Praga petista destrói a economia: previsão do PIB cai para 0,3%.


Economistas do mercado financeiro reduziram ainda mais a projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país) neste ano. De acordo com o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central, a expectativa é agora de alta de só 0,3%, levemente inferior à previsão de 0,33% da semana passada. Para o ano que vem, a estimativa também foi cortada, de 1,04% para 1,01%.

Foi a 17ª queda consecutiva da projeção para o crescimento do país. Entre os indicadores acompanhados pela pesquisa do BC, o destaque é a produção industrial, que deve encerrar o ano com perdas de 1,94%, número levemente melhor que os 1,98% apontados na semana anterior, mas ainda no terreno negativo.

Os ajustes ainda são influenciados pela queda de 0,6% do PIB no segundo trimestre e pela revisão dos dados do trimestre anterior, que levaram o país à chamada recessão técnica, quando há dois resultados negativos seguidos. Para o terceiro trimestre, no entanto, a expectativa é de leve recuperação, segundo Octávio de Barros, diretor de pesquisas e estudos econômicos do Bradesco.

“Após a leitura do PIB referente ao segundo trimestre exibir retração da atividade econômica no período, projetamos leve e gradual recuperação neste trimestre. Essa também deve ser a leitura do Banco Central, que divulgará nesta semana seu relatório trimestral de inflação, contendo a atualização do seu cenário prospectivo para a inflação e atividade econômica brasileira”, afirmou o economista em relatório enviado a clientes.

PROJEÇÃO PARA INFLAÇÃO TEM LEVE ALTA

O relatório mostrou ainda um leve aumento da mediana das projeções para a inflação neste ano, de 6,29% para 6,3%. Segundo os dados mais recentes do IBGE, o IPCA, que mede a alta de preços oficial no país, está acumulado em 6,51% nos 12 meses encerrados em agosto, levemente acima do teto da meta do governo, que é de 6,5%. Neste domingo, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a inflação voltará a ficar dentro do limite entre novembro e dezembro.

Ainda de acordo com o boletim Focus, os analistas esperam que a taxa básica de juros seja mantida em 11% ao ano. Para o ano que vem, a previsão para a Selic ficou em 11,25% ao ano, uma redução frente às semanas anteriores. Há um mês, a expectativa era que a taxa referencial encerrasse 2015 em 12% ao ano.(O Globo)

21 comentários

O desastre petista vai contaminar até o ano de 2016, com fortes chances de piorar. E o povo segue impassível diante do desastre.Já era o caso de pedir o impedimento dessa tresloucada, de interdição.

Reply

E o povo continua votando na canalha vermelha e corrupta. O país vai pro buraco, e nós eleitores do Aécio também.

Reply

Pela enésima vez a previsão do PIB cai, vai chegar a ZERO+ Inflação bem acima do teto da meta (isso a inflação oficial, porque a real está muito acima de 10 % ao ano, fácil!), 232% de juros de cartão de crédito, 2.2 trilhões de divida pública, desemprego (o índice real deve rondar a mais de 30%,superior a Portugal, Espanha ou Grécia), o menor PIB da América Latina, economia estagnada, 30 bilhões gastos na Copa do Mundo com superfaturamento padrão FIFA, politica externa baseado no bolivarianismo, China destruindo o mercado brasileiro com produtos ilegais, má gestão dos gastos públicos e corrupção desenfreada, quase 60 milhões endividados no SPC/Serasa, fora suas famílias e mais 3,5 milhões de empresas nessa mesma situação, Mensalão, Petrocorrupção, Pasadena, Pré-Sal somente no papel, Bolsa família sem contrapartida, desordem SOCIAL generalizada,100 mil postos de trabalho fechados na indútria de SP, serviços públicos caóticos, sucateamento do SUS, quebra do setor elétrico etc etc etc

