL, NÃO HÁ O QUE COMENTAR À RESPEITO DESTE MAIA JUMENTO....

Reply

É o FIM DO MUNDO para os Maias!!

A profecia se cumprirá.






Reply

Esse maia está pesando que é muito mais importante do que realmente é.
Alguém está pondo fogo nele. Só que na hora que o fogo começar a queimar, vai pagar o pato sozinho, e se queimar todo como um bobão.
O que vai ganhar?
Está fazendo papel de palhaço diante de toda a nação.

Tree

Reply

Coronel, Será que se os mensaleiros fossem do PSDB, supondo é claro, e tivessem o peso político de um Zé dirceu, isto é se fosse o presidente do PSDB e deputados do alto clero do PSDB, O sr Maia também iria fazer todo esse escarcéu, será que seriam também "escondidos" pelo petista Maia. Porque ele não "escondeu o Arruda e sua turma? Porque ele não "escondeu" o Collor/ Esse pessoal acha que o PT é O Vaticano, que é tudo gente santinha? Que pretensão desses bandidos acharem isso! Porque quando é a oposição é tudo demônuio para esses quadrilheiros? O que eles pensam que são e o que pensam do povo? será que eles acham que todo mundo é idiota e acha que eles não são uma máfia política que está tomando conta das instituições da república? Por que ainda não surgiu um movimento político para barrar essa máfia que se diz governo? Que país de covarde é esse onde vivemos?

Reply

PARABÉNS PARA QUEM VOTOU NESTE MARCOS MAIA, OS GAÚCHOS SEMPRE FORAM BONS DE VOTO MESMO. SÃO CADA FIGURA...

Reply

"até porque quem nomeia e cassa ministro do Supremo é o Parlamento, o Senado."

que idiota!!!!!!!

esse zé mane e seus cupinchas JAMAIS teriam maioria para cassar o mandato de um ministro do STF, muito menos do ministro Celso de Mello...

o partido dele dentro do Congresso eh uma bosta, nao tem maioria para fazer coisas como essa!

so dão as cartas porque eu nunca vi um partido tao covarde como esse PMDB, que eh maioria e aceita ser feito de lacaio...

esse palhaço esta merecendo eh uma cadeia por descumprimento de decisão judicial!

Reply

MARCOS MAIA, NÃO PASSA DE UM NAPOLEÃO DE BOLSO.

QUE GAUCHO SEM EXPRESSÃO, REDÍCULO.

BACARIA

Reply

Esses bundões petralhas estão blefando, não são machos para afrontar
o Supremo. Querem ganhar no grito, mas
não vão.

Reply

Ótimo, se esse palerma resolver realmente bancar o imbecil do ano (a concorrência é grande, mas ele é bom), a oportunidade pode ser aproveitada para prendê-lo também. Por desrespeito ao STF, desacato a autoridade, incitaçào à violência...

Reply

Petralha tem que levar duas surras por dia: Pela manhã quando acorda pra não fazer e jogar m...da no ventilador e a noite para não kh (k aga) dormindo.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Pronto! O petralha Marco Maia resolveu o problema que estava quente nas mãos da Justiça.

Com os mensaleiros dentro do prédio do Congresso, é só cercar a área no entorno, com as Forças Republicanas dentro da legalidade, e transformamos a Câmara e o Senado em presídio de segurança máxima.

Obrigado pela brilhante idéia, deputado Marco Maia! Assim resolvemos todos os problemas brasileiros numa só tacada.

Reply

Vamos fazer uma sorteio para ver quem jogará a ultima pá de cal no zé kagão e corja.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Parece até piada, mas o assunto é sério.

O povo Maia estabeleceu o dia 21/12/2012 como a data do Fim do Mundo.

Coincidência ou providência, mas quem está no comando da Câmara dos Deputados tem o sobrenome Maia.

Será amanhã - 21/12/2012 - o Fim de uma Era de Corrupção e o nascimento de um Novo Brasil, conforme previu os antepassados do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia?

Que convoquem Mãe Dinah para dirimir estava dúvida.

Reply
Stanislaw Ponte-Preta: Direto do além túmulo! mod

Sabe o que o deputado está precisando?

Reposta: Ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.

Ainda tem dúvida?

