CUT ameaça a democracia, vira milícia e avisa que vai às ruas exigir absolvição dos corruptos do Mensalão.

O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto. "Não pode ser um julgamento político", disse Freitas à Folha. "Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas." Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo. A abertura do evento hoje deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A central nasceu como uma espécie de braço sindical do PT nos anos 1980 e a maioria dos seus dirigentes é filiada ao partido.

Freitas disse temer que o julgamento do mensalão se transforme em mais um campo de batalha entre os petistas e seus adversários, e afirmou que isso poderia colocar em risco os avanços sociais conquistados pelo país após a chegada do PT ao poder. "Nós vivemos um bom momento político e a estabilidade é importante para os trabalhadores", disse o sindicalista. "Não queremos um país desestabilizado por uma disputa político-partidária, entre o bloco A e o bloco B." Se isso acontecer, a central não ficará de braços cruzados: "A CUT é um ator social importante e não vai ficar olhando", afirmou Freitas. 
 
Em 2005, quando o escândalo do mensalão veio à tona, a CUT reuniu 10 mil pessoas em Brasília para uma manifestação em defesa do governo Lula. O protesto foi organizado logo depois da queda do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, um dos réus do processo no STF. Nos últimos meses, sindicatos ligados à CUT serviram frequentemente de palco para os réus do mensalão apresentarem sua defesa. O próprio Dirceu foi a congressos estaduais da central neste ano para falar sobre a conjuntura política e o julgamento. 

No ano passado, foi numa plenária da CUT em Guarulhos, na Grande São Paulo, que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares lançou uma campanha para mobilizar militantes em sua defesa. Delúbio, que foi dirigente da CUT antes de cuidar das finanças do PT, foi expulso do partido no auge do escândalo e reintegrado no fim do ano passado. Ele e Dirceu receberam manifestações de apoio nos encontros da central. Ligado ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Freitas será o primeiro representante da categoria a comandar a CUT, que foi dirigida por metalúrgicos do ABC paulista na maior parte dos seus quase 30 anos de existência. 

Há duas semanas, ele liderou uma manifestação que reuniu 2.000 militantes na avenida Paulista, no centro de São Paulo, para protestar contra a situação do transporte público da cidade e fazer ataques ao prefeito Gilberto Kassab (PSD) e ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Nas eleições deste ano, os problemas na área de transporte são um dos principais temas do candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. O ex-governador José Serra (PSDB) concorre com o apoio de Kassab e Alckmin e é apontado pelas pesquisas como favorito.(Folha de São Paulo)

23 comentários

Isso é para que todos tenha absoluta certeza que não estamos mais num Estado de Direito, mas sim num Direito do Estado, num mundo puramente comunista que, na prática, não passa no Brasil de uma clepto-oligarquia da qual esse "dirigente" aí é um dos beneficiários proeminente. Está cumprindo aquilo que o ApeDelta prometeu, ou seja, trata-se de um terrorista que está ameaçando todo o sistema se não atenderem o que ele quer.

Reply

deixa levar as ruas!!!

tomara que leve mesmo!

a pelegada vai conhecer o desprezo do Brasil de verdade...

Reply

E se a CUT não conseguir, os guerrilheiros armados do MST bloqueiam o país, já que seus acampamentos estão em pontos estratégicos, como entroncamentos rodoviários e mananciais de água.

Reply

Não ví a cut nas ruas para defender os aposentados
Não ví a cut nas ruas para protestar contra a roubalheira institucionalizada

Mas vou ver a cut nas ruas e provavlemnte a une , para
defender bandidos.

É nisto que dá quando passamos procuração para analfabetos funcionais e todo tipo de "bolsista" votar em nosso nome...

E VAI PIORAR ....

Reply

Coturneiro de 9 de julho de 2012 07:57

" E VAI PIORAR ..."

Finalmente haverá a justificativa para as FFAAs saírem em defesa do povo!

Que Deus nos ajude!

Flor Lilás

Reply

Quando digo que a cut é um quadrilha de vagabundos e inuteis que roubam dinheiro dos trabalhadores, descontados diretamente nos seus salários, para os respectivos sindicatos de classe, filiados a essa organização criminosa, alguns acham ruim.

