Colocando os pingos nos "is".

Alguns comentários postados aqui, fora os mais imbecis ou mal intencionados que foram sumariamente deletados, cobram uma postura mais incisiva no confronto de Aécio Neves com Dilma Rousseff. É uma injustiça, pois estas pessoas não consideram a mecânica do debate. Na questão em si, Aécio pergunta em 30 segundos. Dilma tem resposta em 90 segundos. Aécio tem réplica em 45 segundos. Mas a última palavra é de Dilma, na tréplica, com mais 45 segundos. Quem, obviamente, leva vantagem? Reproduzo, abaixo, o confronto entre os dois candidatos:

19:16
Aécio Neves pergunta para Dilma Rousseff

"Volto ao tema da segurança pública. Nada mais aflige as famílias do que o aumento da violência. Seu governo investe muito pouco nessa área. Dos investimentos, apenas 13% vem da União. A senhora considera segurança pública também uma responsabilidade da União?"

19:19
Dilma responde 
"Acho que você tem memoria fraca. O governo federal deu um apoio, para o governo de Minas Gerais, de R$ 141 para Minas Gerais criar 5668 vagas em quinze presídios. Além disso, no caso do transporte público temos parceria em todas as grandes obras mobilidade urbana. em Minas Gerais.

19:19
Réplica de Aécio
"Quem liga nesse debate vai achar que está vendo um debate de quatro anos atrás. São as mesmas propostas de quatro anos atrás. O governo da senhora agora sucumbe à necessidade de fazer parcerias com empresas privadas, mas não avançou como poderia. Na mobilidade, a realidade é essa: o governo da presidente Dilma Rousseff fracassou, como também fracassou em outras áreas. " 

19:21
Tréplica de Dilma
"Não é uma questão trivial, são R$ 143 bilhões foram colocados à disposição para que as pessoas tenham tempo.É dinheiro do Governo Federal. E tempo é para se desfrutar da família. Então o Governo Federal pela primeira vez investiu uma quantidade significativa de recursos" 

Tirando a grosseria de Dilma Rousseff, não vejo onde ela levou vantagem sobre Aécio Neves. Há muita gente infiltrada aqui no Blog. Outros envenenados por outros blogs que sempre pregaram contra Aécio. Há também os "especialistas" de sofá, que ficam com a bunda na cadeira, não pedem um voto, achando que criticar o candidato da oposição rende alguma coisa para o país.  Sugiro que os descontentes e sem esperança peguem outro rumo. É cansativo ler as mesmas bobagens e o mesmo derrotismo. Tem gente se impregnando pela campanha movida pela mídia contra Aécio Neves, para que o embate se dê entre a esquerda. Aqui há lugar para crítica, sim. Mas que tenha consistência e seja construtiva.

53 comentários

Coronel,

Concordo contigo. Hoje um colega de trabalho que vota no Pt disse-me que o Aecio foi o melhor do debate pelas suas propostas. O que vejo é o Aecio ser minado por aqueles que dizem que votam nele e ainda ficam inventando que ele vai renunciar. Voto no Aecio ele perdendo ou ganhando, faço minha parte.
Emanoel

Reply

Sem querer ser chato, mas é porque fui na página do Aécio e não vi nenhum lugar para mandar mensagens e imagino que você de alguma forma faz a msg chegar até a campanha dele.

Aécio no geral vai bem, os programas deles estão ótimos e em condições normais estariam surtindo efeito, creio eu. As circunstâncias é que são terríveis mas me permita algumas considerações:

- Vocabulário rebuscado: Aécio é culto e educado mas termos como "aviltar" e outras palavras, não são de fácil compreensão para o eleitor médio. Ele não vai falar aviltar com a cozinheira dele, com o motorista dele, portanto não deveria usar com o eleitor.

- Segurança Pública: Aécio deveria ser mais contundente nesse item, pois é o único que defende o que o 90% da população quer: mudança nas leis, tornando-as mais rígidas! Ele tem que provocar a Dilma e Marina perguntando se elas defendem leis mais duras (não falar em código, mas sim leis mais duras) ou se acham que as leis atuais são boas. Então ele deve dizer que o único que promete leis mais rígidas, dizer que não adianta a pessoa ter trabalho, dinheiro, uma televisão moderna e ficar com medo de morrer todo dia.

att,

Reply

Parece conversa de doido, não dá para entender bulhufas.

