O macho alfa da corrupção diz que não vai fugir do Brasil.

Da coluna da Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo:
 
Ele diz que não conhece a palavra covardia e que está preparado para qualquer resultado no STF "A burguesia acorda tarde. Eu saí da cama faz tempo e estou morrendo de fome", diz José Dirceu ao abrir a porta de seu apartamento, em SP, às 9h de sexta-feira. 

Réu no processo do mensalão, ele saiu de circulação desde o início do julgamento e há meses recusa todos os pedidos da imprensa brasileira para uma entrevista. Na semana passada, recebeu a coluna para um café. À mesa, suco de laranja, abacaxi, café com leite, pão e frios.

"Eu não estou deprimido. Eu não tenho razão para estar deprimido. Eu tenho objetivos, metas, sonhos. Eu acordo às seis da manhã todos os dias. Recebo o resumo das notícias que a equipe do meu blog envia. Eles já sabem o que me interessa. Estão comigo há cinco anos. Funcionamos por telepatia."

"Eu gasto duas ou três horas lendo toda a imprensa brasileira, no iPad e no meu laptop. Depois, escrevo artigos para o blog." 

Dirceu veste camiseta marrom e calça jeans cinza que estão largas em seu corpo. Está mais magro e com os cabelos mais longos do que o habitual. Perdeu 6 kg. Mas afirma que isso não tem nada a ver com o mensalão. "Eu faço muita ginástica. Desde 1998, tenho um instrutor." 

Recentemente, passou a se exercitar todos os dias. Faz esteira, musculação e alongamento na academia do próprio prédio. "Me sinto bem." A coluna diz que é difícil acreditar que a vida siga tão normal. " Muita gente me visita. Não tem um dia em que não venham duas, três pessoas me ver, aqui ou na minha casa em Vinhedo." 

O escritor Fernando Morais, o produtor Luiz Carlos Barreto e o líder do MST, João Pedro Stédile, estão entre as visitas. O ex-presidente Lula liga um dia sim, um dia não, para saber como ele está. "Não me falta companhia." 

O julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) entra na reta final. A condenação de Dirceu parece certa. Até seus interlocutores próximos admitem a possibilidade. As penas máximas para os crimes de que é acusado chegam a 15 anos. A Folha revelou que ele já conversou com o presidente Lula sobre a hipótese de ser preso. 

"Que nada, isso não aconteceu", diz. "Não é que não tem prova no processo contra mim. Eu fiz a contraprova. Eu sou inocente. Eu confio na Justiça." Ele diz saber que, mesmo absolvido, "isso não vai acabar. Em sete anos [desde que estourou o escândalo], eu não tive a presunção da inocência. Por que vou ter a ilusão de que isso vai ocorrer, mesmo que eu seja considerado inocente pelo Supremo?" 

A coluna pergunta de novo se, ainda que insista em dizer que confia na Justiça, ele nunca pensa na hipótese de ser condenado e preso. 

"Isso daí [resultado do julgamento] vai demorar dois meses para acontecer. Vou ser julgado por corrupção ativa no fim do mês ou no começo de outubro. Em mais quatro semanas, serei julgado por quadrilha. Por que vou sofrer por antecipação? Na hora em que acontecer, vou ver o que fazer." 

"A expectativa que eu tenho? Eu fui cassado pela Câmara dos Deputados [em 2005] sem provas. De lá para cá, eu sofri um linchamento como corrupto e quadrilheiro. Eu estou preparado para qualquer resultado." 

"E não vou deixar de fazer o que sempre fiz, que é lutar. É ilusão achar que eu vou... não faz parte da minha personalidade eu me abater. Se alguém tem a ilusão de que, me condenando, cometendo essa violência contra mim, vai me derrubar, pode tirar o cavalinho da chuva." 

Dirceu diz que só dará entrevista sobre o mérito do caso depois do julgamento. 

