Mais um debate com meia dúzia assistindo.

O debate do SBT, às 17h45min, foi mais uma oportunidade para meia dúzia de eleitores medirem os candidatos. Aécio, como sempre, foi o único que apresentou propostas. O Globo fez um bom resumo para quem não assistiu. Clique aqui.

33 comentários


Do jeito que está Dilmona nem vai para o segundo turno.
Petezada quieta, e limpando as gavetas.
Grande desemprego à vista !

Reply

Eu assisti Coronel, foi realmente o de melhor apresentação e falou sobre suas propostas. A Marina respondeu bem algumas questões, mas sua ideias de governo não tem como implantar. A Dilma é aquele fracasso de sempre, não fala nada com coisa alguma. Vergonhoso! Só mesmo um povo idiota votaria nas duas. PS: Gostei quando Levi Fidelix rachou o petralha Kennedy Alencar, a pergunta que fez sobre o partido era desmoralizante para o candidato. É preciso respeito!

Reply

Debate fraquíssimo, senti saudades do brilhante Plinio de A.Sampaio.

Reply

Cel

Aécio teve ótimo desempenho, mas não foi exigido como as duas Dilma e Marina. Por que será?

Entre a Dilma e Marina, esta foi melhor que a anta, parecia mais afiada.

A Dilma foi grossa com o Aécio quando ele lhe perguntou sobre o investimento na área da segurança pública de forma educada. Em sua resposta, a Anta disse que ele tem memória fraca, é mal informado. Grossa como sempre. Já diz o ditado: o ataque é a melhor defesa.

Verdade seja dita: Aécio está numa situação complicada, mas a anta está mais perdida do que bandido em tiroteio.

SOU AÉCIO 45! ´

O melhor do debate foi o chega prá lá no Kennedy Alencar, petralha de carteirinha.


Chris 45/SP

Reply

Sr. Coronel:
Segundo sua opinião os debates até agora foram assistidos sempre por meia dúzia de pessoas.
Creio que já passou da hora de mudar a ladainha.

Reply

O Aécio é o mais preparado isso não resta dúvidas. Mas no momento ele precisa ser o mais convincente junto ao eleitorado e não é. O discurso da Marina é mais liso, palavras mais simples, com mais frases de efeitos, e cá entre nós para uma população com tão baixo nível educacional como o nosso isso é fundamental.

O debate em si foi horrível, engessado, todos os candidatos pareciam está gostando das suas posições, ninguém atacou de maneira enfatica o mais próximo disso foi um Dilma x Aécio enquanto os 2 na vida real veem Marina Silva disparando... Eu queria entender coordenadores de campanha que ganham tanto, para não perceberem algo tão simples...

Reply

Não consegui assistir até o final, muito fraco esse debate. Aécio é meu candidato, porém achei ele muito manso, deveria ter atacado mais.

Reply

Concordo, o ponto alto do debate foi o pito que o Levy Fidelix deu no Kenedy Alencar. "Reporter de aluguel". Gostei!

E ainda voltou a citá-lo nas suas considerações finais.
Esse aí, o Kenedy, não vai ser convocado para fazer perguntas no debate da Globo.
Eu não sei quem ganhou o debate mas quem perdeu foi o Kenedy Alencar e o outro lá que provocou o pastor Everaldo e ouviu do Miguel Jorge que disse não ter nada a ver com aquilo tudo. Só faltou aconselhar o reporter Fernandes a não meter a colher em briga de marido e mulher.

Reply

Conforme destacou o leitor acima, o comportamento do jornalista Kennedy Alencar foi deplorável, ao nível da sabujice cafajeste.A resposta do Levy foi a altura mas deveria ter cobrado dele o respeito devido e que se limitasse a exercer sua função jornalística.

Reply

No geral o que se vê cada vez mais é um fogo cerrado no fracasso do desgoverno da anta adiposa.Ela nega tudo , desconversa, tergiversa e pula feito perereca em chapa quente.Não convence ninguém.

Reply

adorei a enquadrada que o vendido do Kennedy Alencar tomou do Levy Fidelix... Esse K.A. não passa de um lambe-botas do PT. Mereceu a voadora na jugular.

Reply


Aécio marcou um golaço no JN.
Falou sobre o projeto do Senador Aluisio Nunes sobre a redução da menor idade nos casos de crime hediondo.