Reply

Concordo com o Sr.Coronel,não tem midia,tv,e jornalistas de aluguel petistas ou marinistas ,pesquisas fajutas,Aércio é inteligentissimo,esta deixando as bruacas comunistas bolivarianas se matarem,kkkkkkkkkkkkkkkkkk Os aposentados ,Medicos ,agricultura,pecuária(sem os usineiros estes estão com Marina,pois a maior parte das usinas de etanol já estão na mãos dos americanos do norte)e a população ativa e trabalhadora pagadoras de impôstos acorchantes,vão dar o troco em 05-10,Aércio presidente do Brasil no primeiro turno,Foraaaaaa Marina e Dilmá,comunistas

Reply

Eu sei que o que vou escrever aqui não trará mais votos pro Aécio, porque a imensa maioria que aqui frequenta já eleitor do Aécio, mas fica o registro.

É impressionante como as pessoas são manipuladas pela midia, hoje totalmente contraria ao Aécio( essa gente não aprende, gosta de apanhar, como apanhou o Kennedy , ontem).

Deram uma exposição descomunal pra rainha da floresta ! Tudo que ela fala é interpretado como de alta sapiencia(Pra mim tá mais praquele jardineiro do filme).

Alguns jornais , de ainda, boa circulação , insistem na polarização entre Marina e Dilma e se esquecem do Aécio e aí aqueles que,pensam como Aécio, querem o que Aécio quer, mas gostam de votar no "candidato que pode vencer" , mudam de lado e vão contra suas proprias filosofias e ideias.

De fato é dificil vencer assim, mas se comprarmos o produto que a midia está nos oferecendo, sem avaliar a qualidade , jamais mudaremos este estado de coisas no Brasil.

Volto a afirma: Aécio não tem nada a perder. Tem mandato no Senado por mais 4 anos e vai se reeleger quantas vezes quiser ao governo de Minas e ao proprio senado.Quem perde É o Brasil e o futuro de nossos filhos.

O nosso futuro já foi pro brejo.Perdemos 12 anos com o pt e agora corremos o risco de perder mais 4...

Dia 5 estarei lá , na seção eleitoral, independente da colcoação do Aécio nas pesquisas e votarei no Aécio.

Depois disto, pode ser que eu nem vá votar no segundo turno, se tiver que decidir entre uma e outra.

Reply

Volto a dizer: Aécio deve evitar o "ar" sorridente ao falar das mazelas do atual governo e ao criticar os adversários.

Essa coisa de parecer simpático passa a impressão de falta de autenticidade.

Reply

Era claramente previsível que a Dilma iria centrar seus ataques na Marina. Igualmente, estava claro que Marina faria o mesmo no sentido inverso.

O 'ponto fora da curva' foram os dois petistas, digo jornalistas, que fizeram escada para a estratégia palaciana.

O Aécio foi muito bem quando chamado a jogar.

Reply

Coronel

Vamos em frente!

Não perdi nem um pouco minha grande esperança: ver Aécio Neves sentado lá no planalto!


PS. A anta ontem disse para o Aécio, depois do debate, que ele não ocupará a cadeira dela. E eu digo a esta anta que ela pode começar a arrumar as malinhas e veremos se ele não poderá sentar lá na Presidência.

FORA DILMA!
FORA MARINA!


Sou Aécio Presidente 45!


Chris 45/SP

Reply

Caro Coronel, bom dia.
Eu acredito que Aécio está usando a estratégia que mais se adequa ao momento da campanha.
Como o caro amigo já citou, é óbvia a preferência da mídia por um segundo turno entre Dilma e Marina. As referências a Aécio são sempre depreciativas, visando carimbá-lo como mais um candidato sem chances, o que eu discordo e continuo mantendo minha convicção de que ele estará no segundo turno.
Se Dilma e Marina partirem para a agressão, os jornalões dirão que subiram o tom. Se Aécio subir o tom, afirmaram que ele baixou o nível. É preciso muita calma e persistência.
Ser alvo de críticas de seu próprio eleitor é tudo o que os adversários querem!

