Como esperado, a pesquisa Datafolha da terça-feira apresenta os mesmos números da pesquisa Datafolha da segunda-feira.

Uma pesquisa feita pelo mesmo instituto na terça-feira, com a mesma metodologia, com o mesmo número de entrevistas, repetida em 24 horas, só poderia mesmo dar o mesmo resultado: Aécio 48% e Dilma 52%, empate técnico, segundo o instituto. O Datafolha errou a votação de Aécio por 7,5 pontos percentuais no primeiro turno e saiu com a imagem arranhada. Talvez seja por isso que está fazendo pesquisa todos os dias, para evitar novos vexames. Ao que tudo indica, vai repetir. Já pensaram se o Datafolha achasse Aécio com 52% e Dilma com 48%, um dia depois? Vocês acham que eles iriam publicar, reconhecendo que erraram?

16 comentários

Cadê o tracking fechado ontem, Coronel?

Reply

É estranho, primeiro 2 pesquisas com o mesmo resultado a favor de Aécio, depois Dilma ganha 6 milhões de votos em 2 ou 3 dias e fica com vantagem de 4 pontos sobre Aécio, ou seja 52x48. Então, 1 dia depois, dia 21, nova pesquisa Dtafolha vem com o mesmo resultado pró Dilma, ou seja, fica provado que é impossível variações de 2 a 3 milhões de votos em um único dia.

Reply

Coronel, a situação é preocupante. Deixemos essas pesquisas pra lá e vamos cair em campo.

Reply

Pesquisa Replay? Se dependesse do DATAFOLHA e do IBOPE, Aécio teria jogado a toalha no primeiro turno porque ficaria em terceiro lugar. Porque tantas pesquisas? Pra faturar, meu povo, os Institutos precisam faturar.
45 -Aécio presidente

Reply

CORONEL, INVESTIGUE ISSO:
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/advogado-de-doleiro-acusa-interesse-eleitoral-e-influencia-estranha-na-lava-jato/

Não tem a ver com este post, mas essa coisa do doleiro e seu laranja é grave. O laranja Meireles só conheceu o doleiro DEPOIS da CPI de 2009.

Reply

Se o Datafolha estivesse fazendo uma pesquisa sem manipulação, a tendência pró Dilma e contra Aécio era muito alta. Isso leva crer qua a 'candidata' teria seguido proporcionalmente o crescimento anterior, o que indicaria 5 ou 6 pontos de diferença.
De acordo com a pesquisa do dia 20, em 4 dias Dilma retirou 4 milhões de votos de Aécio.
Quem acreditou nessa estupidez? Houve manipulação para dar vida ao PT.
Voltando ao assunto, se havia a tendência fortíssima de crescimento/queda, porque 1 dia após há estabilidade???????
Escrevam aí, 'próxima pesquisa' é crescimento..... e forte tendência de crescimento em favor de Aécio.
O datafolha borou-se na tentativa de manipular os Brasileiros. Quem impediu o crime do Datafolha????
Todos os Brasileiros que estão enfrentando esse instituto fajuto.

Reply

Estes institutos aparelhados vão manter a enganação até as eleições. Aécio ganha no voto, não sei se as urnas totalizam a seu favor.
O PSDB que faça a sua parte, e impeça mais um roubo do PT.
O povo está de saco cheio!

Reply

Esse Datafolha!...

Quer dizer que aumentou o otimismo com a economia? E os índices só pioraram! É só ir ao supermercado, ou perguntar ao IBGE, se eles estiverem trabalhando... Das três, uma: ou vivemos num país de malucos cegos, ou de ricos que não estão nem aí para a economia, ou aí tem coisa.

De qualquer modo, a coisa mesmo pode ser bem diferente no dia da eleição, se o Datafolha estiver patinando de novo em seus próprios números, ou se o leitor cair em si e sair do transe pré-eleitoral.

