Assassinato de Celso Daniel. Marcos Valério denuncia que PT queria que ele arranjasse dinheiro para pagar chantagem feita por envolvidos contra Lula e Gilberto Carvalho.

Reportagem da revista "Veja" desta semana informa que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza revelou em depoimento ao Ministério Público Federal ter detalhes envolvendo o PT no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em janeiro de 2002. Valério, apontado como o operador do mensalão, foi condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a mais de 40 anos de prisão por crimes cometidos no mensalão.

Segundo a reportagem, Valério disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André.Ronan Maria Pinto, que é apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura, seria um dos suspeitos de chantagear Lula e Carvalho.
A revista diz que Valério foi procurado por petistas para pagar o dinheiro da chantagem, mas que ele teria se recusado. Segundo ele, quem teria ficado com a missão seria um amigo pessoal de Lula, que utilizou um banco não citado no mensalão. 

O depoimento de Valério à Procuradoria foi dado na tentativa de conseguir uma delação premiada, mecanismo jurídico no qual alguém que é investigado pode se beneficiar colaborando com a Justiça.Esse depoimento, segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", foi dado no fim de setembro. Nele, Valério teria citado Lula e o ex-ministro Antonio Palocci. 

Segundo o jornal, o empresário mencionou outras remessas de recursos para o exterior, além das que foram feitas para o publicitário Duda Mendonça, que trabalhou na campanha de Lula em 2002 e foi absolvido pelo Supremo no processo do mensalão.

A cúpula do PT procurou ontem desqualificar o novo depoimento que o empresário Marcos Valério teria prestado à Procuradoria-Geral da República sobre o esquema. Saindo em defesa de Lula, os petistas disseram que Valério está tentando se livrar da pena imposta pelo STF e por isso não merece credibilidade. O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, disse duvidar que Valério tenha algo a acrescentar ao que já foi dito no julgamento do mensalão e ironizou o novo depoimento: "Se eu fosse condenado a 40 anos de prisão também estaria me mexendo".

45 comentários

Pronto!!! Começou o bafafa!!! Agora vai vir a tona toda podridão do PT, e principalmente do seu "CHEFE-MOR" O Lula. Agora ele vai ver que não existe crime perfeito. É o fantasma do Celso Daniel que irá assombra-lo dia e noite! É a cobrança do além!!! Vai, também, provar que a cúpula do PT, ( Lula, Dirceu, Paloci...) além de serem beneficiados politicamente com o dinheiro do mensão, foram, também fiel depositários de muita grana depositada no exterior. Até a Primeira dama vai "sambar".

Reply

É o velho e manjado esquemão dos corruptos petistas:
- dizer que não sabia
- negar os crimes descobertos,
- desqualificar os denunciadores de suas tramoia
- desqualificar testemunas
- desqualificar adversários

Porém nunca conseguiram provar inocência de tudo que já foram acusados. Apenas a justiça de merda desse pais chamado brasil, não tem se empenhado em cumprir seu dever e punir esses petistas de uma figa, que por continuarem impunes, continuam cometendo crimes e continuam tripudiando toda a Nação brasileira.

Reply

Deve ser por esta razão que Lulla suspendeu o lançamento do manifesto do Pt a favor dos condenados: medo, muito medo do que vem pela frente!! Tem algo de muito, mas muito podre no reino da petralhada, e elle sabe!!!

Reply

nao entendi muito bem essa "denuncia"...

do jeito que foi publicado, parece que 9dedos e o coveiro sao uns coitadinhos, que foram vitimas de um chantagista...

a menos que ele revele que havia, sim, motivos para os dois serem chantageados, do jeito que esta, acabara ajudando na construção da imagem de que ambos foram vitimas...

Reply

Cel.
Amigo de erdade, é aquele que paga as nossas contas, sem que a gente peça po isso...
Que amigo pessoal de Lulla teria sido este que foi pagar odinheiro de chantagem?
Aliás, se estavam pagando, alguma culpa no cartório tinham...ou não?