Não quer também comentar a hipótese de o publicitário Marcos Valério, já condenado à prisão por vários crimes, "explodir" no caso de ser preso. "O advogado desmentiu [declarações que Valério teria dado a terceiros acusando o ex-presidente Lula de participar do esquema]. Não tenho o que comentar." 

Diz que a sua principal intenção, na conversa, é afirmar que está bem e que não vai fugir do país para não ser preso caso seja condenado. 

"Essa história que inventam de que vou sair do Brasil não combina comigo", afirma o ex-ministro.

Saí [na década de 60] porque fui expulso do país. Cassaram a minha nacionalidade. Eu era um apátrida, não podia viajar. Quem me impedia de voltar era a ditadura militar. E mesmo assim eu voltei para o Brasil, duas vezes, colocando a minha própria vida em risco. Eu iria embora agora?" 

"O PT tem defeitos. Mas se tem algo que não conhecemos no PT é a palavra covardia. A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma. Zero."

 

"Eu não estou deprimido. Eu não tenho razão para estar deprimido. Eu tenho objetivos, metas, sonhos
 
Muita gente me visita. Não me falta companhia
 
Não é que não tem prova no processo contra mim. Eu fiz a contraprova. Eu sou inocente. Eu confio na Justiça
 
Por que vou sofrer por antecipação? Na hora em que acontecer, vou ver o que fazer
 
Eu fui cassado pela Câmara dos Deputados sem provas. Sofri linchamento como corrupto e quadrilheiro. Eu estou preparado para qualquer resultado
 
Se alguém tem a ilusão de que, me condenando, vai me derrubar, pode tirar o cavalinho da chuva
 
Fui expulso do Brasil. Quem me impedia de voltar era a ditadura. E mesmo assim voltei, duas vezes, colocando a minha vida em risco
 
Se tem algo que não conhecemos no PT é a palavra covardia
 
A chance de eu fugir do Brasil é nenhuma. Zero"

52 comentários

como se acordar as 6 da manha todos os dias fosse sinônimo de honestidade...

eh um ridículo mesmo...

Reply

"Se tem algo que não conhecemos no PT é a palavra covardia"

diz isso pro covardão-mor do partido, o 9dedos, que desaparece de cena toda vez que a chapa esquenta...

agora mesmo o corajoso nao encara a imprensa, se esconde atras de seguranças...

e serve pra todos os outros que agora dizem não saber de nada e invocam ate a "vida simples" que levam para tentar fugir da Justiça...

esse Dirceu eh um burguesão do pior tipo...

representa a burguesia do capital alheio...

Reply

" À mesa, suco de laranja, abacaxi, café com leite, pão e frios."

olha o cafe da manha do burguesão...

abacaxi, suquinho de laranja...

quantos do povo conseguem comer abacaxi no cafe da manha?

frios?

o povaréu só vê "frios" quando chega o inverno...

Reply

A favorecida pelo esquema da corrupção é a DILMA, ela tem de ser removida do cargo. Outros favorecidos foram Renan Calheiros e Sarney, têm de ser cassados.
Cassa aos CORRUPTOS e beneficiados pelo maior esquema de corrupção ja visto nestipaiz.

Reply

Coronel,

Comecei a ler com o sentido "inverso" e as respostas do Zé Dirceu são bem fundamentadas!!

O "hômi" está acabado!!!!!! A pá de cal virá do STF!!!

O PT morreu!!!!

JulioK

Reply

Fala bonito enquanto não está atrás das grades..
safado

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

Tudo ao contrário...

Entendam tudo que esse canalha disse ai inverso e terão a verdade...

Vai fugir SIM como sempre fez, só que se fizer agora estará endossando as palavras de marcos valério.

Tudo está armado e coordenado pelso PTralhas. Na hora certa irá dizer que está sendo perseguido e que não teria chance no STF.