No mínimo há erros nesses números, ou, na pior das hipóteses, manipulações, uma já comprovada: o arredondamento, no qual 0,45 vira 1, se é para Dilma, e 0,55 vira ZERO, se é para o Aécio. E vice-versa!

antonio

Reply

Acredito que o que está acontecendo agora é que estes institutos vendidos, antigamente tinham um período maior para ajeitar os números próximos ao dia da eleição... agora com a velocidade das redes sociais, tem que manter a mentira até o fim para tentar influenciar os fracos de cabeça, que votam "para não perder o voto".
Pesquisa no Brasil se tornou o maior instrumento de estelionato do país. Precisam urgentemente ser regulamentadas.

+Marcelo

Reply

Com a patrulha petista mais forte do que nunca, Confio mais no SENSUS e VERITA que trabalham com pesquisas em domicílio“Amostragem Probabilística por Cotas” (APC). já o DATAFOLHA e IBOPE trabalham com fluxo de pessoas PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho)/ amostra por conglomerados....por isso, a diferença tão grande, nas ruas para não serem patrulhados todos são petistas, em casa , sentado no sofa da sala, a resposta é outra. por isso a diferença TÃO GRANDE, entre as pesquisas.

Reply

Aqui em pernambuco acredito muito nos adesivos pregado nos vidros dos carros onde de cada 4 pró Aecio aparece um da candidata, já é um bom indicativo.

Reply

Coronel,

ligaram do IBOPE aqui para casa. Quando respondemos que os donos da casa tem curso superior, imediatamente disseram: ah! este grupo já preencheu.

Coincidentemente um amigo nosso que mora no centro da cidade quando questionado, depois de termos avisado todos para literalmente mentirem seu grau de escolaridade (o que não se faz em nome da liberdade!!!) quando disse que moram no Centro da cidade, imediatamente o entrevistado respondeu:
a cota de pessoas do centro já foi preenchida!

Para morar no centro a pessoa geralmente tem um poder aquisitivo maior do que na periferia! Eles querem só periferia! Provavelmente se dissessem bairro nobre da cidade também não seriam questionados!

AS PESQUISAS TEM MANIPULAÇÃO FRANCA!

Eles querem grau de escolaridade baixo e da periferia.

COTURNEIROS - ALERTA!

Se receberem ligação do IBOPE /DATAFOLHA digam que tem até o segundo grau, e digam que é incompleto! Assim ninguém vai cancelar a entrevista!

Digam o nome de algum bairro da periferia de sua cidade. Não tenho qualquer problema em pedir que literalmente mintam esta informação. Nenhum mal causaremos às pessoas se assim fizermos. Não estou dizendo que os fins justificam os meios. Não estou insuflando violência ou roubo. Estou entrando no jogo destes institutos-prostitutos!!!

FORA PT!
FORA DILMA!
FORA LULA - SER DAS TREVAS!

Flor Lilás

Reply

Coronel, as mentiras do datafolha são mais cínicas, criminosas e inverossímeis do que as usadas pelo regime nazista.

Nunca pensei em viver para ver tamanha inverdade!

Tudo ali é MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, e MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

'folha de são paulo, eu sou feliz sendo prostituta'

Reply

Ainda temos juízes no brasil? Sim, mas temos togados que não valem um bolinho de chuva.

Reply

Pronunciamento da presidanta Dilma:

'2 de junho não é só o "Dia Internacional das Prostitutas", é também o dia do datafolha, do vox populi, da folha de são paulo, da esgotofera e da carta capital. Sempre que você lê uma notícia falando maravilhas do meu governo tem sempre uma grana altíssima escondida, que é o suborno atrás, o que é algo muito importante'

Reply

Oi, meu nome é 'folha de são paulo', mas pode me chamar também de: garota de programa, hetaira, galinha, meretriz, rapariga, prostituta, rameira, bandarra, perdida, amásia, quenga, cachopa, pecirica, moçoila, polha, senhorinha, mulher-perdida, vaca, mulher de má nota, mulher da vida, mulher do fandango, mulher-dama, bagaxa, prostituída, biraia e puta. Sabe como é, o freguês tem sempre razão.

Reply