Reply

lULA O MAIOR VAGABUNDO AINDA VIVO NO PAÍS..que tú é um safado sem vergonha,nós sabemos...que não vale nada também...e que a alma do Celso Daniel te assombra e vai assombrar pro resto da vida também..mas a tua cadeia tú vai pegar lá em cima:o cancer não perdoa ninguém,muito menos vagabundo canalha igual tú,sujeito atoa..se prepara,pois o Daniel tá lá em cima te esperando pro acerto de contas...e por enquanto lá não tem dirceu,genoino e petralhada pra te defender...só o capetão com o inferno aceso pra fazer tua batata assar ,VAGABUNDO SEM VERGONHA

Reply

Não ecxiste festa, almoço, jantar dançante, nem phoda de grátis, gostaria de saber o que leva o empresário da Yakuza ou paulo okamoto a bancar; Além dos pasteis da galega tamanha benevolência para sustentar um vagabundo por duas décadas (velhaco 9dedos o deus çol pés de barro boca de latrina), será só amizade?

Reply

A CULPA É SEMPRE DO GOVERNO ANTERIOR, DISSO OU DAQUILO.

V já notou que o PT não assume nada, nada mesmo e faço até 1 desafio.
1º V acaso já viu algum político dessa curriola chamada PT se desculpar de erros. Jamais ouviu.
2º V acaso já ouviu deixar de dizer a culpa é de fulano, de sicrano e que ele e o partido são vítimas disso ou daquilo, sempre como inocentes nas mãos de bandidos?
Que v acha de um funcionario seu sempre que chamar atenção acusar os colegas? V confiaria em gentalha cuja "ÉTICA" é o "OPORTUNISMO"?

Reply

O depoimento desse cara ainda vai livrar o pescoço do nove dedos e seus comparsas mais íntimos.
Tenho dito.

Reply


Alguém tem dúvida ?

É claro que o coveiro e o cachaceiro estão enrolados nessa !

Reply

DINOSSAUROS VERMELHOS

http://www.youtube.com/watch?v=chrxeZh5j04

Reply

Coronel, o que faz uma pessoa decente num caso desses? Coloco-me em situação. Eu iria diretamente à Veja, ao ministério público e pediria uma acareação com Marcos Valério. Que hisória é essa? O que o fantasma do Celso Daniel está fazendo nesta peça? Iria, claro, aos finalmente. por que Lula não age assim? Por que se cerca de um partido e não defende, ele mesmo a sua probidade? O que está acontecedo? Até quando o Brasil vai ficar com perguntas não respondidas no ar? Queremos saber quem matou Celso Daniel. E porque. Queremos sim. E não tem partido nenhum que vá impedir isso. Não lêem história estes homens? Jilmar Tatto voce não leu nada sobre Hitler? Que loucura. Nós hoje sabemos de tudo. Quem fez, quem pediu, quem impediu quem capitulou. PeloamordeDeus! Leiam! Saibam! Se informem! Mesmo os bandidos hoje em dia tem que ter algum conhecimento. O senhor Haddad em São Paulo foi eleito com 39% dos votos da capital. E não pensa sôbre isso? Que o torneiro mecânico não pense eu acredito. Mas um professor! Pelo amor de Deus Marcos Valério, termine com esta peça. Tem que ter um final.

Reply

InterssaNTE A pOSIÇÃO DOS PETISTAS ,QUANDO OS FATOS BENEFICIAM OS VAGABUNDOS AÍ O SUJEITO TEM CREDIBILIDADE ,MAS QUANDO OS FATOS LIGAM OS ASSASSINOS AO CELSO DANIEL ELES DESQUALIFICAM O ACUSADOR. SÃO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS, PORÉM TODO O BRASIL SABE QUEM MANDOU MATAR O CELSO DANIEL E O TONINHO DE CAMPINAS, SÓ O BISPO MACEDO NÃO SABE.

Reply

A reportagem da Folha nao esta clara. Pq eles estavam extorquindo Lula? Sera que o cara tem provas? Pq isso eh uma bomba atomica no PT!

Reply

Se Paulo okamottto começou a falar é que esta muito próxima do Lula

Reply

E o MPF vai ficar quieto?