Agora esta sendo mostrada a cara do verdadeiro "cappo". O cachaceiro vagabundo, rei dos ladrões e mensaleiro.

Reply

Quando o Zé Caroço foi chutado da vida pública, o que na realidade nunca aconteceu, a CUT colocou em Brasilia 10 mil pelegos pagos com dinheiro do contribuinte para apoiar o bandido.

Deixa eles irem novamente passear em Brasilia, o que é 10 mil vagabundos perante 190 milhões?

Tem mais, duvido muito que os trabalhadores entrem em greve a mando da CUT para proteger bandidos.
Estou pagando para ver, a CUT não está com essa bola toda.

Reply

Quer dizer que o povo são os adversários desses maus políticos? Eu faço parte desse povo que quer um julgamento justo, e que quer esses maus políticos sejam condenados e aprendam que não se mexe com um dinheiro que não é deles. Quer um exemplo mais perfeito de honestidade, um casal de moradores de rua apesar de precisarem devolveu porque aprendeu que não é certo usar o dinheiro alheio para se locupletar.

Reply

Sr Coronel:


O sr vagner freitas,o sr NÃO TEM QUE TEMER NADA,TEM QUE OBEDECER A LEI,O sr NÃO É MAIS BRASILEIRO QUE EU OU QUALQUER JUIZ DO SUPREMO, A SUA CONVERSA É DE VAGABUNDO CORRUPTO, QUE TEM UMA VIDA NO MOLE, AS CUSTA DO OPERÁRIO,VAI TRABALHAR E MOSTRE O SEU IMPOSTO DE RENDA E DESCRIMINE O SEU PATRIMÔNIO
Simples assim.
Saudações

Ps Essas bestas ameaçam a sociedade brasileira e ficamos assim ,sr serra,sr aécio srs políticos brasileiros.Cuidado PMDB,esse discurso pode por todos os senhores na cadéia ,e só fazer alguma coisa que esses senhores não gostem.
Sr vagner freitas, em país sério o sr já estaria preso,o sr não tem que temer nada,o sr tem que cumprir a LEI.

Reply

Freitas, Freitas...Quem é esse um??
Mais uma "liderança" que ninguem conhece fora da curriola da pelegada???
Freitas, precate-se. Mire-se no exemplo das SA
Fonebone

Reply

PROCURADOR GAÚCHO TEM PROVAS DE QUE O LULA DELIBERADAMENTE PROVOCOU O MENSALÃO, CRIME DE RESPONSABILIDADE , AO FAVORECER O BANCO BMG, VEJAM O QUE DIZ O PROCURADOR GAÚCHO

Pastana cita o relatório da Polícia Federal, divulgado pela imprensa há algumas semanas, para ligar o esquema ao mensalão. “O relatório diz na página 182 que o BMG não só ‘emprestou’ ao PT, mas a mais três empresas ligadas ao Marcos Valério. De acordo com o artigo 29 do Código Penal, o Lula deve ser responsabilizado criminalmente por isso”, diz ele. “Até então não havia nada acusando o Lula de alguma coisa. Agora há essa ação de improbidade administrativa, oficialmente protocolada”, comemora.

Pastana acredita que, apesar da força política do ex-presidente, Lula possa ser responsabilizado criminalmente pelo mensalão. “Quero que ele seja acusado, porque aí ele terá que sentar na frente de um juiz e explicar por que mandou as cartas, baixou decreto, medida provisória, quem deu as instruções. Aí a casa vai cair, porque ele terá que dizer se assinou sozinho ou quem estava por trás”, afirma Pastana. “O procurador geral da República pode até dizer que essa representação é mentira, mas aí terá que provar”, diz ele, confiante

Reply

cel,


Olho por olho, dente por dente. O zé esta cobrando a fatura.

Reply

Ridículo! Quer dizer que só há estabilidade no país se o Pt se mantiver no poder? Essa idéia idiota e oportunista só tinha que sair de uma (ou muitas) cabeça petista.