Vai para o exterior, em alguma republiqueta de bananas, cujo "JEFFE" aceite alguma "verbinha não contabilizada", viver o resto de sua vida com o dinheiro roubado dos brasileiros e de suas "consultorias" nos governos LULLA E DILLMA.

Reply

Café da manhã com suco de laranja, abacaxi, café com leite, pão e frios. Os "proletas" tem no café da manha pão com margarina ruim e café preto. Emagreceu porque tá malhando? Perdeu foi o apetite de tanto pensar na Papuda, que é pra onde ele vai!

Reply

É Coronel,

elles mataram Celso Daniel e o Toninho com muita coragem mesmo.

Flor Lilás

Reply

Fora Zé Guerrilha a sua hora tá chegando, ó fanático!!!

Reply


Acorda as seis da manhã porque perde o sono, conta ai se não tem aquele cochilo básico de após o laudo almoço.

Celso Daniel deve estar se revirando no túmulo, por esse crápula tem escapado ileso.

Comunista vagabundo, ladrão e corrupto.

PORCO, DEVERIA ESTAR CURTINDO UMA PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA COM SEU AMIGO MANGUAÇA.

Reply

Todo criminoso jura que é inocente.
O problema é provar isso.
Afinal, o homem ficou rico no governo Lula, só isso já basta como prova.

Reply

É agora ou nunca!

Reply

Ahhhh!!! Perdeu 6 quilinhos?? Foi???? Com instrutor???
Seeeiii!!!! Todo mundo sabe que esse seu instrutor chama-se Supremo Tribunal Federal!!!!
Zé ,preocupa nao porque la na colonia de ferias todos estamos torcendo pra que vc arrume um marido!!! E se possivel um homonimo de Joaquim Barbosa Fux Weber de Melo Pelluso e Mendes!!
Aahhh ,se precisar de uma pomadinha pra hemorroida , nós povo brasileiro que te amamos, mandaremos uma com formula especial!! Pimenta com urtiga que é pra vc passar nos seus tres olhos, viu? Nos dois de cima e no de baixo!!

Gililiu

Gililiu

Reply

E os pobres que se explodam!

Reply

Ainda tenho muitas dúvidas se não vão condenar só os mequetrefes. Criaram um clima de justiça isenta para justificar posterior absolvições. Espero que eu esteja errado.

Mago

Reply

No PT o que existe e covardia sim e muita! covardia contra uma parte da populacao que acreditou e acredita neles e foram e sao lesados.Voces sao a covardia em forma de gente.Sao safados, ladroes ordinarios!Nao ha provas, e mesmo?Desde do caso dos correios ja sabiamos a que veio, roubar e se manter no poder.Nunca vou iesquecer da entrevista de Gushiken assim que Lula ganhou a primeira eleicao, dizendo que iriam permanecer no poder ate 2024.que ai o plano de governo deles estaria completo.Tai, a porcaria de oposicao, nunca fez nada por estar com rabo preso e a populacao quem paga e pagara por muitos anos ainda, sim porque o roubo esta acontecendo todos os dias ainda nesse governo corrupto e covarde.Por sua causa covarde, existem criancas que morreram de fome, sem estudo, sem saude.Covarde.

Reply

Sintomas de sociopatia. Redobrem os cuidados!

Reply

Acho que vai acontecer um congestionamento no Sírio Libanês, muita gente vai começãr a ter problemas de saúde após a votação do STF.

Reply

Se não fugir, deveria ser deportado. Para Cuba, por exemplo. Viveria lá, em um paraiso comunista, dirigido por Fidel, dando aulas de guerrilha e como manter-se na retaguarda, para salvar a pele. Cagliostro

Reply

enquanto isso eu aqui comendo meu pauzinho com doriana e leite da marca polly que tava na promoçao no mercado e eu que sou burguesa..kkkkkkkkkk

Reply

Caro ZeMane 1970,

vai fugir sim, em especial se a polícia federal estiver mancomunada... o que espero que não esteja!

