Um bilhão de "santinhos" para a virada.

A campanha do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, vai investir em duas frentes para tentar virar a eleição na reta final e conseguir ir para o segundo turno. No universo político, vai apresentar o tucano como o único candidato com força, equipe e estrutura para enfrentar a "pancadaria" do PT, na expressão de um aliado. Na TV e nas redes sociais, ele adotará um tom emocional para se aproximar do eleitorado, apresentando-se como alguém disposto a servir ao país, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) travam uma batalha pessoal pelo poder. 

Pesquisa divulgada pelo Datafolha na terça-feira (30) mostrou que Aécio se aproximou de Marina, acirrando a disputa entre eles para tentar chegar ao segundo turno. Aécio aparece a uma distância de 5 pontos percentuais de Marina Silva, segunda colocada na disputa. A pessebista tem 25% das intenções de voto. O tucano, 20%. O resultado vai ao encontro do discurso que o presidenciável do PSDB vem usando nos últimos dias, de que uma "onda da razão" estaria chegando ao eleitorado. 

"A pesquisa consolidou a minha convicção de que a briga no segundo turno vai ser conosco", disse o vice de Aécio, senador Aloysio Nunes (PSDB). "Os eleitores estão vendo que Marina será tratorada pelo PT. Quem aguenta a pancadaria, quem tem estrutura para a disputa e para derrotar a Dilma somos nós." 

A ideia de que os tucanos é que têm "força política" e "preparo" para enfrentar os petistas no segundo turno será mesclada com um apelo mais emocional ao eleitor. No vídeo produzido para divulgar o plano de governo do candidato na internet, por exemplo, os tucanos exibem imagens de várias pessoas para anunciar que "o programa de governo do Aécio é você". 

Na TV, a estratégia será, além de divulgar o crescimento do tucano nas pesquisas, aprofundar o discurso de que Dilma e Marina travam uma disputa pessoal e abandonaram os interesses do eleitor. "Enquanto Dilma e Marina só brigam entre elas, você está sozinha brigando contra a inflação, a péssima saúde e pela educação dos seus filhos", diz Aécio, dirigindo-se às mulheres, em anúncio que deve ir ao ar na quarta (1º). O tucano conclui dizendo estar "pronto para ser o presidente que vai ajudar a melhorar de verdade a sua vida". 

EMBALO
Aécio deve dedicar mais tempo nos próximos quatro dias a São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os maiores colégios eleitorais do país. Seus principais aliados calculam que, além do embalo obtido com o resultado das últimas pesquisas, a estrutura montada pelo partido ajudará Aécio a ampliar seu percentual de votos nas urnas. Os tucanos mandaram imprimir um bilhão de santinhos para distribuir na véspera da eleição. A aposta é que Aécio levará vantagem sobre Marina com a exposição de seu número na boca de urna, o que alimenta a expectativa de uma virada.(Folha de São Paulo)

6 comentários

Manda prá cá uns mil que eu dou conta.

Reply

Oloko..vai ter mais santinho que chinês no mundo! Só tem que sair dos comitês porque se ficar lá parado não adianta nada! BOTA A MILITÂNCIA NA RUA NO DOMINGO e vamos pro 2 turno com certeza!

Reply

Eu fiz e estou fazendo a minha parte, pelo menos uns 10 votos eu consegui reverter para o Aécio, vamos todos com todo gás para a hora da virada!

Reply
Maria, Paulo, Ana , Antônio, Julia, Bernardo, Sara.... mod

Sim, Aécio queremos ver para nunca esquecer o VERDE AMARELO da NOSSA BANDEIRA NACIONAL tremulando num programa seu, queremos ouvir do NOSSO belíssimo HINO NACIONAL, e o grito bem alto de PATRIA AMADA, MUITO AMADA BRASIL.

Para AÉCIO de coração, esse é o nosso Brasil nos ajude o queremos de volta é nosso por direito a nossa TERRA de SANTA CRUZ, terra dos nossos antepassados o nosso sempre amado BRASIL, um BRASIL feito de BRASILEIROS para BRASILEIROS

Compartilhem O NOSSO HINO NACIONAL olhem e se emocionem essa é a NOSSA PATRIA.

http://www.youtube.com/watch?v=Afe9x8F0Gj4

AÉCIO 45, PRESIDENTE!

Reply

Sempre acreditei e acredito é Aécio o Presidente.
Repito:
Deus olha por nós às vezes esquecemos.
A vida é como pedalar uma bicicleta, você só cai se parar de pedalar, quando queremos dirigir a nossa vida até parece que sabemos o caminho, quando Deus toma a dianteira tudo é diferente. Ele conhece os atalhos as montanhas, é só dar a Deus o comando Ele sabe como lidar com as curvas, superar lugares cheios de pedras , encurtar caminhos difíceis.
Quando achamos que não dá para prosseguir Ele apenas diz. Não se preocupe, Eu guio você só pedala.
Simples assim.

Aécio 45, não duvidei em nenhum momento. Unidos e somando pelo Brasil






Reply

Aecio foi e e um heroi luto bravamente,sozinho, Onde esta Serra, Alckmin, e Aloysio , nunca vi ele pedir aos eleitores dele para que votassem no Aecio, assim como o elegeram para o Sanado. viajou muito mais que Dilma. Tambem consegui votos para Aecio ate na Suica, tenho amiga la e ela esta ajundando a divulgar para os brasas que la vivem.Ate se escreveu em vamosagir.programa enovador de fazer politica. Oro todos os dia para que Deus coloque o dedo nesta quadrilha e elinine do poder para smepre.Deus esta no controlo. Aecio presidente, Tambem sempre agreditei que ele ser o nosso presidente.

Reply