Marina derrete e Aécio cresce.

http://www.jogodopoder.com/wp-content/uploads/2014/09/Aecio_BalsaRioNiteroi_OrlandoBrito_34-e1411569043739.jpg
O fim de semana que antecede o primeiro turno da sucessão presidencial foi de enorme agitação nos comandos de campanha dos três principais candidatos. E a razão para a tensão não foi a agenda intensa. O que pautou toda a movimentação política das últimas 48 horas foram os números de enquetes eleitorais feitas diariamente pelos partidos. Os dados colhidos mostram a efetiva possibilidade de uma virada na reta final da campanha.

Como já antecipava a pesquisa ISTOÉ\Sensus divulgada na noite da sexta-feira 26, a candidata Marina Silva (PSB) vem registrando uma enorme perda de votos, que começou em cidades de médio porte e já chega aos grandes centros. Em direção inversa, o tucano Aécio Neves apresenta crescimento constante e sustentável.

Segundo o levantamento ISTOÉ\Sensus, os dois já estavam tecnicamente empatados na sexta-feira; Mariana com 25% das intenções de voto e Aécio com 20,7%. No final de semana esse quadro foi confirmado. Levantamento feito ontem pelo comando da campanha de Dilma Rousseff mostra a presidenta com 38%, Marina com 23% e Aécio com 19%. No QG dos tucanos os números levantados no final de semana apontam no mesmo sentido. Pelos dados colhidos pelo PSDB, Dilma tem 37%, Marina 24% e Aécio 20%.

Entre os petistas os números são vistos como um alerta. Durante a tarde, a presidenta se preparava para a participação no debate na TV Record, mas chegou a interromper a programação para tratar dos novos números. Os petistas, que já têm um projeto todo pronto para o enfrentamento do segundo turno com Marina, começaram a acionar o plano B. A maior parte dos líderes do PT e de partidos aliados acredita que se a virada de Aécio se concretizar o senador mineiro será mais difícil de ser abatido do que a candidata do PSB.

“Marina já entraria no segundo turno praticamente derrotada. Suas contradições são tão gritantes que seria difícil até mesmo para boa parte do PSDB fazer um apoio formal”, afirmou um membro da executiva nacional do PT. Para os tucanos, os novos números são traduzidos como o êxito de uma estratégia que está dando resultados: a maior exposição do candidato nas capitais onde o partido está colhendo bons resultados, principalmente em São Paulo.

No comando da campanha da Marina a temperatura está bem acima da média. Nunca os membros do PSB e os da Rede (o partido que Marina não conseguiu criar) estiveram tão divididos. E ambos além de trocarem farpas cada vez mais públicas acabam responsabilizando uns aos outros pela enorme perda de votos.

42 comentários

Espero continuar sendo o bpistelli e não o bpistelli 00/SP como ensaio para plano B de eleição sem candidato, eu pararia os extensos comentários políticos e começariam os jornalísticos com maior peso da verdade e menor peso da opinião e torcida....

Reply

Marina Silva, tadinha, está despencando: fraquinha estruturalmente e até para falar, parecendo-se velha, quase rouca, tem o fígado muito comprometido, sofreu 4 malárias, 3 hepatites, 1 leishmaniose, alergíssima, até certos odores a levariam a atendimento de emergência e jamais suportaria a cadeira presidencial e pesaria 37, sempre amparada por assessores para subir.
Se fizesse acaso oposição ao PT eles a sufocariam rapidinho, ela não aguenta o tranco mesmo, e se não é que é a reserva 2 do PT, a outra lâmina da tesoura...
O terror do PT é o Aécio!

Reply

Em MG o Aécio está crescendo demais!!! Terá entre 40 e 45% dos votos válidos!

Reply

Noblat, agora a pouco : Aécio passa Marina na região centro oeste . é a onda da razão se confirmando . Vamos detonar o PT .Aécio 45 .

Reply

Aécio vai passar. Aécio vai ter os 25% que necessita. Talvez mais. É preciso lutar.

Reply

CORONEL A VIRADA É FATO...AÉCIO NO SEGUNDO TURNO .ESTAMOS CONFIANTES. VAMOS DE AÉCIO .

Reply

Coronel e colegas coturneiros,

Não vamos nos dispersar! Temos de manter o foco na campanha do Aécio 45 até 26 de outubro!!!

Sei que o colunista do UOL abaixo é um pelego esquerdista, mas vale a matéria para conhecimento do vídeo do PT contra a Marina. É a bala de prata... E surpreendentemente desta vez não é um mentira do marqueteiro da Dilma e sim da candidata do PSB. Ao responder a pergunta do Aécio sobre CPMF no debate da Band, Marina mentiu e o PT não deixou passar.
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/09/28/marina-mente-sobre-cpmf-diz-comercial-de-dilma-na-tv/

Aécio estará no segundo turno!