Reply

CUT = GESTAPO do PT
PCC = SS do PT
MST = forças irregulares armadas PT. = Luftwaft e Wermatch do 3° Reich).
-
O nazismo do petralhismo/malufismo está a cada dia mais escancarado, aos inimigos do rei pinga, bastaria fumar um cigarro de maconha para julgamento e irem direto ao paredão.
Aos amigos do rei, NEM MENSALÃO daria pelo menos um dia de prisão.
-
QUEM VAI APAGAR A LUZ DO AEROPORTO DE BANÂNIA?? talvez no fim do ano o PIB não chegue a crescer 1% porque cada semana reduzem a projeção em 0,06 a 0,1% e no ritmo mantido a economia não cresce 1,99 e sim a menos de 1% e inflação a 4% tabelada pelo INDEC argentino que faria a sençura dos índices daqui também, um acordo com FGV e os institutos petralhas de verificação da inflação.
******* BRASIL RECEBEU UPGRADE DOS ARGENTINOS, pois agora o real também é uma divisa que tem porte proibido por argentinos no país, brasileiros em foz do Iguaçu agora se quiserem atravessar o parque das cataratas e ir a puerto Iguazu vão ter que trocar seus reais por um saco de pesos argentinos na aduana e pagarem logo logo tudo em quilos de notas de cem pesos ( contar tudo dá trabalho, sera como na Alemanha pré Hitler de 1923, quando para ir no mercado se levava toneladas de notas de 1.000.000 bilhões de marcos alemães ou um quintilhão pela contagem anglo-portuguesa. Os alemães usam o mil, milhão, mil milhões, o bilhão, mil bilhões e um trilhão, a nota de um trilhão é para nós uma nota de um quintilhão por nosso sistema de contagem, os espanhóis contam no mesmo sistema e um bilhão de pesos que seria sua dívida com a inflação é um tri.
A Viúva negra vai é indexar a taxa de inflação do real a 4% e com isto a madame mim ( Dilma aprendiz de bruxa nacional ) adorará baixar os juros de aplicações a 2% anuais e chorosa vai dizer que precisará os juros reais negativos como nos EUA para ativar a economia, isto faria a economia ter recessão com preços estáveis e crescimento econômico 0.

Reply

O sujeito já decidiu que o julgamento será político e, portanto, só aceita resultado a favor da bandidagem.

Reply

Deixa eu ver se "intindi"... depois da marcha da maconha... elle quer que os TRABALHADORES DO BRASIL vão as ruas defender LADRÕES?????!! É isso?

Cada uma!! Ele devia ter vergonha de vir com essa conversinha. O mensalão é o julgamento de uma série de crimes cometidos contra o trabalhador brasileiro, que é obrigado a trabalhar para bancar a safadeza generalizada desta bosta de partido.

Quem tentou transformar o mensalão em fato político foi o ApeDELTA ao achacar um ministro do STF para que o julgamento fosse adiado em função das eleições.

Reply

Central Única dos Trabalhadores ou
defensores de BANDIDOS ?...

Reply

Pimenta na CUT dos outros é refresco.

Reply

A CUT está querendo uma guerra cívil declarada!

Reply

Se em terra de sapo de cócoras com ele, em terra de cego quem tem um olho é rei, em terra de omisso afoito é herói.
Querem o que afinal?
Que os computadores vão áa ruas pedir que os ladrões sejam punidos?
Esperem, depois que o barco afundar, não vai adiantar chorar.

Reply

Isto que é espírito de porco, digo... de corpo!!!

Reply

Coronel, o PCC ( sindicato do crime de São Paulo pode ter se filiado à CUT ) e haver greve de solidariedade a presos, para tentar derrubar o Alkimim e também para desestabilizar o poder direito em São Paulo para tentar emplacar o RATTAT prefeito.
O RATTAT SÓ SE ELEGERIA SÍNDICO DE CONDOMÍNIO SE MORASSE EM APARTAMENTO ALUGADO PELO REI TATUZINHO.
sem mais

Reply

Nós Brasileiros estamos cansados desses "partidários". Não interessa se o corrupto é do partido PT ou PSDS ou Xing-Ling. Se é corrupto , queremos ele na fora da política, e de preferência na cadeia . O bem maior não é o partido, e sim a papulação.

Vejo um monte de fanáticos partidários que não enxergam um palmo na frente do partido. Para CUT ser séria é necessário tirar o Tapa-olhos partidário.

Reply