Reply

É isso mesmo!! Concordo contigo!!

Reply

Boa tarde coronel.De acordo com voce eu sou um daqueles "envenenados, insatisfeitos, infiltrados.....", que cobram comportamento mais incisivo. O que pessoas como eu querem é que Aécio foque no debate, ele faz uma pergunta sobre uma coisa e ela responde sobre outra. Não seria o caso de ele a chamar para a realidade? O que gente "insatisfeita" com eu quer é que ele cobre da candidata oficial seu apoio a ditaduras, envio de dinheiro para tiranos, o risco que ela representa para essa combalida democracia (8.243), que cobre dela onde estão as 6.000 creches que ela prometeu em 2010, que pergunte a ela por que seu partido defende marginais num país onde há 56.000 assassinatos por ano!!!!!!!.... além, claro, de contrapor as contradições de Marina. É óbvio e evidente que Aécio é o mais preparado, tem mais conteúdo, tem programa e equipe mais capacitada. Voto nele em qualquer hipótese, mesmo ele não mostrando muita firmeza e convicção.

Reply

A crítica que se faz a Aécio não é pela falta de propostas, mas pela postura. O bom mocismo dele é como dar a cara a bater. O excesso de cavalheirismo e educação o prejudica, já que as jabiracas o batem sem qualquer constrangimento. Além disso, falar em "ciclo de governança", "meritocracia" e "reforma federativa" nada dizem ao povão, acostumado com a linguagem populista do PT e das esquerdas em geral.

Reply

Aecio eh o melhor, infelizmente a deusa da floresta caiu no gosto do povo.
Eu gostaria so que o Aecio desmentisse esses rumores de que ele vai renunciar para fazer acordo com a deusa.
Eu quero ter o direito de votar no Aecio 45. Os jornais estao induzindo o povo a terminar tudo no 1. turno.

Reply

Não acho que a Anta levou vantagem nem nestes casos, acho apenas que Aécio tem que mudar algumas palavras sem, contudo, mudar o sentido do discurso.

Os petralhas sabem de algo que a mídia escondendo: com a corrosão do eleitorado dilmista por Marina, é grande o risco da Anta ficar fora do segundo turno.



Lanterna.

Reply

A imagem de Aécio está muito boa no vídeo, façam o teste abaixando o som da tv.


Lanterna.

Reply

Off topic mas nem tanto
Tem.muitas empresas aqui em sao paulo falando para funciinarios nao votar na dilma. Desemprego e risco na economia. Agora serra e alckmin ta eleito. Falta colocar aecio na propaganda. Pode reverter
Nunc

Reply

CEL,

Minha posição é clara, votarei no candidato melhor preparado, no mais competente, naquele que sabe fazer. E, quem reune essas qualidades é o Senador Aécio Neves. Não vou trair meus ideais em troca de qualquer aventura pois estamos falando de "governar um país continental" e não um paíseco qualquer. Ponto final.

Acorda Brasil!

Índio Tonto/SP

Reply

A grande verdade é que esta semana é crucial para a campanha do Aécio, onde várias pesquisas vão ser divulgadas. Se ele não reagir, vamos ficar órfãos, pois os políticos vão abandonar o Aécio. Li por ai, que seu staff mineiro já decidiu, que se ele não reagir nas próximas pesquisas deve abandonar suas andanças pelo Brasil e se concentrar em Minas Gerais para tentar salvar a candidatura Pimenta da Veiga, que a bem da verdade se não conseguir será um desastre para o seu futuro político.

Reply

Coronel,
Para tirar o PT do poder, vale sim a pena apostar na Marina Silva. O fato de ela ter o apoio de Eduardo Giannetti, Lara Resende e Neca Setúbal é demonstração de que ela não é "xiita". Estou com Aécio, é verdade, mas num segundo turno voto contra Dilma PT Rousseff.

Reply

Concordo com o senhor e sei que a única forma de eleger Aécio é se envolvendo de corpo e alma na campanha. Ninguém tem a "chave do cofre"; ninguém "sabe como ganhar",especialmente neste país tão manipulado e com um povo tão sem cultura política. Se, assim mesmo, a gente perder, pelo menos teremos feito a nossa parte pelo bem do Brasil. O resto é conversa fiada.

