Aécio, o presidenciável tucano com uma nova agenda para os próximos 20 anos.


Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Sérgio Guerra
Foto: Agência O Globo / Ailton de Freitas

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), lançou nesta segunda-feira o nome do senador Aécio Neves (MG) para candidato à presidente da República nas eleições de 2014. O ex-governador mineiro, no entanto, disse que ainda é cedo para assumir essa condição. Guerra também anunciou que Aécio assume a presidência nacional do PSDB, em maio do ano que vem.
 
- O senador Aécio é o candidato da grande maioria do PSDB. Ele deve ser o presidente do partido, é o chefe que precisamos e o líder que desejamos. Não estamos diminuindo ninguém, mas Aécio é o candidato que o PSDB tem para presidente da República – disse Sérgio Guerra.
 
Aécio, no entanto, foi cauteloso: — Não vou antecipar etapas, porque não acho que seja produtivo — disse o senador. — Antes de ser candidato a presidente da República, temos que apresentar ao Brasil uma nova agenda para os próximos 20 anos — afirmou. (O Globo)

75 comentários

vão tomar um vareio nas urnas que nem imaginam...

sera a primeira e unica candidatura desse individuo a presidência da republica...

vai sair do pleito de quatro...

ainda mais depois dessa entrevista de merda do FHC, que me desestimulou por completo de ate pensar em votar nesse individuo...

quero que FHC enfie o seu progressismo de merda no....

Reply

FHC está em entrevista à FSP de hoje. E para variar, está recebendo críticas pelo que falou.
Só que tudo o que falou não tem nada de anormal.
Anormal é a liberdade de ação do partido do governo, ajuda, talvez até de forma involuntária, pelos vários "tiro amigos" a cada manifestação de qualquer liderança tucana.
Se querem o partido do governo por mais tempo, que digam logo, pois, 2014 e 2018, será deles, provavelmente.
Para alegria de muitos e tristeza de poucos. Ou o contrário.

Reply

Não, obrigado.
Próximo!

Reply

eh tudo tao novo nesse PSDB do Aécio quanto Scolari e Parreira na seleção brasileira....

aquele vídeo do sujeito cambaleando ate um boteco deve ser só uma amostra do que pode estar por vir quando os aloprados petralhas entrarem em ação...

Reply

"...Aécio é o candidato que o PSDB tem para presidente da República – disse Sérgio Guerra. "

sei la, mas isso me pareceu mais tipo "já que não temos cão, vamos de gato mesmo"...

ou seja, eh o que nós temos e somos agora obrigados a nos virar...

Reply

Nossa como faz falta um Tea Party brasileiro.

Reply

Mais um a ser abatido pelo PT. PSDB não ganha mais, enquanto não surgir uma alternativa o PT vai nadar de braçada.

Reply

Jamais imaginei que veria isso. A oposição em frangalhos sendo entregue de bandeja para o maior negociante de caráter que o Brasil já pariu!
Quem acha que Dilma é ruim, aguarde para ver o Aécio...

Reply

AÉCIO,NEVER! SE O PSDB QUISER APORTAR NO PLANALTO TEM QUE SER COM KATIA ABREU NA CABEÇA E ARTHUR VIRGILIO COMO VICE... ESSE AÉCIO , ALÉM DE TRAIRA , É COVARDE.ELE NÃO REPRESENTA O PENSAMENTO DOS 44 MILHÕES...

Reply

E Já vi a propaganda dos ruralistas com katia abreu , na tv..é isso aí tem que apresentar Katia Abreu ao pais....

Reply

Chega de bolsistas elegendo presidentes.Agora é a vez dos agricultores elegerem um presidente.

Reply

Deus nos livre de Traécio Never...Álvaro Dias já!!!

Reply

Não há dúvidas que tenho mais apreço pelo José Serra, mas diante desta última eleição perdida para a Prefeitura de São Paulo, mesmo ressalvadas todas as circunstâncias específicas, creio que uma nova candidatura dele em 2014 não seria prudente. Pois então que vá o trairão do Aécio, porque para derrotar as ratazanas vermelhas do PT, serve até o bode da sala!!!

