Conheça os convênios inadimplentes da União Nacional de Estelionatários, lançados no Portal da Transparência Pública. Eles roubam, mas a culpa é da mídia.

A reprodução acima é do Portal da Transparência Pública. É um dos convênios inadimplentes da UNE caloteira e fraudulenta. A União Nacional dos Estelionatários. Ao total, são nove convênios que não foram honrados, desde 2004. Não é crime liberar mais dinheiro para organizações inadimplentes? Para o petralhismo não é. Lula deu R$ 30 milhões à vista para os estelionatários da UNE construírem uma sede. Em 2010. Até hoje não saiu do tapume. O dinheiro ninguém sabe, ninguém viu. Para ver todos os convênios inadimplentes, clique aqui. A esgotosfera repercutiu uma nota oficial emitida pela União Nacional dos Estelionatários. Clique aqui para ler.  A culpa é da mídia que denunciou. Esgotosfera, estelionatários, mensaleiros, todos estão unidos contra a Justiça, a Liberdade de Imprensa e a Transparência Pública. Querem impunidade para roubar mais.

Já que o Portal da Transparência tira do ar o link, vamos botar os outros 8 fac similes. Clique e amplie para ler.



 

28 comentários

que diabos eh "sexa-genária"??

eh só analfabetismo crônico do pessoal do portal?

mas não fazem concurso publico para trabalhar nessas estrovengas?

procurei no Google e não encontrei nada parecido com isso, ao menos grafado dessa maneira...

e são 400 paus!!! para dar apoio a um projeto que nem no Google - onde tem de tudo - aparece!

e obviamente que tinha que ser coisa do famigerado Minc, sempre envolvido nessas liberações de grana para sustentar, quando não atores e diretores de cinema incompetentes, projetos desse tipo, que ninguém sabe ninguém viu...

ps.: alias, o nome do projeto aparece no Google, sim, mas só em links que informam sobre o calote da estudantada, ou seja, em paginas de conteúdo policial!

Reply

Para quem não se importa com a roubalheira que ocorre nesse país, venda seu carro (você pode ir de ônibus), venda aquela sua outra casa (você já tem uma), pegue aquele dinheiro de reserva (se tá lá guardado é porque você não está precisando dele), e doe para Lula, talvez Cristina, ou Evo, ou Fidel, ou qualquer político ou empresário picareta. Não faz muita diferença, já que de qualquer modo você está doando, via impostos, para esses dai.

Reply

Coronel,

Tem certeza que o dinheiro da UNE já foi liberado?? Então é caso de POLICIA FEDERAL!!!!!!!!

JulioK

Reply

Até quando vamos agüentar tamanha roubalheira,o Senado aprovou a verba deve cobrar a aplicação do recurso

Reply

Coronel, nao dá para ver a lista de inadimplentes- ao clicar- dizem que ha um erro.... Os petralhas já apagaram a informação com certeza para que nao saibamos.... Por favor verifique.

Reply

O LINK DOS COMVÊNIOS INADIPLENTES NÃO ESTÁ ABRINDO.

Reply

Coroné, esse mamador das tetas públicas pha, é um verdadeiro bobão, pois o negócio dele é ter pouca audiência e receber gordas verdas do setor publico, será que alguém sério ler o blog desse abestado, abraços.

Reply

O link para os convênios inadimplentes está dando erro.
Excesso de usuários ou falta de vergonha na cara dos administradores?

Reply

>>

Em qualquer nação minimamente civilizada, estes ladrões estariam na cadeia, mas aqui na Banâmia, eles são impunes porque apoiam o projeto de conquista de poder absoluto do PT.

<<

Reply

Olha... ou a Veja é um revistinha mequetrefe e golpista, ou o Brasil de fato vive sob os auspícios da maior quadrilha que já se viu na história desse país. O novo nome do escândalo se chama Maricá, ou Quaquá, ou Zé Dirceu.

Reply

Coronel para alguns tudo para outros o BOLSA FAMIGLIA.