Reply

Meu voto é do Aécio, e acredito que chaga ao segundo turno. Se nada der certo, meu voto será nulo porque não voto em nulidades que vai afundar cada vez mais o nosso Brasil.

Reply

Aécio está indo bem, muito bem, e não pode ser culpado pelo Sobrenatural de Almeida, que resolveu dar as caras nas eleições. Se eu tivesse que sugerir alguma coisa, sugeriria procurar colar mais dona Osmarina ao PT. Dizer que ela saiu do PT mas o PT não saiu dela. Suas propostas são as mesmas do PT que nos levaram aonde estamos. Nunca se posicionou criticamente rem relação ao mensalulão, decretos bolivarianos, arreglos ditatoriais etc. O resto é manter a calma e ter paciência. Só quem não conhece o PT (e o PT desesperado) para acreditar que a campanha permanecerá nos próximos trinta dias (uma eternidade) essa ladeira abaixo para dona Osmarina.

Reply
O FLAGELOS DOS PETRALHAS mod

ESTÁ COBERTO DE RAZÃO Coronel. è isto mesmo. Iem aparecido ultimamente no blog comentaristas QUINTA COLUNA, MARINEIROS E OU DILIMISTAS mal-disfarçados, oportunista. DELETE-OS TODOS TODINHOS, MEU CORONELZINHO DE DEUS'.
AÉCIO PRESIDENTE JÁ E AGORA. A HORA É ESTA, ÚNICA E ÍMPAR. ARRIBA, E MÃOS NOS VOTOS OOOOPS À OBRA, MÃOS À OBRA AECISTAS E SIMPATIZANTS. CONCORDO COM A FLOR LILÁS QUANDO DIZ QUE DEVEMOS EXTRAIR da Marina, nem que seja a fórceps sua opnião sobre o mais médicos, o fidel, o maduro, e evo cocaína, apoia ou não apoia os gays e quem vai mandar: o malafaia ou a neneca ou os dois?

Reply

A última estupidez disseminada por idiotas da mídia eh que o Aecio vai renunciar a favor da Marina no primeiro turno! Isso não tem o menor cabimento! Eh coisa dozinimigo mesmo! Aecio está muito bem, falando com convicção o que realmente pensa e assim vai continuar pra ganhar ou pra perder! Cada vez mais Aecio!

Reply

Se tem gente que quer que o Aécio seja mais incisivo é porque a vitória sobre PT está logo ali.
Aécio tem tudo para dar uma arrancada na reta final que vai tirar Dilma da disputa já no 1°turno. Pensar assim não é torcida, é plenamente possível.
Além de já preparar o discurso contra Marina no 2°turno sem perder a coerência.
Se Marina sofrer do efeito Russomano, será só no final do 2°turno.
A hora agora é chutar a Dilma que nunca mais se candidatará a nada. É o todos nós que estaremos com Aécio na hora do voto queremos.

Reply

Ou Aécio acusou o golpe Marina, ou está mal assessorado e seus debates são mal planejados.Ontem, Aécio foi entrar numa questão nevrálgica com Dilma, como é a segurança. Foi quando ele usou a pergunta e foi perguntar a Dilma sobre segurança. Neste caso, quando pergunta o ultimo trecho é sempre do perguntado, a tréplica. Dilma pisou em cima de Aécio e este ficou sem resposta.Com isso a mentira de Dilma ficou como verdade. ISSO É MAU ASSESSORAMENTO

Reply

Coronel, você deletou meu comentário e gostaria de dizer algumas coisas.
Frequento aqui há anos.
Não ataquei Aécio, só acho que está errado em não ter uma assessoria correta, e provo. Quero que ele ganhe e não cometa erros. Não ataque Dilma, apenas esclareça certas coisas muito erradas, com Português claro, nada de "Macro economia" que povão nem sabe o que é. Que fale da dívida, mas falando o governo, não Dilma, que apoie os militares e outros grupos. Use o nome Aécio Neves e não Aécio, dá mais credibilidade. Dentre outras coisas. E ainda disse que se não usar perde, pelo quadro atual Daí a estar contra ele há uma distância muito grande. E ainda disse que acho que ele não teria coragem de fazer isto, o que só lamento. Certas coisas na campanha estão sendo conduzidas por gente que não sabe o que faz, infelizmente. A postura quando fala no debate estava errada. E, hoje vi a propaganda na tv, também com a roupa errada, uma camisa branca.