Reply
O FLAGELO DOS PETRALHAS mod

O FLAGELO DOS PETRALHAS disse...
POIS, POIS É CORONÉ: De agora em diante esqueçamos os LAVAREDAS, OS SILVÉRIOS DAS MINAS GERAIS . JÁ CHEGA DA PATOTA DO DISSE-ME-DISSE. O QUE TEMOS MESMO É LEVANTARMOS AS CABEÇAS, IRMOS EM FRENTE E PRINCIPALMENTE DE IRMOS À LUTA E MUITA LUTA ATRÁS DE VOTOS PRO AÉCIO CHEGAR AO SEGUNDO TURNO. E AÍ VAI COMEÇAR UMA NOVA HISTÓRIA. MAS, PRIMEIRO TEMOS DE CHEGAR. O CORONEL DEVE SER O PRIMEIRO A DAR EXEMPLO. UNS 20 DIAS DA ELEIÇÃO CHEGA DE CHORORÔ, COISA PRA MARINA E PRA DILMA. AGORA CHORAR O LEITE DERRAMADO NÃO SERVE DE NADA E NEM PRA NADA. TOMEI UMA DECISÃO: A PARTIR DE HOJE NÃAO LEIO NADA NADICA DE NADA SE NÃO FOR COISA QUE ESTIMULE O VOTO PRO AÉCIO. CASSANDRAS, CASSANDRAS, GENTE DO CONTRA? ARGH! CHEGA DISTO, PARE, COM ISTO. ACABE COM ISTO. BASTA. TOU POR AQUI SEU PERU DE UMA VEZ POR TODAS CHEGA! VAMOS AÉCIO, BOTE FÉ MENINO. A VITÓRIA SUA ESTA SE DESENHANDO, É O QUE INTERESSA. O RESTO? ......CHURUMELAS! RESTO É E SEMPRE SERÁ RESTO!

O FHC, O ALCKMIN, O SERRA, PRINCIPALMENTE O SERRA VEM OU NÃO VEM PRA LUTA? VÃO OU NÃO VÃO VIR PRA CIMA , RACHANDO, QUEBRANDO TUDO E LEVANTANDO O AÉCIO EM SAMPA, TERRA DA GAROA? ESTÁ CLARAMENTE E VERDADEIRAMENTE OS DESTINOS E O FUTURO DO NOSSO PSDB. NAS MINAS GERAIS O AÉCIO RESOLVE, COMO DE OUTRAS VEZES RESOLVEU. AZ HORA É DE GARRA, FORÇA, LUTA, FÉ E CORAGEM! AÉCIO NO SEGUNDO TURNO. O RESTO..........CHURUMELAS SEU CORONA. BOTE FÉ MENINO. EU TENHO PATENTE DE PRIMEIRO TENENTE MÉDICO R1 DA FORÇA DE SAÚDE DO GLORIOSO EXERCITO BRASILEIRO. FOI LÁ QUE APRENDI, POR ACIMA DE TUDO: DEUS, FORÇA, CORAGEM E CAMARADAGEM COM OS DA TROPA! FORÇA AÉCIO RUMO AO SEGUNDO TURNO.

22 de setembro de 2014 11:43

Reply

O Brasil não é um país sério, povinho gosta de futebol,carnaval,cervejnha, não se importam com corrupção, nem de piorar padrão de vida. Convivem bem com corrupção, filas, atendimento precário em hospitais...Povinho esquisito. Vou de Aécio Neves,45!Presidente do Brasil. Ultimo favor para o pais que faço.

Reply

CEL,

Do Boletim ADVFN de hoje:

Bolsas caem com discurso de ministro chinês

As principais bolsas de valores mundiais abrem em queda nesta manhã após Lou Jiwei, ministro da Fazenda da China, afirmar que o país não planeja qualquer intervenção em resposta à queda de indicadores econômicos, mesmo que isso afete o crescimento. A notícia não ajuda as ações da Vale (VALE5), que exporta a maior parte de sua produção de minério de ferro para a China.

Índio Tonto/SP

Reply

e a brasileirada segue firme e feliz com o seu pensamento magico...

esperemos pelo tombo...

Reply

CORONEL

Parece , a julgar pelos comentários, que a desconstrução da Santa Marina está dando certo e sua procissão começa a se dispersar.O eleitorado começou a se movimentar ,como é de se esperar, na reta final.Vamos ver se a população quer efetivamente mudanças como disse em 2013 ou se contenta com o papel de embrulhar representado pela Dilma.

Reply

Voto contra a bandidagem do PT no primeiro e no segundo turno.