Gambá

Reply

CEL, transcreva o texto do do NFerreira, publicado no RSetti:
"Faltam 10 dias pra gente votar no Aécio, no Alckmin e no Serra. Puseram na cabeça dos eleitores que o voto na Marina é “voto útil” pra derrubar a Dilma e limpar o Brasil do PT. Não é. Voto na Marina é “voto útil” contra o Aécio, é voto inútil para derrubar o PT. Com Marina, o reinado do PT continua; é trocar seis por meia dúzia. Dizem que estou ajudando a reeleger a Dilma escrevendo isso; não estou. Não quero nem Dilma nem Marina, uma é PT, a outra é PT do B. Perdemos com qualquer das duas. Por mais que as pesquisas coloquem Aécio em 3º lugar, mais acredito que devemos votar nele. ... Segue ...

Reply

A MARIANA TÁ MAIS PRA REGRA TRÊS DO PT....

Reply

Coronel, a Língua Portuguesa é clara: o correto e Presidente e não "Presidenta", esta palavra foi inventada e adotada pelos petralhas.

Reply

Um domingo que reforçou minha ideia, sempre achei que Aécio chegaria forte no dia da eleição; hoje em contato com mais de 50 jovens tive esta certeza; o papo era sempre o mesmo:"Estava indeciso e prestes a votar em Marina, mas agora resolvi definitivamente votar no Aécio">São Paulo vai dar uma votação espetacular ao Aécio!
Professor Kuty

Reply

A onda da razão está se confirmando, um motivo a mais para nos empenharmos ao máximo buscando novos votos a favor do nosso candidato ,não podemos nos acomodar . Estamos no caminho certo , seremos compensados com o melhor governo da história deste país .Aécio 45.

Reply



Na verdade, as pessoas não votam na Marina porque acham que ela é uma boa candidata, votam porque acham que ela tem mais chance de derrotar o PT. A eleição virou quem vota no PT e quem quer tirar o PT de todo jeito. Só que como a Marina tá desmanchando logo agora, essas pessoas já não acreditam mais que ela seja capaz de derrotar a Dilma.
Se acontecer mesmo esse milagre, será difícil a Dilma ganhar no segundo. Porque ela perdeu o primeiro turno inteiro batendo na Marina e o Aécio ficou meio que esquecido. Se ele chegar ao segundo, chegaria meio que zerado com a Dilma e com tempo igual. Como a Dilma já fez toda essa campanha do terror com a Marina, se usar a mesma fórmula no segundo, não terá tanto crédito assim. Fora que o Aécio é calejado e não vai morder a isca tão fácil. Um segundo turno entre a Dilma e o Aécio vai tacar fogo na eleição.

Reply

Essa mulher nem era pra estar nas eleições de 2014. Toda vez que olho pra ela, maldigo quem a trouxe para o palco.

Reply

quem conseguiu esparramar e colocar na cabeça dos eleitores q soh marina conseguiria vencer dilma soh pode ser PETISTA!!!!!!!!!!se aproveitaram da morte horrivel de Eduardo Campos p criar o "emocional" e subir marina.tomara q o "emocional" soh fique em Pernambuco e no resto do pais prospere o racional!o unico problema p Aecio eh o nordeste.......

Reply

.....roussef = youssef?????!!!!!! baitas sobrenomes........

Reply

Cel ,O ÁECIO TEM QUE FAZER A SEGUINTE PERGUNTA NO DEBATE:
"A CANDIDATA DILMA DIZ QUE VAI COMBATER A CORRUPÇÃO.EU PERGUNTO COMO ELA VAI COMBATER A CORRUPÇÃO SE OS MAIORES ESCANDALOS DE CORRUPÇAÕ ESTÃO ACONTECENDO NO SEU MANDATO E TENDO UMA FICHA CRIMINAL DE VÁRIOS ASSALTOS A BANCO"??
ÉSSA É PRA ACABAR DE MATAR CORONA..
AECIO PRESIDENTE

Reply

O Aécio tem que focar no RJ, MG,SP, PR pois o Nordeste não abre mão da Dilma infelizmente. Vamos em frente.

Reply

Alguma vez a propaganda de Aecio mostrou Dilma com Sarney e Collor,resposta não.Alguma vez foi colocada a entrevista em que Dilma dizia que para ganhar eleições ,faria ate o diabo,também não.Sao estas coisas que o povo entende,mas inventaram que atacar perde votos,o que o PT provou ser uma falácia,palavra que Aecio adora para não dizer a palavra mentira.Um judoca disputando com um um lutador de vale tudo,vai sempre perder,infelizmente.

