Vice de Marina escancara portas para velha política:"não se governa sem o PMDB".

Vice-candidato na chapa da presidenciável Marina Silva (PSB), o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou, na quarta-feira (17), que "ninguém governa sem o PMDB", mas "não é preciso entregar o governo" à sigla. 

Tanto Marina quanto o seu antecessor na disputa, Eduardo Campos --morto em acidente de avião em agosto--, condenam a aliança do governo federal com peemedebistas como o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o senador José Sarney, mas dizem que fariam um eventual governo com "bons quadros de todos os partidos". 

O PMDB participou da base dos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e do petista Lula (2003-2010) e tem a segunda maior bancada da Câmara -- perde apenas para o PT.Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", Albuquerque foi indagado se políticos de outros partidos desobedeceriam orientações partidárias para votar em projetos de um eventual governo do PSB. 

"Ninguém governa sem o PMDB, mas não é preciso entregar o governo para o PMDB para ter governabilidade. Assim como não precisa entregar o governo ao PSDB se nós vamos ter quadros do PSDB governando. Ou seja, o governo tem um programa: este é o nosso pilar de negociação, entendimento e escolha daqueles que terão funções." 

Também na quarta, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), candidato à reeleição na chapa de Dilma Rousseff (PT), definiu como "gentileza" e "delicadeza" a fala de Albuquerque sobre ninguém governar sem o PMDB. Ele não quis comentar a segunda parte da declaração do vice de Marina, sobre não ser necessário "entregar" o governo aos peemedebistas. Questionado se seu partido cogita aliar-se ao PSB caso Marina vença, Temer limitou-se a dizer: "Nem vou trabalhar com essa hipótese". 

POUCO CONHECIMENTO
 
À noite, o presidente do PSB paulista e candidato a vice de Geraldo Alckmin (PSDB) na candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, Márcio França, afirmou que Marina não apoia o tucano em São Paulo porque "tem pouco conhecimento" sobre Estado.

França foi questionado por jornalistas durante evento em Campinas, ao lado de Alckmin, sobre o motivo de a candidata do PSB à Presidência não apoiar a reeleição do governador, diferentemente de Eduardo Campos. "Ele [Alckmin] compreende. Como ela [Marina] não é daqui, ela tem pouco conhecimento [sobre São Paulo]", respondeu França. "A diferença é que o Eduardo viveu aqui dois meses. Ele percebeu e fez a mudança", completou.(Folha de São Paulo)

6 comentários

Mariana não tem conhecimento sobre São Paulo Mais um motivo para não votar nela. Quem pretende ser presidente deve conhecer o país por inteiro, estado por estado. Uma pergunta, porque Marina não faz campanha no Acre, só fica em São Paulo? Deveria saber mais sobre nosso estado.
AÉCIO PRESIDENTE>

Reply

Esse "ET" dos seringais é um fantasma ambulante, uma metamorfose que se camufla em diferentes fantazias, conforme a carona que pega no momento.
Sem opinião própria sólida sobre nada, desde que fundou o PT, de lá pra cá já pulou de galho em galho, conforme consegue embarcar em novo carrossel de tramoias.
Político hoje em dia é sinônimo de bandidagem, mas essa Dilma e essa Marina são edições especiais de COVERs do CAPETA. Quanto cinismo, irresponsabilidade, mentiras e sacanagem com o povo brasileiro!
O Brasil não merece essa corja de aproveitadores do patrimônio público. Tantos crimes e continuam impunes reincidindo nos assaltos diariamente.

FORA PT, MARINA, DILMA,Lula incompetentes, incapazes, roedores das riquezas brasileiras.

Reply

Marina tem pouco conhecimento sobre S.Paulo.Se tem pouco conhecimento do mais importante estado brasileiro,responsável por 1/3 do PIB nacional , conhece o que? Quer governar a partir da realidade do Acre ?
OSMARINA É UMA LOUCA !!!

Reply

Osmarina Clorofila não tem conhecimento sobre S.Paulo. Vem de um estado que vive dos favores fiscais dos estados desenvolvidos, o Acre.Por certo seu povo merece compartilhar o desenvolvimento nacional, mas seu atraso se deve em larga medida ao comportamento raivoso e marxista de gente como Marina que prefere debitar tudo à uma suposta espoliação dos mais desenvolvidos.
Uma doida , mas que não rasga dinheiro.

Reply

Acho um absurdo o Alckmin em Campinas, ao lado do vice de Marina, esse só falando da candidata. Realmente isso confunde muito a cabeça do eleitor. Que cagada do Alckmin!

Reply


Porque tanto ódio por Alckimin?
Porque o PT odeia, Lula odeia e ela é cria do PT aprendeu odiar.

Alckimin é forte, ela queria que Padilha estivesse a frente pra ser o governador, ela odeia o PSDB todos esses anos governando São Paulo.

E os paulistas ainda querem votar nesse ovo de serpente, lamentável.

Reply