Reply
51 na cabeça!!!! mod

O PIB NÃO PASSARÁ DE ZERO, TABELADO.

A INFLAÇÃO NÃO PASSA DE 6,5% pois está também tabelado em 6,5 e tudo o que passar será desprezado.

Reply
51 na cabeça!!!! mod

O PIB NÃO PASSARÁ DE ZERO, TABELADO.

A INFLAÇÃO NÃO PASSA DE 6,5% pois está também tabelado em 6,5 e tudo o que passar será desprezado.

Reply

Olha, para os eleitores PeTistas, PIB deve ser Pograma de Iradicação da Burriçe, portanto esta linguagem não chega onde tem que ser algo mais direto.
Agora fala sério, oficialmente acredito que fecharemos o ano dom recessão, mas com as MÁGICAS DO IBGE, é capaz que com um arroto da madame satã, algum estagiário na hora de digitar acabe esquecendo alguma virgula para inchar os números.

Marcelo

Reply

Olha, para os eleitores PeTistas, PIB deve ser Pograma de Iradicação da Burriçe, portanto esta linguagem não chega onde tem que ser algo mais direto.
Agora fala sério, oficialmente acredito que fecharemos o ano dom recessão, mas com as MÁGICAS DO IBGE, é capaz que com um arroto da madame satã, algum estagiário na hora de digitar acabe esquecendo alguma virgula para inchar os números.

Marcelo

Reply

Coronel!
Twitter do João Paulo

João Paulo M. ‏@joaopaulom 39 min

Boa tarde, @GaudTorquato. Cenário mudando em ritmo acelerado. Marina caindo numa velocidade incrível.

Reply

Coronel,
sendo economista das antigas, previ o PIB negativo desde fevereiro deste ano. As variáveis mais importantes indicavam isto. Somente aqueles "competentes" que vivem a alimentar o mercado, foram reduzindo na medida que não podiam mais segurar. Este é o País dos Petralhas que ainda tem otários que votam nessa corja. Com Marina, a Santa do Pau Oco, não vejo nada que demonstre competência para alavancar a economia. Dentro dos postulantes, o Aécio é o único com condições de botar o Brasil no eixo.

Reply

Aécio Neves, 45,Presidente do Brasil, é a solução!

Reply

Se esta sra. continuar em 2015 os brasileiros vão sofrer muito com o desemprego e uma alta conta individual a pagar. Como não vão conseguir (pagar) a quebradeira das empresas vai ser geral. Outra coisa que vai estar em condições precárias é a CEF, pois muita gente não vai conseguir pagar o imóvel que comprou e fazer o que? Leiloar tudo? Para quem.

Reply

Coronel,com todo respeito,mas um povo que ainda dá muita votação a uma desgraça como a Dilma,merece sofrer e passar fome!!O povo não está nem ai para o PIB,pois quer mais é ganhar sem trabalhar,vide invasões e "luta"para ganhar um bolsa familia!!Só uma pequena parcela da população está realmente preocupado com os rumos do País,são os que,como eu,demostro minha indignação com toda essa porcaria que está ai.Faço o que posso:converso com amigos para votarem bem,de preferência em Aécio,opino em blogs contrários ao PT,mas enquanto tem um como eu,tem 100 que não está nem ai.Nunca vi um povo tão desunido e sem amor pela pátria como nós....

Reply

Estou vendo alguns comentários pessimistas quanto ao resultado em Minas,Aécio ganha todas eleições que disputar aqui na terra de Tancredo. Sou mineiro e voto 45.

Reply

Com uma previsão dessas para o PIB (0.3%), o Brasil já está bem próxima de beijar a lona!

Só a experiência de Aécio Neves poderá fazer o Brasil se reerguer.

P.S - Estou sentindo o sumiço de JulioK aqui no blog. Ele sempre tinha ótimos comentários.


Chris/SP 100% Aécio Neves !

Reply

Pois é. Só não vê quem não quer. O Lula (atenção, não foi a Dilma sozinha, não) conseguiu destruir o Brasil.

Vamos nos preparar para descer mais com a Osmarina, a menos que Deus não queira e nos salve.

Mariana

Reply