José Dirceu não tinha atuação direta no comando do PT. Sua atuação era indireta e clandestina, fazendo caixa dois para pagar o Mensalão. Queriam o quê? Que ele fizesse ata? Balancete?

É claro que a Ideli, o Paulo Bernardo e o Zé Cardozo podem dizer que José Dirceu não estava no comando do PT quando chefiou o Mensalão. Ele estava na Casa Civil, indicado pelo PT. E o seu advogado queria o quê? Que ele fizesse ata, livro caixa, balancete e reunião da Executiva para confessar os pagamentos a políticos e o desvio de dinheiro público? Ora, vão se catar!

16 comentários

ate hoje o cara manda e desmanda dentro do PeTê!

não só ele como o 9dedos, que ja interviu na candidatura do Ruindade e na indicação do candidato a prefeitura do Recife!

os dois mandam no PeTê ha mais de 20 anos!!!!

agora, para se livrarem do rolo, querem fazer parecer que mandavam menos do que o porteiro ou o copeiro da sede do partido...

eh brincadeira esse advogado!

Reply

PARA BOM ENTENDEDOR PINGO É LETRA:

SÃO PAULO, 6 Ago (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff reuniu-se nesta segunda-feira, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem discutiu "assuntos nacionais e resultados dos exames dele", segundo a assessoria do Palácio de Planalto.

O encontro, que ocorreu no escritório da Presidência da República na capital paulista, durou das 13h20 às 16h50, informou a assessoria, sem dar mais detalhes.

os petistas estão assustados coronel.

Reply

Até agora disparado o advogado do Zé Dirceu foi o melhor.

Caso Zé Dirceu seja aboslvido, a pergunta que se fará.

Ele é inocente e, não havia provas contra ele.??

Havia provas contra ele e, o procurador foi incomeptente e não soube convencer os ministros???.

Depois da defesa de Dirceu, tenho duvidas sobre sua condenação.

Reply

Dilma teme que relação com Lula azede se forem reveladas falhas graves na gestão de Gabrielli na Petrobrás
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão

Enquanto todos os olhos se voltam para o julgamento do mensalão – que hoje terá o espetáculo de cinismo dos advogados de defesa -, um problema ainda maior atormanta a petralhada. A guerra não declarada entre Dilma Rousseff e figuras muito próximas de Luiz Inácio Lula da Silva será uma fonte de desgaste para o governo. O chamado “fogo amigo” (intrigas e lances de deslealdade explícita entre os próprios petistas) costuma fazer mais estragos que a incompetente oposição política.

O caso mais perigoso e – já público – é na Petrobrás. A presidenta da companhia e amiga pessoal de Dilma Rousseff, Maria das Graças Foster, não perde uma oportunidade, nos bastidores, de fustigar seu antecessor no cargo, o baiano José Sérgio Gabrielli – pessoa muito próxima e da inteira confiança de Lula. A própria divulgação dos “prejuízos”da Petrobrás no último trimestre – que poderiam ser trocados por um discurso de lucro menor no semestre – são sinais de que a gestão Graça, com carta branca da Dilma, pretende atingir Gabrielli – o que acerta em Lula, indiretamente.

Dilma sabe que a Petrobrás tem tudo para servir de palco para um mega desgaste na segunda metade de seu governo. Dilma não pretende arcar com o elevado custo político de ser obrigada a liberar os preços dos combustíveis – gerando inflação e uma impressão psicológica de descontrole da economia. Outro risco enorme que Dilma sabe que corre: os acionistas da estatal de economia mista pesquisam várias hipóteses de irregularidades na gestão de Gabrielli na Petrobrás e podem torná-las públicas a qualquer momento.

Graça Foster assumiu a Petrobrás com carta branca para consertar tudo que estivesse errado. O perigo é que Graça, em discurso defensivo, seja obrigada a nominar quem são os responsáveis por problemas nas áreas financeira e de produção da petrolífera. O caso piora porque qualquer informação negativa sobre a Petrobrás tem grande impacto negativo sobre as ações da companhia – já bastante desvalorizadas – e sobre o próprio governo – que é o acionista majoritário.

Os rolos na Petrobrás também tornam tensas as relações entre a Presidenta Dilma e seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também acumula o encargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobrás. Dilma sabe de tudo o que acontece na companhia. Seja porque sua amiga Graça está no comando, ou pela própria experiência dela como ex-presidente do conselho da estatal na gestão Lula da Silva.

Por isso, um estouro de boiada na Petrobrás tem muito mais impacto que qualquer resultado no julgamento do mensalão – que agora indica que pode redundar em cadeia para alguns dos ilustres réus, principalmente Marcos Valério Fernandes de Souza. Uma eventual condenação e prisão dele pode até desencadear um efeito cascata, com o súbido surgimento de dossiês e denúncias na Justiça que comprometam outros membros do politburo petralha.

