Vaccari, o homem do PT que cobrava 3% de propina sobre tudo o que a Petrobras comprava, vai sair do Conselho de Itaipu. Revistem o homem na saída, que ele pode estar levando uma turbina no bolso.

Atingido pelas denúncias no escândalo da Petrobrás, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, vai deixar o Conselho de Administração da Usina Hidrelétrica de Itaipu, antecipando em um ano e meio o final do seu mandato no cargo. Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, o afastamento de Vaccari é uma decisão do governo que se alia a uma vontade do tesoureiro de “se concentrar mais nas atividades” da legenda. 

O anúncio da saída é providencial para a campanha de Dilma, desconfortável com os ataques dos adversários contra Vaccari. “Não há nenhuma denúncia comprovada envolvendo o companheiro Vaccari”, afirmou Falcão. O dirigente acrescentou que ele permanece cuidando das contas do PT. “Não há nenhuma razão para substituí-lo.”  

Segundo o presidente do PT, Vaccari lhe disse que deixaria Itaipu “antes do surgimento das denúncias infundadas”. O mandato de quatro anos no conselho da Itaipu, para o qual Vaccari foi reconduzido em 17 de maio de 2012, só expiraria em 16 de maio de 2016. 

Munição. Apesar de assessores do Planalto acharem que Vaccari deveria mesmo deixar o posto de imediato, a tese é repudiada por outras correntes internas da campanha de Dilma. Há quem ache que isso será uma “confissão de culpa” e que poderá “dar munição” para o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves (PSDB), no debate da TV Globo, na sexta-feira.

No debate da TV Record, no domingo passado, Aécio destacou que Dilma reconheceu que houve desvios na estatal e questionou a presidente se o tesoureiro do PT vai continuar na função de conselheiro de Itaipu após ser citado nas denúncias do ex-diretor Paulo Roberto Costa. Por três vezes, o tucano perguntou a Dilma se ela confiava em Vaccari.  O tesoureiro do PT foi acusado pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef de participar de esquema de arrecadação de propina para a sigla. 

Falcão prometeu mudanças no partido para o período pós-eleitoral. Disse que as acusações de Aécio Neves à presidente Dilma ao invés de atingi-la, provocaram um “efeito bumerangue”. “A agressividade, as denúncias forjadas, o tom de voz, o menosprezo em relação às mulheres, tudo isso está provocando um efeito inverso ao que ele pretendia. Ele está provando do próprio veneno”, comentou. Questionado se haverá um saneamento do partido por causa das denúncias, Falcão respondeu: “O PT não convive com malfeitos e atos de corrupção”. (Estadão)

31 comentários

Questionado se haverá um saneamento do partido por causa das denúncias, Falcão respondeu: “O PT não convive com malfeitos e atos de corrupção”. (Estadão) Cuma, inselença??????

Reply

Cel ta sabendo da nova mentira petista no watsup?
Os petistas estao falando que vai ser separada a votacao nos eleitores de aecio de sabado e dilma no domingo.

Reply

“O PT não convive com malfeitos e atos de corrupção”
=+=+=+=+=
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É o homem da confiança da presidANTA.

Reply

Coronel,
se formos procurar a Usina ela pode não mais está lá. Só existe virtualmente. Ele vendeu a parte brasileira para os paraguaios. Aécio 45

Reply

Vai sair do Conselho de Itaipu e vai para onde???? Deveria ir direto para a Papuda!


FORA PETRALHAS!


Sou 45, 45, mil vezes 45!



Chris 45/SP

Reply

“Discutir com petista é a mesma coisa que jogar xadrez com um pombo, ele vai derrubar as peças, vai c**** o tabuleiro todo e ainda vai sair com o peito estufado cantando vitória!!!”
Vote agora no seu candidato:
http://sbt-canal.blogspot.com.br/2014/10/enquete-vote-agora-no-seu-candidato.html

Reply

Coronel,
uma verdadeira multidão, só que espontânea, lotou o Marco Zero do Recife. Foi de arrepiar. Parecia mais um dia de Carnaval. É o Recife dando o exemplo para o Brasil. Tirou a prefeitura dos petralhas e agora não elegeu ou reelegeu um só petista para a Câmara. Aécio 45

Reply

São os loucos comunistas do partido dos trambiqueiros.
É doença mental severa.

