O edifício símbolo da Bancoop: nele, Lula, viúva de Gushiken, Freud Godoy e João Vaccari, o responsável pela quebra da cooperativa, tem luxuosos apartamentos.

Lula e Marisa, muito bem recompensados por terem ajudado Vaccari no início da Bancoop, emprestando sua imagem para um calote monumental em mais de 3.000 famílias. Agora a Família Silva vai curtir o seu triplex com elevador privativo no melhor point do litoral paulista.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é o único sortudo a ter comprado um tríplex no edifício Solaris, no Guarujá (SP), uma das poucas obras iniciadas pela Bancoop que foram concluídas. O atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, pagou por um apartamento no mesmo prédio. Seu nome consta de um documento oficial, feito em 2006 pela Bancoop, que lista os “cooperados ativos” do edifício – ou seja, que estavam com os pagamentos das parcelas em dia. Procurada, a assessoria do petista disse que ele não iria comentar o assunto.

A Bancoop quebrou em 2006, quando era presidida por Vaccari. Deixou 32 obras inacabadas e mais de 3 500 famílias na rua da amargura. O  edifício Solaris foi uma das oito obras assumidas pela OAS depois disso. À beira da praia e com vista para o mar, o prédio tem três tipos de apartamentos – as coberturas triplex, alguns duplex de 162 metros quadrados e outros de um pavimento, com cerca de 100 metros quadrados. 

O de Lula, que ficou pronto neste ano, pertence à primeira categoria. Fica no 16º andar, tem elevador privativo e 297 metros quadrados. Além de Vaccari, também constam da lista de cooperados do Solaris a mulher de Freud Godoy, o ex-assessor de Lula que ficou famoso no caso dos aloprados, em que militantes petistas foram presos tentando comprar um dossiê com informações falsas contra o tucano José Serra.

O fato de o edifício onde o ex-presidente tem apartamento ter sido um dos poucos que ficaram prontos irritou cooperados que continuam até hoje sem ver a cor dos imóveis pelos quais passaram anos pagando. "Queremos saber por que há tantas obras inacabadas, enquanto algumas poucas são construídas tão rapidamente", disse um dos conselheiros da entidade de lesados pela Bancoop, Marcos Sérgio Migliaccio.

A Bancoop quebrou, segundo o Ministério Público, com um rombo de pelo menos 100 milhões de reais, porque seus dirigentes desviaram dinheiro pago pelos mutuários para “fins escusos”. Segundo o promotor José Carlos Blat, parte do dinheiro foi para financiar campanhas eleitorais do PT. Vaccari é um dos cinco réus que respondem na Justiça por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. (VEJA)

15 comentários

todos essas denuncias causam ulcera em quem acompanha,e, o pior eh os ladroes estao soltos e vivendo como nababos......eh uma quadrilha que deveria estar bem longe do poder ha muito tempo.o Brasil eh terra de ninguem, o poder judiciario deveria cumprir seu papel.

Reply

lula vai dizer q FHC tb tem um triplex no predio..........

Reply

Todos bandidos, e todos soltos!


Chris/SP

Reply

Lula e o PT reclamaram tanto da herança maldita mas estão colocando toda ela em seus bolsos. Até o FHC e os militares querem colocar no bolso. Na intimidade, adoram tanto os militares que querem criar um exército só para eles. Querem ser iguais ao PSDB. Mas como as elites financeiras não são assim tão bobinhas, usam o PT e o Lula para ganhar dinheiro, bilhões, dando-lhes alguns milhões de migalhas e eles, adoram. O resto dos milhões de migalhas vão recolhendo no orçamento da União, estados e cidades.
.
Não me faço de rogado. Por mim, já que o Lula insiste nos vazamentos seletivos, o que ele deseja é que a justiça torne pública toda a lista dos envolvidos nos escândalos da Petrobras; é o que ele quer: eliminar os trouxas que se deixaram apanhar pela polícia para selecionar melhor outros companheiros mais espertos para as futuras manobras em outras heranças malditas. Os companheiros de hoje, serão as reputações assassinadas amanhã.

Reply

Coronel,

corrija!!! É um TRIPLEX com direito a elevador privado e tudo!

Se fosse filme de ficção cairia um raio destruidor para acabar com essa podridão. Como estamos na realidade do Brasil-podre-do-PT, a corja vai se divertir e muito, às custas dos idiotas que somos todos nós.

O povo do Guarujá deveria vaiar a CanalhaPetralha cada vez que pusessem o dedão do pé nas areis do Guarujá.

Contaminarão a praia com sua fedentina moral.

Flor Lilás

Reply

Por que aqueles que foram logrados pelo Bancoop não ocupam o prédio como fazem os amiguinhos do Boulos?
Afinal, eles são verdadeiros sem-teto, certo? Se não querem ocupar, que tal acampar na frente do edifício em protesto?

Reply

Essas figuras aí, mais do que manjadas, são integrantes da mesma quadrilha que, além de roubar a BAncoop, roubaram a Petrobrás, BB, Caixa, BNDE, Oi, Brasil Telecom, Previ, ............ infinito!

ALGEMA NESSES MELIANTES!

Reply

Esses 3000 que foram prejudicados , porque não saem a rua para protestar? Que gente passiva.

Reply

nossa como essa empreiteira foi boazinha pego o esqueleto que a bancoop deixo e arrumo direitinho do jeitinho que os clientes governistas queriam que boazinha né .. queria todo o brasileiro que caiu no conto dessa cooperativa ..ta na cara que essa empreiteira recebem algum agrado do bnds pra construir o prédio dos corruptos.. deveríamos batizar esse prédio já que tantas corruptos petista tem apt lá

Reply

Por mim, acho bem aos mutuários lesados. Quem mandou acreditar em cooperativa gerida por petistas?

Reply

daqui a algum tempo ele vão repassar esse apt pra algum amigo indinheirado a um preço extraordinario dizendo dizendo que naum tinha mas interesse no apt tudo pra noticia sair dos jornais afinal essa gente vive de esconder os bens que conseguiram através da corrupção e denvios

Reply

devia chamar "condomínio curva de rio"

Reply

Quando a PF e o MP e a RF irão quebrar o sigilo do Lula pai e do prodígio Lulinha?

Reply

Os PTralhas e o Lula detestam burgueses, são defensores da classe menos favorecidas. Quanta hipocrisia, quanta cara de pau. Quanto que o povo deste nosso país vai acordar para deixar de votar nesta quadrilha chamada PT?
No STF agora só tem petista, o discurso do presidente do TSE, Dias Toffoli foi uma vergonha,na diplomação da Dilma, agiu como o advogado dela, como um defensor da corrupção. Assim não teremos futuro promissor neste amado Brasil.

Reply

Que tal as famílias prejudicadas contratarem o boulos para ocupar esse prédio, preferencialmente o nababesco e exclusivo triplex do lula?

Reply