Kátia Abreu vai à Paris botar o dedinho na cara do ambientalismo bocó.


“A agropecuária brasileira cresce, ao mesmo tempo em que respeita o meio ambiente”, disse a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, nesta quinta-feira, em Paris, na França, ao representar o Brasil na mesa-redonda de encerramento do Congresso Mundial da Carne. Ela afirmou que o Brasil tem uma das legislações ambientais "mais rigorosas do mundo" e indagou "qual seria a reação dos produtores de Europa, Estados Unidos e China se enfrentassem a legislação que os brasileiros enfrentam".

A senadora citou como exemplo as Áreas de Preservação Permanente (APPs), que fazem parte do novo Código Florestal, e obrigam os produtores a retirar-se das margens dos rios, para que essas áreas sejam reflorestadas. A presidente da CNA defendeu as APPs, lembrando que, no Brasil, é reconhecida sua importância para preservação das fontes de água, o que levou à sua regulamentação em lei.

"Mas eu fico imaginando se nós pedíssemos aos agricultores que produzem às margens do rio Sena, do Tâmisa, do Reno e do rio Amarelo, na China, para se afastarem 100 metros de cada margem, para o plantio de florestas, sem nenhuma indenização, como a legislação brasileira impõe aos produtores do Brasil", disse a senadora.

Durante sua exposição, a senadora lembrou que o setor agropecuário brasileiro já vem se desenvolvendo de forma sustentável há décadas. "Se nós observarmos o período de 1940 até 2006, quando foi realizado o último Censo Agropecuário no Brasil, tivemos um aumento no rebanho em torno de 400%. No entanto, a superfície de pastagem cresceu apenas 80%", afirmou ela.

A presidente da CNA lembrou que, atualmente, o agronegócio representa 33% de todos os empregos do Brasil e 37% de todas as exportações do País. Além disso, há 10 anos o setor é responsável por manter a balança comercial brasileira superavitária, em 29 bilhões de dólares. Tudo isso, disse a senadora, preservando o meio-ambiente.

"Em 2004, o governo brasileiro adotou o compromisso de diminuir o desmatamento em 80%. Ou seja, sair de 27 mil km2 de florestas desmatadas por ano, para 5,4 mil km2, em 2020. No final do ano passado, oito anos antes do prazo, nós já quase cumprimos esta meta, com uma área desmatada de 6,6 mil km2", explicou a senadora. 

A presidente da CNA defendeu, ainda, a prática de criação do boi verde, que deixa o gado pastar livremente, mas é apontada como causadora de mal-estar animal. "Eu quero lembrar a essas pessoas que esse boi não tem que andar quilômetros para se alimentar. A cada passo que o boi verde do Brasil dá, ele encontra comida. Ao contrário do boi confinado, que precisa comer oito quilos de grãos por dia, afetando a alimentação humana", afirmou Kátia Abreu.

18 comentários

Sem meias palavras: Fudeu!

Reply

Coronel,

Ela esta preparando-se!

O Kassab que tenha inteligencia e saia da frente para não repetir os erros do PSDB(Áecio/Serra).

JulioK

Reply

Coronel, saiu o cronograma do julgamento do mensalão, com inicio previsto em 1/08/2012. Será que tá tempo?

Reply

Cel

Cronograma do julgamento do mensalão está pronto! Julgamento terá início em 01 de agosto, logo após o recesso.

Lewandowsky confirmou a entrega da revisão até o final deste mês.

Vamos ver...


Chris/SP

Reply

Cel

Reuters

JBS rebate como "falsas" informações de relatório do Greenpeace
quarta-feira, 6 de junho de 2012 16:07 BRT

SÃO PAULO, 6 Jun (Reuters) - O JBS disse nesta quarta-feira, em nota, que todas as acusações feitas contra a empresa por um relatório da ONG Greenpeace são falsas e "induzem a sociedade a uma conclusão equivocada".

O frigorífico disse que vai entrar na Justiça para pedir reparação dos danos materiais e à sua imagem.

"É com espanto que a JBS recebe essa difamação pública por parte da ONG, uma vez que a companhia tem demonstrado a seus clientes e aos representantes da sociedade civil que é a empresa que se encontra em estágio mais avançado na área de sustentabilidade no setor frigorífico do país", disse o JBS no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O relatório do Greenpeace acusa o JBS, maior produtor mundial de carne, de descumprir compromissos socioambientais firmados em 2009, o que poderia acarretar no cancelamento ou não renovação de contratos por parte de empresas europeias.