Reply

Na minha época,na UNE só tinha maconheiro,malandro,gente que só queria protestar em nome da maconha e o que parece e´que hoje viraram todos PT.

Reply

Presidente Paraguaçu da Silva e Zé Dirceu Borboleta, dois personagens que saíram da ficção para virar realidade.

Resta saber quem é o Zeca Diabo.

Reply

OFF

Depois do "eu sou teu, fofo", hackers resolvem sacanear o Vaccarezza.



http://www1.folha.uol.com.br/poder/1102419-hacker-pede-dinheiro-nas-redes-sociais-em-nome-de-vaccarezza.shtml

Reply

Dês do começo do DESGOVERNO CorruPTo do LULA…DRÃO “O apeDELTA”, a UNE que foi comprada pelo PT para fazer parte da quadrilha que esta assaltando os cofres publica e roubando o dinheiro do povo brasileiro , sofreu uma alteração na Razão “Social” para União Nacional dos ESTELIONATÁRIOS…

Reply

"Sexa- genária" deve ser aquela turma que fica a vida toda na facu, agitando e nunca é jubilada (antigamente chamavam de "aparelho").

Reply

Já tem grupo da melhor idade na UNE?

Reply

No governo o cachaceiro cagou no palácio, cagou no congresso, cagou na justiça, cagou na une, cagou no Brasil, e se eu não sair daqui agora, ele vai acabar cagando em mim.

Lula, você é mesmo um cagão.

Reply

Coronel,

todos a favor da desonestidade.
Todos parte da corruPTção que assola o Brasil.

Que tal o TCU rastrear o dinheiro??

Que tal a Receita Federal passar a malha fina como fazem como reles mortais???
Ou a malha fina do IR só existe para gente honesta ??

Que tal a Procuradoria Geral da União, ou sei lá quem de dever e de direito abrir um processo contra essa canalha??

E já contei para vocês que os estudantes de medicina dos quinto e sexto anos das Universidades Federais estão em GREVE para EXIGIR estágio curricular remunerado???
Pensem bem: o estudante de medicina das federais tem os melhores professores do Brasil, estuda de graça e QUER SER PAGO para fazer estágio nos hospitais universitários!!!
PAra SER ENSINADO a ser médico!!!
Os cretinos estão querendo SER PAGOS para estudar!!!
Além de já ganhar tudo de graça!!!
Não é o fim do mundo???
Essa cambada deveria ver quanto custa uma universidade particular e parar de reclamar de barriga cheia.
Bando de vagabundos!
Não tenho a mínima dúvida Coronel que tem petralha infiltrado nessa estudantada-maria-vai-com-as-outras!!!

Acho que isso até merece um post Coronel.
O Sr bem que poderia juntar isso, com o corte absurdo do salário dos médicos federais e a nova cota de 50% para pobres e afins entrarem nas universidades federais!!

VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!
VERGONHA!

Flor Lilás

Reply

A nota da UNE é ridícula. Vejamos!

"Se, o pedido de investigação feito pelo procurador do ministério público junto ao TCU apontar qualquer equívoco em nossa prestação de contas, – não há provas de que tenha ocorrido- será fruto de imperícia técnica, mas nunca de má fé." - Imperícia técnica?! Alguém em sã consciência prestariam contas para união sem olhar, diolhar, triolhar e ainda mandar um outro contador olhar para ver se está tudo ok? Me engana que eu gosto!

"Sobre a compra de bebidas alcóolicas é necessário esclarecer que os valores referentes a estes itens constavam em algumas notas fiscais, mas não foram contabilizados como parte dos gastos com o dinheiro público. Ou seja, a UNE não usou dinheiro público para pagar esses itens. A montagem de camarins e uma intervenção artística sobre a religiosidade afro-brasileira no qual se utilizava cachaça, búzios e velas foram comprada com o dinheiro privado da entidade."

