Chefe da quadrilha do Mensalão fica nostálgico, às vésperas da condenação.

Às vésperas de ser julgado no Supremo Tribunal Federal pela acusação de chefiar o mensalão, o ex-ministro José Dirceu, planeja uma reaparição pública em debate sobre a luta armada contra a ditadura militar (1964-85). Ele avisou amigos que quer participar, no próximo sábado, de seminário sobre a história do Molipo (Movimento de Libertação Popular). A organização foi criada pelos chamados 28 da Ilha, exilados que fizeram treinamento de guerrilha em Cuba e voltaram clandestinamente ao país para tentar retomar a militância contra o regime. O plano fracassou, e a maioria do grupo morreu nas mãos da repressão meses depois de pisar no Brasil. "O Molipo foi dizimado", resume o pesquisador Ivan Seixas.

Um dos três que ainda estão vivos é Dirceu, a quem Fidel Castro chama até hoje pelo codinome Daniel. O ex-líder estudantil chegou a Cuba como um dos 15 presos políticos trocados pelo embaixador americano Charles Burke Elbrick, sequestrado em 1969. Fez uma plástica no rosto para despistar a polícia e voltou pela primeira vez dois anos depois. O plano fracassou, e ele se abrigou novamente na ilha até voltar definitivamente em 1975.

Com o nome falso de Carlos Henrique Gouvêa de Melo, instalou-se em Cruzeiro do Oeste, no interior do Paraná, e se casou com Clara Becker, mãe do deputado Zeca Dirceu (PT-PR). Ela só descobriria a identidade do marido quatro anos depois, quando ele se viu beneficiado pela Anistia. Preocupados com a exposição pública a cinco dias do início do julgamento, assessores ainda tentam demover o ex-ministro de ir ao debate no Memorial da Resistência, museu sobre a guerrilha mantido pelo governo paulista. Nos últimos dias, Dirceu também revisitou o passado ao se hospedar na casa da mãe em sua cidade natal, Passa Quatro, no interior de Minas. Lá, no entanto, permaneceu em silêncio.(Folha de São Paulo)

9 comentários

lulla va tomar no SUS! mod

Sera que "daniel" tambem sentiu nostalgia ao se sentar no vaso sanitario onde passou anos se CAGANDO de medo.

Esse e o perfil tipico do COVARDE. Igualzinho ao ze genoino, seu outro "irmao de armas".

Quando esta fazendo coisas as escondidas tipo plantando bombas ou sequestrando e o extereotipo do MACHAO.

Quando aparece se borra de medo, ai tem que sumir por uns tempos e adotar apelidos ridiculos como "ZE CAROCO".

E ainda dao publicidade a um bosta como esse cara.

Reply

Não há mais nada a dizer do cidadão?
Então, agora, é personagem de seu próprio roteiro.
E isso está sendo reverberado há tempos, de forma gratuita e massiva.
Não dá para entender porque o personagem critica tanto a imprensa.

Reply

Será que o traste-chefe do petismo peidou para o chifrudo, já que não se ouve mais falar dele?

Reply

Dos 28 da ilha, praticamente todos, foram liquidados. Foram entregues as autoridades, por um dedo-duro.

Quem seria esse dedo-duro ?

Reply

Treinavam em Cuba e China bem antes de 64.Queriam implantar o comunismo e não defender a democracia.Mentirosos safados.

Reply

VAMOS A VERDADE !!!!
Todos sabem, que Lula não ficará na história dessa grande nação, não apenas por ter feito de seu governo , o + corrupto já visto no Brasil .
Ficará também marcado por ser conhecido como o homem do ; NUNCA VIU NADA, NÃO SABIA DE NADA E NA VIU , ou seja , um grande mentiroso, demagogo, hipócrita e oportunista Cara de Pau que tenta até hoje dizer que o mensalão de seu governo corrupto não existiu .
Vamos lá Marcos Valério e Jeferson , joga logo toda essa M.. no ventilador e mostrem ao Brasil e ao Mundo de uma vez por todas os podres do ex presidente os quais sabemos que não são poucos e fracos .
Mostrem logo quem de fato é Lula da Silva!!!
Tenho certeza que o lado da ética, dignidade, verdade, onde envolve milhões de brasileiros, irão gostar com certeza de vê a verdade prevalecendo .

22 de julho de 2012 12:20

Reply

21/07/2012
QUEIXA-CRIME PEDIRÁ AFASTAMENTO DE CABRAL POR CORRUPÇÃO

Sérgio Cabral; ao lado uma de suas duas mansões no condomínio Portobello, em Mangaratiba

Muitos ficaram surpresos com os 68 quilos de documentos relativos a negócios do governo Cabral com a empreiteira Delta, mas não é isso que está tirando o sono do governador a ponto de anunciar com tanta antecedência que vai renunciar um ano antes do seu mandato terminar, em dezembro de 2013. Os nervos de Sérgio Cabral estão à flor da pele é com a queixa-crime que vou apresentar ao Ministério Público Federal na volta do recesso parlamentar comprovando mais de 30 crimes cometidos por ele à frente da administração pública. Os 68 quilos de documentos são só relativos à Delta. Os crimes apontados ao Procurador Geral da República somam mais de 450 quilos, incluindo relatórios do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Contas da União e até mesmo documentos que conseguimos junto à Polícia Federal. A queixa-crime pede o afastamento do governador do cargo e mostra que perto de Sérgio Cabral os governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz são alunos de jardim de infância.

O documento lista por exemplo, superfaturamento de UPAs, o envolvimento do secretário Sérgio Côrtes na aquisição de medicamentos superfaturados de uma firma situada em paraíso fiscal. A queixa-crime detalha a operação de lavagem de dinheiro que utiliza o escritório da mulher do governador, Adriana Ancelmo advogando de forma indevida para empresas que são concessionárias ou prestam serviços ao poder público estadual. O documento de milhares de páginas mostra o esquema montado pelo secretário José Mariano Beltrame junto à empresa Júlio Simões para alugar viaturas para uso da Polícia Militar do Rio nos mesmos moldes que vinha sendo feito na Bahia, e que resultou na prisão de auxiliares do governador do estado. Com provas irrefutáveis, a queixa-crime mostra ainda o superfaturamento no aluguel de aparelhos de ar condicionado para as escolas e a aquisição de equipamentos de informática, que aliás, envolve a mesma firma que atuava em Brasília no governo de José Roberto Arruda que foi cassado por corrupção. Tem muito mais, é devastador. Termina questionando o patrimônio do governador e a receita para obtê-lo. Os sinais exteriores de riqueza dele e de alguns auxiliares diretos são indiscutíveis. O secretário de Governo, Wilson Carlos, braço-direito, teve depósitos feitos numa conta no exterior, situada em Hong Kong descoberta pela Polícia Federal.

O documento demonstra cabalmente que Sérgio Cabral montou uma gangue para saquear os cofres do Estado. É isso que o apavora. Mesmo que por injunções políticas consiga travar as investigações e as denúncias, cada dia vai sobrando menos tinta na sua caneta e aí fora do cargo terá que responder por todos os crimes que cometeu. Isso é o que apavora e atormenta Cabral.

Fonte: http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11384

Reply

Coronel,
nostalgia? Só se for por ter perdido a chance de concorrer a presidência.

Reply

ESTE ASSASSINO DO BELGA DEVERIA ENFRENTAR UM PELOTÃO DE FUZILAMENTO, IGUAL FAZEM EM CUBA! SUA TERRINHA ADORADA.

Reply