Segue o link:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7170.htm

Reply

Sr Coronel:


O Sr que tem experiência com os gaúchos,o que acontece naqueles pampas?
Acredito que seja a agua.
Se arrogam como politizados e mandam uma PLANTA DE FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS,
a montadora e seus fornecedores,para a Bahia.Hoje o estado passa por uma crise até de energia,quantos apagões tiveram POA
nestes quarenta dias?
Votam no pt desbragadamente e se arrogam como politizados,acrditar em tarso e sua filha,é mais que politizado.
Não vou fazer juízo de valores mas é mais fácil culpar o imperialismo paulista.
O povo politizado perdeu a percepção das coisas. Vinte anos atrás poderia ser um grande centro automobilístico tirando proveito do ponto estratégico no Mertco-sul,hoje está atrás da Renault da Hiundai,pos tudo a perder,para votar no pt e sua gang,da para falar em povo politizado?
Vai ter gente defendendo as tradições gauúhas,tá bão tá bão,vamos fazer fogo de chão quando tiver apagão elétrico,uni a família e da para saborear uma costela.
Por favor me explique o gaúcho politizado,parece mais uma lenda urbana.

Saudações

Ps O marco maia é gaucho é politizado

Reply

Vai HOMIZIAR 3 condenados pela Suprema Corte, na Camara Federal?

Pergunta já feita por RA:

Quantas divisões militares tem o Sr. Maia?

Reply

Que horas será a entrevista coletiva? Quero gravar pois não estarei em casa hoje!

Reply

Coronel veja o que os Petralhas estao fazendo com o Brasil http://misteriosdomundo.com/niobio-a-maior-riqueza-do-brasil#comments

Reply

E Você acha que tem um local mais apropriado, Coronel?

Reply

A República da Banânia se supera a cada instante.

Reply

CHEGAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!

Lugar de bandido é na cadeia e não protegidos por um inconsequente dentro da Câmara Federal, ainda mais descumprindo uma determinação da mais alta côrte da nação. Que seja preso junto.
Se a policia não pode entrar, que entre o Exercito Brasileiro.

Chega de palhaçadas, chega de aguentar esses larápios do erário, chega do povo mesmo os mais humildes financiá-los através do tributos enquanto falta tudo no pais, chega de enganações, chega de ludibriar os incautos e ignaros, chega de aguentar essa sofisticada organização criminosa cf. definiu o PGR.

FFAA já nesses bandidos e/ou terroristas !!!


Zé Patriota.

Reply

O negócio é mandar este VAGABUNDO pra cadeia junto com seus comparsas.
NÃO VAMOS ADMITIR ISSO!

Reply

Pode ser uma faca de dois gumes, em teoria o Congresso é a casa do povo abrigar os mensaleiros pode levar o povo a se manifestar em sua casa, ou seja o Congresso. O mandato de deputado pode ser longo, mas legalmente não é perpétuo. Realmente a lei impede a entrada da policia, porem a lei permite a manifestação popular e a policia do congresso legalmente não deveria nem existir pois não está prevista no art 144 da CF portanto não pode deixar o recinto do congresso para retirar o povo.

Reply

Esse Marco Maia é um dos mais perfeitos exemplares dessa nova raça chamada de petistas. Ô corja nojenta!

Reply

Não há o que estranhar ! Os petralhas já não asilaram o hondurenho Manuel Zelaia na Embaixada Brasileira ??

Reply

CALA A BOCA, MARCO MAIA. SERÁ QUE É PRECISO DESENHAR PRA ELE ENTENDER?

Reply

Que esse debochado vagabundo se cuide, que o Barbosão bota ele em cana.

Reply

E, Coronel, o artigo 348 do código penal não se aplicaria no caso?

Reply

Ele deve fazer isso mesmo, como cúmplice da camarilha mafiosa à qual pertence. Contudo ao fazê-lo comete um CRIME, e deverá, portanto, ser processado também por PREVARICAÇÃO e RESPONSABILIDADE.

Reply

Sr Coronel:

Na hora que estava fazendo um comentário sobre apagão em POA 16,11hrs POA já estava em novo apagão.
Como eu afirmei, deve ser a água que o gaúcho bebe,os petralhas devem pôr alguma coisa e deixa a gaúchada troncho,ai mutilam o voto
Fazer fogo de chão no 12ºandar deve ser divertido.
NINGUÉM FICA IMUNE QUANDO SE VOTA NO PT.

