PT não tem quadros qualificados para a Casa Civil. Sai Mercadante, entra um não petista.

A matéria abaixo da Folha de São Paulo é quente, pois é produzida pela filha do José Américo Dias, secretário nacional de comunicação do PT e afilhada do ministro da SECOM, Edinho Silva. O nome dela é Marina Dias e está infiltrada na Folha apenas para fazer boas matérias sobre o PT. É praticamente uma assessora de imprensa do PT fantasiada de jornalista da Folha.

Um dia após o rebaixamento do Brasil pela agência internacional de classificação de risco Standard & Poor's, a presidente Dilma Rousseff começou a cogitar mudanças no coração do seu governo, indo em busca de um substituto para o chefe da Casa Civil, o petista Aloizio Mercadante.

O ministro foi um dos principais defensores da ideia de apresentar ao Congresso uma proposta de Orçamento com previsão de deficit de R$ 30,5 bilhões, movimento que ampliou desconfianças do mercado sobre o governo e precipitou a perda do selo de bom pagador que o país tinha.

Dilma busca um nome que atue como espécie de "primeiro-ministro" e que não seja filiado ao PT. Segundo assessores, ela percebeu que precisa fazer um movimento de impacto, com ressonância política, para tentar sair da grave crise que paralisa o governo. Ela cogita até alguém de fora da política, mas com receptividade na base aliada e na oposição, tentativa de melhorar a governabilidade e evitar novas derrotas no Congresso.

15 comentários

Urgente! Dilma contrata Bode para a Casa Civil. Urgente!

Reply

Governo?

Que governo?

A bicha tá mais perdida que cego em tiroteio!

Sai, Dillma!

Finge que vai c**** e dá o fora!

Reply

Coronel,

A verdade é que o PT não quadros qualificados para nada. São um bando de analfabetos, mentirosos e ladrões começando evidentemente pelo DOUTOR HONORIS CAUSA.

Reply

Basta saber qual o otário que aceitará tal encargo.

A anta quer um "Primeiro Ministro", para salvar sua pele. Isto é um Parlamentarismo branco.

A população quer ela FORA DO GOVERNO!

IMPEACHMENT JÁ!



Chris/SP

Reply

>>

Obvio que esta nulidade não sai do governo, apenas trocará de sala, como vem acontecendo nos últimos doze anos com os caciques da quadrilha petista.

Esse Merda, digo, Mercadante é o simbolo vivo da mediocridade do lulopetismo.

<<

Reply

Pode chamar até o Mister M, aquele mágico mascarado que aparecia no Fantástico. Este governo não tem mágica que salve!

Reply

O que faz um chefe da casa civil?

Reply

Poxa, se o sibá machado não fosse petista seria um nome perfeito
para ser o primeiro ministro do governo...

Reply

Pelo perfil, o nome mais indicado seria Fernandinho Beira-mar.


Lanterna

Reply

11 de setembro de 2015 10:34

Quem sabe a Miss Eva dal Chiavon? Não sei se o currículo é apropriado, mas com tudo que vemos, acredito que não faria diferença.


"Falsidade ideológica, contrafação, prevaricação – podem ser diversos os crimes cometidos pela secretária-geral, conforme salienta o advogado Celso Serra, ao chamar atenção para a importância do ato consumado por Eva dal Chiavon, que na ausência do ministro Jaques Wagner conseguiu a assinatura da presidente da República e mandou publicar no Diário Oficial da União um decreto supostamente assinado também pelo ministro em exercício, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Acontece que vice-ministro (hipoteticamente em exercício) garante não ter firmado o tal decreto que propicia ao Ministério alterar de modo substantivo a composição das Forças Armadas. E se o almirante não assinou, fica logo confirmado o crime de contrafação, não é preciso nem investigar.
Trata-se de fatos públicos e notórios. Portanto, a Procuradoria Geral da República precisa entrar em cena para informar aos brasileiros se pretende abrir inquérito sobre os atos cometidos pela secretária-geral Eva dal Chiavon, ou vai tentar passar uma borracha nisso tudo."

"PS – Para não misturar as bolas, deixaremos de comentar hoje o favorecimento da enfermeira Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner. Ela se tornou servidora sem fazer concurso e foi nomeada assessora de supervisão geral da Coordenação de Assistência Médica do Tribunal de Justiça de Salvador, à época com salário de R$ 14,6 mil. Quando Wagner elegeu-se governador, ela simulou se afastar, a pretexto de assumir o comando das Voluntárias Sociais, cargo tradicionalmente reservado às primeiras-damas, mas continuou recebendo o salário. Segundo a então corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, que é baiana, na verdade a enfermeira Fátima jamais trabalhou no Tribunal, apenas constava (e consta) da folha de pagamentos. (C.N.)"

http://www.alertatotal.net/2015/09/dilma-e-wagner-sabiam-do-decreto-8515.html




Reply

merdacante !!!

Reply

O pr não tem quadros para governar. O Brasileiro precisa parar de flertar com essa ideologia tosca e caminhar para a modernidade. Após essa década perdida do pt, vamos ter que trabalhar muito para colocar o país novamente nos trilhos. Foi uma década perdida. E teremos ainda mais alguns anos de inutilidade petista se Dilma não sair logo. Teremos que ter paciencia pois não será fácil arrumar a desarrumação que os governos Lula e Dilma prrovocaram.

Reply

Que fase, hein Mercadante? Nem a Dilma te aguenta.

Aliás, será que a Dilma sabe o que é um primeiro ministro? Será que ela pensa em se proclamar rainha?

Reply

A ECONOMIA É O QUE VAI COLOCAR ESTE PAÍS NOS EIXOS. Ela já está dobrando os joelhos, aos pouquinhos vai descendo. Quando ela estiver de quatro, engatinhando no chão feito criança, aí todos vão se mexer (pronunciar-se, contestar o que aí está): FFAA, empresariado, classe média (sim, porque não foi a sua totalidade que saiu às ruas até a presente data), e, principalmente, os "formadores de opinião" (não a minha). Globo e Bandeirantes carregam esses comunistas de merda no colo, graças às verbas da propaganda oficial veiculada nas emissoras e mais o que nós ainda não sabemos. Infelizmente é isto, o dinheiro. Enquanto a crise não PEGAR GERAL, nada muda. BVT/1919

Reply

<<<<< LULA LÁ .... em Curitiba !!! >>>>>

Reply