PSD, Partido Sem Democracia?

A intervenção do presidente nacional do PSD e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, no diretório de Belo Horizonte contraria o estatuto do partido. Para retirar o apoio à reeleição de Marcio Lacerda (PSB) e decretar a aliança com o PT, Kassab ouviu os seis deputados da bancada de Minas - quatro o apoiaram. O artigo 60 do estatuto diz que "compete à Executiva Nacional suspender ou cancelar a realização de Convenções Municipais e Estaduais (...), bem como anular as realizadas, quando assim determinar o interesse partidário". E atribui à executiva a tarefa de "designar comissões provisórias e interventoras estaduais e municipais".

Ou seja, Kassab deveria ter convocado os 25 dirigentes nacionais do PSD. Participariam da reunião a 1ª vice-presidente, senadora Kátia Abreu (TO), que redigiu carta contra a medida "truculenta, desleal e desrespeitosa com os demais dirigentes", e o 2º vice Roberto Brant (MG), que deixou o posto após a intervenção.

Em conversa com os deputados em Brasília, Kassab alegou que o apoio a Lacerda teria de ser revisto a pedido da presidente Dilma Rousseff. Disse que não queria fazer uma opção agora, mas não havia outro jeito, pois a disputa estaria nacionalizada. "Pedi para discutirmos com mais cautela, mas não fui ouvido", disse o deputado Marcos Montes (PSD-MG), um dos votos contrários da bancada e aliado do tucano Aécio Neves. "Ninguém quer implodir o partido, mas vamos ter que administrar isso. A intervenção é ilegal." (Estadão)

Partido Sem Democracia é uma criação do leitor e comentarista Lunarscape. 

Só o Kassab não quer...

Olho no... O vice-presidente Michel Temer convidou a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) para se filiar ao PMDB. A presidente da CNA abriu dissidência no partido do prefeito Gilberto Kassab por discordar da aliança com o PT em Belo Horizonte.

...lance O argumento é que Kátia pode se desfiliar por justa causa, e o PSD não pode pedir seu mandato, já que ela foi eleita pelo DEM.

(publicado no Painel da Folha) 

O articulador Temer contra o desarticulador Kassab... 

Michel Temer não deixou de comparecer no evento de lançamento do Time Agro Brasil, que anunciou a contratação de Pelé como garoto-propaganda global da CNA, para prestigiar Kátia Abreu, justamente no dia em que ela remetia a carta para Kassab, abrindo dissidência.

Abraço de tamanduá...

Sabendo das relações de amizade e respeito entre Kátia Abreu e José Serra, Aécio Neves nunca se aproximou da senadora. Ontem foi ao seu encontro e deu-lhe um efusivo abraço, cumprimentando o posicionamento de Kátia Abreu em relação à Minas Gerais.

Conclusão:

Existem políticos que colocam os princípios e o país acima de partidos. Hoje, as portas estão abertas para Kátia Abreu não só no Palácio do Planalto, a quem se opôs ferrenhamente nos anos Lula e que agora estão escancaradas para receber suas idéias para melhorar o campo brasileiro, onde está 90% da pobreza nacional. A senadora do Tocantins tem livre acesso, com todas as pompas e circunstâncias, em qualquer grande partido. É uma liderança de peso, uma das poucas que podem almejar vôos mais altos. É isto que incomoda Kassab e os seus planos.

11 comentários

O PSD foi criado como sendo mais um projeto de poder pessoal, Coronel! Só não viu quem não quis! Foi um embuste para pegar um monte de políticos na base da enganação!

Trambicagem eleitoral desde o início! A nossa digníssima senadora não nos decepcionou com a sua atitude ética e hábil!

Reply

Pois então, Coronel, já é chegada a hora da Senadora Kátia Abreu e de outros políticos e defensores da democracia, do estado de direito, da economia de livre mercado e das instituições liberais se unirem para formar um partido de verdade, que venha representar essa massa enorme do eleitorado que não possui representação no teatro da política brasileira, detesta o PT, não suporta a Dilma nem o Lula, mas tem votado nesse ridículo PSDB, simplesmente por falta de opção.
Dou de graça o nome do novo partido: PLDB-Partido da Liberal Democracia Brasileira. Que tal?
E que tal Kátia Abreu candidata do PLDB à Presidência da República em 2014? Nada mal, nada mal mesmo...