Essa é uma demanda que une a maioria dos brasileiros. Explicou claramente....postura de estadista.
Muito bom! mostrou que tem projetos de relevância para o Brasil!

Reply

Coronel,

não pude ver o debate. Trabalho e muito! Horário estúpido. Parece que não querem que as pessoas assistam!

Lá embaixo, alguém colocou esse youtube de um jovem e sua família com um megafone gritando: Fora Pt! não queremos o comunismo! Essa filosofia que não deu certo em nenhum lugar! Queremos nossa liberdade!
Coronel ; Porto Alegre que nos últimos anos tem votado na petezada parece que esta acordando, junto com o Rio Grande do Sul , Veja só o fime do you tube em que a população enfrenta a petezada, e principalmente a fala do jovem com o megafone ao final do vídeo.

http://youtu.be/gG0QNx41Viw

É isso aí!

perderemos nossa liberdade com Marina ou com Dilma! Aécio Neves é nossa única chance de nos librarmos do COMUNISMO!!!!

FORA VERMELHOS MALDITOS!
VÃO EMBORA PARA CUBA E NOS DEIXEM EM PAZ!

Eu queria que alguém perguntasse a Marina Silva o que acha do decreto 8.423.
O que acha de financiar CUBA!
Como será sua política externa?? Apoiará as ditaduras comunistas???
Silenciará a imprensa?
Apoiará a perda da liberdade individual???????
Apoiará o MST? O MTST? As FARC? O PCC?
O que fará com Cesare Battisti?
Prosseguirá apoiando o HAMAS? Continuará doando dinheiro para ditadores africanos? O que acha do sigilo do uso do cartão corporativo???
Que pensa do enriquecimento de Lula e de seu filho Lulinha? Do escândalo da Rose??!
Qual sua ligação atual com Lula?

FORA VERMELHOS! LADRÕES DE NOSSO DINHEIRO E DE NOSSA LIBERDADE!

Quero Ordem e Progresso! Quero Aécio Presidente!

Vamos lá Coturneiros! Falemos sobre o comunismo e sobre a perda da liberdade. Sobre a economia falida. A inflação. A inexperiência de Marina Silva!

Flor Lilás

Reply

Coronel, já viu a enquete que o sbt canal blogspot fez ? Deu Aécio 55 % !!!

Reply

CORONEL

A campanha TODOS CONTRA O PT se alastra pelo território nacional.O que se viu hoje no debate foi uma pequena mostra do sentimento que vai tomando conta das pessoas.Todos os candidatos se voltaram contra Dilma.O PT é uma praga, um cancer que tomou conta do organismo nacional.Esse mesmo sentimento de repulsa verifica-se pelas avaliações feitas pelas pesquisas, nas intenções de votos aos governos estaduais, por qualquer meio de consulta popular.

Reply

Cel

Hoje usei uma estratégia diferente para conseguir dois votos para o Aécio Neves, de pessoas que estavam indecisas:

Perguntei-lhes: se vocês fossem donos de empresa, contratariam para o cargo de presidente uma pessoa com experiência ou sem experiência??? A resposta veio na hora: com experiência, claro!

Ah, disse-lhe por isso precisamos votar em Aécio Neves que tem experiência e dois governos exitosos em MG. Marina, não tem experiência alguma.

As pessoas gostaram e disseram que irão seguir minha sugestão com seus amigos.

A esta altura, vale tudo para obter votos para o Aécio.


Chris 45/SP

Reply

CORONEL

Nas considerações finais ou nas intervenções durante o debate, o LEVY FIDELIX , pelos tópicos e pelo tom de voz adotado é o que está mais próximo da indignação popular.

Reply

O debate foi visto por pouquíssima gente MAS UM PÚBLICO MUITO DIFERENTE DO DEBATE DA GLOBO, gente 99% votantes da Dilma e com QI de ostra, mulheres que veem novelinhas mexicanas no SBT.

Foi bom para o Aécio e tirou gente da Dilma, mostrou ser o herói que tirará a "carestia excessiva" e moralizar o governo, a Marina perguntou para Dilma uma coisa e ela INVERTEU A RESPOSTA quando perguntou sobre o que a Dilma fez de pior .... e respondeu o que fez de melhor... e inversão de resposta o pobre percebe e tirou votos de Dilma, aumentou Marina e alguns foram ao Aécio.

