Aécio sobre a responsabilidade de Dilma no Mensalão da Petrobras: o povo brasileiro não aceita mais ouvir "eu não sabia".

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (9) que a presidente Dilma Rousseff dizer que não sabia de eventual corrupção na Petrobras é uma "desculpa que não serve mais aos brasileiros".

Aécio deu a declaração em Goiânia, onde participou de ato de campanha. Ele foi questionado por jornalistas sobre as denúncias do ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, segundo quem havia pagamento de propina para políticos e autoridades do governo em um esquema que beneficiava contratos de fornecedores da Petrobras. "Não dá para a presidente Dilma voltar a dizer que não sabia. Essa desculpa não serve mais ao povo brasileiro", disse Aécio.
 
Segundo o candidato, a oposição já denuncia problemas na Petrobras desde o ano passado. "A gente começou a denunciar irregularidades na estatal e o governo dizia que a gente queria denegrir a imagem da principal empresa publica brasileira. Hoje vemos que um grupo político se apropriou da Petrobras para fazer negócios, que tinham como consequência manter o PT no governo. Isso precisa ser investigado", afirmou.

O candidato afirma que pretende reformular a empresa para evitar novas fraudes. "A minha proposta é a de devolver a Petrobras aos brasileiros, isso em todas as empresas públicas. Farei uma intervenção em todas elas", afirmou, sem destacar quais mudanças seriam essas. Aécio voltou a afirmar, a exemplo do que tem feito em atos de campanha, que a presidente Dilma vai perder as eleições. 

"O PT vai perder essas eleições, essa é a minha convicção. Eles não têm mais condições de permanecer no poder. Por isso queremos uma retomada de valores e que salve a economia brasileira. A situação que vivemos hoje, com corrupção e volta da inflação, só mostra a inexperiência da presidente Dilma", disse. (G1)

20 comentários

O pior, é que o povo brasileiro aceita sim o "eu não sabia " !!!

E mesmo que acreditem que ela sabia, ainda assim votam nela !

O povo brasileiro está cavando a própria cova !

Reply

O que desanima é que com todas essas denúncias, o Aécio não reage nas pesquisas. Parece que o povo está hipnotizado pelas candidaturas Dilma e Marina.

Reply

Sugiro que o Aécio explique no horário eleitoral o seguinte: "Vocês estão vendo quanto tempo a Dilma tem no horário eleitoral? Isso é porque ela tem uma grande base aliada. Só que essa base aliada está com ela porque recebeu muito dinheiro dessa corrupção que está sendo denunciada na Petrobrás. Tudo nesse governo é assim."

Reply

A declaração completa devria ser a de que o povo brasileiro não aceita mais ouvir o "eu não sabia" de quem tem a obrigação de saber. Para quem tinha obrigação de saber, que ganhava para isso, para saber, não cabe a alegação de não saber.

Reply
Paulo Vendelino Kons mod

Prezado Coronel e leitores,

Com a satisfação de cumprimentar-te, amplio a nota por ti publicada referente ao "eu não sabia" lembrando que quem nomeia os diretores da Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) é o Conselho de Administração e quem nomeia o Conselho de Administração é o acionista majoritário, o Governo Federal.

Já o presidente da Petrobras é nomeado pelo Governo Federal, na figura do Presidente da República.

Luiz Inácio Lula da Silva nomeou presidente da Diretoria Executiva, em 2 de janeiro de 2003, o petista José Eduardo Dutra e, em 22 de julho de 2005, o também petista Sergio Gabrielli.

Já Dilma Rousseff nomeou o petista Sergio Gabrielli, em 1º. de janeiro de 2011, e o trocou pela também petista Maria das Graças Silva Foster, em 13 de fevereiro de 2012, e que permanece na presidência da Diretoria Executiva da Petrobras.

O Conselho de Administração da Petrobras foi presidido de 2003 a 2010 pela petista Dilma Rousseff, por decisão do também petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao assumir a presidência da República, a petista Dilma Rousseff definiu que o presidente do Conselho de Administração da Petrobrás seria o petista Guido Mantega, que permanece na presidência até a data de hoje.

Assim, sem nenhuma dúvida, QUEM NOMEOU PAULO ROBERTO COSTA diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, foi o Conselho de Administração presidido por DILMA Vana ROUSSEFF (Paulo Roberto Costa foi nomeado para o cargo na Petrobras pelo governo Lula, em 2004, e ficou no cargo até 2012 – já no governo atual).

