STF cobra medidas da União para conter violência.

O ministro Gilmar Mendes, do STF, cobrou hoje, 9, em São Paulo, enfaticamente do governo federal que aja o quanto antes para ajudar os Estados a conter a escalada da violência. "Não tem mais como a União ficar de fora dessa questão da segurança pública", disse o ministro. "Ela tem que participar ativamente. Por exemplo, sobre a construção de presídios. Alguns Estados têm dificuldades em manter os presídios. Não é a realidade de São Paulo, mas é a realidade de alguns Estados".

Mendes citou o caso de Estados onde falta comida para os presos. "Não dá para dizer que essa é responsabilidade do Estado. É preciso que, de fato, a União assuma claramente as suas responsabilidades que vão além de uma secretaria de segurança pública burocraticamente provida em Brasília", disse, em alusão à Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

O ministro destacou que a União dispõe de Polícia Federal, de recursos suficientes e das Forças Armadas. "O governo federal tem o dever de policiar as fronteiras, tem todo esse aparato que é ligado à União, Ministério Público Federal, Justiça Federal, me parece que é chegada a hora de se fazer essa coordenação", declarou Mendes.

Ele disse que a União não tem interesse em conversar sobre o tema. "Quando se chama secretários de segurança para conversar sobre isso, eles dizem 'E os recursos, de onde virão?' Virão da União, em geral. Por isso essa conversa é desagradável e a União nunca quis assumir ou sempre faz auxílios tópicos. Mas essa questão tem que entrar na agenda federal e sem conversa fiada." 

Mendes defendeu ainda a adoção de uma política nacional para barrar a violência. "A União tem que ter um papel central. Nós não produzimos cocaína, ela vem do exterior, passa pelas fronteiras. Alguém está coordenando uma ação contra isso? Faltas elementares como essa, presídios sem comida para os presos, alguém está gerenciado isso?" (Estadão)
 

17 comentários

Vamos fazer igual ao irresponsável FHC, vamos descriminalizar as drogas.
O STF também não se pronunciou a favor das marchas para a maconha?
Agora vejam o resultado. Volta à barbárie.O poderes da republica estão de parabéns, para não dizer o contrário.Quem mata um agente policial em serviço, deveria pegar prisão perpétua.

Reply

Violência se espalha pelo país e a grande mídia só fala de SP... http://migre.me/bJCj1

Reply

"Quando Deus inventou a coincidência, os petistas entraram pelo menos 13 vezes na fila. Ô povo para dar sorte nesta vida, Santo Deus!"

Reinaldo Azevedo, sobre a compra pela Nextel da empresa falida do marido da ex-ministra Erenice Guerra

Reply

NÃO TENHO NENHUM PINGUINHO DE PENA DA PAULISTADA...NEM UM POUQUINHO...PRINCIPALMENTE DAQUELES QUASE 30% QUE FICARAM EM CASA E SE RECUSARAM A VOTAR.

PP, partido de Paulo Maluf, terá secretaria em São Paulo, diz PT

Haddad deve ceder Habitação ou Transportes para a sigla;

SÃO PAULO - O polêmico apoio do deputado federal Paulo Maluf ao PT em São Paulo deverá render ao PP um posto no primeiro escalão da administração municipal. O partido, que integra a base aliada do governo federal, vinha nas últimas semanas costurando indicações para empresas estatais nas áreas de Habitação e Transportes. Nesta sexta-feira, contudo, a sigla fez chegar à equipe do prefeito eleito, Fernando Haddad, que agora deseja uma das duas secretarias.


.

Reply

O governo federal dá bolsa família e estimula a vadiagem, apóia o MST e aí tb estimula a vagabundagem. Dá cota de todas as formas para o jovem fazer um curso superior qq (e depois ter salários de 700, 800 reais), não estimula a meritocracia e o esforço. Dialoga com os quadrilheiros chaves, indio da coca, cristina da argentina decadente, não cuida das fronteiras. Protege indios que só fazem roubar cargas pelas rodovias, vender madeira.O partido do governo abriga os maiores corruptos. O exemplo vem de cima. Como vai acabar com a violência?

Reply

eh o ministro Gilmar tendo que fazer o papel que caberia ao governador Alckmim que, banana como eh, deixou o PT se infiltrar no governo do estado de SP se limitando a atuar como um coadjuvante incompetente e fracassado...

vai ser detonado em 2014 facilmente só com as imagens que os petralhas estão colhendo com a tal "ajuda" oferecida ao estado...

Reply

Melhor prisão de segurança máxima no Brasil é o Cemitério!

Bandido que mata agente policial em serviço ou não, deveria ir direto para lá.

Acabava a bandidagem num minuto. Ah, esqueci! Existem os direitos humanos da bandidagem! É o cúmulo!


Chris/SP

Reply

OFF

Eleição de São Paulo era um jogo com cartas marcadas. Enquanto o PSD/Kassab era adversário de Haddad para os eleitores, por debaixo dos panos o PSD+PT eram mais do que aliados. Serra caiu como um pato nesta história – ele era adversário tanto do Kassab quanto Haddad. Só no país da jabuticaba isto acontece.

E tem mais: Kassab já emplacou um secretário do verde na gestão Haddad.

