Aécio never.

Dispostos a alimentar a guerra PT versus PSB e abater o desafeto Aécio Neves (PSDB-MG), aliados de José Serra já acenam com a possibilidade de apoiar a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014, contra Dilma Rousseff (PT). O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) -um dos articuladores da candidatura de Serra à Prefeitura de SP- admite o apoio ao PSB sob o argumento de que, sozinha, a oposição não terá condições de enfrentar o PT. O elo entre serristas e Eduardo Campos é o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, cujo recém-criado PSD faz dobradinha com o PSB. 

"PSB e PSD, dois planetas viajando pelo espaço público em órbitas independentes do PT, que se arvora em centro do sistema polar: esse poderá ser um dos reflexos mais importantes das eleições municipais sobre o quadro nacional", diz Nunes Ferreira. Atrás dessa justificativa esconde-se também o desejo de enterrar as pretensões eleitorais de Aécio. Em conversas com seus colaboradores, Serra debita a derrota de 2010 na conta do senador, que fragilizou sua campanha ao recusar a oferta de vice da chapa. 

Ontem mesmo Kassab desferiu um golpe contra Aécio ao negociar a aliança do PSD com o PT, contra o candidato do PSDB em Belo Horizonte. Aliados de Serra sonham com a união de Campos, Kassab e Serra em 2014. Se fosse eleito, Serra embaralharia o jogo de Aécio no PSDB. Mas a operação dependeria da disposição de Campos de duelar contra Dilma. Amigo e ex-vice de Serra, Alberto Goldman diz que, conforme o cenário político e econômico, Campos poderá concorrer. Hoje, diz ele, Campos tem mais visibilidade que Aécio. "É o fato novo. O Aécio não é nenhum fato novo. É velho", disse o tucano.(Folha de São Paulo)

9 comentários

Coronel,

Esse pessoal anda muito atento ao CoroneLeaks e aos Comentários!!!

Esta pedra já foi "cantada" por aqui a horas!!!

JulioK

Reply

O tempo é o pai da verdade!
Traecio... Aqui se faz, aqui se paga

Reply

Para efetivamente ajudar a lançar o PT em seu merecido lugar, que é o vaso sanitário da história, pode-se até mesmo cogitar de aliança com Eduardo Campos e, sobretudo, com o PSB. Mas antes é preciso firmar compromisso de honra com eles. Basta não ser idiota para entender que não existe socialismo democrático. As idéias básicas do PSB não são as idéias fundamentais da civilização ocidental. Logo, todo cuidado é pouco...!!!

Reply

Cel
Chegou a hora de dar o troco no trécio. Vou adorar ver o Serra fazer com ele aqui em S Paulo o que ele fez com o próprio em Minas Geraes e com o Alkmin também. As 2 maiores figuras do PSDB NÃO TÊM NENHUM MOTIVO PARA APOIAR O AÉCIO.
Está chegando a hora do troco. É a lei da ação e reação.
Esther

Reply

Este Kassab vai longe! Tem visão, não desperdiça oportunidades, está com o Serra em São Paulo e isto é que é importante. Este Patrus é um santo do pau ôco, ficou 10 anos com a corrupção sem nunca dar uma palavra sobre o assunto. Não serve.
Aécio será o Governador de Minas Gerais em 2014. 75% do eleitorado vota com ele.

Reply

Este Kassab vai longe! Tem visão, não desperdiça oportunidades, está com o Serra em São Paulo e isto é que é importante. Este Patrus é um santo do pau ôco, ficou 10 anos com a corrupção sem nunca dar uma palavra sobre o assunto. Não serve.
Aécio será o Governador de Minas Gerais em 2014. 75% do eleitorado vota com ele.

Reply

Traécio, aqui por Sampa, "não passara"

A candidatura dele vai virar "pó", ou farinha, como popularmente queiram.

NÃO PASSARA!

Reply

Coronel, qual a vantagem de prejudicar o PSB?
isso só faz melindrar o PSB, não vejo nenhum sentido em obstaculizar a vitória de Márcio Lacerda em BH.

Antes de se falar de Márcio Lacerda como aliado de Aécio, ele é efetivamente, partidário de Campos.

Com isso, o que o PSD tá fazendo é pensar pequeno, pois não está costurando uma aliança forte com o PSB. Está apenas dificultando para Aécio, e, principalmente, acenando para Eduardo entrar numa roubada em 2014, com um partido que lhe priva uma aliança em BH.

Não vejo nada de genial em dificultar para Lacerda. Se o problema é Aécio, existem outras formas de neutralizar seu ímpeto, mas não convém atacar o PSB, que poderá perder uma prefeitura de respaldo, como a administrada por Marcio Lacerda.

Reply

Onde eu assino! Em Traecius eu não voto! Já Eduardo Campos com certeza teria meu voto em 2014.

Reply