Sendo o que tínhamos a contribuir, fraternalmente,

Paulo Vendelino Kons
Brusque/SC

Reply

AÉCIO, VOCÊ DISS EM GOIANIA O QUE ESTÁ ABAIXO.
"A gente começou a denunciar irregularidades na estatal e o governo dizia que a gente queria denegrir a imagem da principal empresa publica brasileira. Hoje vemos que um grupo político se apropriou da Petrobras para fazer negócios, que tinham como consequência manter o PT no governo. Isso precisa ser investigado", afirmou.BEM:
VOCÊ DISSE A VERDADE, MAS ELA SÓ, É FRACA, NÃO TEM FORÇA.
DIGA PELO AMOR DE DEUS: EU AÉCIO NEVES PEÇO ÀS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS DO PAÍS QUE TOMEM AS MEDIDAS LEGAIS QUE O CASO REQUER, ISSO É O QUE O LULA FARIA SE ESTIVESSE HOJE LÁ NO PODER, ESBRAVEJANDO GRITANDO AOS 4 CANTOS, CHAMANDO TODOS À RESPONSABILIDADE, VÁ PARA A FRENTE DAS CÂMERAS ISSO É VIDA, FORÇA, USE O SEU PODER DE COMUNICAÇÃO…OLHOS NOS OLHOS DO POVO, EU QUERO OUVIR ISSO ACONTECER.

Reply

O Aécio tem que parar com esse negócio de "A Marina tem boa intenção..."; "A presidente Dilma não se beneficiou diretamente...".
Ora, se a Dilma não foi beneficiada e nem contasse com os benefícios do Petrolão, obviamente não faria tudo o que fez - e faz! - para atrapalhar as investigações, a CPIM.

E a Marina, se tivesse boa intenção (disto o inferno estaria cheio, dizem), não ficaria calada, na moita, e abriria o bico contra os planos maléficos do Foro de São Paulo para o Brasil. Mas ela é muit amiga de governos como o do Maduro, dos Castros, da Bolívia. Ela não quer nada diferente para o Brasil. E pior! Ela é muito amiga de ONGs que só querem acabar com o agronegócio do Brasil.

Assim, o Aécio tem mesmo que parar com essas lorotas que só ajudam as adversárias. A não ser que esteja feliz e se contente com a vitória de qualquer delas. Para com isso, Aécio! Lute por nós. Verdadeiramente! Bravamente!

E vcs, que dizem querer o PT fora do governo, parem com essa estorinha (não é historinha, não!) de voto útil na Marina. Ora, votar na Marina é votar no PT. É votar no Lula, A quem vcs estão querendo enganar? A vcs mesmos ou aos que querem mesmo o PT fora do governo? Acaso vcs pensam que essa coisa do politicamente correto, que, parece, fez lavagem cerebral na cabeça de vcs pro Marina e está transformando meio mundo num bando de baratas tontas, sem raciocínio lógico, é coisa de gente que se importa com o país ou com a democracia? Não é mesmo!

Reply

Ou elegemos Aécio Neves (45) presidente, ou mergulhemos nas profundezas do sinistro Foro de São Paulo.
Fique brava, gente brasileira!

Reply

mais 20 dias para bater. bate mesmo que a casa cai !

Reply

Até quando, os “PAIS” do MENSALÃO e do PETROLÃO irão escarrar nas faces dos brasileiros decentes e que não são IDIOTAS, impunemente ?
O pai, LULA, como de costume nessas situações “saiu de cena” até as coisas esfriarem. Agirá nos bastidores, sorrateiramente, tentando minar e desqualificar as denúncias e cobrar favores dos que podem minimizar os estragos.
A mãe, DILMA, que era a “toda poderosa” do setor quando dos fatos denunciados, beira ao CINISMO tentando justificar o injustificável. A única duvida no caso dela é se houve CONIVÊNCIA, INCOMPETÊNCIA ou AMBOS ?
DIANTE DE TANTOS E VARIADOS ESCÂNDALOS ENVOLVENDO O “CASAL”, O QUE FALTA PARA UM PROCESSO DE IMPEACHMENT E UM CRIMINAL ?

Reply

O eleitorado brasileiro não tem qualidade. Agrega analfabetos, corruptos e todos valendo 1 voto. Quem tem bolsa devia estar com o Titulo eleitoral suspenso. Estas pesquisas não convencem. O caso não é para eleição mas para intervenção MILITAR!