Tomam os brasileiros por besta mesmo! Como professora universitária com projetos de agências de fomento em andamento, uma coisa posso dizer. Notas fiscais de compras pagas com dinheiro público devem conter única e exclusivamente os valores dos bens pagos com dinheiro público. Traduzindo em miúdos: os itens comprados que são de responsabilidade de outra entidade ou que serão pagos com dinheiro de outras fonte TEM QUE ESTAR EM NOTA SEPARADA!

A UNE ainda responsabiliza outra empresa pelas notas erradas. Ora! Ninguém da UNE verificou a contabildiade pra ver se estava tudo ok. Lembro que eles estão trabalhando com dinheiro público. A responsabilidade é deles porque foi com eles que o governo assinou o acordo e não com a empresa de pregão.

E pra terminar, eles vem com esse papinho furado de elite dominante e blá blá blá. Quando não se tem justificativa, que se ataque quem fez a denúncia. Só faltou eles dizerem que quem inventou a mentira que prove... para parafrasear seu Deus mor!

Reply

'Máxima da petezada'

"Quem ao Lula se UNE fico rico e impune"

Reply

off topic


SENTENÇA CONDENA FILHO DE LULLA. AÇÃO MOVIDA CONTRA A REVISTA VEJA.

Ação movida pelo filho de Lulla contra a revista Veja, pedindo indenização por danos morais pela matéria publicada, a respeito do seu enriquecimento milagroso. E também sobre a frase dita pelo ex-presidente "Meu filho é o Ronaldo dos negócios".

http://betocritica.blogspot.com.br/2012/06/sentenca-condena-filho-de-lulla-acao.html

Reply

Para ilustrar ainda mais, leiam os dois textos:

GOVERNO FEDERAL DEPOSITOU R$ 30 MILHÕES NA CONTA NA UNE PARA PRÉDIO, MAS PROJETO NÃO SAIU DO PAPEL
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/governo-federal-depositou-r-30-milhoes-na-canta-na-une-para-predio-mas-projeto-nao-saiu-do-papel/

OS PELEGOS DA UNE PERDERAM DEFINITIVAMENTE A VERGONHA!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/os-pelegos-da-une-perderam-definitivamente-a-vergonha/

Comunistas como os da UNE gostam mesmo é de grana, principalmente a dos outros!


Chris/SP

Reply

Caro Coronel, esses são apenas os convênios com o Ministério da Cultura. Existem convênios com outros ministérios, tal como esse abaixo

Número do Convênio SIAFI: 623789
Situação: Inadimplente
Nº Original: 28/2008
Objeto do Convênio: REALIZAÇÃO DA CARAVANA ESTUDANTIL DE SAÚDE.
Orgão Superior: MINISTERIO DA SAUDE
Concedente: DIRETORIA EXECUTIVA DO FUNDO NAC. DE SAUDE
Convenente: UNIAO NACIONAL DOS ESTUDANTES
Valor Convênio: 2.871.410,36
Valor Liberado: 2.871.410,36
Publicação: 19/05/2008
Início da Vigência: 16/05/2008
Fim da Vigência: 22/05/2009
Valor Contrapartida: 28.714,10
Data Última Liberação: 25/11/2008
Valor Última Liberação: 957.136,80

Além disso existem vários convênios encerrados em 2008, 2009 e 2010 ainda pendentes de prestação de conta, ou seja, encaminhando-se para a inadimplência

Reply

O Ministério Publico tem de tomar providencias, "de oficio".

Reply

Consegui acessar os convênios nos seguintes links:

http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?TipoConsulta=5&CodConvenio=556242

http://www.portaldatransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?TipoConsulta=5&CodConvenio=624392

É só colocar o número do convênio desejado depois do trecho "&CodConvenio="

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Os ptralhas vão fazer de tudo para calar a imprensa livre que ainda resta. Para eles darem o golpe final, as roubalheiras de dinheiro público não podem chegar a população sem instrução. A maioria da imprensa já está vendida, a internet e poucos aguerridos é que está tirando o sono deles.

Reply