Dilma agride Marina. Marina agride Dilma. O mais triste nisso tudo? As duas têm razão.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff fez uma dura provocação nesta terça-feira (9) a sua adversária Marina Silva (PSB), ao disparar que não é apoiada nem sustentada por banqueiros.A fala de Dilma foi uma resposta a declaração de Marina, que acusou a petista de promover em seu governo a "bolsa banqueiro". A pessebista reagiu aos ataques da campanha de Dilma Rousseff na televisão que começou a afirmar que a ex-ministra dará mais poder aos bancos, caso seja eleita. 

A propaganda de Dilma diz que a proposta de autonomia do Banco Central, incluída no programa de governo do PSB, pressupõe que os bancos assumam "um poder que é do presidente e do Congresso, eleitos pelo povo". "Não adianta querer falar que eu fiz bolsa banqueiro. Eu não tenho banqueiro me apoiando. Eu não tenho banqueiro, você entende, me sustentando", disse Dilma. 

A presidente fez uma referência indireta a uma das coordenadoras do programa de Marina, Maria Alice Setubal, uma das principais interlocutoras da presidenciável. A Folha mostrou que a herdeira do banco Itaú, Neca, como é conhecida, doou cerca de R$ 1 milhão em 2013 ao instituto que Marina fundou para desenvolver projetos de sustentabilidade. 

Dilma não respondeu se há interferência de seu governo no Banco Central. Ela defendeu o texto de sua propaganda contra Marina. "O Banco Central, como qualquer outra instituição não é eleito por tecnocrata nem por banqueiros. O Banco Central é indicado sua diretoria por quem tem voto direto. E o que o Congresso faz com o Banco Central? Chama e manda prestar contas", afirmou. E completou: "eu não digo isso porque sonhei com isso, está escrito no programa: autonomia do Banco Central e todo mundo sabe que o que é autonomia do Banco Central. Todo mundo sabe". 

A presidente afirmou ainda que, com a autonomia, o Banco Central vai "definir a taxa de juros, as condições de política de crédito, autonomamente sem prestar constas ao Executivo e nem sequer ao Legislativo".

Após a divulgação da propaganda petista, em Minas Gerais, Marina contra-atacou e disse que foi Dilma quem beneficiou bancos em sua gestão. "Ela [Dilma] disse que ia ganhar para baixar os juros. Nunca os banqueiros ganharam tanto como no seu governo. E agora, eles que fizeram o 'bolsa empresário', o 'bolsa banqueiro', a 'bolsa juros altos', estão querendo nos acusar de forma injusta em seus programas eleitorais", afirmou, repetindo uma expressão ("bolsa banqueiro") que era usada pelo candidato do PSOL à Presidência em 2010, Plínio de Arruda Sampaio (1930-2014).(Folha Poder)

27 comentários

E Lula sorri. Para ele, qualquer uma delas serve ao seu propósito. E elas sabem muito bem disso.

Reply

E esses idiotas ainda votam nessas duas tranqueiras! Merecem comer capim!

Reply

Oba, briga de "mulheres".

Reply

maior diz-que diz-que do c%$T#%$#%

Reply

Enquanto isso o Brasil cada vez mais burro, com menos pessoas formadas e basta entrar em qq site com comentários para constatar. Deprimente.

Reply

Corona,galerinha aqui de BSB,tá migrando em peso p/defensora das florestas.

A moda por aqui agora é dizer q com Marina os servidores serão mais lembrados.PQP

Reply

Anônimo das 19:30, não é briga de mulheres, é briga de duas cadela ladrona sem vergonha.uarrr

OS CARAS:

Reply

Desculpe-me colega anônimo acima, mas na minha definição de mulher nenhuma se encaixa.

Marcelo F

Reply

Dilma é bandida,assassina,ladra do povo,quer mais...cade sua moral Búlgara.

Reply
O FLAGELOS DOS PETRALHAS mod

SE, SE o candidato do PSDB fosse um baiano como eu, diria na bucha, na cara das duas meliantes: UMA SUJA FALANDO DE UMA MAL LAVADA, UMA CEGA FALANDO DUMA ALEIJADA, UMA ROTA FALANDO DUMA ESFARRAPADA E POR AÍ VAI. SÓ VAI NO CACETE QUE É A ÚNICA LINGUAGEM QUE O POVÃO ENTENDE. A ELEIÇÃO NÃO É PRA DIPLOMATA VISTES?

Reply

Osmarina é trocar seis por meia dúzia. O pt continua no governo. Deprimente.

Reply

Coronel,
seria mais adequado se fossem duas hienas. Fica a sugestão.