Reply

PT é um câncer que está sugando a sociedade brasileira.

Reply



























É .45 na cabeça!

A poste discursou na onu (o Brasil precisa sair de lá, da oea, do merosul, da unsul usw) pelo diálago com essa turma:



http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/internacional/noticia/2014/10/21/mulher-siria-acusada-de-adulterio-e-apedrejada-por-seu-pai-e-jihadistas-152000.php

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1507833&tit=&tit=Jihadistas-apedrejam-ate-a-morte-mulher-acusada-de-adulterio-na-Siria

http://www.emresumo.com.br/2014/10/21/mulher-siria-acusada-adulterio-apedrejada-pai-jihadistas_48884.html

Mulheres assassinadas, várias.

É diálAgo mesmo di lAgo de sangue...

É .45 na cabeça!













Reply

uma boa investigação e veremos a canalização do dinheiro!!! Tem gente apavorada com as denúncias. Acho que dessa vez o larápio chefe vai dançar.

Reply

Coronel,
veja a programação da Globo para o sábado.
Consta lá, pronunciamento da Dilma às 20:30.
Ou será que botaram errado e é pronunciamento do Toffoli?

Reply











É .45 na cabeça!



http://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/charge/2014/home/20141023.jpg



É .45 na cabeça!










Reply

Urgente, Coronel.

Um levantamento encomendado pelo governo a um grande instituto de pesquisa de opinião registra Aécio na liderança e pelos mesmos três pontos. Qual é o número certo? Parece impossível saber.

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/10/bconfusao-dos-trackingsb-dos-candidatos.html

Reply

Recebi, hoje, esta mensagem no meu whatsapp. Vamos divulgar
"Há muitas mensagens circulando contra e a favor de cada candidato.
Resolvi fazer a minha. Não me lembro de ter me engajado em uma campanha eleitoral. Sempre votei consciente, mas nunca fui para militância.
Hoje, tenho filhos que herdarão o mundo que estamos construindo. Isso me obriga a ser mais ativo.
Parto de duas premissas:
I) todo homem, por menor parcela de poder que detenha, tende a dela abusar (Maquiavel);
II) II) não há uma só pessoa boa sem defeito, a qualidade está na supremacia dos benefícios em relação aos defeitos.
Por isso, não me iludo em pretender encontrar a perfeição em Aécio. Porém, estou convencido que suas qualidades positivas superam as negativas.
Por outro lado, também não nego os benefícios que o PT trouxe ao Brasil. Porém, está evidente que ultrapassou qualquer limite do razoável.
A ambição pelo poder destruiu o discurso da ética, da democracia, da nova forma de governar. Tudo isso, a tal ponto, que ofuscou completamente qualquer avanço que tenha feito.
Nada do que fizera justifica as mazelas que trouxe.
O projeto, está evidente, é de poder e não de Estado.
As instituições públicas estão aparelhadas por petistas e seus aliados, em prejuízo da escolha de pessoas técnicas, a meritocracia.
A corrupção, com o fim claro de abastecer o esquema, foi Contra o jogo democrático, se ataca a honra dos adversários e se propalam mentiras, com um cinismo sem precedentes. Frauda-se, assim, o próprio jogo democrático, à medida que, confunde-se o eleitorado de forma orquestrada.
O presidente Lula e a presidente Dilma, de forma vexatória, negam a prática do mensalão e todos os outros episódios de corrupção. Isso é gravíssimo. As pessoas mais influentes do sistema presidencialista atribuem normalidade a crimes graves. Essa é uma mensagem desastrosa para toda sociedade, sobretudo aos menos esclarecidos.
A cúpula do PT, que ainda define nossos destinos, está presa e é tratada, por eles, como injustiçados.
Não fossem os votos do beneficiários do Bolsa família, das ong's, do MST, todos sustentados pelos que trabalham, a Dilma teria perdido no primeiro turno.
Esse ponto merece atenção especial. Para tanto, invoco o pensamento de dois grandes sábios: Aristóteles e Luiz Gonzaga.
O primeiro, 400 anos antes de Cristo, chamou a atenção para o risco do sistema democrático se transformar na ditadura da plebe, o que já está acontecendo, pelo populismo e pelo terror com as ameaças de suspensão do bolsa família. Ou seja, por pouco nossa democracia não existe apenas no papel, enquanto, de fato, somos governados por uma ditadura disfarçada.
Já Luiz Lua Gonzaga, antevendo tudo isso, há mais de cinquenta anos, afirmou: “Seu dotô o nordestino tem muita gratidão, pela ajuda do sulista nessa seca do sertão, mas dotô uma esmola a um homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão”.
Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando a viver à margem da dignidade humana.
E muitos outros argumentos poderia elencar. Para não ficar enfadonho, limito-me a esses.
Por tudo isso, resolvi me engajar nessa luta, pela alternância de poder e sugerir a cada amigo uma reflexão sobre qual país queremos para nossos filhos.
Se pensar como eu, divulgue, tente conquistar pelo menos 45 votos para Aécio.
Se ele nos decepcionar, o que não acredito, na próxima a gente muda de novo. "

