Esquerda saiu menor de 2014.

A melhor defesa é o ataque. É por isso que o PT e Lula, logo depois das eleições, saíram a publicar manifestos e vídeos, quando deveriam estar com o rabo no meio das pernas. Dilma venceu por um número mínimo de votos depois de usar de todos os recursos desleais, entre os quais a máquina pública e táticas nazistas de propaganda. No entanto,  a esquerda teve um duro baque nas eleições para o Congresso Nacional. Sabem quantos porcento o PT e aliados ideológicos possuem na representação da Câmara? Apenas 16,5%. E no Senado? Apenas 18,5%. O pior problema não é ideológico: é fisiológico, tendo em vista os partidos criados para este fim, como o PSD, PR e  PROS, só esperam a hora de botar preço para o seu apoio ao governo. Só que, com a investigação do escândalo da Petrobras , que irá gerar dezenas de processos contra parlamentares, ficou mais difícil encontrar fontes para abastecer políticos corruptos. A Imprensa e a sociedade estão mais vigilantes e atentas e, com um governo enfraquecido, será mais difícil roubar os cofres públicos, como vinha ocorrendo para sustentar a base do governo. O PT, pelas derrotas que teve nesta primeira semana pós eleições, acusa o PMDB de "ressentimento". Este, por sua vez, já disse que não vai entregar a presidência da Câmara e ameaça com uma "pauta bomba", levando à votação projetos que elevariam os já explodidos gastos públicos. O clima não é bom entre os dois aliados e isso pode ser útil para a Oposição. A verdade é que a esquerda saiu mais fraca de 2014. Com representação menor. Vão tentar compensar esta perda buscando apoio nos ditos "movimentos sociais", como fizeram com o famigerado decreto da "participação social" e com a tentativa de impor o plebiscito para reforma política. Foram solenemente derrotados neste primeiro momento, mas vão tentar de novo com outros projetos, como o do controle "social" da mídia. Estas tentativas de impor a democracia direta é porque saíram mais fracos no embate das urnas. Nosso papel, agora, é fortalecer a democracia representativa, apoiando a representação política de oposição. Mesmo sendo minoria, poderemos travar o bom combate, como disse Aécio Neves. Basta estarmos unidos, porque eles saíram mais fracos de 2014, como esta primeira semana já mostrou ao país com aumento de juros, de tarifas de energia e dos preços dos combustíveis, além das derrotas no Congresso.

9 comentários

Brasileiros,

Temos apenas uma alternativa: impeachment da vagabunda.

Reply

Por candidatura de Lula em evidencia é uma mera estratégia para deixar o PT unido ( o "PT" que me refiro são esses movimentos sociais e toda a vagabundada), pois o governo Dilma tem tudo para acabar como altas taxa de reprovações e manifestações pelo país. É onde a imagem do Lula como candidato entra para o povo ficar quieto, mas na hora H o PT escolherá um poste qualquer.

Vamos alardar isso desde já, pois com um governo impopular é muito difícil em 2018 para o PT, pois partidos aliados devem abandonar a base, como o PMDB, e ir em direção da oposição ou mesmo de uma candidatura própria.

Reply

Ih, vem black block aí!

Reply

Coronel, a esquerda IDEOLÓGICA é muito menor, O PT ELEGEU DEPUTADOS FEDERAIS DO NORDESTE E CENTRO OESTE ( POUCOS ) que nada tem a ver com ideologia e nem o comunismo, nas pequenas cidades as famílias e clãs políticos usam a roupa política melhor.

Um deputado estadual do PT ou PSDB são iguais de cabeça e os federais idem nestas partes remotas do país.

A IDEOLOGIA DOS PARTIDOS FICA MAIS NÍTIDA ABAIXO DO PARALELO 20 ou seja do ES para o sul, sul de MG que votou em candidatos mais ideológicos MAS OS VOTOS DO PT foram de áreas parecidas com o nordeste, onde um vendedor de acarajé ou buchada de bode, filiado e candidato pelo PT pode ter derrotado outro vendedor e NÃO POSSUEM NENHUMA ALMA COMUNISTA, são macumbeiros ou capoeiristas, agricultores do sertão.

NA BANCADA DO PT DO NORDESTE que é a maior parte, os deputados são muito semelhantes aos do PMDB e MUITOS LÍDERES BOLIVARIANOS são do sudeste e NÃO SE REELEGERAM ( RS ) e no RJ os petistas apoiaram o candidato do PSDB e não o ideológico Lindemberg farias, o PC do B teve seus eleitos como o governador do MARANHÃO com Fábio DINO que teve o apoio do PSDB e do PT federal ( ele venceu o candidato do PT estadual que saiu contra a vontade de Dilma ) e com a bênção do CANGACEIRO SARNEY.

No MARANHÃO O PSDB APOIOU DILMA nos seus candidatos e o Aécio ficou em segundo plano, nada propagandeou, de modo semelhante AO PMDB DE PAULO SKAF um bom nome para suceder Alckmin em 2018.

O PMDB paulista passou longe de Dilma e ficou NEUTRO no federal com spots de VOTE DILMA PRESIDENTE que eram muito rápidos, imposição da coligação MAS em SP o PT IDEOLÓGICO não é elegível, muitos passaram férias na Papuda.

VAMOS CONVIVER COM O PT pois foi a vontade da maioria mas com oposição civilizada sem DESTRUTIVISMO e menos neologismos para chamar os petistas e EM 2018 PRIVILEGIAR as eleições para deputados federais e estaduais.
Menos energia para a presidência e mais para ter MAIORIA TAMBÉM NO SENADO, isto permitiria o PSDB de aprovar algumas PEC para o regime parlamentarista, isto seria a JOIA DA COROA DA REPÚBLICA

Reply

Admiro sua inteligencia Coronel
Davi Ribeiro -Laguna/SC

Reply

O Anônimo! Mas q falta de respeito com as quengas....

Reply

A esquerda saiu infimamente pequena como sempre foi, suja e desonesta. A diferença é que antes usavam como escada para enganar o tamanho, a base alugada a preço de ouro. Agora com a debandada da manada comprada e os crimes que vieram a tona, não dá mais para esconder o quanto sempre foram pequenos. O fim chegou, questão de dias.

Reply

Coronel meu voto para federal foi para rodrigo maia só voto para deputado e senador em quem for 100% oposição.
Falei e repito que essa eleição foi fraudada antes com o USO DA MAQUINA PUBLICA FEDERAL E MUNICIPAL O QUE CARACTERIZA ABUSO DO PODER ECONÔMICO DURANTE A VOTAÇÃO E PRINCIPALMENTE A TOTALIZAÇÃO.
AUDITORIA NELES.

Reply

E depis de a Justiça condenar aquele bêbado inescrupuloso, juntamente com o Coração Valente, (a mulherenga) dando aos meliantes uma boa cadeia, derreterá a sigla da facção criminosa. O petrolão agora vai ser desvendado pela Pricewaterhouse Coopers. Ou a gracinha investiga ou quebra de vez a Petrobrás.

Reply