Reply

A foto diz tudo, é um comentário visual perfeito, AS DUAS CADELAS mordem uma à outra e quem se machuca é o Aécio que perde votos, ele nem é mencionado nos noticiários, o espaço é semelhante ao da previsão do tempo em jornais e no jornal nacional ou de outros canais ele é mencionado como um CANDIDATO NANICO E ABSOLUTAMENTE SEM CHANCE DE VENCER, UM CAVALO PARAGUAIO MORTO no acidente que matou o candidato Campos.

O cinismo das televisões é gritante e a Globo criticou a possível proposta de independência do banco central como algo DELIRANTE de uma hippie das florestas, a Marina disse: NUNCA ANTES OS BANQUEIROS GANHARAM TANTO COMO NO GOVERNO DILMA, se fosse um poder da república NINGUÉM PODERIA EXIGIR DO BC baixar artificialmente os juros. O BC deve ter poder para proibir a administração de preços e auditar todos os balanços de estatais em paralelo com os tribunais de contas ( TCU, TCE e TCM paulistano ).

Criar em São Paulo uma zona livre com impostos de importação zero e a cidade NÃO PODERIA VENDER AOS OUTROS MUNICÍPIOS FORA DA METRÓPOLE SEM OS IMPOSTOS, vender os importados fora da cidade seria importar os insumos do exterior ( isentos na cidade para cobrar na reexportação para fora ).

A metrópole ( 40 municípios ) iria crescer como uma NOVA DUBAI e sem prefeitura, governada diretamente pelo governo estadual ( 40 virariam um governo estadual livre ).
Estado livre é similar ao status que goza Hong Kong da China ( não impõe a moeda chinesa nem o comunismo ).

Na Grande São Paulo o dólar americano seria a moeda oficial, salários pagos na moeda americana, preços e juros bancários na metrópole.

EM 20 ANOS O PIB DA METRÓPOLE SERIA IGUAL AO DOBRO DO RESTANTE DO PAÍS.

Só com a economia por ausência de governos locais seria IMENSA.

A polícia do estado de São Paulo seria o único órgão de ordem, fora com os militares, ausência de FF.AA. na metrópole, neutra em qualquer guerra ou revolução no país.

FORA MARINA CADELA SILVA.
FORA DILMA CADELA ROUSSEFF.

VIVA O PRESIDENTE AÉCIO NEVES CUNHA.

Reply

http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/eleicoes-2014/presidencia/2014/09/09/AECIO-ENTRA-NA-JUSTICA-EM-SP-PARA-EXIGIR-DADOS-CADASTRAIS-DE-66-USUARIOS-DO-TWITTER.htm

Reply

O Brasil é ridículo. Pena.

Reply

CORONEL

Na propaganda desta noite ressalto dois aspectos.
A Dilma demonstra claramente apreensão, insegurança , muito diferente da altivez e soberba de dias atrás.Gastou maior parte do tempo tentando se desvencilhar da gosma da corrupção que escorre e envolve seu governo.

Outro aspecto que me chamou a atenção foi a atitude adotada pelo comando da campanha do Aécio.Trouxe todas as lideranças significativas do PSDB unidos em torno da sua candidatura.Deu impressão de unidade,coesão.FHC,Serra,Alckmin,Anastasia,Beto Richa,Perilo,Alvaro Dias...

Reply

Cel.
Como funciona um Banco Central?
A grosso modo, teria que ter obrigatoriamente, um "lastro" de credibilidade, para garantir as emissões de dinheiro. Isto restringe MUITO as entidades que poderiam se candidatar a assumirem um Banco Central. Entenda-se, teriam que ser banqueiros.
Seria o Governo tão irresponsável de entregar o poderio de um Banco Central a bancos puramente brasileiros? Ou assumiriam o risco de entregar a bancos internacionais (por exemplo, os 13 que formam o FED americano)?
Bem, um Banco Central, ACEITA uma promissória do governo para a emissão de papel moeda, promissória essa que pode NÃO ter um lastro (por exemplo em ouro), valendo a "garantia" do governo que vai honrar essa promissória. Então o dinheiro é emitido, e de posse da promissória emitida pelo governo, o Banco Central pode passar a oferecer crédito (evidentemente a juros maiores prometidos pelo governo), o que se chama popularmente de LUCRO (tem gente que chama de USURA). qUERM TOMA DINHEIRO A CRÉDITO DO bANCO cENTRAL, SÃO GERALMENTE OUTROS BANCOS MENORESQUE POR SUA VEZ OFERECEM CRÉDITO À POPULAÇÃO, EVIDENTEMENTE COBRANDO JUROS MAIORES QUE OS COBRADOS PELO BANCO CENTRAL.
E assim, os juros pagos pelo tomador final do crédito se torna realmente astronômico, tudo a troco de uma promissória emitida pelo governo.
Acreditam vocês que o governo entregaria o Banco Central a banqueiros internacionais?
E os banqueiros internacionais assumitriam o risco do governo ir à BANCARROTA (VIDE aRGENTINA E A GRÉCIA RECENTEMENTE), QUANDO É MAIS FÁCIL E CÔMODO INVESTIREM COMO CREDORES ABUTRES, usando evidentemente "laranjas"?