Reply

O SERISTA REINALDO AZEVEDO COM CERTEZA JÁ MARINOU, só tem vergonha de dizer, pois o Serra é marinista desde Aécio ser escolhido presidente, um CARECA INDOLENTE COM UM NARIGUDO NARCISISTA QUE SÓ PENSA EM SUA REELEIÇÃO, SER UM REIZINHO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

Voto no Alckmin por falta de opção.
Os outros são petralhas.

Reply

Olha, coronel, sei que ele fica numa situação difícil porque tem de debater com duas mulheres. Se ele subir o tom com a Dilma, por exemplo, ela vai vestir a mascara de "pobre mulher ofendida".
Mas, duas coisas, como sugestões: uma coisa e simplificar as palavras, o Q.I. Médio do brasileiro é 85 e o povo não tem o hábito de ler, nem os "universitários"... Outra coisa, a Dilma tem a mania de não responder às perguntas, pois o " tico e o teco" entram em curto, ela só sabe falar do que ela decorou. Na réplica, ele podia ter sorrido e gentilmente dito para a anta: "a senhora não respondeu à minha pergunta, eu perguntei sobre segurança pública e o Brasil, não sobre mobilidade urbana em Minas"... Ele não baixaria o nível e deixaria a mulher BEM nervosa...

Reply

Voto em Aceio, e tenho certeza que esta midia suja esta mentindo, Mas quem tem dividas que ele va para o 2º turno, nao da para anular o voto, nem votar em branco, o jeito e justificar. Nao darei mue vota para esta 2 je jeito nenhum. E quem quiser mandar mensagem ou ajudar como voluntario entre no site www- vamos agir. la tem onde mandar recado etc

Reply

www.vamos agir
Este endereco vc pode escrever ou participar como voluntario, Eles esta fazndo um brabalho que so um Aecio e capaz de fazer. Uma concientizacao do valor do seu voto e participacao. Vamso la quem quer relamente mudancas competencia, quem tem duvidas ou senta em 2 cadeiras. Uma licao de civismo

Reply



Melhorou bastante. Tem falado mais pausadamente, passou direto para o estúdio rejeitando maquiagens. No meu entender, precisa de algumas tiragens pessoais, ou seja, tente pensar como responderia o caboclo ou a dona Maria que na maioria das vezes não se curvam aos "formadores" de opinião mas sim ao realismo sincero.
Ex: Qdo perguntado sobre problema do pr: Everaldo haver batido em uma mulher, deveria, antes de citar a Maria da Penha, poderia dizer: Não vejo como um assunto pessoal, que cabe à justiça, contribua para propostas de governar nosso grande país, todavia a lei Maria da penha...,etc,etc,etc respondeu mito bem. Falta só um pouco de pessoalidade como se fosse o eleitor.
Acho que o povo está cansado de eleições marqueteiras. Saudades dos grandes comícios.
Hoje a política é vendida como mercadoria. Pena.!!!.
No resto, passa confiança. Boto fé.!!!.

Reply

Fog. Aqui vai um endreco,
vamosagir45@gmail.com , escreva que eles reponde, ou entre neste endereco e se inscrea como voluntario, Vera qum trabalho unico que somente um Aecio e sua equipe de voluntarios sabem e podem fazer , Isto e mudanca

Reply

CORONEL

A linha de conduta é essa mesmo que está no resumo abaixo.Eu disse que pode melhorar em algum aspecto.E u aboliria o sorriso nas falas, o bom mocismo.O que as pessoas estão valorizando é a postura séria, que transmite seriedade .Cito o exemplo do min.Joaquim Barbosa, carrancudo como ninguém mas transmitia seriedade .Foi aplaudido por toda parte,por todas as camadas e faixas etárias.
AS PESSOAS ESTÃO QUERENDO É ISSO, SERIEDADE!!!
De resto, como já disse está tudo dentro das expectativas (as minhsa);

Reply

Boa tarde a todos.