Reply

Cel
Desculpe, mas, BELA BOSTA!
Esther

Reply

Sr Coronel:

Está ficando chato,o cara é TRAÍRA.
Sr chico jabuti de holanda 25 milhões de euros são TENEBROSAS TRANSAÇÕES?
O Brasil pegando fogo com um caso rose com nomeações safadas e o bestalhão bebum falando bobagens,isso é oposição propositiva?
ISSO É COVARDIA,COVARDIA DE TRAÍRA
NÃO VOU VERSEJAR É MUITO BEÓCIO PARA O MEU GOSTO
Sr Coronel é isso que temos como resrva moral?O Brasil clamando por coragem para enfrentar tudo de podre que ai está e lá vem o Partido Só De Bundões com TRAÉCIO

Saudações

Reply

Alguma pergunta sobre a sucessiva operação de queimar Serra nas eleições?

Só uma coisa seja dita: pelo menos AGORA o PSDB irá atuar sem implosões internas.

Reply

Para quem a agenda mais longa era um final de semana no rio ou floripa está radicalizando ou dando uma guinada de 180°.

Reply

SERÁ O FIM DO PSDB. QUE PENA!ADEUS CHANCE DE O GOVERNO SAIR DAS MÃOS DO PT.TRISTE BRASIL! SOU PSDB, MAS JAMAIS VOTARIA NESSE TRAÍRA. VIVA SERRA!

Reply

Po coronel, sempre fui seu leitor, sei das mancadas da oposição mas sua critica está demais. Depois não reclame que o PT ganhou a eleição. Até tu Brutos!!!

Reply

Xiiiiii... no Aécio eu não voto de jeito nenhum. Se for ele o candidato,eu vou anular meu voto. Esse homem não tem estatura moral para ser presidente.É o cara que está sempre na moita, sem se envolver em nada. Não me inspira confiança.

Reply

NÃO É POSSÍVEL!!!!
Um Deputado Federal coloca em seu blog que uma certa pessoa levou E$25 milhões em espécie à Portugal e ninguém abre a boca?

Evasão de divisas;
Sonegação de impostos;
Corrupção.

Quanto tempo isso ai dá de cadeia?

Reply

Se FHC quis f... o Brasil deixando de apoiar o Serra para seu sucessor e preferindo que o crime organizado tomasse conta do país, farei sua vontade. Daqui pra frente votarei sempre no PT para garantir o Brasil fique sempre na m...

Reply

É agora realmente estamos f... dos!

Reply

no blog do garotinho....

Têm causado um grande impacto as revelações feitas pelo nosso blog no dia de ontem, a respeito dos 25 milhões de euros depositados na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto (Portugal). Minha fonte é muito boa, mas conforme vocês poderão ver abaixo, estarei entrando amanhã com requerimento com base na Lei da Transparência pedindo informação ao ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota sobre as incursões lusitanas do ex-presidente Lula e seus acompanhantes.

Mas alguns de vocês devem estar se perguntando: Por que teria sido escolhido o Banco Espírito Santo para depositar os € 25 milhões?

Ora parece elementar que a opção tem a ver com o elo que já havia entre a diretoria do banco português e José Dirceu, que foi chefe de Rosemary por 12 anos, antes de virar assessora, e íntima de Lula. Para quem não lembra no julgamento do Mensalão, o relator Joaquim Barbosa destacou a reunião entre diretores do Banco Espírito Santo com José Dirceu no seu gabinete na Casa Civil. No seu relatório Barbosa afirmou que o empresário do ramo de publicidade Marcos Valério "falava em nome de José Dirceu". Barbosa afirmou ainda que Marcos Valério foi enviado por Dirceu a Portugal para reuniões com dirigentes do Banco Espírito Santo e da Portugal Telecom, que seriam para obter doações para a campanha à reeleição de Lula.

Como podem ver Lula, José Dirceu, o Mensalão e o escândalo de Rosemary estão todos intimamente ligados, e como se diz na linguagem popular: “juntos e misturados”. E muito mais ainda está para vir à tona.

Reply

UFA! Tomara que seja mesmo assim não vou precisar sair de casa para votar. Tomara que os paulistas dêem o troco neste pulha.

Reply

Prezado Coronel

Soh pode ter sido piada de mau gosto essa fala do Sergio Guerra, nao eh?

Projeto de 20 anos??....ah,tah!! Entao agora vai....rs. :D
Talvez seja o tempo necessario p/ os eleitores que votaram no PSDB esquecerem as trairagens do senador mineiro...

Da-lhe Traecioooo!!...kkkk :P

TFA

Reply

Esse pulha capacho e traidor só vai dar munição para a PTralhada.

No Brasil de hoje faltam lideranças políticas comprometidas com o crescimento do país e na melhoria das condições de nosso povo.

E principalmente que não coloquem suas consciências à venda por qualquer MENSALINHO ou cargo no governo.

O que temos são apenas um bando de demagogos oportunistas que só visam sua exposição na mídia apoiando política das "minorias coitadinhas".