Reply

Posso dizer sem medo de errar:

Se é para mudar mudar de verdade o candidato é Aécio Neves.Fora Dilma, Fora Mrina!!!!!

Reply

Felipe Moura Brasil fala da mentira de Marina Silva sobre a CPMF no debate da Band. Vale a pena conferir

Reply

É um verdadeiro pesadelo ver os candidatos que se apresentam para o Congresso Nacional (Senado e Câmera Federal) e tudo isso no século XXI. Dá vontade de correr para o aeroporto internacional e dizer Bye, Bye, Brasil. Insuportável ver tantos ignorantes com conversa de "eu quero ajudar você".
Ninguém merece essa verdadeira tortura. Aos partidos deveria ser impostos um rigoroso critério para futuras escolhas de candidatos começando com nível superior para Senado e Câmera Federal.

Reply

Aécio, bater nessas duas comunistas acéfalas, em um debate, é a coisa mais FÁCIL desse mundo. JURO!!!!!

PELO AMOR DE DEUS, faça isso!

Reply

vendo marina e dilma discutindo ou"se batendo" sobre economia, SENTO E CHORO!!!!!!!!!!!!!!!! tadinho de nois...........

Reply

…coincidências… será??
.
… a redecard, empresa de maquininhas de cartão do banco ITAÚ muda de nome e passa a se chamar REDE…
.
…o partido da marina silva se chama REDE…
.
… o banco ITAÚ sustenta marina silva, seu presidente a apoia e a neca setúbal, dona do itaú, se apresenta como SUA porta voz…
.
…EU NÃO QUERO O ITAÚ PRESIDINDO O BRASIL…
.
https://www.itau.com.br/imprensa/releases/redecard-agora-e-rede.html
.
http://www.userede.com.br/pt-BR/Paginas/default.aspx
.
http://redesustentabilidade.org.br/a-rede/
.

Reply

O anônimo 22.05 que se referiu a mentira de Marina sobre a CPMF no debate da Band, segue o texto de Felipe Moura Brasil/Veja:

E AGORA, MARINA? AO CONTRÁRIO DO QUE DIZ, CANDIDATA VOTOU CONTRA CPMF, DE ACORDO COM REGISTROS DO SENADO APONTADOS PELO GLOBO. COM SUPOSTO VOTO A FAVOR, ELA POSOU DE INDEPENDENTE DO PT EM CONFRONTO CONTRA AÉCIO NA BAND

Vocês se lembram do confronto que destrinchei aqui entre Aécio Neves e Marina Silva no debate dos presidenciáveis na Band? O candidato do PSDB cutucou a do PSB, dizendo que “fizemos tudo isso [de alavancar o crescimento do Brasil, gerando mais empregos] com a oposição do então seu partido, o PT”, uma acusação que Marina anulou na tréplica, citando o caso da CPMF em que seu voto supostamente favorável havia sido diferente do voto contrário dos demais petistas. DESSE MODO, ELA PÔDE POSAR DE INDEPENDENTE DO PT, do tipo que não fazia “oposição por oposição” durante o governo do PSDB, e ficou à vontade para atacar a polarização para a qual ela se diz uma alternativa conciliadora. Naquele confronto, Marina colocou Aécio no bolso, mas com um detalhe: NÃO PARECE TER FALADO A VERDADE QUE ELA EXIGE DOS OUTROS.

SEGUE...

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/09/09/e-agora-marina-ao-contrario-do-que-diz-candidata-votou-contra-cpmf-de-acordo-com-registros-do-senado-apontados-pelo-globo-com-suposto-voto-a-favor-ela-posou-de-independente-do-pt-em-confronto-co/


MARINA É UMA FARSA!



Chris 45/SP

Reply

As duas concubinas do Barba.... afff...


Lanterna.

Reply

banqueiro é coisa do passado...

a petezada gosta mesmo é de um empreiteiro...

da pra rolar uma obra por anos e sobrefaturar idem...

Reply

SÃO IRMÃS SIAMESAS LIGADAS PELA AUSÊNCIA DE CÉREBRO.

Reply