Correios: Aécio vai processar Dilma por improbidade administrativa.

   
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou neste sábado (20) que as investigações na Petrobras "agora sim estão chegando próximo do grande núcleo de corrupção dentro daquela empresa" e que o PT agora terá " insônia". "Se esse [ex-]diretor Paulo Roberto Costa já está deixando todo mundo sem dormir, quando chegarem próximo desse diretor conhecido como Duque, acho que muita, mas muita gente, principalmente do PT, vai ter grave insônia", afirmou.

Reportagem da Folha deste sábado mostra que Costa citou nos depoimentos à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal que o suposto esquema de desvios de recursos na estatal não era exclusividade de sua área, mas ocorria também em outras diretorias da empresa. Segundo ele, houve delitos também nas diretorias de Serviços e Internacional durante o período em que integrou a cúpula da petroleira, entre 2004 e 2012. A diretoria de Serviços foi ocupada, à época, por Renato Duque, indicado pelo PT.

Segundo Aécio, essas investigações têm de ser ampliadas. Em uma crítica direta à presidente Dilma Rousseff, disse que esses "malfeitos" são crimes e precisam ser punidos. "O que fizeram com a nossa maior empresa pública é crime de lesa pátria. Não tem essa história de malfeito, é crime. E crime tem que ser punido", afirmou. A expressão malfeito é usada pela presidente Dilma, candidata à reeleição pelo PT, para se referir aos atos de corrupção na estatal.

Neste sábado, Aécio faz campanha na região mineira do Vale do Aço, passando pelas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

CORREIOS

O candidato tucano também atacou Dilma pelo episódio do uso dos Correios, revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo". A empresa pública alega ter aberto uma exceção e expediu material de campanha da presidente para São Paulo. Aécio afirmou que, na segunda-feira (22), o PSDB vai ingressar com representação na Procuradoria-Geral de Justiça do Distrito Federal e também no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por "utilização privilegiada dos Correios, afrontando a legislação eleitoral para beneficiar a candidata oficial".

"Em primeiro lugar, é um crime de abuso de poder político. É também crime de improbidade administrativa. Nós vamos entrar com ação diretamente contra a presidente da República", afirmou Aécio. Ele atacou o que chama de "visão patrimonialista do PT, de considerar que as empresas públicas são seu patrimônio". Segundo ele, o uso dos Correios pelo PT foi "em benefício da sua candidata e em prejuízo dos seus adversários". "Está na hora de dar um fim a isso tudo", afirmou. (Folha Poder)

12 comentários

QUEM VOTO NO PT NÃO É UM ELEITOR, É UM CÚMPLICE.

Reply

a mulher ja tinha de ter sido interpelada pelo uso abusivo e escandaloso do Palacio do Alvorada em propaganda de campanha politica...

Reply

O que os petistas querem dizer com Malfeitos e que se
fossem Bemfeitos não teriam sido descobertos.

Reply

A grande verdade é que este esquema só vai cair e derrubar todos os envolvidos no dia em que uma grande empreiteira negociar com o MPF e Justiça Federal a liberdade de seus diretores (donos) e em troca pagar apenas uma multa e entregar todo o esquema. Pelo zum zum zum que corre por ai este dia está muito perto de acontecer.

Reply

que não fique só na promessa. agora é partir para cima. tem que entrar com outra ação contra a ONG da bahia que roubou milhões....

Reply

eu recebi uma cartinha da dilma ,toda arrumadinha, entregue pelo correio aqui no interior de SPaulo!

Reply

brasileiro tem "tara" por bandidos......milhoes votam no pt..

Reply

Coturneiros, nova pesquisas do Ibope mostrou empate entre os candidatos no Paraná: Dilma e Marina com 29% e Aecio com 28%. Houve uma mudança significativa do quadro. Marina caiu 5% e Aecio subiu 6% em relação à pesquisa anterior!!!!

Reply

CRISTÃO VOTA EM DILMARINA?! ELAS SÃO MANCOMUNADAS COM O FORO DE SÃO PAULO COMUNISTA INFENSO A DEUS!!! NÃO É CRISTÃO DE VERDADE, SEGUIDOR DE CRISTO AUTÊNTICO QUEM DÁ VOTO A COMUNISTA. QUEM SE JUNTA A ESSE BANDO, QUEM ASSIM SE ABANDOA,ABANDIDA-SE, ABANDALHA-SE...CRISTÃO, DEFENDA A FAMÍLIA, VOTE COM FIBRA E COM FÉ: TENHA EM PAZ A CONSCIÊNCIA! COM PROPRIEDADE, AÉCIO CUNHA A "ONDA DA RAZÃO". E ELAS, SEM CUNHO NEM CRUZES, FUNDIDAS EM DILMARINA, CRANIÓPAGAS PETRALHAS,SÃO SÓ MAIS DA MESMA JOÇA. NOSSA SENHORA DAS NEVES, ACUDI-NOS NESSE PLEITO, TOMAI PELA MÃO O ELEITO, DAI UM JEITO NO BRASIL, A TERRA DE SANTA CRUZ!

Reply

Isso eu quero ver mesmo! Dilma processada por improbidade administrativa e impeachment !

Reply

Quem vota no PT gratuitamente são os mal informados.

Reply

Paulo Souto e aliados têm que explorar esse fato no horário eleitoral e puxar mais votos pra ele, que se depender de mim e de grande parte do eleitorado baiano já está eleito, e pra Aécio.
Vamo que vamo Bahia!! mostre que os "bolsistas-família" são insignificantes para derrotar Aécio no nosso território.
AÉEEEEECIO 45! PRESIDENTE DO BRSIL 2015!!

Reply