Reply

Esses pulhas e o velho maconheiro falaram em parar a roubalheira generalizada ou isso não faz parte da sua pauta "modernista"?

Reply

Ai, ai, ai.

O senador mais perfumado da República (ninguém cheira melhor do que ele) não resiste 3 meses a uns vídeos no youtube e/ou internet.

Quanto mais 20 anos.

Reply

20 anos nas mãos de petralhas e tucaninhos punhos de renda, se revezando? Ninguém merece...

Reply

ESSE TRAÍRA NÂO LEVA MEU VOTO NEM SE FOR CANDIDATO ÚNICO!!!

Reply

Esse cara é o escolhido da Rainha.
Vai ganhar porque eles jogam com os fantoches.
Ganhou O despresivel 9 dedos, a Dimaniaca e agora o Traecio.
Ja falei,... isto em 2009.
Ce Fini!

Gagoo Ctba

Reply

Arthur Virgilio, comunista enrustido, nem pensar.
Katia Abreu tem o meu voto.

Reply

Coronel,

Pelo menos tomaram uma decisão!!

Melhor assim, pois agora não tem mais nada velado.

Já o candidato Aécio, bem, tirou o corpinho fora como de costume. É um bostinha!!

Problema do PSDB!!!

JulioK

Reply

Há os 25 milhões de euros, mas não podiam faltar os DIAMANTES.

"Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.

Foram detectadas dezenas de viagens não-oficiais de Rosemary ao exterior, para "passeios de negócios". O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Reply

Sou do PSDB mas NÃO VOTO no Aécio!!
Com esse candidato vou ter que anular o voto!! Serra é a pessoa mais preparada para ser Presidente.

Reply

Sou PSDB mas Aécio nem pensar!!! Vou anular o voto!!

Reply

Êle vai precisar dos votos dos paulitas não vai?Êle vai ver quanto dói uma saudade.

Reply

Aécio?

Vão tomar ferro na eleição...

Realmente, o PSDB está vivendo em outro planeta!

Kátia Abreu e Álvaro Dias. É a única opção capaz de aglutinar o eleitorado e vencer o PT.

E quanto a denúncia dos 25M de euros em Portugal: oo PSDB não vai dizer nada? Não vai pedir esclarecimentos? vai ficar na sombra, de novo?
E querem voltar ao poder? hahaha

Reply

colega das 16:37...

nessepaiz eh assim mesmo...

os jornalecos dessepaiz só irão noticiar o que esta no blog do Garotinho quando não der mais pra segurar...

primeiro eles tentam segurar de tudo quanto eh jeito...

quando não da mais, quando o burburinho toma um curso incontrolável, ai tentam sair ainda como denunciantes do esquema, de fiscalizadores do poder...

foi assim no caso da Rosemary...

de inicio eles se fingem de mortos e nada publicam...

ai quando o assunto toma a rede, la vem os jornalecos atras tentando faturar algum...

Reply

Não tem meu voto!!!!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Será triturado na campanha eleitoral devido seu baixo padrão moral.

Os fundamentalistas vão expor em público seus problemas com o álcool e com o "talco".

O ex-senador e atual prefeito eleito de Manaus, Arthur Virgílio, seria uma escolha muito melhor para os Tucanos e para o Brasil.

Arthur Virgílio é homem de rara inteligência, tem experiência adminsitrativa, capacidade de unir as pessoas e é desprovido das vaidades que contaminou o PSDB de São Paulo e de Minas.

E mais, tem credibilidade com os eleitores do norte e do nordeste.

Traécio não tem votos em São Paulo e no Rio é conhecido como a Paris Hiltom das Alterosas. É cadidatura natimorta.

Só poderia ter saído da cabeça de FHC: O homem que defende a liberação da maconha!

Reply

Aécio Neves ? Esse senhor está na política ?

Reply

Estamos perdidos.... mesmo a petezada roubando escancaradamente, o PT leva de novo em 2014, quiçá, até 2050. Os astronautas da oposição precisam aterrisar logo, sob o risco de ficarem a anos-luz da realidade brasileira.

Reply

Traécio é uma negação. O único no PSDB que pode melhor representar a oposição ainda é o Senador Álvaro Dias.

Reply

Caro Coronel. Fora PT, fora PSDB. Procura-se candidato a Presidente do Brasil e Governador para São Paulo. O espaço está aberto, há vagas.Abs.

Reply

Em 2014 penso no caso de Aécio, mas não sem levar em conta que ele prometeu em 2010 lutar por Minas no Senado. E o mandato dele vai até 2018.