Só que não vai para republiqueta não!
Vai no mínimo viver uma boa vida burguesa em Paris.
Dinheiro ele tem!

Flor Lilás

Reply

- Zé Dirceu declarou que levanta todos os dias às seis horas da manhã!
- Tadinho, se ele fica muito tempo deitado ele acaba cagando na cama!

Reply

- Sabe por quê o Zé Dirceu estava de calça jeans cinza?
- Não!
- Pra não sujar o shortinho!

Reply

Não fujo, não tenho medo?
Mudou bastante né?
Fez plástica para mudar o rosto, escondeu da mulher quem era, etc., etc.
Acho que se tem medo sim.

Reply

Uma coisa eu entendi sobre o comportamento dos petistas: Se eles falam uma coisa , é porque irão fazer, estão fazendo ou já fizeram exatamente o contrário do que estão dizendo!!! É batata Coronel.

Reply

Num primeiro trecho da entrevista, diz que recebe resumo das notícias, enviada pela equipe telepática do blog dele. 'Eles já sabem o que me interessa', enfatiza.

Depois diz: 'Eu gasto duas ou três horas lendo toda a imprensa brasileira'. (Toda a imprensa, Zé Caroço? Lê CN e RA então.)

Incongruência é coisa de petista mesmo. A equipe do 'bloguista' não tem mais o que fazer ou o quase condenado à prisão não confia nela?

Reply



O Marcos Valério que se cuide !!!!

Reply

Zé confessou estar passando por uma fase da vida muito parecida com a do governo Dilma... uma cagada atrás da outra.

Reply

Zé confessou estar passando por uma fase da vida muito parecida com a do governo Dilma... uma cagada atrás da outra.

Reply

"A propaganda é a alma do negócio"

Zé afirma que se quisesse viveria nababescamente só com o dinheiro que faturaria com comerciais.

'O que me aparece diariamente de convites para comerciais de papel higiênico, fralda geriátrica e vaso sanitário, me deixa quase sem tempo pra mais nada'.

Reply

Os burgueses a qual elle se refere são os trabalhadores brasileiros que "faz" este País andar sem governo.Não precisamos delles.Entraram no Poder para se locuPleTarem e como o bolo é grande e fácil,dado a credulidade e anômala conformação do povo,este FDP me chama de Buguês.Burguês é a Puta que te pariu Zé mané.!!!.fonseca.

Reply

'O ex-presidente Lula liga um dia sim, um dia não, para saber como ele está'.

- Alô, Zé, como cê tá? A caganeira, já passou?!
- Presidente, tá cada vez pior, eu tô morando no banheiro. E a sua, já melhorou?
- Zé, tô caganô cada vez mais e cada vez mais mole! Agora dá licença que eu tenho que correr pro banheiro!
- Alô, Lula, alô...

Reply

'Macho Man'

Covardia é uma palavra que não existe no meu dicionário. A maior prova disso é que o Lula veio um dia até aqui e, pegou o dicionário, passou horas e horas tentando encontrá-la e acabou desistindo.

Reply

Zé Dirceu: 'sou igual a Marta Pitbull, não fujo do pau de jeito nenhum!'

Reply

Acorda cedo, pra ferrar o povão mais cedo.

Reply


ÔOOo povinho bem burro !

Ex-guerrilheiro com personal trainner, academia no condomínio. café da manhã de hotel !!!! Tudo as custas de dinheiro públco.

Os pts são muito espertos.

E o povo fica incendiando favela, quebrando estação de trem e etc..

Acorda Brasil !!!!!!