Sou leitor assíduo aqui do blog e eleitor de Aécio até debaixo d'água. Faço muito e bem minha parte, converso, posto na rede, informo.

Aécio tem relmente as melhores propostas!

Mas quero desabafar e também falar dos problemas que tenho identificado no debate e nas conversas com outras pessoas.

Aliás, Coronel, se não quiser publicar meu post, eu entendo... mas acho que Aécio precisa fazer algumas mudanças de discurso muito importantes!

1) Aécio precisa bater muito no assunto segurança pública, que é um ponto fraco das 2! No exemplo que você citou, ele permitiu que Dilma mudasse de assunto... ele deveria ter frisado que a candidata mudou de assunto e retomado a sua pergunta na réplica, aproveitando a oportunidade.

2) Nos debates, ele precisa também bater muito na questão do porto cubano e na maquiagem das contas públicas! Ele está sendo sutil demais!! Devia falar: "Dilma, você continuará dando dinheiro e construindo portos e aeroportos em outros ditaduras com o dinheiro suado de nossos impostos? Você não construirá um porto decente no Brasil?"

Marina está agressiva, e está subindo! Aécio está mais suave que ela, e está perdendo força...

3) A comunicação do Aécio é excessivamente polida. No debate da Band, ele falou que a gestão do PT na Petrobras é "temerária". Sinceramente, o cobrador de ônibus que ouvi falar que vai votar na Marina essa semana não sabe o que isso significa; Aécio precisa ser mais claro e contundente: usar termos como catástrofe, tragédia, arruinar, fracasso, derrota, INCOMPETÊNCIA (essa palavra é muito importante, precisamos tachar Dilma como uma gestora IMCOMPETENTE), etc.

Reply

Uma coisa que as pessoas têm reclamado é um suposto sorriso de Aécio nos debates.

Sinceramente, discordo e acho isso uma grande bobagem... mas se as pessoas estão com essa ideia´fixa, é melhor verificar e testar a reação para descobrir.

Reply

Coroné, aqui no Mato grosso ganhamos com facilidade, mas e uma pena pois não teremos forças com nossos votos para a virada,em cima das duas bruacas,outra coisa, todas as obras da copa estão caindo , ontem o Aeroporto reformado para a copa, caiu metade do forro com uma chuva de meia hora, os viadutos estão todos embargados ,pois a serio riscos de cair com a transito de veículos, virou uma bagunça só, esse e o legado da copa, tamos lascados pelos próximos 30 anos.

Reply

Penso que estes debates serão melhores se as mesmas perguntas sobre economia, segurança, saúde,educação mobilidade urbana fossem endereçadas a todos os candidatos dando a cada um 3 minutos para resposta.É inacreditável um jornalista fazer menção sobre a ex vida conjugal de um dos candidatos e pedir para outro comentar. Foi o caso do pastor Everaldo que bateu na ex mulher e pedir ao Aécio para comentar.Gostei da resposta do Aécio que se lembrou da lei Maria da Penha encerrou o assunto e aproveitou a chance para falar de suas propostas.O debate foi muito polarizado entre Dilma e Marina. Não queriam dar atenção ao melhor candidato presente que foi e será o Aécio Neves.

Reply

Coronel,
pelo que sempre vi, este blog é em favor da democracia, da seriedade, da competência. Dos candidatos apresentados, o Aécio é sem sombra de dúvidas o mais preparado e o melhor para tirar o Brasil do buraco que os petralhas lhe enfiaram. Marina, a Santa do Pau Oco é o velhaco de saias, a presidAnta todos conhecem sua performance como "gestora". O Aécio está fazendo o possível dentro dos limites de horários e nos debates, a Anta mente descaradamente e a Santa do Pau Oco repete as frases de efeito que não diz nada com coisa alguma. Os eleitores otários e os otários eleitores que não tem senso crítico para analisar o que os candidatos dizem, se endeusaram pela Dinossauro e o Brasil vai continuar descendo a ladeira. Sim, estarei aqui junto com o Coronel mostrando que mais uma vez o eleitor fez a escolha errada, caso a Santa do Pau Oco ganhe.