Com este debate a Dilma do 51 perdeu gente do público cativo, do SBT e muita doméstica que não vê jornal com os patrões e ficaram em dúvida, agora é esperar mudança na Dilma dentro da margem mas para baixo e Aécio um pouquinho para cima, a distância de dez pontos pode cair para quatro E MUITOS TUCANOS QUE VIRARAM PENSANDO NO VOTO ÚTIL PODE PENSAR EM DESVIRAR E COLOCAR A MARINA EM SEGUNDO.

Este tipo de efeito-manada pode ser uma REVERSÃO DO TSUNAMI DE MARINA com ela no empate estatístico com Dilma e poderá estar perdendo dela ou dentro da margem de erro ( indefinido quem ganha ), isto aumentará o refluxo dos votos marineiros, mesmo alguns que são dilmistas e viraram para Marina PELO MEDO DO AÉCIO NEVES GANHAR, se a Dilma ficar viável muito próximo da Marina ou vantagem DENTRO DA MARGEM DE ERRO, dilmistas voltam e MURCHAM UM POUCO A MARINA que ficará nos 28% e Dilma com 32% e Aécio com 22% , um quadro bem provável que FARIA UMA QUEBRA DE SIMETRIA ENTRE AS BRUXAS e uma guerra entre as petralhas, muita puxação de cabelo, dossiês uma contra a outra e denúncias que fariam os votos de uma NÃO IREM PARA A OUTRA NO SEGUNDO TURNO, "QUEBRA DE FIDELIDADE ENTRE BRUXAS" e votos de Dilma iriam para o Aécio pois os pobres temeriam a Marina AMIGA DOS BANQUEIROS que iriam subir os juros demais, isto tiraria o medo dos pobres de Aécio.

Pensariam na baixa da carestia e uma chance de calma e investimentos dos patrões que voltariam a contratar ou MELHORAR OS SALÁRIOS DOS QUE FICARAM e SABEM QUE O BOLSA-FAMÍLIA não acaba com Aécio, ele precisa MARTELAR ISTO E COLOCAR : TENTEI FAZER PERMANENTE COMO LEI, UMA POLÍTICA DO ESTADO.

Reply

Realmente o Aécio foi o melhor, mas toda vez que falam do engavetador do período do FHC, se cala. Ele deveria dizer quem "engavetou" na verdade foi quem tirou a Dilma da responsabilidade de Pasadena.

Reply

Aécio é disparado melhor, mas vivemos em um país que o sucesso, educação, ser bem sucedido é ofensa.

Reply

mesmo q Aecio perca, essa eleiçao foi boa pq discutiu muito FHC.a fila tem q andar,o pt estah se destruindo (graças a Deus) mas estah tentando acabar com o psdb.o psdb nao pode viver soh dessa "polarizaçao" que se criou.....

Reply

Devemos ser realistas! No atual momento a Marina Silva é a grande favorita da eleição, não podemos ignorar a realidade, nem criar ilusões que as coisas estão mudando no momento. É possível mudar o atual quadro? Sim, mas é bem difícil.

Nos resta lutar por votos e ajudar o candidato que apresenta as propostas que acreditamos esteja no 2º turno.

Eu não mudarei o meu voto! Votarei Aécio no 1º turno e espero que no 2º turno também.

Rafael/SP

Reply

Chris!

achei um youtube do Levy Fidelix x Kenedy Alencar.
Tem até direito à música de Rocky - o lutador.

Divirta-se de novo vendo o nocaute do "língua vendida".

Abraço!
Flor Lilás

Reply

Sem querer ser chato, mas já sendo, digo que nenhum desses debates atrairá a atenção da audiência neste país de milhões de pessoas interessadas apenas em futebol, carnaval, samba, praia e bunda de fora. O debate da Band já foi tarde da noite. Esse debate do SBT feito nesse infame fim de horário comercial é só pra telespectadores assíduos das novelas cucarachas do SBT e da Televisa. O da Record deverá ir ao ar tarde da noite, também. O da CNBB (a ser transmitido por TVs católicas) deverá atrair apenas a audiência de bispos CNBBistas e de carismáticos, que já andam piscando os olhinhos para dona Marina. Além do pessoal da Teologia da Libertação, fundadores e aliados históricos do PT. Já o debate da tida como líder Globo só irá ao ar no último dia de campanha eleitoral, depois do horário eleitoral e da novela das nove que acaba quase às onze da noite. O debate mesmo acabará depois da meia noite.

Candidato que não tem tempo nem apoio de TV tem mais é que ir pra rua e pra Internet.