Reply

Bandidos americanos submetidos ao regime prisional de SUPERMAX vivem como se fossem militares, tem que ir às cinco da manhã para o pátio, são contados e tem que fazer exercícios e uma rotina semelhante a de militares ao acordar, tomam o café da manhã e depois vão para trabalhos na prisão e com algemas nas pernas, separados por gang ( ou máfias diferentes ) sabem que nunca sairão da prisão (80% tem prisão perpétua sem direito a condicional)
Dirceu "jesus cristo do deus Lula" é na verdade braço direito de um capeta, os 15 anos no Brasil são na verdade 15/6 anos ou 2 anos e meio e depois o paraíso de delícias no mundo etílico de Lulla o diabo.
SERÁ QUE A DILMA NÃO REFORMARÁ O CÓDIGO PENAL INTRODUZINDO REGIME DE PROGRESSÃO PRIVILEGIADA ou a mando do(a) presidente da república.
Se isto ocorrer, Dirceu não fica preso nem um dia e a perda dos direitos políticos ficam contados pela cassação do mandato de deputado e em 4 anos estaria apto para voltar como PRESIDENTE DIRCEU e os seus inimigos poderiam ser apenados com a NÃO PROGRESSÃO de penas determinada pelo STF com o aval do presidente dirceu, O ANTICRISTO ou a figura temida chamada A BESTA, O FILHO DE SATÃ que dominaria o mundo no "fim do mundo". Sorte destes FDP que o pai da mentira e mal, Satanás é figura de linguagem e não existe como nas escrituras, quem hoje está no topo do UMBRAL, manda nos maus, um dia vai quedar na dor e se arrepender e sair do inferno, outro capeta fica com o trono de satanás. SÓ ISTO.
EU NÃO APOSTARIA UM CENT CONTRA UM TRILHÃO DE DÓLARES QUE A DILMA NÃO VAI ANISTIAR OS MENSALEIROS OU DEIXAR NO MÁXIMO UM ANO PRESOS E DEPOIS APENAS O ROBERTO JÉFFERSON CUMPRIRIA A SENTENÇA INTEGRAL DE 30 ANOS EM RDD ( supermax brasileira ) o desmoralizado sistema supermax.
Em 2014 a canalhada poderia estar apta para as eleições com uma anistia de pessoas condenadas por atos de corrupção política, o Jéfferson NÃO SERIA ANISTIADO POIS É TRAIDOR E DEDO DURO DOS PETRALHAS e o decreto da anistia o excluiria.

Reply

O escritor Fernando Morais, o produtor Luiz Carlos Barreto e o líder do MST, João Pedro Stédile, estão entre as visitas. O ex-presidente Lula liga um dia sim, um dia não, para saber como ele está. "Não me falta companhia."

CARACAS, o homem tá se arriscando mesmo. Será que ele ainda não sabe que se todas as visitas chegarem ao mesmo tempo dá formação de quadrilha???!

Reply

Pelo sim pelo não, olho nele e em qualquer rabo de saia que sair de Vinhedo, parecendo travestido.
O Embaixador Americano que se cuide.

Reply


ele confia na justiça.
Vale dizer,nos ministros.
Pelo menos na maioria capáz de definir seu destino.
Pois se elllllllle confia, então quem NÃO CONFIA SOU EU , porque aí só pode ter coisa.... Dizer que está tranquilo NÃO é BOM SINAL. No lugar dellllle qualquer um NÃO ESTARIA TRANQUILO.
ELLLLLE que explique essa mágica que pode lhe dar essa serenidade para aguardar resultado otimista.
Aí é que mora o perigo...

Reply

Acredito! O Pedro Caroço é muito corajoso!!!!!!
Não teve coragem nem de contar à própria mulher com quem viveu e teve um filho o seu nome verdadeiro.
Fez plástica com medo de ser reconhecido.
Ele e o PT são na verdade muito covardes.

Reply

Quer coisa mais burguesa que Ipad e casa em Vinhedos??

Adoro esses socialistas de araque!

Cadeia nelles!

Reply

"Eu gasto duas ou três horas lendo toda a imprensa brasileira, no iPad e no meu laptop. Depois, escrevo artigos para o blog."

PQP!!!! Que moleza FDP!!!!
VAI TRABALHAR, VAGABUNDO!!!!!!!!