Reply

Esse é o terror político do Brasil atual!.

Reply

Fala Valério, tire esse peso doser peito e transfere para Lulla, elle aguenta! Com isso você presta um grande e inequívoco serviço ao país, ajudando o povo, mesmo àqueles que se negam a enxergar, entenderem melhor quem são esses energumenos anti-patriótas e viciados em dinheiro...público!

Reply

a pergunta que falta para dar corpo ao denuncia eh: "por que eles foram chantageados"?

o que essas duas figuras tétricas sabem sobre o caso?

ninguém chantageia outro sem que o chantageado tenha algo a esconder...

ja sabemos que houve chantagem...

agora eh preciso revelar o motivo...

Reply

Calma , japa ! quem sabe o seu nome tbm não aparece? Afinal , aquelas continhas que andastes pagando pro 9finger ainda podem te colocar no rolo...

Reply

Por duas vezes o Marco Valerio colocou nome do 9finger na parada , acusando-o de saber de crimes e até mesmo comandar crimes cometidos pelo seu partido.POR DUAS VEZES ELE FOI CITADO POR UM CRIMINOSO CONDENADO. Se fosse uma pessoa de bem , sem ter o que temer , ESTARIA INDIGNADO E IMEDIATAMENTE PROCESSÁRIO O MARCOS VALERIO. Mas o que faz ele ? Cala-se , entoca-se e determina que seus LACAIOS saiam em sua defesa. ELE DEVE ..ELE TEME..

Reply

E AE CORONEL,

VAMOS PARAR DE BLABLABLI!!!!BLABLABLA E COMEÇAR A PEGAR NO PÉ DO NOSSO DINHEIRO DE VOLTA.
EM 2002 TINHAMOS 1,5 TRILHOES DE TESOURO, O NINEFINGERS INVESTIU TUDO NO PAC ONE, TWO.... COM RETORNO GARANTIDO COM CRESCIMENTO ATROSNOMICO QUE ESTE ANO SERÁ ZERO A UM.
A CAMPANHA AGORA É UM ABAIXO ASSINADO PARA VER O EXTRATO DESTA CONTA QUE ATÉ ENTÃO NINGUEM MAIS COMENTOU.

ABS

Reply

O mentor do mensalão e ex-presidente Lulla se vier a ser investigado e processado, certamente será condenado as mesmas penas que o foram o J.Dirceu, Genoino e Delúbio, tendo em vista que o seu envolvimento é exatamente igual ou pior do que o deles, acrescendo-se todas as denuncias apontam para elle. Assim sendo, CADEIA NELLE.

Reply

É, ocamoto seu bicho escroto, você não perde por esperar. Mexa-se logo que sua condenação pode estar pintando.

Reply

MV J´gravou tudo o que sabe em diversos DVDS que estão espalhado nas mãos de pessoas d esua confiança e que serão divulgadios caso alguma coisa lhe aconteça. TOMARA QUE O STF LHE NEGUE A DELAÇÃO PREMIADA .ELE VAI EM CANA , E COM MEDO DE MORRER VAI ENTREGAR TODO MUNDO...E SE FOR MORTO OS VIDEOS SERÃO DIVULGADOS..Caramba que baita encrenca a turma do pt se meteu..um verdadeiro mato sem cachorro...

Reply

Depois de tantas acusações "mentirosas" do Marcos Valerio , pergunto : PORQUE O LUIZ INACIO NÃO O PROCESSA? PORQUE LUIZ INACIO , TÃO FALASTRÃO , ESTÁ TÃO QUIETINHO ?

Reply

E tem JUIZA achando que não é uma QUADRILHA!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Quem decide se as informações de Valério têm credibilidade ou não é o ministério público. O que os petistas estão dizendo não tem valor nenhum. Como sempre, eles são os principais suspeitos.

Reply

CANA NA VAGABUNDAGEM PETISTA!!!!!!!!!!!