Reply



Assim no vai. Aécio fala complicado, meritocracia, prescinde.

O do pv a pressionar sobre baixar juros e ele diz "meu amigo eduardo jorge".

No quer ganhar, só ser bonzinho e elegante.

Vai conseguir tudo.

Reply

>>

Aécio foi, e está sendo, disparado, a melhor opção, o mais preparado, o mais inteligente e o candidato que melhor poderia assumir um país com problemas do tamanho de um continente pobre que somos.

Entretanto, esse povinho bosta e mediocre não pretende votar com inteligência e sabedoria, aliás, como sempre.

Vão curtir mais quatro anos de bagunça economia, desemprego, abandono e miséria, idiotas.

<<

Reply

CEL,

Gostaria de Denunciar que a NET saiu do AR exatamente na entrevista com a Marina, durante as perguntas duras feitas pelos jornalistas do Jornal da Globo e só voltou quando a Marina estava nas considerações finais. Perdi tudo.
- Tenho NET há 8 anos e nunca aconteceu de sair do ar para manutenção no horário do Jornal da GLOBO (1 hora da manhã). Foi um ponto fora curva. Foi casual, ou a manutenção era só no horário da entrevista?
- A NET impossibilita de assistir a TV aberta quando não funciona. Não dá para ver nada. A NET PREJUDICOU O AÉCIO. O Aécio perdeu muitos votos no Rio, era importante a entrevista.
- Liguei para reclamar e o atendente falou que ficaria em manutenção até às 6:00 horas, mas na realidade a manutenção foi só no momento das perguntas, quando passou para as considerações sobre seu governo voltou. Isto é uma manutenção seletiva? A quantos bairros se estendeu? O meu é Copacabana. Isso é possível? A NET pode interferir nas eleições? Afinal no Rio de Janeiro foi onde o Aécio perdeu mais votos. É difícil acreditar que não houve má fé. Agora está passando o Jô normalmente. SÓ TEVE MANUTENÇÃO PARA AS PERGUNTAS DO WILLYAN WAACK.
Isso não é crime eleitoral? Por favor faça chegar o fato a campanha do Aécio. Ele foi prejudicado pela NET e amanhã a NET não pode entrar em manutenção e evitar que os Cariocas escutem o Aécio. O Aécio tem o direito de pedir para reprisar a entrevista da Marina.
Afinal, quem regula a NET? Ministério das Comunicações?

Reply

CEL.,

Acabo de reclamar no site do Jornal da Globo e pedir que a entrevista seja reapresentada.
O Aécio foi prejudicado, é incrível que a NET entre em matutenção à 1hora da manhã e exatamente no momento das perguntas dos jornalistas, e somente nesse momento. Ninguém que tem NET em Copacabana e sabe-se lá quais bairros puderam assistir. Só ouvi que a Dilma se negou a comparecer. A Marina começou a falar e foi a hora "da matutenção" que durou minutos, mas o suficiente para as pessoas irem dormir.
Antes o senhor dizia que os debates eram em horas que ninguém assistia. Agora a aloprada da NET sai do ar no momento da verdade e do eleitor conhecer Marina, fora do velório.
Quem marcou a manutenção que boicotou a entrevista, só voltando no final? Só boicotou as Zêlite que tem NET. Justamente quem votava no Aécio e podia se assustar com o comunismo da Marina e voltar para o Aécio.
Esse Jornal do Willian Waack tem muita audiência.
Agora só falta acabar a luz no dia do debate na GLOBO.
Será que além do Rio de Janeiro a NET entrou em manutenção em outros Estados?

Reply

a brasileirada nao esta nem ai pra nada...

depois so sabem é reclamar....

Reply

O debate no SBT realizado ontem, foi na minha modéstia opinião cópia fiel do primeiro na BAND : Insosso, sem tempero ! Sinceramente, vivemos um momento decepcionante, candidatos sem conteúdo, desmemoriados,e sem apetite ao enfrentamento, aliás o que o povão mais aprecia, veja o caso do candidato Levi Fidélis, a estrela da contenda. Há algum tempo, uma leva gritante da nossa sociedade vem alertando ao candidato Aécio para que mostre os podres desse governo corrupto e o que se vê é muito nhémhémhém, pratica sistematicamente elencada pelo Serra, que perdeu por falta de grito, de garra, de determinação. Não é isso que o povão brasileiro quer ouvir ! Acorde Dr.Aécio, o senhor é competente, o que realmente precisa é VIRAR o jogo. O senhor tem uma missão : cumpra-as !

