Depois de R$ 5 bilhões de subsídios para vender retroescavadeiras ao PAC, Caterpillar ameaça demitir 2.000 funcionários. É mais uma mentira criada por Dilma para se eleger que vai buraco abaixo.

 
Ontem:

Um dos principais cartazes da administração da presidente Dilma Rousseff, o programa PAC Equipamentos é apontado como suspeito em uma série de irregularidades, segundo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU). O programa, que custa aos cofres públicos 5 bilhões de reais, vai distribuir apenas nesta semana novas máquinas, como retroescavadeiras e tratores, a prefeitos de municípios em Governador Valadares (MG), Teresina (PI), Maceió (AL) e Caxias do Sul (RS). Ao todo, o governo federal deverá doar 269 equipamentos.

O relatório da CGU, que ainda está em andamento, acompanhou a distribuição de retroescavadeiras em uma amostra aleatória de 67 municípios. Em quase metade (43%) dos municípios fiscalizados, os equipamentos doados não foram utilizados em nenhuma obra ou benfeitoria nos dois meses anteriores à vistoria.

O documento constatou uma sucessão de falhas que provocam uma espécie de "efeito dominó", revelando falta de controle de gestores federais e municipais sobre o programa. Em janeiro deste ano, o documento foi encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta responsável por tocar o PAC Equipamentos.

O Planalto tem investido em uma "linha direta" com os municípios, seguindo estratégia para aumentar a capilaridade das ações do Executivo, interiorizar a bandeira do governo federal e colher cada vez mais dividendos políticos.

Hoje:

A Caterpillar já demititu cerca de 1.200 funcionários e planeja demitir mais 800, chegando a 2.000 vagas a menos em 2.015, um corte de cerca de 40% na força de trabalho.

5 comentários

“Cortaremos o batom da dona Dilma, cortaremos o meu corte de unha, mas não cortaremos nenhuma obra do PAC neste país”

(Luiz Inácio Lula da Silva em 2009)

Reply

Não se duvide que boa parte destas máquinas "entregues" às prefeituras, são itinerantes, servem apenas para aparecer na foto da divulgação política do governo local. Depois desaparecem e ninguém mais vê, pois seguem para outra cidade. Mas na propaganda consta que foram entregues.

Reply

Esse fatiamento da lava jato pode se transformar em tiro no pé: os juízes federais bateram pesado em defesa de sergio moro.

Reply

Vejam como são as coisas. De todos os que venderam a alma para o diabo (governo do PT) hoje a maioria para sobreviver está mandando embora empregados. Já as montadoras que tem empregados com sindicato forte estão sendo obrigadas a manter quadros com um número muito maior que o necessário. Até onde elas vão aguentar ou melhor até quando as sedes (matriz) vão permitir este prejuízo.

Reply

Não tem mais volta, o Brasil quer limpeza, estamos cheios dessa gente, que só sabe roubar e tirar a alma daqueles que não tem direito à saúde e educação e segurança Salve o juiz Moro!

Reply