Reply

Enquanto isso, constava ontem, na imprensa, que Joaquim Barbosa não levou a sério o depoimento e o pedido de delação premiada, dizendo ser blefe...
Mas o Silvinho-Land-Rover(apelido que já tem há anos)que foi beneficiado pelo acordo com a dita justiça bem que andou querendo uma graninha para calar um cúmplice ou testemunha do assassinato do cumpanhero Celsinho.
Alguém muda de humor e atitude com uma facilidade espantosa para os padrões de seriedade exigidos e esperados.

Reply

CarlZ

Coronel,
Ontem em Porto Alegre foi morto à tiros o cel. reformado do Exército Julio MIguel Molinas Dias que era ex-chefe do DOI-Codi.
Parece evidente que os comunistas começaram a se vingar daqueles que nos protegeram em tempos passados e que agora são julgados e executados por estes fascínoras disfarçados de petralhas.

Reply

......Nada mais justo que Marcos Valério coloque a boca no trombone e começe a negociar uma delatação premiada, já que o esquema desmoronou, o trato foi para ele arcar com tudo tendo as garantias que nada iria lhe acontecer já que o STF seria compostos por juízes "cumpanheiros", mas somente dois seguiram a risca o plano, porém os demais a justíça acima de tudo o levaram a uma condenação de mais de 40 anos, aí meus caros quem tem cú tem medo e ficar 40 anos numa cadeia brasileira o cara delata até a mãe, e o Luladrão vai ter que se explicar e por falar em Luladrão cadê o câncer fajuto, isto foi só pra ficar na mídia, agora ele vai ficar na mídia por muito tempo, não por um câncer que nunca existiu, mas sim por ele ser um câncer que está acabando com o Brasil.

Reply

Calma japa, a de Santo André.
Aquelas malas de dinheiro para o Pizzolato , logo no início do mensalão ainda cairão no teu colo, garotona !!!
E aquelas tuas amizades no PT de lá, também, safada, traidora em nome de grana suja !!!
De sangue !!!
Tuas amizades de Delaware, DF,PR, BH,MT, RJ , logo logo vao te tirar o sono, se ainda não tiraram...

Reply

GADO MORTO NAS ROÇAS, POVO SEM ÁGUA, ESTRADAS QUE MAIS PARECEM CEMITÉRIOS BOVINOS E DONA DILMA DE SALTO ALTO.

REAGE,NORDESTE!
http://meuararipe.blogspot.com.br/2012/11/sudene-em-salvador-comecem-reprovar.html

Reply

Aécio com sorriso de orelha a orelha com a derrota do Serra, Alckmin e Kassab tb.

Quero só ver Aécinho aquele que já cheirou, fumou, não passou no teste do bafo e ainda apareceu embriagado num video, fazendo campanha junto com Serra p/ presidente.
Agora anda chamando Serra de companheiro. O que Serra tem a dizer?

Zé Anibal acabou com o Serra num progrande TV. Arthur Virgilio se encostou no Aécio e, tô nem ai pro Serra, Já estão falando em renovação.
Perguntar não ofende, qtos anos tem Arthur Virgilio?
Arthur Virgilio tb gosta de encher a cara. tem um video dele ´que o panico mostrou Arthur Virgilio que agora quer se chamado de Arthur Neto de cara cheia.

Aécio presidente, Arthur prefeito Alckmin governador, Kassab ministro e Zé Anibal senador, nnguém segura essa gente.
PSDB renovado, o mais novo ai em 2014 já 55 anos Isso sim é renovação.


O PT agradece.




Reply

Na França, quando há casos de assassinato, costuma-se dizer uma expressão comum no meio policial: "Chercher la femme".. ou, procure a fêmea. No Brasil a mulherada nem pega beira - o negócio aqui é: "Chercher l'argent: Procure o dinheiro...

Reply

Tô doido para enfrentar uma fila gigantesca, para ver o Lulalau numa cadeia, preso! Essa fila vou enfrenta com muito prazer.