Reply

Coronel,

A defesa do Zé Dirceu disse ele só atuou dentro dos limites das atribuições do Chefe da casa Civil.

O Brasil seria bem menos corrupto, nos Anos Lulla, se isto REALMENTE tivesse acontecido e que "um telefonema do Zé" fosse só uma ligação comum!!!

Achei as argumentações bem fraquinhas!! Os Advogados, pelo que estão cobrando, também!!!

JulioK

Reply

Complementando o Anonimo das 19:15..

A Graça Foster que é profissional de carreira e netende do que está fazendo, não está conseguindo desalojar a PELEGADA SINDICAL que se alojou na Petrobrás.
Se a Dilma bancar, esta briga promete......

Reply

É né, morta a cobra morto o veneno uma ova, o que será que políticos e ministros estava fazendo no Hotel Naoum? Tá na cara que ele é o manda chuva.

Reply

Cel,

Off Topic: via Tribuna da Internet

"Na melhor das hipóteses, a senhora Marina Silva é ingênua, inocente útil, o que é comum nas manobras políticas internacionais. Na outra hipótese, ela sabe que está sendo usada para enfraquecer a posição da nação quanto à defesa de sua prerrogativa de exercer plenamente a soberania sobre o nosso território."

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=44434

Reply

O ZDirça até hoje, mesmo quase no esgoto como está, continua o mentor da petralhada, comando com controle remoto os golpes da gang, aliás não comanda só os militontos mas comando os balcões de negócio com parceiros como Valério, Cachoeira, etc.
Os advogados fizeram um discurso tão fraquinho na defesa que mais pareciam história da caronchinha, "nego que seja chefe de quadrilha", "nego que comandava e comanda o pt", "nego que comanda a distribuição do dinheiro do mensalão", e bla bla bla. Nada novo, negar sempre negaram, o óbvio, não ia ser agora que concordariam com algum crime.

Um governo corrupto como nunca se viu, as provas mostram o dinhiero correndo, por contas, bancos, maletas,só que isso é normal sabe?, isso é caixa dois, tá. Eles São inocentes e devem ser absolvidos dizem todos os advogados.
Grandes safados!

Se esses petistas não forem presos agora, a coisa desando de vez no Brasil. Eles já ousaram demais, o esquema está implantado, não só os 38 mas toda a SOC, a seita toda dos militontos, devem ser barrados agora de uma vez por todas, ou assim que forem absolvidos, o Brasil estará definitiva e completamente tomado por eles.

A hora é agora ou a democracia terá que começar do zero para voltar a ser o regime no Brasil.

Reply

A estratégia de puxar o escândalo para a teoria do caixa 2 se explica pelo fato de que se trata de um crime cuja pena já está prescrita. Com isso prevaleceria a tese do dinheiro não contabilizado para campanha, deixando de fora do julgamento da opinião pública o governo do então presidente Luiz Inácio da Silva, o mais corrupto de toda a história nacional.

Reply

ao anônimo ds 18:31
só o fato de ser petralha já é motivo para condenação.
a peça produzida pela PGR é muito forte, só não sera condenado seus os togados pipocarem, ou petralharem,tirando os já conhecidos.

Reply

A atuação da Pelegada Sindical dentro da Petrobrás , é muito mais lesiva e tem combustível para 10 mensalões...
Uma CPI na Petrobrás, seria devastadora......Mais que o Cachoeira.......

Reply

Governo pretende estabelecer cotas de importação

Uma volta no tempo?

Primeiro o "milagre econômico"; em seguida a crise do petróleo (já estamos importando 15% do consumo); depois a crise da dívida externa (nossa dívida interna bate a casa dos R$ 2 trilhões); e no meio dessa bagunça, primeiro as cotas de importação, amanhã, talvez, a proibição de importações.

Reply

Vocês querem mesmo saber onde existe desvio de dinheiro público? Se sim, dirijam-se para qualquer assembléia legislativa e pesquisem o que é feito com a tal "verba de gabinete". Isso serve também as câmaras municipais. Esse pessoal irriga o caixa deles durante os 4 anos com esse dinheiro.

Reply

ACREDITO QUE OS BURROCRATAS do STF querem como provas as NOTAS FISCAIS DO DINHEIRO DESVIADO, TODAS ELAS DISCRIMINADAS E COM DESTINATÁRIO NELA eh! eh! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria como pedir nota fiscal para traficante de droga, com nota fiscal paulista sempre que comprasse droga!!
ALGUM COTURNEIRO CRÊ QUE MENSALEIROS DAVAM NOTAS FISCAIS PARA JUSTIFICAR OS SEUS ATOS MAFIOSOS????? Nem que a vaca tussa.

Reply

Coronel,

Estranho comentário do 18:31!!

JulioK

Reply