Reply

Cap. CAVERNA
Em 05/10/2014 somos 45 Aecio .
Em 26/10/2014 somos 90 , ou seja 45 + 45, portanto 66,66% dos votos válidos e Game Over nós incomPeTrntes, cadeia para todos da estrelinha vermelha derrubada., inclusive os do STF , ex presidentes, todos os sindicalistas, ex prefeitos , etc, etc, etc.
Que "dilicia".

Reply

Cel
O J Guedes falou por mim. Transcreva mesmo o excelente art. do Neil Ferreira lá no blog do Setti.
Esther

Reply

Coroné, vamos que vamos, hoje enfiei 3 bandeiras do Aécio e Pedro Taques e desfilei pela minha cidade toda a manhã ,inclusive no buteco que tomamos uma Espumosa de vez em quanto.

Reply

Campanha Lixo Xero:Tirar o PT do poder,sem ser com a Marina Silva.

Nome Próprio

Reply

A Dilma não tem vergonha porque não tem barba ou não tem barba porque tem vergonha?

Nome Próprio

Reply

Herança macabra! KKKKKKKKK
É a cara da dona DilmA:MACABRA.

Nome Próprio

Reply

Aecio deveria mencionar que Dilma colocou como plano de governo, tirar o direito a propriedade rural e privada.Quando ele vai falar disso? E o Maggio falando por todos agricultores do pais?Quem va desmascarar esse safado?

Reply

Essa Dilma...vai ser degolada pelo colar apeeeertado que está usando.Tá na hora de assumir a dieta da Marina Silva.

Nome Próprio

Reply

eu, como sociedade, quero ganhar parte do monte de dinheiro q marina vai ganhar,se eleita..........afinal vou ter q decidir tudo!!!!!!!!

Reply

Hoje crucificaram uma anta.

Nome Próprio

Reply

Bom dizer para o Noblat: Hasta la vista Noblat! Foi isso q ele vaticinou para o nosso Aecio ha 2 dias no Globo...va sifu, Noblat!!

Reply

....e a MENTIRA da Marina sobre o voto na CPMF??????????votou CONTRA e na campanha diz que votou a FAVOR!!!!!!!!!!! nem lembra o que faz,eh mal intencionada, mentirosa,...

Reply

A cara amarrada e a boca apertada da Dilma parece a anedota do japonês que não parava de sorrir durante uma turbulência.Elogiado depois pela tripulação do avião,respondeu que era porque tinha a pele curta:quando o C apertava a boca abria,e vice-versa.

Nome Próprio

Reply

"Dilma diz que Minas Gerais é do Aécio e não dela"
Obrigada Deus! A anta renegou nóis. Sinto muito Rio Grande do Sul, a coisa assumiu que é gaucha.

Reply

"Dilma diz que Minas Gerais é do Aécio e não dela"
Obrigada Deus! A anta renegou nóis. Sinto muito Rio Grande do Sul, a coisa assumiu que é gaucha.

Reply

Dilmonga lendo o discurso é de uma autenticidade sem paralelos.Lero,lero.

Nome Próprio

Reply

O Aecio foi muito bem!!!

Reply

Aecio no segundo turno vao dar cada programao na tv.vem com tudo!!!!!!!!!!! tomara q de certo!

Reply

A Marina voltou a mentir no debate da Record, esta noite.
Confrontada pela Dilma com os registros de votação do Senado que demonstram que ela votou 4 vezes contra a CPMF ela se recusou a retificar suas declarações anteriores e deu explicações adicionais.
Disse ela - verifique - que em 1993, votou a favor do Fundo de Combate a Pobreza do ACM, apesar do Lula ter dito a ela que isso significaria fortalecimento do ACM.
Mas a afirmativa anterior dela não era essa: ela disse - antes - DIRIGINDO-SE AO AECIO, que NO GOVERNO DO PSDB ela tinha votado a favor da CPMF porque era para a SAUDE.
ORA. em 1993 o governo era do Itamar e o Fundo do ACM não era para a saúde e sim para a pobreza. Portanro ela sabe muito bem que disse uma MENTIRA.
abs
Eduardo Jorge

Reply


Aécio ultrapassa Marina no Centro Oeste


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/09/28/aecio-ultrapassa-marina-no-centro-oeste-e-ainda-querem-que-ele-jogue-a-toalha/

Reply

Quem tem que derreter é a Dilma.

Reply

Que assim seja, amém.

Reply

Pelo menos o povo parece estar acordando. Ter votado em uma desconhecida poste, saida das profundezas abissais da casa civil deu no que deu.

Chega de aventura né!

Reply