Reply

ENFIM, LULA DESMASCARADO. O BRASIL ESPERA COM MUITA ANSIEDADE!!!
Não se pode subestimar o povo, é claro e evidente que ele sabia de tudo, e era de fato o verdadeiro chefão.
Por isso pedimos ; Vamos lá Valério, Faça um grande favor ao Bras

il e a nós contribuintes vitimas dessa quadrilha maldita do Lulao.
Vai Valério, entrega logo , desmascara logo de uma vez por todas o Lula .
LULA TEM QUE PAGAR POR SEUS ATOS DE MÁ FÉ !!!
Ele(Lula) não pode continuar por ai, rindo a toda , dando uma de bom moço , como se nada disso tivesse sido com ele e no seu ex-governo corrupto e maldito !!!
Pergunto: Como ele o maior beneficiado por toda essa podridão do Mensalão, onde se comprou votos(Apoio Politico) para mantê-lo e reelege-lo na presciência não sabia de nada ?
Será que aqueles que o blindam, o protegem e até mesmo o próprio beneficiado que anda por ai , rindo a toa e pousando uma de moço acha que somos idiotas ao ponto de acreditar que ele é inocente ?
É CLARO QUE LULA SABIA !!!
Além de saber, acreditamos piamente que foi articulador, comandante e elaborador de toda essa podridão do mensalão.
Continuo a perguntar: Como, não sabia de nada se tudo isso foi criado , executado e validado em seu ex- governo corrupto ?
Como vitimas , exigimos que Lula seja denunciado, julgado e culpado por seus atos de má fé a essa nação.
http://www.escandalodomensalao.com.br/indice.php

Reply

Notícia interessante:
Governo teme falta de combustível no país ainda neste ano.
Depois de uma manchete desse tipo, coisa grave, vem o alivio dos jornalistas:

Algumas regiões do país estão sob ameaça de ficar sem combustível no fim deste ano.

Algumas regiões? Bem como não se esclareceu se vão ser muitas ou poucas a notícia já está aliviada.

Quais são as regiões, afinal?

Segue a notícia:

Segundo avaliação do governo, as regiões mais ameaçadas são o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul.

Tirando uns quatro Estados a informação quer dizer que vai faltar gasolina no resto, ou seja, 80% do país.
Leia mais: http://migre.me/bzlvk

Reply

Assustador- O país nas mãos de criminosos perigosos, capazes de qualquer coisa.


"Por alguma conspiração do inconsciente coletivo ou sincronicidade deparei-me com relatos assustadoramente correlatos com referência ao assassinato do prefeito Celso Daniel.
1. Eu era professor numa faculdade cujo coordenador do curso era ex-assessor e ex-aluno de Celso Daniel. Seis meses depois do assassinato, nos encontramos por acaso no estcionamento da faculdade. Surgiu o assunto e ele me relevou que a morte tinha correlação com oito (8) milhões de euros doados pela comunidade européia para serem usados na recuperação de áreas carentes em Santo André. Segundo o relato, Daniel usou três (3) milhões na comunidade e guardou os outros 5 para serem usados na “ compra “ de vereadores, como moeda de troca, em votações de interesse do PT. Daí chegaram as eleições e Dirceu queria o dinheiro, o que foi negado pelo prefeito. Dirceu teria planejado o seqüestro que acabou no assassinato.
2. Um dos colegas professores tornou-se meu amigo e, posteriormente, advogado. Em troca de um favor jurídico, prontifiquei-me de presenteá-lo com uma rede wireless para o seu escritório. Marcamos um dia para a instalação. Neste exato dia, ele, o advogado foi procurado por um sujeito muito mau encarado sobre um processo criminal. O filho do advogado, também muito amigo e colega, se encarrega da parte dos processos criminais. Como estava na hora do almoço, fizemos um intervalo de 1h30, quando o amigo me revelou que o tal sujeito, futuro cliente, tinha assassinado a esposa e os pais da esposa. Assustador. Quando retornamos ao escritório o sujeito estava aguardando. No ínterim do advogado se ausentar por um motivo qualquer, fiquei sozinho com o sujeito na sala pois estava instalando a rede. Evitava, ao máximo, olhar para o sujeito mas algo me chamou a atenção — ele falava com alguém ao celular e disse em alto e bom tom: “eu ando agora com a turma que matou o prefeito Celso Daniel “. Até aí a imprensa falava de crime comum.
3. Um ano mais depois, minha esposa e eu fomos convidados para uma festa de bodas de casamento. Ao chegarmos ao buffet procuramos uma mesa para nos instalar que acabamos na mesma mesa de um investigador forense. Durante a conversa surgiu o assunto de Santo André. De imediato ele afirmou: “ foi crime politico “.
4. Por muita coincidência, o amigo, filho do advogado, teve aulas na faculdade com o doutor que fez a autópsia em Celso Daniel que revelou ter havido tortura, e que apareceu morto em seu apartamento. Muito estranha morte, pois, segundo o amigo, o professor doutor legista era super vaidoso, boa pinta, popular, namorava as alunas, enfim um cara prá lá de bem com a vida. Mas apareceu suicidado.
5. Outro amigo confidenciou-me que um conhecido seu, ligado à area de comunicação e TV, estava interessado em fazer um documentário sobre a trajédia do prefeito. Esta pessoa tem certa visibilidade na “mídia”. Mas abortou a idéia depois de receber um telefonema intimidando-o a desistir do projeto, “para o seu próprio bem”.
O MV que se cuide!!!"