Reply

Aécio e Lula são farinha do mesmo saco. Abomino suas maneiras de ser. Está mais para traira do que para tucano. A plumagem do tucano-traira está se tornando mais escassa e sem brilho. Já a traira é carnivora e destruidora. Se Tancredo, seu avô estivesse vivo ficaria decepcionado e revoltado com o fato de seu sangue correr em suas veias. Aecinho está passando pelo Senado sem o destaque inicialmente almejado, é figura parda. Se depender de mim tucana agora e sempre, vai continuar sonhando um dia ser presidente do Brasil

Reply

Presidente - Kátia Abreu
Vice - Álvaro Dias.

Reply

Na boa...votei no Geraldo, no Serra, mas no Aécio não dá...e olha que sou mineiro. Sou mais o Anastasia! Na próxima vou anular meu voto. Nunca vi ele trabalhando na tv Senado!

Reply

Aécio é uma piada, afinal aprontou o suficiente para ser arquivado e mostrado em tempo hábil aos eleitores, inclusive à maioria de brasileiros que sequer o conhecem hoje. Quebrou o Estado de Minas, cuja dívida pública aumentou em 356,30%, sendo o estado que teve o maior aumento da dívida pública.

Reply

VOTO NULO EM 2014!!!!

Chris/SP

Reply

Petralhadas,

Divirta-se, o coronel é contra o "traecio", manda bala que o corona vai liberar os comentarios. Estejam a vontade.

Reply

KATIA ABREU!

Reply

FHC disse que quanto mais o PSDB se distancia do progressismo, menos apoio dele o partido recebe...

traduzindo, FHC esnoba nossos votos, dos que não toleram esse progressismo de merda...

e não conseguira o voto dos progressistas, porque esses ja estão com o PeTê sendo muito bem alimentados...

FHC como estrategista eleitoral eh um desastre...

nao quer os nossos votos, pois NÃO OS TERÁ!

dois partidos progressistas disputaram a eleição de SP e a abstenção foi enorme...

o FgagáC nao conseguir traduzir o que aconteceu...

do alto de todos os seus títulos e doutorados nao percebeu que o paulistano, tendo que escolher entre DOIS PARTIDOS PROGRESSISTAS, preferiu NENHUM DELES!

eh preciso desenhar para esse senhor entender o que aconteceu....

Reply

Cel

Aécio pode ser o que for mas não voto nele não!

Átila

Reply

Aécio é o cara. Morrem de inveja!

Reply

Como ele foi citado pela mumia andante do sergio, presidente bofote do psdb, que ja morreu, LAMENTO CEL., MAS V.Senhoria ja deu luz demais pra esses covardes. Vamos colocar em evidencia ao menos Homens ou Mulheres, cuja honestidade e coragem nao possam ser questionadas,
Por favor, atenda este pedido em nome daqules que votaram inutilmente nas ultimas eleicoes.

Grato.

Reply

Esse blog agora esta se especializando em falar mal do PSDB!!???
Desse jeito o PT fica super feliz!!!

Reply

Nao pode, ele nao eh paulista.
Se valesse nao paulistas, minha chapa seria Karia Abreu, que eh amiga da dilma, com Ronaldo Caiado de vice.

Reply

Se o Serra emprestar seus 44 milhoes de votos cativos, Aecio vai para o segumdo turno. Depois, vai depender do poder de debate dele com a Dilma.

Reply

Tá na hora do psdb acordar,a maioria que vota/votou na legenda não tem carteirinha do partido e se vota neles é pra ser contra o pt,só isso.

Reply

O PSDB já era.
Eles deveriam estar "caindo de porrada" sobre o caso Rosemary.
Parece que nem tomaram conhecimento.
O que esperar de um partido assim?

Tree

Reply

Coronel,
Amigo Escudeiro da Verdade,o bostinha em questão tem problemas com,arco,tarco e água verva,será triturado facilmente em uma campanha política.
Tuco-SP

Reply

Conservador que votar no PSDB depois do que disse FHC é sem-vergonha.

Reply

O que é um peido como o Aécio, pra quem está cagado como o PSDB. Não vai cheirar nem feder mais do que está. Se esse partido PSDBosta quer mesmo se reerguer que não comece a perder tempo com esse traira que não vai dar em nada, um fedelho sem carisma e sem curriculo, seria o mesmo que votar num petista boçal e ignorante.
Como nunca votei nem jamais votarei num petista, também não votarei nessa cópia mal feita de petralha traidor.