Reply

Cel

Esta cisculando na internet:

É incrível. Se você assistiu o debate entre os presidenciáveis pela BAND no dia 26/08, não precisava ter assistido hoje o do SBT e mais nenhum. É tudo a mesma coisa. As mesmas perguntas e mesmas respostas. Nada de novo foi incluído.

As perguntas são as seguintes:

A) Por quê os debates são sempre em horários em que o trabalhador, ou já esta dormindo ou esta em transito do trabalho para a casa?

B) Por quê ninguém fala sobre os aposentados e, promete revisar imediatamente as aposentadorias do sistema geral da previdência? Segundo Senador Paim, se não fossem desviados os recursos do INSS para outros fins, teria-se condições de sobra para voltarmos a receber o mesmos numero de salário mínimo que recebíamos na época da aposentadoria. Ninguém pergunta isso a Dilma.

C) Quando Dilma perguntou a Marina com que recursos pretende fazer o que propõe, A Marina deveria ter dito: "NÃO PERDOANDO DIVIDAS DE PAÍSES COMUNISTAS, NÃO CONSTRUINDO PORTOS EM CUBA". Teria sido uma tremenda paulada. Mas ninguém pergunta.

D) Por quê ninguém perguntou a Dilma, por que razão a decisão do STF, sobre a defasagem tarifaria ainda não foi cumprida (pelo menos o acordo com os aposentados ), e, se comprometendo a resolver esse assunto imediatamente após ser eleito?

E) Por quê não perguntam a Dilma a razão da grande maioria do seu Partido o PT, é contra a
redução da maioridade penal para 16 anos, já que aos 16 anos o "jovem" pode decidir quem vai governar o País? (deve ser pra ganhar esses votos).

Enfim, esta difícil escolher. Estou surpreso com o candidato Eduardo Jorge do PV.´Parece ser mais coerente.
R.H.

Nota: quem souber o endereço de email dos candidatos, favor encaminhar.

Reply

Flor Lilas

Você esqueceu de postar o link do
Youtube de Levy Fidelix x Kenedy Alencar.

Abraço

Chris 45/SP

Reply

Meu voto é Aécio, mas vejam só a análise do blog Ceticismo Político:

AVALIAÇÃO DEBATE SBT:

(...)
"No momento em que Dilma o atacou, AÉCIO PRATICAMENTE NÃO REAGIU. Foi essencialmente o instante de sua desistência na campanha. O público com certeza entendeu que ele não entrou em campo de verdade, e não está esforçado suficientemente para vencer a eleição. Ao ser avacalhado por Dilma e nem sequer reagir (ele poderia ter chamado a presidente de “desequilibrada” por partir para ofensas, além de “desonesta”) o público só entendeu a seguinte mensagem: “Pessoal, eu liguei o foda-se”.

Restaram então Marina e Dilma, que se engalfinharam e distribuíram farpas sem qualquer economia. Para o público do debate, agora a eleição se resume às duas. Lembrando que essa foi uma opção do Sr. Aécio Neves, quando se recusou a ser assertivo suficientemente. Ao ser humilhado ao vivo por Dilma Rousseff, sem esboçar qualquer reação, Aécio está moralmente fora desta eleição. Só um milagre para reverter a situação.

Resumo: Marina e Dilma tiraram nota acima de 7 e passaram no debate, o que é muito positivo para a presidente, que havia sido um desastre no confronto anterior. Mesmo assim, eu daria nota 8 para Marina e 6,5 para Dilma. Para Aécio, 2 pontos ficariam de bom tamanho. Para todo mundo que está torcendo por ele, é uma pena. A atuação dele chega a ser um desrespeito com todos que lhe dedicam tanta torcida."

http://lucianoayan.com/2014/09/01/avaliacao-debate-dos-presidenciaveis-no-sbt-com-jovem-pan-folha-e-uol-em-0109/


Todos já falaram aqui que o Aécio precisa ser mais combativo, mais agressivo, mais isto mais aquilo, inclusive eu. Ontem achei imperdoável ele ser ofendido pela anta e não ter reagido à altura.

Eu me pergunto: a esta altura será que ele mesmo não apertou a "tecla phoda-se", e só está lá participando desta eleição por participar ???? É o que está parecendo depois de ontem.



Chris 45/SP

Reply