Reply

ORAÇÃO DO LULA
Fazei de mim o instrumento do golpe na Constituição...
para garantir mais uma reeleição.

Onde houver mutreta... que eu mostre a maleta;
Onde houver gorjeta... que seja minha teta;
Que eu tenha dor na munheca... de tanto encher a cueca;
Em cada licitação... que alguém molhe a minha mão;
E que no meu endereço, vença o meu preço;

Onde houver crachá... que não falte o jabá;
Onde houver ócio... que eu feche o negócio;
Onde houver propina... que reservem o da vila campesina;
Mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT;

Onde houver colarinho branco... que dobre o lucro do banco;
Onde houver esquema... cuidado com o telefonema;
E quando tocar o sino... chamem o Genoíno;
Se mexerem no meu... que venha o Zé Dirceu;
E, se a proposta for chula... lembrai do custo do Lula.


Que eu tenha poder para corromper e ser corrompido;
Porque é sonegando que se é promovido;
É mentindo que se vai subindo;
Pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,
o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,
a base aliada entra na negociação
e a gente vai metendo a mão...

E que a pizza seja feita pela vossa vontade
enquanto a grana da publicidade
levar o povo a aceitar nossa desonestidade
como se fosse genialidade...

Reply

DEU UM CLIMA DE CEMITERIO NO PT? Tchê, porque andas tão calado, Lula, que te aconteceu? Tu estás assim tão deprimido que não te manifestas, parecendo estares com fecho na boca; onde estão os berros contra os ladrões do povo, os ricos usurpadores do dinheiro dos operarios, ou tu és um deles, hem?
Ou foram as derrotas nas capitais, Porto Alegre, Brasil acima até o Nordeste?
Tu impressionas por causa de teu silencio, mudez, ou preparas novo golpe?
Silenciares nessa hora poderás te comprometeres!

Reply

Guilhotina neles! Depois do devido processo, e apedrejamento, metafórico claro! Mesmo esse bandido, merece um julgamento de homens honrados.

Reply

ué O FALASTRÃO FICOU MUDO, ESTÁ TODO CAGADO DE MEDO DO MARCOS VALÉRIO, CADE O MACHÃO DE PERNAMBUCO, ESTÁ TODO BORRADO, O MARCOS VALÉRIO JÁ DISTRIBUIU AS FITAS GRAVADAS, QUALQUER COISA QUE LHE ACONTEÇA , O PETRALHA LAD~ROA VIA SE BORRAR TODO, ESTA CALADO E CAGADO, CADE O MENTIROSO MOR DO MUNDO.

Reply

correção ao meu relato:

Evitava, ao máximo, olhar para o sujeito mas algo me chamou a atenção — ele falava com alguém ao celular e disse em alto e bom tom: “eu ando agora com a turma DO PT que matou o prefeito Celso Daniel “. Até aí a imprensa falava de crime comum.

Reply