Reply

Coronel,

Abram seus olhos brasileiros!
Precisamos trazer de volta para nossas vidas a Ordem e Progresso da nossa bandeira!
Estão querendo colocar a foice e o martelo na nossa bandeira! O comunismo em nossas vidas!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Marina e Dilma são COMUNISTAS!! Nenhuma deles pode nos governar!
Estamos sob o risco de perder a liberdade.

ACORDA BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Vamos chegar ao segundo turno Coronel, Deus vai ajudar a esclarecer a cabeça dos idiotas que não pensam nem sentem a realidade terrível que nos espera. Aécio Neves, Neves de Tancredo Neves, o maior articulador político honesto que esse país já teve.

Reply

Cada um aqui tem uma receita perfeita para melhorar o único candidato que reúne as condições para sanear o país e garantir o bem mais importante - a liberdade, que, sim, corre altíssimos riscos por aqui.
Há um grau de exigência para com Aécio que não se observa em relação a nenhum outro político ou candidato.
Menos, gente! Aécio não vai mudar, e se querem saber, sua educação e cavalheirismo são coisas que se foram há 12 anos do plano federal. Logo, o que deve ser valorizado é exatamente o que querem "consertar", mesmo que com as melhores das intenções.
Eu quero um presidente que não me envergonhe em nenhum fórum deste mundo, seja na Casa Branca ou em Buckingham, que me represente integralmente, em quem eu tenha confiança de que saberá escolher os destinos da nação, que seja gente, não um poste apagado nem um totem indígena, que não use de nenhum artifício de coitado, torturado, excluído, pobre ou doente como se isto fosse credencial para governar.
Eu quero o reto, o normal, o certo, cristalino, humano, transparente. Não preciso de salvador, quero APENAS um presidente. Chega de buscar características ocultas em quem de fato não as possui! E chega de querer mudar quem mais se aproxima do perfil que, estou certo, as pessoas decentes sabem que Aécio atende plenamente.
Ganhar ou perder será consequência desse jogo maluco que se tornou uma eleição no Brasil. Que a sorte nos acompanhe!

Reply

É só o Aécio Neves perguntar nos debates para Dilma, porque construir um porto em Cuba e não no Brasil???E porque sigilo sobre a grana que foi emprestada para países Africanos???
Duvido que ela responda isto.

OS CARAS:

Reply

SEMPRE os candidatos que ganharam eleições foram os que desmascararam e bateram no adversário.
De bonzinhos nunca ví nenhum.

Reply

Coronel, não sou contra Aécio, sou a favor. E muito. Por isso mesmo, tenhop certeza que a estratégia de bom mocismo, como muitos dizem, não está dando certo porque NUNCA vai dar certo neste país de ignorantes funcionais.

Enquanto a verdade dos fatos REAIS não for apresentada pelo candidato, não adianta. Vai patinar. O povão não entende o que é meritocracia, esse discurso é inútil nesse nosso país de imbecis. Precisa ser mostrado o que se esconde por trás das mentiras das duas songamongas.

O tempo do alto nível, infelizmente, não vai dar jeito no Brasil da corrupção.

Mariana

Reply

O Aécio tem que fazer a mesma cara "brava"e descontente da imb... marina. Vê se alguém vai atrás do marido dela? O brasileiro vai pela aparência, de todas as formas que esta aparência puder se manifestar. Por isto, quem é oposição tem o dever de se mostrar (aparência) indignado quando fala de roubo, de desvio de verbas, de incompetência... é a cultura do nosso povo (infelizmente).

Reply

Gostei do seu comentário, Coronel! Na verdade tenho visto muitos comentários derrotistas, os quais eu reputo como oposição para desestabilizar e desmotivar o pessoal em votar em Aécio. Confesso que estou ficando até chata no meu Face, pois curto as páginas do Aécio e sempre passo mensagens minhas positivas. Já me comprometi a trabalhar voluntariamente pela campanha de Aécio em pelo menos 3 grandes cidades próximas, sem contar o que faço no Face, onde também entro e Páginas do Estadão, Nobrat, Folha e Uol, solto o verbo mais construindo nosso candidato Aécio. Vamos juntos, nós queremos um Brasil muito melhor!

