Decisão de Dilma sobre Código Florestal sai hoje.

Hoje é o dia em que Dilma vai escolher entre o Greenpeace e a Dona Almerita da Boca do Acre. Entre os asseclas do agronegócio internacional e os milhões de pequenos agricultores brasileiros. Durante meses, uma riquíssima campanha de marketing liderada por Marina Silva, a maior lobista contra a agropecuária brasileira, que defende florestas aqui para que as fazendas européias e americanas continuem produzindo comida cara, tentou comover a opinião pública. Foram momentos hilários, como os protagonizados por Camila Pitanga, ou Camila de Tanga, como é mais conhecida. Por Gisele Bundchen, que destruiu uma APP na California para construir a sua mansão. Pelo criminoso ambiental Luciano Huck, que construiu uma casa de praia dentro do mar. Pelo Sarneyzinho, cuja família tem mansões em cima dos mangues e rios da Ilha de Curupu. Este blog, desde o início, aderiu à causa do homem do campo. De lá vim, aqui cheguei. Sei o que é roça, sei o que é várzea, sei o que é um cabo de enxada. Fui criado bebendo água pura de uma vertente totalmente presevada, pois mesmo semianalfabetos os meus pais sabiam o que era preservação ambiental. Não aceito a criminalização do homem do campo por uma turba liderada por ongs internacionais. Não aceito que estrangeiros que destruíram seus países venham descontar os seus crimes em cima dos brasileiros. Não aceito que condenem milhões à fome, quando temos o maior patrimônio natural do mundo. Hoje é um dia especial. Não acredito que, depois de tantos estudos, reuniões, discussões, Dilma Rousseff vá condenar o Brasil à miséria e acorrentá-lo aos interesses internacionais. Acredito, mesmo sendo oposição, que a sua caneta é verde amarela. Não veta, Dilma!

12 comentários

Um belo posicionamento Coronel.
É isso aí!

Reply
Celso Fernando Nonato mod

Caro Coronel, que belíssima colocação, permita-me também incluir-me nesse contexto, "Não aceito a criminalização do homem do campo", meus parabens, congratulations, que os anjos digam amém, Permita-me ainda mais, valeu e, como valeu essa luta, se preciso for lutarei novamente. Abraço amigo.

Reply

É trágico que uma das mais importantes decisões da história da república brasileira esteja nas mãos de uma pessoa tão descontrolada, despreparada e sem a mínima vontade de agir contra os reais problemas. Ao invés de melhorar a malha viária brasileira (que onde o PIB do Brasil roda) e modernizar a malha ferroviária, entre tantas outras questões, ela está preocupada com copa, Cachoeira, Comissão da Verdade, agradar a esquerda festiva, pedir conselhos a Lula - logo quem, entupir a classe C com dívidas e abarrotar o caixa do governo com dinheiro dos impostos.
É, coroné! Nunca antes na história deste país, tantos puderam contar com tão pouco.

Reply

Coronel: não se iluda.

A ameba solitária é petralha, esquerdalha, burra e imbecil demais para entender tudo o que foi dito e explicado.

Qualquer homem do campo, simples em instrução, mas grande em discernimento, será capaz de entendê-lo.

Mas não ela e sua quadrilha.

Não ela, a Madame Min, a serviço do mal do Brasil, nosso pobre Brasil.

Reply

Não me lembro quando me emocioneilendo um texto como ofiz agora.
Graças a Deus temos pessoas de bemque estão atentas ao que está acontecendo com nosso pais. Que a luz do bom senso esteja protegida para que não nos envergonhemos com tanto interesse mal explicado.
Fco triste ao ler estórias contadas nas escolas americanas sobre a soberania da nossa Amazônia,
que diz-se ser reserva internacional, portanto pertencente a quem já não tem o que temos, não produz o que produzimos e e vai devagarinho colocando seu dedinho em nossa terra.
brigado, Coronel e a todos que não ficam calados quando é preciso defender a pátria.

Reply

caríssimo CORONEL

a muito tempo não comento seus posts, mas com esse me identifiquei em gênero número e grau, poderíamos ter sido irmãos, pois minha história de vida é exatamente como foi relatado.

PARABÉNS, continuemos na luta

Reply

Código Florestal: Hoje a Dillma vai ter que decidir entre quem produz e quem chupinha. Entre a Formiga ou a Cigarra. @fitzca

Reply

Cel,


Concordo contigo, parabéns pelo artigo.


Índio Tonto/SP

Reply

Voçça governANTA poderia fazer igual ao apéDelta, já que não tem programa para seguir que não Invente.
A dilmulla é realmente cria do apeDelta, nunca fez direito a lição de casa, agora já velha é que não vai mais mudar seus hábitos.

Reply

Coronel,

Independentemente do que a Dilma decidir, desde já te congratulo pelo MONUMENTAL trabalho de divulgação das verdades sobre o Código Florestal que tens arduamente divulgado e defendido.

Acho que se sofrermos um revés, a nossa luta em prol da verdade e do bem pelo nosso país não deve acabar. Acompanho essa luta nas questões climáticas, e de como o clima e a ecologia se tornaram pura e simplesmente plataforma política, econômica e ideológica, através dos sites internacionais, dos blogueiros internacionais, e digo que as mentiras estão aos poucos caindo uma a uma. Ainda somos minoria, mas estamos desbravando esse caminho aos poucos, pois a longo prazo a verdade prevalece. Lá fora também são muitos os que lutam contra as mentiras, contra o IPCC da ONU, as ONG´s e os Al Gores da vida que faturam com a disseminação do pânico climático e ecológico. Sei disso pois acompanho de perto.

Ânimo.

Te considero um forte, Coronel.

Abraço e mais uma vez parabéns !

Reply

Coronel, infelizmente a Dilma lenta e burra vai jogar merda neste país!!!

Reply

Cel.

Texto maravilhoso e emocionante. Parabéns, por toda a sua dedicação.

É um absurdo sem precedentes o Brasil perder áreas de plantio para florestas para satisfazer os ongueiros pilantras, nacionais e internacionais.

VETA NÃO DILMA!!!!


Chris/SP

Reply