Tirem as crianças da sala! O PT não quer que elas ouçam falar do Mensalão!

Integrantes do PT apresentam na quinta-feira (9) representação contra o procurador-geral da Republica, Roberto Gurgel, no Conselho Nacional do Ministério Público Federal. O motivo é a cartilha produzida pelo Ministério Público para explicar o escândalo do mensalão a crianças.


A representação foi elaborada pelo coordenador do setorial jurídico do PT de São Paulo, Marco Aurélio de Carvalho, e será apresentada por um parlamentar do partido. O PT questiona o gasto da instituição com a confecção da cartilha e mensagens de apoio a Gurgel, além do motivo de a Procuradoria não ter feito o mesmo com o chamado mensalão mineiro, nem o caso Cachoeira. A petição afirma que na pagina oficial do Ministerio Público, "custeada com recursos do erário, colhe-se propaganda pronta e acabada sobre os fatos em julgamento, como se verdadeiros fossem e, pior, em linguagem dirigida a menores de idade".

"Vamos conversar sobre um assunto bem sério", diz o professor Ari. "A ação penal 470, conhecida como mensalão", continua Alex, na companhia de seu cão-guia Bóris. Singela assim começa a história do mensalão voltada a crianças e adolescentes que está no site infanto-juvenil "Turminha do MPF", espaço do portal do Ministério Público Federal que dá contornos educativos ao caso.

Dentro do tópico "honestidade no dia a dia", o mensalão para menores usa os personagens infantis da "Turminha" para listar crimes a que os réus estão sendo acusados. Embora o conteúdo seja para jovens a partir de 12 anos, segundo a assessoria da Procuradoria, os textos têm trechos com termos jurídicos, reproduzem esquemas sofisticados e sugere aos jovens a leitura de 55 páginas do processo. A assessoria diz que o caso é "histórico" e o espaço criado contempla a visão do "órgão acusatório". (Da Folha Poder)

21 comentários

O Brasil é Cuba... já passou de Venezuela.

É por isso que eu digo todos os dias aos meus netos: 'Lula é o maior gângster da história deste país!"

Isto é coisa de Coréia do Norte.

Viver nesta DITADURA petista é absolutamente inaceitável!!!

LIBERDADE, JÁ!!!

Reply

É esse desgoverno maldito que deve ser retirado das salas deçepais.

KIT GAY PODE

MENSALÃO didaticamente ensinado para crianças não se tornarem bandidos como eles, NÃO PODE?

Reply

Essa é a maior prova do MENSALÃO. Mensalão para menores. A cada dia, mais enojo os petralhas.

Reply

Dessa medida dá para se tirar a verdadeira linha de conduta desses comunistas que, tendo o tempo a seu lado, trabalham com longo prazo para fazer a cabeça das gerações mais novas: o termo mensalão é um acinte que quebra o esquema dessa corja, pois escancara para as massas a verdade do que é esse pt!!!

Reply

Essa CAMBADA DE VAGABUNDOS deveria era proibir essa coisa obsoleta de 'Criança Esperança' da Rede Globo.
O mundo inteiro sabe: Lula acabou de vez com a fome e a miséria deste país, não é a toa que ele tem 748% de aprovação. Portanto, não existem mais crianças pobres e famélicas no Brasil.

Lembrem-se:
'País Rico É País Sem Miséria'

Reply

Falar de sexo (com o kit gay)... PODE!
Falar errado (livros do Mr. Haddad)... PODE!
Falar besteira na TV (Lula)... PODE!
Falar do MENSALÃO não PODE?

Conta outra cambada...

Reply

Nada mais precisa acontecer para que se veja, com clareza impressionante, o que esta quadrilha petralha quer manter no Brasil: o controle absoluto da sociedade. E vai conseguir, porque o povo brasileiro é ignorante, na acepção pura do termo, isto é, ignora tudo que não seja futebol, bebidas e sexo fácil. Nossas crianças deveriam ter nascido num país civilizado, onde as escolhas, por mais influenciadas que sejam, são feitas no decorrer da vida, apoiadas em condições melhores de educação e saúde, inclusive mental.

Reply
a mão que embala o berço mod

Para quem faz um mensalão, um KIT GAY não faz nem cosegas.
Você pode “ensinar seu filho pequeno a ... sei lá o que um amiguinho”, mas falar de mensalão que despautério é uma palavra muito forte para criançada ouvir ou falar.
PrincipalMENTE porque o mensalão nem existiu. Né não lulladrão, né não zé cão.

Reply

“Si” o mau rício de Souza não fosse petralha a turminha dele daria um show.

Reply

Kit Gay pode, droga livre pode, aborto a tres por quatro pode,macha das vadias pode, dinheiro na cueca pode, chamar quem nasce em Pelotas de viado pode, fu... o menino do Mep pode...na próxima eleição vamos eleger as putas, seus filhos são muito incompetentes!

Reply

Essa cartilha é esquisita mesmo, parece coisa encomendada.

Mas elles são tão sacanas que merecem. Toma!!!!

Reply

Coroné,essa cambada de ratos são a grande praga de um futuro melhor para essa banânia, chamado Brasil,que infelizmente quem colaborou muito foi o Velhinho doidão aquele que quer a liberação da erva,mas fazer o que né, enquanto o povão não sentir, que o bicho pegou não vão estar nem ai, deixem roubar a vontade a hora que faltar as bolsas com certeza sairão da dormência, grande abraço.

Reply

Coronel,
este é o PT. Esperar algo de positivo dessa canalha ou de sério é muita pretensão. Hoje a Câmara aprovou fim do "crime de vadiagem". Nada tão apropriado para os picaretas que fazem nossas leis.

Reply

Gente o KIT GAY vem ai!!!!!!!
pimenta no olho dos outros é pimenta mesmo!
toma petralhada....guenta!!!!!
nada como um dia apos o outro
o mundo da umas voltas
quem, diria o PT é uma UDN moralista...tirem as crianças da sala. kkkkkkkkk

Reply

Corrigindo o anônimo das 19:47

'País Rico é País Sem Político Ladrão Fora da Cadeia'

Reply

Cartilha para saber vai dar o rabinho pode.Saber o que é Mensalão, não pode.Ah Vaca..rezza.

Reply

Um governo amigo de Cristina: a 'Viúva Louca', de Chávez: o ditador sanguinário, e dos tiranos e assassinos irmãos Castro, só pensa mesmo em censurar, amordaçar, calar, torturar e matar os seus adversários. Infelizes crianças brasileiras, vocês nem imaginam o amargo e diabólico futuro que as espera.
Uma terrível e cruel DITADURA!

Reply

Um absurdo total, os petistas não aceitam um MPF transparente e que zele pela república. Peço licença para divulgar um vídeo que gravei falando sobre o tema: “PT quer censurar mensalão! Proibido para menores” youtube. com/watch?v=5NUdZD3IIbM

Reply

Ué,eles também tem cartilha sobre como desqualificar o mensalão...

Reply

O PT e o VacaReza preferem o KitGay, é muito mais instrutivo.

Reply
a mão que embala o berço mod

A cartilha do KIT GAY segundo Heloisa Ramos
A gente não semus irresponsável.
O barbudo queria traçar os menino do MEP.
Nos vai queinar as roca.
Nos colemo os velcro.
Os amor é livre o sexo é phod@.

Reply