#ficoulindo

Eleitor de Dilma Rousseff em 2010, o estudante de direito Benedito Pereira Lima, 25, foi pego de surpresa com a visita da presidente a Campinas na quarta-feira (17). Ficou sabendo pela manhã, quando foi tomar café em uma padaria e notou a movimentação de militantes. "Disseram que era a Dilma. Então saí correndo para preparar meu protesto", disse o estudante, vendedor em uma loja de eletrodomésticos. 

Quando retornou ao local do evento, conseguiu se aproximar da presidente, que desfilava em carro aberto. Frente a frente, pediu para pegar na mão dela e a surpreendeu ao entregar uma folha de papel sulfite, em que ironizava: "Dilma, obrigado pelo trem-bala. #ficoulindo". 

O governo Dilma adiou a licitação do trem-bala pela terceira vez em agosto de 2013, por tempo indeterminado. A justificativa oficial foi que dois consórcios haviam pedido o adiamento, e que a medida evitaria que apenas um grupo participasse do leilão. Mas houve também, como a Folha apurou na ocasião, um componente político: o governo considerou que a proximidade da eleição era desfavorável, pois o atraso poderia ser usado como munição pela oposição. 

"Tentei chegar o mais perto possível e, quando consegui, mostrei o papel. Ela ficou com uma cara de surpresa e virou a cara, mas pelo menos fiz a minha parte", disse Lima. Na mesma hora, o ex-deputado Nivaldo Santana (PC do B), vice na chapa de Alexandre Padilha (PT), também segurou o papel, leu, e devolveu ao estudante. "Devolvi porque era uma tentativa dele de mostrar que era opositor à presidente", disse o candidato à Folha

O estudante então continuou seu protesto solitário, com gritos: "Dilma, cadê o trem-bala?". "Eu era o único que estava protestando. Não tive medo de apanhar porque estava cheio de seguranças, e eu estava no meu direito de cidadão", afirmou Lima. "Ela falou que ia entregar o trem-bala para a Copa, passando por Rio, Campinas e São Paulo. Eu já sabia que ela não ia conseguir", disse.(Folha de São Paulo)

17 comentários

quem naum sabia que era só lorota pra iludir o povo .. obrigado dilma por endividar o povo brasileiro que acho que era importante porque achando que se individado sem nem mesmo saber se conseguira quitar um dia e se conseguir quando for vender novamente o mesmo produto que foi comprado estará valendo 50 menos do valor pago pois somos um bando de trouxas otarios manipulados

Reply

Dilma vai descer de bunda escada abaixo, como de resto o PT inteiro.O anti-petismo será uma onda irresistível.A onda está apenas se levantando.

AÉCIO , PODE CRER NISSO.INSISTA NISSO!
O PETISMO É A ORIGEM DE TODO ESSE DESCALABRO QUE ASSOLA O PAÍS.

Reply

É teve seus 15 minutos de fama. O trem bala foi o mal menor de tantos males que o governo dela produziu.

Reply

Dilma esteve aqui em Campinas, fazendo comício e carreata em horário de serviço. Cara de pau! Meu filho, que é do exército, estava fazendo isolamento, mas estava "à paisana" para não chamar a atenção, já que a candidata não pode usar militares fardados quando em campanha.

Reply
Paulistano Estressado mod


Não só o trem bala ficou "lindo" como as milhares de creches que a presidanta prometeu ficaram "ótimas"...!

Reply

ahahahahahahaahahahhaahah...

Reply

poderia também ter escrito:

-obrigado pelos 800 aeroportos;

-obrigado pelas 6000 creches;

ia faltar papel...

Reply

Dizer a verdade é fazer oposição à presidente. Pobre Brasil com esse tipo de gente que nunca ouviu a história do rei que dizia que só os inteligentes viam as suas roupas. Até que uma criança gritou: "o rei está nu" e a verdade tornou-se verdade.

Reply

Votou errado e agora percebeu o grande erro. Vamos ver se agora ele votará no candidato certo.

Reply

Esse animal deveria é ter vergonha na cara de dizer que já votou nessa jumenta. Pra mim, é tão jumento quanto ela. Se só percebeu agora, era melhor ficar de boca fechada, em vez de dizer que votou nela em 2010. Ele é um dos culpados por nós estarmos nessa situação de hoje. IMBECIL!

Reply

Eu, aqui em Campinas, só fiquei sabendo hoje ao passar por uma banca de jornais e ver a capa do jornaleco marrom, o Correio Popular, que o neurônio solitário veio aqui fazer campanha. Infelizmente, quando preciso ir ao centro de Campinas, só vejo bandeiras vermelhas, de segunda a segunda-feira. Acho que o Aécio e o PSDB deveriam focar mais em Campinas porque aqui o eleitorado é expressivo. Todos os meus conhecidos, inclusive suas famílias, falam em votar nele mas reclamam da ausência desta atenção. O que nos move é o excelente trabalho que o Carlão Sampaio, que é de Campinas, tem feito na Câmara dos Deputados e nas CPIs.
Agda.

Reply

Sobre os dizeres no cartaz que está mão do jovem, as balas o governo do PT já a muito tempo vem distribuindo através do PCC, falta agora o trem.

OS CARAS:

Reply

Na minha. Cidade o correio estaentregando junto com. As cartas propaganda da safada

Reply

nao vejo necessidade do candidato se apresentar em todos os lugares,esse ano a campanha estah curta por causa da copa.cidades como Campinas tem gente bem informada, Aecio estah excelente na internet. eh soh "prestar atençao" nas opçoes.alem da presidente horrorosa,temos a outra fraquinha (de saude tb,candidata a frequentar o "circo libanes).PRESTENÇAO!!!!!

Reply

esqueci de colocar no comentario q fiz que concordo com o cartaz do jovem que achou lindo o trem bala da dilma!!! eu tb achei maravilhoso,..........kkkkkkkkkkk como a transposiçao do sfrancisco,os hospitais,as creches, as hidreletricas........conseguimos ultrapassar a Argentina,temos uma presidente pior q Cristina Kirchner!!!!!!!!

Reply

obrigado pelo imbecil renato....

Reply

Ao Renato que chamou o jovem de imbecil:
Imbecil é quem tem a arrogância de supor que nunca errou. Imbecil é quem não enxerga na mudança de ideia, algo louvável! Tenho orgulho do que fez esse jovem. Foi inteligente para perceber seu erro, nobre para admiti-lo e corajoso para mostrar a sua indignação! Parabéns a ele!
Rosane

Reply