Hoje o católico Aécio, a evangélica Marina e a ateia Dilma enfrentam debate da CNBB.

 Aécio com Dom Raymundo, em visita a CNBB
 
Hoje, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove o debate com presidenciáveis, com início às 21h30, no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho, no Santuário Nacional de Aparecida. Organizado pela TV Aparecida, o debate será transmitido por oito emissoras de inspiração católica, 230 rádios e portais católicos. Sete candidatos confirmaram presença. São eles: Aécio Neves (PSDB),  Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC),  Luciana Genro (PSOL),  Marina Silva (PSB) e pastor Everaldo (PSC).
 
De acordo com o arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, o debate é uma oportunidade para que as pessoas conheçam as propostas e projetos dos candidatos à presidência do Brasil. “Desta forma, o evento oferecerá elementos para que o eleitor possa discernir em quem vai votar, não apenas pensando em seus benefícios pessoais, mas no bem comum. Desejamos que o nosso eleitor exerça seu direito de cidadania com liberdade, responsabilidade e consciência, pensando no bem do país”, explicou.

Como será
O debate terá duração de duas horas, com plateia composta por bispos convidados, além de padres e presença de autoridades. O mediador do debate será o jornalista Rodolpho Gamberini, recém contratado pela Rede Aparecida de Comunicação. O programa chegará a mais de 70 milhões de eleitores em sinal aberto.

No primeiro bloco, os convidados irão responder a uma única pergunta elaborada pela presidência da CNBB, em ordem já definida por sorteio na presença dos representantes dos partidos. Cada candidato terá dois minutos para resposta.

Já no segundo bloco, os candidatos vão responder a perguntas propostas pelos bispos indicados pela CNBB, abordando temas como saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política e lei do aborto. No terceiro bloco, os candidatos irão responder a perguntas de jornalistas das mídias católicas. O quarto bloco será de embate entre os postulantes à presidência. O último bloco será dedicado às considerações finais dos convidados.

Repercussão
De acordo com informações da organização, o debate vem ganhando repercussão na mídia nacional. Diversos veículos estão noticiando o evento, além das divulgações por TVs de inspiração católicas, blogs, sites de igrejas, de dioceses e do site oficial do Vaticano.(CNBB)

9 comentários

Olhe essa CNBB é cheia de padrecos comunistas,petralhas. Não confio nesta gente.São padres e bispos que apoiam o MST e caterva.

Reply

CNBB é uma turma de comunistas de batina, isso sim. Lembrar que Marina é evangélica até a pagina dois e é só para ganhar votos de evangélicos desinformados e alienados. E Dilma no fundo, no fundo acredita mesmo é no capeta.

Reply

Estes padrecos sempre apoiaram estes crápulas que estão no poder . tenho certeza que são responsável de tudo o que está acontecendo hoje no Brasil. Já fui católica e sai da igreja justamente por este motivo.Nada a acrescentar.

Reply

NÃO VI O CRUCIFIXO; ONDE ESTÁ?
Eis a CNBB da "Reforma Política" do PT/CUT/MST/Fenaj/CONTAG e mais esquerdistas, pois sabemos que a fundação do PT e toda a sua carreira de trapaças inigualáveis se deram a partir de sua fundação num dos braços da cumpanhera CNBB: as CEBs, seu nascedouro.
O PT junto com sua associada TL sempre foram as aparencias de um catolicismo de escusas conveniencias, concebidos para ludibriarem os fiéis e induzi-los a trabalhar pelo avanço do comunismo, sem darem contas de que eram feitos de idiotas-uteis!

Reply

Uma dúvida nos aflora, ATÉIA OU ATOA?

Reply

concordo com os comentários essa cnbb é tudo de imbecilidade...

Reply

Coronel,

o título deveria dizer:
Hoje o católico Aécio, a evangélica Marina e a ateia Dilma enfrentam debate com a CNBB COMUNISTA!

Malditos COMUNISTAS!
Estão infiltrados em todos os cantos!

Flor Lilás

Reply

Não existe somente padres apoiando o PT. Tem muito pastor por aí que sempre esteve apoiando o Lula e a Dilma.

Reply

Coronel, me parece que a TV Aparecida tem penetração maior que a Globo. Uma boa oportunidade para o Aécio explicar o que é um ateu e um quebra santo.

Reply