Reply

O "macho alfa da corrupção", infelizmente, está muito longe do banco dos réus.

Reply

Do jeito que o Zé é cagão, sua fuga seria mesmo impossivel, pois seria muito fácil encontrá-lo. Era só a polícia seguir ao lamancento e fedido rastro que ele deixaria pelo caminho.

Reply

Sempre citando a burguesia em termos depreciativo e no entanto,ele é o novo burguês como todos os petralhas da cúpula deste governo.
Ora,vejam só quem são seus visitantes e quem lhe telefona um dia sim,outro não!
E eu que pensei que fosse o papa ou São Francisco de Assis a visitá-lo.

Reply

Burguês é o Zé Caroço que toma vinhos caríssimos, em restaurantes finos como na recente visita a Paris acompanhado do gigolô Luis Favre antigo ficante de Marta botox.
Agora pobres somos nós expoliados pela ditadura petista.

Reply

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

O grande calor, a falta de chuvas e a baixa umidade do ar tornam a Grande São Paulo irrespirável.
Em duas localidades já foi decretado estado de calamidade pública: São Bernardo do Campo e Vinhedo. A Defesa Civil do Estado de São Paulo alega que o fato se deve ao acúmulo excessivo de fraldões geriátricos abarrotados de fezes nos referidos locais. A população dos municípios citados pede a retirada, em caráter da mais extrema urgência, de Lula e José Dirceu das respectivas cidades.

Reply

"A burguesia acorda tarde. Eu saí da cama faz tempo e estou morrendo de fome", diz José Dirceu ao abrir a porta de seu apartamento, em SP, às 9h de sexta-feira.

Porra, um cara que só anda de automóvel importado (mercedão), peruas caríssimas, disse peruas, seguranças particulares, come do bom e do melhor regado aos vinhos que a gente sabe quais são e nós e que somos burguesia? Sem falar em escritórios próprios, sítio, e outras cositas mas.

Reply

NO INFERNO DE DANTE ALIGHERI existe no inferno uma chuva eterna de sangue e em outros círculos de lágrimas, no nosso inferno em Brasília falta a previsão das gostosonas da previsão tempo da Rede Globo falarem:
-
Sandra, a previsão do tempo mudou, uma nuvens de gás sulfídrico com o metano produz em Brasilia uma inédita CHUVA DE MERDA, o líquido que cai junto contém alto teor de amônia e é amarelo, a pasta marrom onde cai chega a corroer o cimento, o gás sulfídrico tem origem desconhecida, talvez próximo da Praça dos três Poderes, cientistas acreditam ser uma fumarola de um vulcão desconhecido, O REINALDO AZEVEDO DA VEJA, O NOBLAT E O CORONELDOBLOG tem a teoria que mais se casa com os eventos, é a chuva de detritos dos condenados pelo julgamento do mensalão, HAJA CHEIRO TÃO HORRÍVEL, as bactérias que têm nos gases e matéria fecal mostram a origem humana, MILHARES DE PETISTAS E OUTROS PETRALHAS SE BORRANDO DE MEDO com seus líderes engaiolados.

Reply

REVOLUCIONÁRIO DE FESTIM,TEM PRÉDIO COM ACADEMIA,PERSONAL TRAINER,IPAD E NOTEBOOK,CASA EM VINHEDO E SE JULGA REVOLUCIONÁRIO,SÓ PORQUE ACORDA ÁS 6 DA MANHÃ,DEVE ACORDAR CEDO PARA TER MAIS TEMPO DE PLANEJAR SUAS TRAMÓIAS,QUERO VER É ACORDAR CEDO,PEGAR TREM OU ÔNIBUS LOTADO,TRABALHAR O DIA INTEIRO,ALGUNS AINDA ESTUDAM NO TURNO DA NOITE,PARA TER UMA VIDA MELHOR E HONESTA,AO CONTRÁRIO DESTE SER DESPREZÍVEL........

Reply