Essa encenação com Traécio, essa rasgação de seda, o PSDB devia ter feito com Serra, que tinha tudo para ganhar a eleição, só não ganhou porque esses trairas aí (Guerra, FHC, etc) não apareceram para dar apoio durante a campanha. Que peguem o garfo e seu caldeirão e vão fazer seu inferno em outra freguezia, meu voto não terão.

Vamos ter que encontrar outro partido para apoiar, esses tucanos perderam as asas, não conseguem mais dar nem vôo de galinha. O resto das penas perderão na próxima eleição se aparecerem com esse pão de queijo azedo como candidato.

Reply

O problema da Kátia Abreu é a "arca" do Kassab, que é bem capaz de apoiar a Dillma.
Cadê a senadora?

Reply

Como seria bom um golpe militar agora para nos salvar desta situação.

Reply

Talvez surja algum candidato interessante do ARENA.

Para quem queria um Tea Party no Brasil, aqui está:

http://partidoarena.org/

PSDB, DEM, PP, PPS e cia não fazem verdadeira oposição, no sentido de debater ideias. Ninguém nem se quer toca em questões como "privatizar é bom?", ou, "precisamos de uma economia mais liberal..."

Precisamos aumentar o debate, Aécio é mais um pouco do mesmo.

FHC, Aécio, Serra, Sérgio Cabral, kassab, entre outros, ao meu ver, não mudam em nada o cenário político. São mais do mesmo. Mesmo que o PT, que o PSB, que o PS..., P...

Reply

Este Aécio não vai a lugar nenhum, não tem discurso para se contrapor ao PT, apenas poderá se aliar a Dilma feito mais um Kassab

Reply

Aécio é o candidato perfeito: Jovem, neto de Tancredo, mineiro (o último paulista eleito presidente foi Rodrigues Alves, na república velha), faz sucesso com a mulherada, e é muito mais simpático e comunicativo que Serra, fazendo-se entender por camadas mais humildes. Porém, esta esta seria, SERIA, uma observação válida para 2002, quando o PSDB impôs serra. De lá para cá o PSDB só se desgastou, nada inovou, e é carta fora do baralho político.

Reply

O PT ganha eleição porque até os militantes são unidos, Lula pode escolher até o satanás que eles aceitam e elogiam. Vi aqui muitos se dizendo PSDB mas vão contra o nome do Aècio, como se fosse possível fazer uma escolha ao Partido. Vcs Paulistas vão tornar essa candidatura uma briga entre mineiros e paulista, aí o PT vence novamente. triste concluir que mesmo vendo o Brasil afundando têm corajem de anular voto. Sou do Mato Grosso voto no Aécio, traíra ou não, banana ou não, o que quero é ver Lula fora do poder.

Reply

Fazer plano para 20 anos é seguro e não resta perigo de amuar a Dilminha querida.
.
Difícil e fazer plano para tomar o poder amanhã. A Dilminha não vai gostar.

Reply

Aécio será moído em 2014 pela máquina governista e pelo PT e associados...não sei se ele será candidato, é muito vídeo no youtube...

Que falta faz um partido conservador, de direita mesmo, não estes simulacros como o PSDB atual.

De fato, penso que Dilma só perde a eleição de 2014 se ocorrer uma hecatombe econômico-social sem precedentes, do jeito que corre a coisa o povão não quer saber de mais nada além de se endividar e comprar, comprar, comprar...

Enquanto houver crédito solto (CEF e BB operando com juros baixos) e desemprego controlado (hoje em 5,3%) além de Bolsa-família o PT e associados ficam 20, 30 anos no poder, não tenham dúvidas disso.

O problema é que o povão não está interessado em mensalão, em corrupção, namorada de Lula e estas coisas, o povão quer consumir, se um partido de direita entender isto e assumir um programa conservador mas pautado nisso, aí sim, tomamos a dianteira.

2014 será a sinalização de que o PSDB precisa se refundar, o massacre será homérico.

Minha candidata é KATIA ABREU, ruralista, conservadora, mulher de fibra. Não sendo ela, não tenho opções já que não há candidatos genuínos de direita exceto o Serra que é o único nome em quem ainda voto no PSDB.

De resto, o PSDB não me representa mais, sobretudo se vier com Aécio candidato. Anulo meu voto e faço campanha contra junto a amigos e familiares, com certeza.

Reply

Aécio traiu o Brasil nas duas últimas eleições. Por suposto, se eleito, vai arrasá-lo, junto com o pt. Meu voto não tem. Kátia Abreu para presidente.

Reply