Reply

Um já foi. Faltam uns 100 mil pra ir.

Reply

DEUS nós protejam desses satanás...

Reply

CORONEL

Começo a suspeitar que no caso da vitória de Aécio os bandidos petralhas vão tentar "melar o jogo", intentar uma crise institucional.Esta gente é celerada!

Reply

Até parece que o cara abriria mão de 21 mil por més , se não fosse obrigado a isso. Aécio acertou em cheio, tem que explorar esse assunto à exaustão. Vi no Blog do Políbio Braga que há uma acusação de que lá ele também operava, chegando a cobrar 12% de comissão, na Itaipú e no Fundo de Pensão dosfuncionários da Itaipú.

Reply

Que pena, Coronel, ao perder o talento administrativo e a capacidade gerencial do tesoureiro dos PT a empresa vai colocar em risco sua sobrevivência.

Reply

E quanto ganhava o homem dos 3%, e conselheiro “especialista” em hidrelétricas, na Itaipu? Claro que tão útil e valoroso cumpanhero não perdeu a boquinha, que foi rapidamente substituída por outra, não é vestal Falcão?

Reply

Gente ,viu como atua um psicopata?É isso aí,esse rui falcão é outro psicopata do Pt que mente descaradamente para o povo.Facínora,canalha.


Tenho fé em Deus que domingo vai dar Aécio Presidente 45 em nome da liberdade nacional.

Reply

Muito bonito o que foi escrito, porém os governos do PSDB não têm uma boa história, quando podiam fazer não fizeram governaram apenas para intelectuais e burocratas esquecendo a massa proletária. POR TUDO VOTO DILMA, VOTO 13.

Reply

Pela sem graceza da piada, o falção também pode procurar um carguinho na porta dos fundos.

Reply

A DILMA arrumou um lugar MUITO
MELHOR para o VACCARI.
Alguma dúvida?

Reply

Benoni das 11,48: só a terminologia obsoleta "massa proletária" já o denuncia. Mas v. não sabia que foi o Plano Real de FHC que deu poder de compra aos trabalhadores? Esquecido é você, não?

Reply

BENONI, você sabe que votar no 13
é só para vigaristas ou cúmplices.
Não precisa dizer qual é a sua posição, você tem o direito de
ficar calado para não se auto-incriminar.

Reply

A focinho desse vagabundo não esconde a verdade : um PilanTra, PaTife e corruPTo !

Reply

Coronel.
Dizem as más linguas queo genitor de um candidato derrotado ao senado, aqui do nordeste, que presidia uma importante empresa de economia mista, ao deixar o cargo, entupiu o porta malas do seu (lá dele) carro com papel A4, canetas, grampeadores, e outros materiais de escritório, solicitados como o último ato administrativo da sua (lá dele) gestão...

Reply

Meu Deus do céu!!!

Conselheiro?!!

Por isso que a população desse país não enriquece!!!

Os socialistas tomaram conta de todos os setores vitais da nação!!!

Pra onde se olha, lá está um vagabundo parasitando e chupinhando o trabalho alheio!!!

Já estou começando a ficar com raiva...

Reply