Reply

E para que a Kátia fique ainda melhor na fita, ela deve incentivar a reforma agrária e assentar de vez todos os que precisam da terra para sobreviver.
Os que moram na cidade agradeceriam e os pobres do campo passariam a ser menos pobres.
Mas isso eu duvido muito que ela faça.

Reply

Isso de intervenção é coisa do Lulla e do PT, encontro em hotel para promover maracutaias é coisa do Zé Dirceu. Em quem se espelha o Kassab?!!

Reply

O grande problema da KA será entrar em um partido que não seja capacho do planalto e dos petralhas, pois não é possível confiar em nenhum dos dois.
O pmdb é fisiologismo puro sangue, duvido que ela vá se sentir confortável ao lado de figuras tão esdrúxulas quanto Sarney, jucá, calheiros e baralhos.

Reply

Qual a lógica disso? O PMDB não tem a vice-presidência? Não é o partido que também apóia o PT?

Reply

Coronel, sei que Kassab está numa sinuca de bico, mas não sei porque por trás deste apoio ao PT em BH tem um objetivo lá na frente, evitar uma chuva de areia...Posso estar enganada , mesmo sendo contra as minhas convições, vou esperar mais um pouco pra ver onde vai dar! Como disseram bastou este descontentamento da Senadora Kátia Abreu, que os urubus de plantão já estão rondando a senadora!

Reply

Coronel,
A Senadora não aparenta ter volúpia pelo poder, tal como está se revelando o kassab. É uma mulher inteligente e, pelo que tem demonstrado, muito bem intencionada e muito preocupada em melhorar a situação social e econômica do País.
Em resumo, o kassab não passa de um projeto de coronel político, enquanto a Senadora katia Abreu é uma esperança de termos um líder política nacional, uma verdadeira estadista.
Se compararmos a Senadora com as duas supostas mulheres que concorreram à presidência (uma anta e uma ex-brasileira), dá para sentir que, em 2014, teremos uma candidata a presidente verdadeiramente preparada.
Espero que ela não nos desaponte nunca.

Reply

Nem todos partidos, né coronel?

Eu disse aqui várias vezes e vc deletou o meu comentário, agora vc está vendo a verdade.

Kassab é um ditador.

Vc não mora em SP. Tudo o que ele fez aqui foi do jeito mais arbitrario que se pode fazer.

Tirou lixeiras que as pessoas usavam nas calçadas.
Tirou mendigos sem dó e sem piedade.
Prejudicou feirantes
Prejudicou camelos, que tinham licença.
Agora tirou o sopão.

Se Serra não sair da asa do Kassab, não vai ganhar.
Corre um risco de não chegar nem a0 2º turno.

O PSDB em SP tem historico de ficar em 3º lugaRr.

Serra qdo Erundina ganhou ficou em 4º
Qdo Pitta ganhou ficou em 3º
Alckmin ficou em 3º 2 vezes ,qdo Martha ganhou e qdo ganhou Kassab.


KASSAB É BEM AQUILO.

Vc pode enganar algumas pessoas por algum tempo
Pode enganar por muito tempo
Mas não pode enganar todos os tempo todo.

Já tinha aqui em SP quem chamava Kassab de ditador. Tá ai!!!!!!!

Reply

O ideal seria a Senadora Katia Abreu criar coragem e fazer o partido dela.
Ela é mais do que inteligente para fazer funcionar.
Tenho certeza de que muitos irão aderir, por ela ser o que é, em termos de ética e moral publica.

Pelo outro lado seria mais uma fragmentação da tentativa de unir uma oposição ao Lulismo nefasto que vegeta nos seios do erário publico atualmente.

Lamentávelmente, hoje o que impera na politica nacional são as negociatas e uma corrupção de fazer Nigeriano corar de vergonha, ou inveja. Os nossos politicos são na vasta maioria "homens de negócios", de olho nas verbas, para uso proprio até para manter os currias eleitorais que os perpetuam no poder.

O estrago causado pelo demagôgo Lula e seus asseclas terá preço a ser cobrado por mais de 3 gerações á frente.

Um partido "Ficha Limpa" com a Senadora á frente seria um começo da faxina que a atual politica precisa. O timinig seria preparar isso para logo após as Olimpiadas.

Lunarscape

Reply

Um belo exemplo de civilidade politica de dois dos melhores quadros do Brasil: Katia e Aecio.

Reply