TSE passa por cima da blindagem da PGR. PF finalmente entra nas investigações contra campanha criminosa de Dilma.

(Folha) A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar suspeitas de irregularidades na campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014. O procedimento foi aberto no último dia 7 por determinação do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gilmar Mendes, relator das contas da campanha petista na corte. Mendes enviou dois ofícios com pedido de apuração à PF e à PGR (Procuradoria-geral da República), um em junho, outro em agosto. 

No primeiro deles, o ministro expunha eventuais ilegalidades encontradas na prestação de serviço de empresas contratados pela campanha, entre elas a Focal Confecção e Comunicação. Conforme a Folha revelou, a Focal, que oficialmente está em nome de um motorista, foi a segunda empresa que mais recebeu da campanha da presidente. 

No outro documento, de agosto, Mendes acrescenta informações descobertas pela Operação Lava Jato para sustentar o a instauração do inquérito. Ele lembra elementos que que apontam para eventuais pagamentos de propina em forma de doações eleitorais. Parte das empresas investigadas na operação, acusadas de subornar diretores da Petrobras, fizeram contribuições milionárias a partidos políticos, entre eles o da presidente Dilma. 

"As doações contabilizadas parecem formar um ciclo que retirava os recursos da estatal, abastecia contas do partido, mesmo fora do período eleitoral, e circulava para as campanhas eleitorais", escreveu Mendes. As prestações de contas da campanha da presidente Dilma e do Comitê Financeiro Nacional do PT foram aprovadas com ressalvas pelo TSE no final do ano passado. 

Ao se referir a gastos da campanha considerados suspeitos, Gilmar Mendes afirma que a a prestação de contas petista contém despesas de "duvidosa consistência". "Não bastassem o suposto recebimento pelo partido e pela candidata de dinheiro de propina em formação doação eleitoral, há despesas contabilizadas na prestação de contas da candidata de duvidosa consistência", argumenta Gilmar Mendes. 

PGR
Embora também tenha recebido o ofício assinado pelo ministro, a PGR se posicionou favorável ao arquivamento do pedido de investigação. Rodrigo Janot, procurador-geral da República, argumentou que os fatos contidos no documento, recebido em junho, não apresentavam consistência suficiente para autorizar a adoção das "sempre gravosas providências investigativas criminais". 

TSE
Atualmente, há em curso no TSE quatro ações propostas pela oposição que acusam o PT de abuso de poder político, econômico e irregularidades nas contas de campanha. Em todas, os opositores pedem a impugnação da chapa encabeçada por Dilma.

8 comentários

>>

Não vai comentar a roubalheira praticada por aquele petralha com bigode stalinista e cara de idiota que é relator da CPI da Petrossauro?

Mesmo com aquele chapéu de hélice na cabeça, o cara é gato fino!

<<

Reply



Maravilha! Se o STF passa por cima da Constituição para blindar os bandidos moluscoo e ANTA, se faz de cínico e tenta melar a Lava Jato, o povo agradece a eficiência da PF em imitar o STF e ignorar suas liminares ímprobas e defender o Brasil contra essa organização criminosa-PT chefiada pelo gângster 51.

Reply

"Embora também tenha recebido o ofício assinado pelo ministro, a PGR se posicionou favorável ao arquivamento do pedido de investigação."

Dizer que os documentos não apresentavam consistência?????

ESPERAR O QUÊ DO SR. JANOT! ELE ESTÁ ACOBERTANDO A DILMENTIRA!



Chris/SP


Reply

Janooooo engavetadooo,vergonha

Reply

Cel

Estamos no far west caboclo. Bala pra todo lado e terra se lei ou sem homens.

Reply

O Janot NUNCA TEVE MORAL para ser Procurador Geral da República. Ele
mesmo relatou que escondeu um bandido irmão dele procurado pela INTERPOL em sua casa quando era procurador, na década de noventa.
Foi escolhido a dedo pelo PARTIDO-QUADRILHA para exercer o cargo e
defender os seus membros, como já demonstrado.
O lugar do janô é rá-ré-ri-ró-rua!!!!

Reply

ESTRANHO QUE O COLLOR LEVOU FOLHAS E FOLHAS E MOSTROU A PODRIDAO DO JANOT E NINGUEM TOMOU PROVIDENCIA, QUE JUSTIÇA É ESTA, JANOT DENUNCIOU COLLOR MAS E ELE..... É SÓ VER TUDO O QUE O COLLOR MOSTROU SOBRE ELE

Reply

O nosso Supremo e' uma piada de mau osto e esse Janot nao vai conseguir o que pretende: blindar Dilma e salvar Lula. Ele que responda todas as acusacoes de Collor quanto a sua moral.

Reply