"A visão do Greenpeace é que a gente tem feito menos do que deveria, mas na nossa visão a gente é quem mais tem feito (para cumprir o compromisso)... Temos 8 mil fazendas mapeadas. E tem fazendas que estão mapeadas, e que a gente não compra porque desmatou recentemente. Não estamos fugindo de nosso compromisso", disse o presidente do JBS Mercosul, José Augusto de Carvalho Júnior, a jornalistas em conferência de imprensa, em São Paulo.

"A gente compra 6 milhões de bois num ano... Às vezes pode acontecer de passar um animal, mas é um processo que está em evolução. Depende do Ibama e outras listas de informação... Isso não justifica, mas é um processo que esta em evolução", completou o executivo.

A companhia informou que tem um sistema de monitoramento integrado com o Inpe, sendo a primeira indústria do setor a desenvolver este tipo de trabalho para a pecuária.

(Reportagem de Fabíola Gomes)

Reply

OFF

Ontem, o PSDB emitiu uma nota responsabilizando, e nem poderia ser diferente, Haddad pela crise - ministro que foi da pasta por seis anos. Hoje ele reagiu. E sabem o que fez este grande pensador? Culpou, acreditem!!!, o governo… FHC!!! (R.Azevedo)

Estava demorando para este "grande pensador" arrumar um culpado.

FORA HADDAD, VOCÊ É UM IMPRESTÁVEL


Chris/SP

Reply

Coronel,
essa é a minha eterna candidata para salva, ainda da tempo, o Brasil.

Reply

Coroné, grande Estadista a Kátia Abreu, chutando a bunda desses ongolóides babacas,mostrando que eles e que são destruidores da natureza, valeu Katia, hoje vou dormir tranquilo, pois sei que teremos uma futura Presidente que não seremos mais chamados de Banania, Katia para Presidente desse Brasilzão, só assim alimentaremos o mundo, grande abraço aos coturneiros.

Reply

A DITADURA DO CABRAL. Nunca foi preciso policiais dentro das embarcações .Nunca houve qualquer problema de segurança , fora o das embarcações, que houvesse necessidade de policiamento dentro das embarcações . Esta medida é para inibir protestos pelos péssimos serviços oferecidos pelas barcas s.a.

Policiais militares trabalharão nas estações e dentro das embarcações. Cerca de 120 PMs vão oferecer o apoio, que será implementado gradativamente e sem prazo final

As barcas vão contar com segurança extra a partir da segunda semana do mês de junho. Cerca de 120 policiais militares atuarão nas estações das Barcas e nas embarcações, e terão o apoio das equipes treinadas e dos controladores da concessionária Barcas S/A, que administra o serviço.

As primeiras estações a receberem o policiamento serão a da Praça Araribóia, em Niterói, e a da Praça XV, no Rio. Os policiais trabalharão fardados, e a ação será feita de forma gradativa e por tempo indeterminado. O apoio dos PMs será oferecido, inicialmente, nos horários compreendidos entre as 6h e as 14h, e das 15h às 23h.

A iniciativa faz parte do Programa Estadual de Integração da Segurança, o Proeis, que permite o trabalho voluntario dos agentes de polícia em horários de folga para a complementação de renda com gratificações por horas extras trabalhadas.

Reply

OFF - IMPORTANTE !!!

06/06/2012 - às 20:25
Julgamento do mensalão – Entre a vergonha na cara contabilizada e a sem-vergonhice não-contabilizada. Ou: Tudo ainda depende de Lewandowski

O Supremo Tribunal Federal marcou o início do julgamento do mensalão para 1º de agosto. Mas tudo continua a depender de um homem: Ricardo Lewandowski, o revisor do processo. Isso só acontecerá se ele entregar seu trabalho neste mês. Se não o fizer, aí a vaca da moralidade vai mesmo para o brejo. Tenho, como todos vocês sabem, grande respeito pelos membros do tribunal e por nossa corte suprema. Mas algumas coisas precisam ser ditas em benefício de todos — até mesmo dos ministros.

Iniciar o julgamento no dia 1º de agosto já significa uma primeira escolha, que é não usar o mês de julho, como defendiam alguns ministros. Marco Aurélio de Mello é um dos que se opuseram porque, disse, esse é um julgamento com qualquer outro. É um esforço intelectual para tapar o sol com a peneira. Não é sob qualquer critério que se queira, incluindo o número de réus. Excepcionalmente — já que eventos desse porte não são rotina —, os ministros poderiam muito bem ter contribuído com a doação à nação de algumas horas extras em julho.