Reply

Caro Coronel, parece que não serei postado de novo, mas achei que aqui seria uma trincheira contra o PT e estou sendo limado sistematicamente apenas por falar a verdade. O PSDB está cometendo o mesmo erro que fez em 2010, pois o marketing do partido está fazendo tudo como sempre e neste caso irá perder como sempre. Não foi culpa de Serra perder em 2010, nem será culpa de Aécio perder também este ano, mas nada como vivenciar a dura realidade de disputar um pleito contra a lavagem cerebral que Lula fez durante anos a fio contra o PSDB apesar de FHC ter feito a maior gestão presidencial da história deste país. Onde está o FHC na campanha do Aécio? Se criticou tanto Serra por que escondeu FHC nas campanhas e tudo se repete em 2014. Acho que Aécio percebeu que o buraco é mais embaixo e espero que isto sirva de lição para que tenha mais humildade para encarar uma disputa presidencial. Se tem uma coisa que precisa ser louvada em termos de PSDB é a surra que os tucanos estão dando nos petralhas em SP e neste sentido temos que louvar sim Alckmin e Serra por este feito. Precisa de um pouco de parcimônia para não desmerecer esta vitória dos tucanos em SP. Não é sem razão que SP está 30 anos na frente do Brasil e parece que sua população enfim está entendendo isto. Só falta o resto do Brasil perceber quão sérios são estes dois homens públicos de SP inclusive MG para dar-lhes mais crédito quando enfrentar de novo candidatas medíocres como Dilma e Marina.

Reply

O Aécio tem que apresentar seu projeto de Brasil, um desafio maior que Minas Gerais. O jogo pesado cabe ao partido e coligados, por exemplo, questionar o min. justiça pela negligência no caso dos R$6 milhões pagos aos chantagistas, cuidar para que nada impeça ou atrase a delação do P.roberto, dar mídia para sujeiras abafadas, pizzolato, caso rosemeiry, caso eike, bc. espírito santo, telemar, oi, eletrobrás, queima de arquivos, acidentes aéreos, fórum sp,....

Reply

Infelizmente, Coronel, você defende os mesmos pontos de vista dos marqueteiros do PSDB, que acham que o candidato deve se comportar como u'a moça nos debates, para não vitimizar os adversários. E fazer "propostas". Foi o que ocorreu nas campanhas presidenciais anteriores, onde você alinhou os mesmos argumentos em defesa das campanhas do tucanos,e perdemos. Até a minha bisavó, que tem mais de 90 anos, conseguiu ver que falta emoção na fala do candidato Aécio Neves, tal como faltava na fala do Serra e do Alckmin. Ela disse, outro dia, que o Aécio é "sem sal", e não tive como não dar razão a ela. Parece que vai se tornar conhecido agora para voltar em 2018, é isso?

Reply

OS CARAS: 2 de setembro de 2014 19:41

isso mesmo!
Tem que perguntar também porque são 14 mil médicos e 11 mil deles cubanos! Quando todos sabemos que não há 11 mil médicos formados em Cuba! E por que o dinheiro não é pago para o médico?
Dizer que o REVALIDA não foi feito porque eles não conseguiriam passar nos exames!
Tem que falar abertamente que isso é feito pelo alinhamento ideológico com a maior ditadura do mundo!
Tem que dizer que todos sabemos que ela foi treinada em guerrilha urbana em Cuba! Que demonstra extremo afeto pro Fidel Castro documentado em fotos! Tem que dizer que quando ela era guerrilheira, ela não lutava pela democracia! Lutava para implantar o comunismo no Brasil! Simples assim.

Flor Lilás

Reply

Foi exatamente nesse momento que a Dilma levantou a bola mais perfeita para ele!!
Se ela não quis responder à pergunta sobre segurança pública é porque desrespeita o sofrimento das famílias dos 50 mil brasileiros assassinados!

Essa era pra ser a resposta do Aécio

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Amém, amém, amém, concordo com tudo, tá tudo dentro dos conformes, a derrota está próxima como era de se esperar pelo nível dos que são a a favor.

Reply