Marina muda de novo e mantém meta da inflação. Até quando?

A candidata do PSB ao Palácio do Planalto, Marina Silva, reiterou neste domingo (14) o compromisso de manter em 4,5% a meta de inflação brasileira, caso seja eleita em outubro.A Folha informou ontem (14) que o economista Alexandre Rands, integrante da equipe de Marina, propôs na semana passada a elevação da meta para acomodar alguns reajustes de preços, como os da conta de luz e da gasolina, que devem acontecer até o próximo ano. 

Depois de participar de um comício em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, Marina descartou a ideia do aliado. "Nós estamos mantendo o que está no nosso programa. Qualquer opinião fora disso é isolada de uma pessoa." A proposta de elevar a meta foi feita por Rands durante um evento organizado pelo Bank of America/Merrill Lynch na segunda-feira (8), em São Paulo. Participaram do encontro cerca de 500 investidores e executivos do mercado financeiro.

Desde 2005, o governo define como meta uma variação de 4,5% dos preços de produtos e serviços no Brasil. O sistema tem uma margem de tolerância, que permite que a inflação chegue a 6,5%. É com base nesse indicador que o Banco Central define a taxa de juros que permitirá que os índices de inflação não ultrapassem o limite proposto pelo governo. 

O sistema perdeu credibilidade durante a gestão da presidente Dilma. Desde 2010, a inflação tem fechado o ano acima de 4,5%. Economistas estimam que os índices de preços devem subir em torno de 6,3% em 2014 e 2015. Rands defende a mudança da meta para criar um alvo que seja factível a ser perseguido pelo BC. Com isso, a confiança no sistema poderia ser recuperada. (Folha de São Paulo)

5 comentários

Coronel,
somente com uma drástica redução das despesas públicas, teremos uma inflação declinante nos dois próximos anos. A petralhada bagunçou toda a economia.

Reply

O que ela fez foi montar uma equipe econômica nos joelhos para se tornar mais palatável ao eleitor,bastou dar asas a cobra que ele achou que estava podendo e tascou o aumento da meta.
Resumindo, Marina continua sem discurso, sem projeto, não sabe para que lado vai e nem o que fará se vencer a disputa.
A vaca já foi para o brejo e o eleitor vai escolher quem fará companhia a ela, Dilma ou Marina.

Reply

Um dia na vida de Marina, a sonhática lunática:

De manhã, ela pensa de uma forma.
À tarde mudou, pensa exatamente o contrário.

E à noite já não sabe de mais nada. É hora de sonhar...


Lanterna.

Reply

A Marina aprendeu com o Lula, é cria dele.
Fala uma coisa, muda logo em seguida, e fala de novo, de acordo com a plateia, e assim vai enrolando !
Aprendeu direitinho !

Reply

Marina muda seu plano de governo como um homem troca de cueca!!Nuvens negras no futuro do Brasil!!por isso é urgente levarmos Aécio para pelo menos o segundo turno!!e depois batermos nessa tartaruga sem casco!

Reply