Leiam mais no artigo de RA:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/kassab-nomeia-um-secretario-na-gestao-haddad-sim-e-isso-mesmo-faz-sentido-afinal-o-adversario-de-ambos-era-serra/


Chris/SP

Reply

É parte do plano dos governos bolivarianos desestabilizar a tudo e a todos que se lhes contraponham, ou que a eles não estejam alinhados. Apenas por isso, tão somente, o desgoverno federal está vomitando e andando para quantos morram em SP, ou noutro estado que não seja da cumpanherada. E os ignorantes paulistanos elegeram o incapaz que se confessa poste: quanta burrice junta!

Reply

Tá certo coronel. A culpa pela violência em São Paulo é do PT e do governo Federal. O governo Estadual nada tem de responsabilidade, salvo no caso do Pinheirinho. Lá a policia deu conta do recado direitinho. E daqui a pouco, ministro bandido vai querer fazer o papel do executivo. Só que antes disso, o STF vai ser lacrado e jogado no mar.

Reply

tem vagabundo vermelho as 10:28.

Reply

Brilhante, Min. Gilmar ! Sempre corajoso e digno - e agora entra para nos ajudar - valeu ! Uma das poucas pessoas no Brasil em quais podemos confiar.

Reply

Putz!... Vão pedir não-violência justamente pros bandidos...

Reply

Ô MInistro, o governo federal está FINANCIANDO a estrada da cocaína lá na Bolívia . Daí, vai ser mais fácil ainda, não vai mais precisar de teco-teco, vai de caminhão mesmo toda a produção boliviana!
Brasil do PT, um país de TROUXAS e NOIADOS.

Reply

Estou 100% com a Chris/SP e ter pena capital para bandidos que matam ou ferem policiais que tentam prendê-los é como nos EUA em muitos estados.
-
Aqui o policial militar trabalhando fardado que dá voz de prisão ou ordena a saída com as mãos ao alto é recebido a tiros, OS "DERECHOS UMANO" fazem coro em favor do bandido e a polícia é criminalizada.
Em SP a polícia é criminalizada quando desaloja nóias ( crakeiros ) dos mocós para tratar, falam que os DROGADOS TEM DIREITO A DEFINIR O DIA PARA SE TRATAR, DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO, se eles tivessem juízo a primeira coisa que fariam seria tirar os andrajos, parar com o uso da cocaína fumada (crack) e voltar para seu convívio familiar.
DROGADOS SÃO LOUCOS, INTERDITADOS DEVERIAM SER PELA JUSTIÇA enquanto forem viciados, depois os exames psicológicos se mostrarem a volta à razão teriam restaurados direitos temporariamente retirados.
NO RIO DE JANEIRO, COMANDO VERMELHO PROIBIU A VENDA DE CRACK PERTO DAS BOCAS DE FUMO pois a algazarra e a insegurança levavam a população a chamar a polícia e davam prejuízo à máfia, aqui o PCC concentra em áreas públicas as vendas de crack e por pequenos traficantes e longe dos depósitos de droga. PERTO DAS CRACOLÂNDIAS DE SÃO PAULO NENHUM TRAFICANTE TEM MAIS DE MEIO QUILO de crack para estoque, é o JUST IN TIME, aviões levam dos atacadistas aos pequenos traficantes pedras que são vendidas em uma hora ou duas, o dinheiro nunca fica no local por mais de 15 minutos ou 200 reais, um moleque pega o dinheiro e leva com a contabilidade vendida para a boca e se BAIXAR POLÍCIA as perdas são pequenas, eles tem estoques bem espalhados e muito pequenos, quase dose para viciado ( cem pedras ).
-
O pinguço ALCOÓLATRA que briga nas ruas, sai de carro como um normal, devem ser internados DE MODO IGUAL AO VICIADO EM CRACK e interditados por bem mais tempo, alcoolismo não se cura e a DROGA PESADA É LEGAL.
-
NINGUÉM VAI PRESO POR SER DONO DE UMA BOCA DE ÁLCOOL ( pinga wisky, vodka, caipirinha, fogo paulista e outras combinações que feitas sem moderação na adição de pinga vira droga pesada. CAIPIRINHA deveria ter no máximo um décimo de pinga, o limão, açúcar e MUITO GELO.

Reply

OFF

Lembram da Unicel, uma empresa falida e que deve os tubos??? É a empresa do marido da Erenice, que fechou negócio multimilionário com a Nextel. Valor é sigiloso, mas a cifra ronda os R$500 Milhões!!!! Quem diria, hein, ela está de volta!

Leiam mais detalhes no link abaixo.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-magica-de-erenice-como-transformar-a-empresa-falida-do-marido-num-negocio-multimilionario/


Chris/SP

Reply

Ele está com pena de bandido sem comida é?

Tem muita gente sem comida que não and matando, gilanrzinho! Está com pena leva pra sua casa e dê a comida, ou quem sabe leva a quentinha pessoalmente aos BANDIDOS!

O que precisa, gilmarzinho, é que vocês no STF não fiquem livrando a cara de meliante, vcs precisam é defender a tolerância ZERO, isto sim!

A violência está nesse ponto graças aos vagabundos da área jurídica, alguns procuradores, promotores e a parte lixo da OAB que ficam defendendo bandido, acusando polícia de ser a 'mais violenta e que mais mata'. Quem foi mesmo que fez uma palestra pública para transformar bandidos em coitadinhos?
Onde estão agora os dois denunciadores? Estão indo nos enterros dos policiais mortos, estão consolando as famílias?
Por que ninguém da imprensa não os segue para mostrar?

Reply