Reply
O FLGELO DOS PETRALHAS mod

Até as pedras sabem que A DILMA E O LULA ESTÃO POR DENTRO DE TUDO. A MARINA E A DILMA SAÍRAM NO TAPA E ESTÃO ENSINANDO, MOSTRANDO AO AÉCIO COMO SE FAZ E PROCEDE PARA DESCONSTRUIR A OPONENTE. AÉCIO NÃO PODE ASSISTIR DE CAMAROTE. CHEGA DE EUFEMISMOS DE UMA VEZ POR TODAS. É O QUE TODO ELEITOR DO AÉCIO IMPLORA. NÃO QUEREM? FAZER O QUE?

Reply

Meu amigo estava na Tailândia no mês de maio último, e disse que estava apreensivo pois o país estava com toque de recolher: Das 10 da noite até 5 hs da manhã não podia ter ninguém nas ruas. Eu disse a ele, estou é com inveja do povo da Tailândia que está com um Golpe militar, isto mostra que as autoridades militares não estão abandonando o país.

Reply

Aécio tem que começar seu programa eleitoral mostrando os flagelos de Cuba e Venezuela, e depois ele aparece dizendo ao povo, É ISTO QUE VOCÊS QUEREM PARA O BRASIL????? Porque é nisto que o Brasil vai se transformar se a Dilma e Marina forem eleitas. Tá fácil, não Coronel?!?!?!

OS CARAS:

Reply

Se estamos nessas condiçoes é porque tambem a ditadura foi meia boca. Este pais precisava de vinte anos de fascismo.

Reply

o legal no Brasil eh que se descobre a rapinagem e os chefes do bando dizem que "nao sabem de nada" e o povo TAMBEM!!!!!!marina e dilma como presidentes,o mundo inteiro vai rir dos brasileiros.

Reply

Anônimo (19:04)

Falou uma grande verdade!!!

"O eleitorado brasileiro não tem qualidade. Agrega analfabetos, corruptos e todos valendo 1 voto. Quem tem bolsa devia estar com o Titulo eleitoral suspenso. Estas pesquisas não convencem. O caso não é para eleição mas para intervenção MILITAR!"

Dou até um exemplo que vivenciei hoje: Perguntei a uma senhora no elevador em que ela iria votar. Resposta: Na hora eu vejo! Outra me respondeu que ia pensar se era na Marina ou na Dilma.

Dá para falar o quê para duas pessoas assim? NADA!, pois suas respostas já denotam total ignorância.


Chris 45/SP









9 de setembro de 2014 19:04

Reply
lcgr2011@gmail.com mod

Relato: em 09/09/2014, fui "entrevistada pelo IBOPE", por telefone. A entrevistadora ligou para minha casa e disse que primeiro precisava me fazer umas perguntas para ver o meu perfil. Perguntou minha idade, aonde eu votava (RJ), se eu tinha celular e o tipo de plano (pré ou pós-pago). Por ultimo, perguntou meu grau de escolaridade, e quando eu respondi "Superior", a moça agradeceu e disse que não tinha interesse.

Agora tenho certeza absoluta que a pesquisa IBOPE É TENDENCIOSA.

Ainda estou em choque!
Partindo da premissa que grande parte dos eleitores de Dilma tem até quarto grau, dá para entender porque ela está na frente nessas pesquisas.
Absurdo!
Por favor, ajude a divulgar, pois nós brasileiros estamos sendo enganados.

Reply

NO PRIMEIRO TURNO NÃO EXISTE VOTO UTIL "É AÉCIO PRESIDENTE "
O DELATOR DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS PAULO ROBERTO COSTA SABIA QUE FUTURAMENTE DILMA ROUSSEFF IRIA DIZER QUE "NÃO SABIA
DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS "...
NUM LANCE PREMONITÓRIO, NÃO TEVE
DUVIDA, COLOCOU SUA ASSINATURA NAS COSTAS DA "PRESIDENTA" COMO MOSTRA A FOTO PARA PROVAR QUE ELA
SABIA E NÃO PODERIA NEGAR... ESTA FOTO DO DELATOR ASSINANDO NAS COSTAS DA DILMA DEVE SER POSTADA NO HORÁRIO ELEITORAL PELO PSDB.

Reply

Coronel!! Deu certo com o mestre no caso do mensalão e agora a discípula está tentando aplicar o mesmo golpe. Cabe a oposição omissa, não deixar que isto aconteça.

Reply