Saudações

Ps A comunista manuela recebeu doações de fabricantes de arma?
Quase foi prefeita de POA

Reply

ESSE PETULANTE PORQUINHO DE AREQUE PENSA O QUE? EM METER MEDO NO STF NOS CIDADÃOS POVO ORDEIRO . QUER O QUE ESSE PALERMA? ENTÃO LADRÃO SURUPIADOR DO NOSSO DINHEIRO TEM QUE SER HOMENAGEADO PELO POVO? TOMARA QUE SR. JOAQUIM BARBOSA DE SEU VEREDITO AMANHÃ E MANDE TODOS PRA CADEIA INCLUSIVE ESTO PREPOTENTE ABESTALHADO . HA FIQUEI SABENDO QUE A SUPREMA CORTE DESTE PAÍS ESTA SE BORRANDO DE MEDO DO MARQUINHO ....ANIMAL VAI PAST AR NOS PAMPAS GAÚCHO TEU DNA É ANDAR DE QUATRO CLARO SEM OFENDER OS NOSSOS AMADOS QUADRÚPEDES . VELHACO.................

Reply

O MARCO MAIA TÁ CERTISSIMO....

...AMIGO É PRA ACUDIR OUTRO...

O PT É UMA GRANDE FAMÍLIA....

Reply

O paspalhão ganhou o Nobel da IDIOTICE. Aproveite.

Tree

Reply


Esse pobre coitado está recebendo ordens do Nefasto e fazendo o serviço sujo para o crápula.

Esse sujeito é um imbecil, e a merda da imprensa ainda dá palanque para o pau mandado do bebum.

Cadeia com os mensaleiros, o Bebum de Rosemary e esse bosta do MM.

Reply

Prezado Coronel

Não dá mais pra aguentar esse Marco Maia. Olha o que o jumento diz: quem NOMEIA e CASSA ministro do Supremo é o Parlamento, o Senado." Ignorância tem limite, esse aí é um tremendo cara de pau.

Vai dizer que "não sabia" que não dá pra CASSAR juíz? Estamos uma ditadura? Juízes tem, como garantias CONSTITUCIONAIS, a vitaliciedade e a inamovibilidade. E isso, exatamente para não terem desculpas de agir por intimidação por medo de serem "cassados" ou "movidos" pra uma comarca no fim do mundo. Tá no art. 95 da Constituição, pra todo mundo ver, Sr. Marco Maia é mau caráter mesmo.

Vai dizer também (aí não dá MESMO) que não sabe que o Senado tem apenas que APROVAR a indicação do Ministro do STF. Quem NOMEIA é o PR(a sigla da madame Rose pegou).

SEm contar que o Senado aprova quem D. Dilma mandar, todo mundo sabe.

Pra mim chega desse cara. Ele devia ir pra cadeia junto com os outros. Já praticou crimes suficientes pra isso. Prevaricação, improbidade administrativa, incitação à desordem, agora mais um: abuso de poder (que não tem).

Mariana

Reply

Esse Marco Maia é um ridículo sem noção! Petralhismo deveria ser caracterizado com doença mental.

"Não estamos protegendo ninguém, mas discutindo prerrogativas do Parlamento - afirmou Maia."

Chega a ser ridículo ler essa afirmação. O Parlamento brasileiro, fechado desde 2003, não quer discutir suas prerrogativas quando os deputados votam tudo o que o governo manda, aprovam tudo o que o governo quer, inclusive projetos vindos de acordos que prejudicam o cidadão.

Esses pulhas aprovaram em questão de segundos o projeto de lei do governo que desestrutura mais ainda a carreira dos docentes das federais, mesmo quando foi explicado em audiência pública os problemas que o projeto de lei advindo da assinatura de um pseudoacordo do governo com uma federação de docentes que recebem bolsa do governo para estudar... vejam só!... a carreira docente. Alegaram que JÁ HAVIA UM ACORDO PARA APROVAR O TAL PL. Como assim acordo? Não tem discussão? O mensalão 3 tá rolando solto assim na cara dura no congresso, que eles não querem nem discutir as matérias?

Um PL que é inconstitucional, já que agora cria o cargo de professor titular que tem duas entradas diferenciadas: uma via concurso e outra por progressão dentro da carreira, o que é vergonhoso.

Nessas horas, a câmara nao quer discutir as suas prerrogativas né?! Não quis discutir suas prerrogativas quando o executivo decidiu sentar e cagar em cima desse pseudo Congresso que não fechou de vez ainda porque a petralhada não pode dar um golpe na democracia brasileira.

Reply