Haverá cinco sessões até 14 de agosto, depois três. Joaquim Barbosa, o relator, evoca as questões de saúde — no caso, da sua saúde, pela qual todos torcemos e velamos. Mas há a saúde institucional, a do país. Ainda que, mesmo sendo relator, ele não pudesse participar de todas as sessões — afinal, a sua grande importância está na leitura do voto —, entendo que o mês de agosto deveria ser integralmente dedicado ao processo, cinco dias por semana. Ser membro do Supremo, às vezes, mas só às vezes, é mesmo padecer no paraíso.

Por que isso? Ninguém aposta que o trabalho vá ser concluído em agosto. Tem tudo para se estender setembro adentro, quando Cezar Peluso faz 70 anos — no dia 3 — e é obrigado a deixar o tribunal. Como acompanhou o oferecimento e aceitação da denúncia e estará ciente do trabalho do relator, do revisor e da defesa, é evidente que terá condições de antecipar o seu voto. Mas isso é lá com ele. Caso deixe o tribunal sem votar, o colégio estará reduzido a 10 membros, hipótese, já alertei aqui, em que um empate passa a ser muito possível. Muitos contam com isso. Obrigado a desempatar com o voto qualificado, o presidente — no caso, Ayres Britto — faria a balança pender para os réus, como é praxe nas questões criminais.

Assim, minhas caras, meus caros, cumpre que fiquemos atentos. O tribunal estabeleceu um cronograma que tem uma premissa: Lewandowski entregar o seu relatório neste mês. Caso tenha alguma dificuldade pessoal, há o risco de isso não se cumprir, o que seria péssimo para o país e para uma instituição chamada Supremo Tribunal Federal.

De toda sorte, louvo aqui um fato: com sua ação destrambelhada, Lula conseguiu evidenciar a necessidade de julgar esse processo. Vamos ver para que lado penderá a balança. Vamos ver se seremos o país da vergonha na cara contabilizada ou o da sem-vergonhice não-contabilizada.

Por Reinaldo Azevedo


AGILIZA AÍ, DR. LEWANDOWSKI !!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,

Kátia Abreu - Brilhante!!!

Flor Lilás

Reply

Como sempre, certeira em sua explanação. Continuo esperando para eleger a primeira mulher presidente!

Reply

não basta só a guerreira senadora se manifestar...

onde esta a propaganda em favor do campo?

onde estão os homens da agricultura dessepaiz que não levantam sua voz para defender suas famílias e seu sustento?

eh preciso entender que eh necessário fazer propaganda, divulgar dados, rebater acusações mentirosas e canalhas uma a uma...

o cidadão não pensa por si, eh preciso induzi-lo a pensar e esclarecer denuncias mentirosas a respeito do agricultor e da agricultura...

eh isso que os esquerdistas fazem -com mentiras! -, e por isso quase sempre se dão bem no embate da opinião publica...

eh preciso, principalmente esclarecer as pessoas fazendo considerações ligando causa a efeito, porque o cidadão comum não consegue pensar dessa maneira, ele acha que o feijão cresce na prateleira do supermercado...

eh preciso explanar toda a cadeia de produção para que ele entenda que os ambientalistas de asfalto JAMAIS poderão produzir alimentos para alimentar sua família...

se você divulga que menos área plantada implica em menos comida, portanto com preços mais caros, o homem simples consegue entender...

Reply

Caro CN. Todo meu respeito a essa Senhora Senadora Kátia Abreu. Ela também devia enfiar todos os dedos nesses estúpidos ecoterroristas brasileiros, que não dispensam uma boa e bela alimentação, e continuam a agredir os ruralistas que a produzem.Abs.

Reply

CEl,

Sem muito comentário e repetindo o que sempre digo aqui no Blog do Coronel: Kátia Abreu, brilhante, competente, determinada, postura de estadista, tudo o que o Brasil espera de um governante. O PSD tem uma candidata forte para presidir a República, que saibam prestigiá-la pois, grande parte do eleitorado, com certeza, empenha o voto nela assim como eu.


Índio Tonto/SP

Reply

E a camilinha "ongoloíde de boutique de shopping", calou?
Não levou sua indignação ao mundo?
Callou???
Dna camila, aproveite que é de uva, com patrocínio de CEF!
Fonebone

Reply

Lembrei das maldições do dedin podre*.


* 9 dedins

Reply

Ela vai acabar sendo convidada para um alto cargo da ONU. Muita botocuda de estrelinha vai rasgar.

Reply