Dois fatos da semana: Alckmin bota Marina no seu programa eleitoral e Skaf abandona palanque sem dar apoio a Dilma.

Líder absoluto nas pesquisas, que dão a sua reeleição em primeiro turno, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) surpreendeu o Brasil ao colocar Beto Albuquerque, o vice de Marina Silva, no seu programa eleitoral. O socialista, um quase desconhecido, apresentou-se ao eleitor paulista da seguinte forma., dando apoio ao governador: " eu sou Beto Albuquerque, vice-presidente de Marina Silva".  

Foi um choque para a militância tucana num  momento muito difícil da campanha. Quase uma bofetada na cara porque até aquele momento Alckmin não havia colocado Aécio Neves no seu programa eleitoral. Pesquisa Datafolha, que teve campo logo após a aparição de Marina no programa do governador tucano, mostrou uma expressiva queda do candidato presidencial do PSDB no maior colégio eleitoral do país.

Ontem, o segundo colocado nas pesquisas, Paulo Skaf (PMDB), finalmente subiu no palanque de Dilma Rousseff, levado de arrasto por Michel Temer, vice peemedebista. Skaf resiste o quanto pode a dar apoio formal ao PT. Pois teve um gesto de homem. Subiu ao palanque, mas não cumprimentou Dilma. No seu discurso não deu apoio algum e saiu do encontro antes do discurso da presidente. Parabéns ao candidato pela coerência e pelo caráter.

36 comentários

AlCKIMIN PERDEU MEU VOTO.

Reply

Ainda existe vida inteligente dentro do PMDB

Reply

O xuxu me decepcionou muito com esta atitude.

Em Sampa só estou votando no 45 para não deixar o Skaf/PMDB, da base amestrada de Dilma, ganhar pontos. Fazer o quê ?



Chris 45/SP


Reply

Pelo menos o Skaf é firme em não dar apoio ao PT, mas o Alckmin? o que deu no cara? Realmente é de trincar a cara.

Reply

Puta cara macho, meu!!! Está certíssimo- homem homem tem que ser assim. Esses boiolas que hoje metem o pau e amanhã amarelam não honram a calça que vestem. É bem possível que eu mude meu voto que é do Geraldo.

Reply

O picolé de Xuxu não é aquele que quando foi candidato a presidente colocou na propaganda imagens com o Molusco? Continua coerente consigo mesmo.

Reply

Alckmin quer a presidência. Então não dará a menor oportunidade para Aécio. Se puder puxar o tapete, puxará. Alckmin e Serra são iguais Eles em primeiro lugar, mesmo que o pais exploda no meio do caminho.

Reply

E o que o picolé de chuchu faz ao posar de papagaio de pirata do Aécio?

Reply

Ia votar no governador, mas vou anular. Traíra!

Reply

Bom dia a todos.
Infelizmente, o PSDB é muito desunido. Alkmim, Serra e Aécio se odeiam e tudo fazem para o prejuízo mútuo (vide as eleições anteriores).
Azar do Brasil.

Reply

Coturneiros Paulistas e Paulistanos,

por favor, não deixem de votar em Alkimim por causa da burrada dele!
Votem nele para não se arrependerem depois! Já imaginaram um Skaf governador? Ou pior ainda! Um Padilhando????

Ao mesmo tempo em que peço para votarem, peço que escrevam para o Governador Alckimim protestando contra a atitude dele dar palanque para Beto Albuquerque de Marina! Reclamem! Grite ! Briguem com ele! Ele merece escutar as reprimendas do povo que vai lhe dar voto!

Alckimim precisa assumir francamente o apoio a Aécio Neves e promover a campanha dele para presidência do Brasil!

Corremos o grave risco de ter Marina-cara-de-mogno-sonhática-de-xale-inimiga-do-agronegócio-adePTa-do-Foro-de-São-Paulo-comunista-de-carteirinha no poder!!!!

PARA O ALTO E AVANTE!!

Flor Lilás

Reply

Que fique claro para Alckmin: ele é bom para governar o estado de SP, mas jamais terá envergadura política para ser Presidente. Não é moderno, não é o mais dinâmico, não é carismático.Lembro-me bem dos seus dircursos em 2006, cheio de idéias pequenas que funcionam bem em um estado, mas são pouco para um país. Votei nele, obviamente, pois é muito melhor que os do lado de lá. Mas se ele pensa que puxando o tapete do Aécio agora terá o partido aos seus pés em 2018, está muito enganado. A militância que entende de política não deixará que o picolé de chuchu nos represente na campanha presidencial novamente. Independente do resultado da eleição desse ano, Aécio tem de ser o candidato mais uma vez em 2018! Seja por sua reeleição (ainda acredito), seja como candidato da oposição mais uma vez! Nunca estivemos tão bem representados nos últimos 12 anos como nessa eleição de agora. Um grande candidato, que fala bem, que tem conhecimento, que debate muito bem, que defende o legado do seu partido e não se esconde de nada. Se o Brasil não quer elegê-lo, coitado do Brasil!

Reply

O Skaf só engana Coronel
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/08/31/skaf-encontra-dilma-no-palanque-de-ninguem/

Reply

Traiu o Aécio sim. Será que ele prefere realmente a Filó? Realmente eu não entendo isso. Mas é melhor sim para São Paulo continuar com Alckmin do que com os outros candidatos que são muuuiiito piores que ele.

Reply

Vinte anos apoiando e votando no Alckmin que agora nos apunhalou pelas costas. Dançou! Só não decidimos ainda se anulamos o voto ou votamos no Skaf [urgh!]. Padilha nem sob tortura, obviamente.

Reply

Ele que vá catar votos então nos meio dos Blocks e Capilés. Aqui sempre fomos PSDB.

Reply

Prezado Coronel. sou seu leitor há muito tempo e confio em sua inteligência e tirocínio, por isso não posso acreditar que se deixe enganar por Paulo Skaf. Acompanho a carreira desse senhor há muito tempo. Foi eleito na FIESP com apoio do PT, tendo como articulador o José Dirceu, em uma campanha com a qualidade política do seu apoiador. Na entidade apoiou o governo quase todo tempo, inclusive na MP 579 que quebrou o setor elétrico. Toda imprensa divulgou que Dila e Lula agiram para que o PSD - Kassab e o Maluf - PP migrassem seu apoio ao Skaf.
Só um inocente, o que ninguém aqui é, acreditaria que Skaf é contra Dilma. Apenas esta fazendo o jogo inicialmente combinado com Lula: sua candidatura dividiria o eleitorado de centro e direita, com o propósito de levar a eleição para o segundo turno. O que deu errado é que o Padilha não decolou e o Skaf, ambicioso que é esta traindo seus mentores: Lula, Dilma e Temer. Alckmin tem que vestir a camisa do Aécio, mas tambpem temos que entiar que o segundo cavalo do Lula cresça em São Paulo.

Reply

Coronel,
como podemos acreditar no PSDB com uma pessoa como o Alckmin. Que saudades do Lacerda.

Reply

Sou eleitora do Aécio e permaneço firme com ele.É o único capaz de tirar o Brasil do fundo do poço.Quanto a Alckmim já era de se esperar a traição,pois morre de inveja do carisma do Aécio

Reply

A quem não é de São Paulo precisa ficar claro, que da mesma forma que o Aécio Neves é ligado politicamente ao PSB mineiro, o Geraldo Alckmin é ligado ao PSB paulista tendo inclusive um político, alias muito influente, deste partido (PSB) como companheiro de chapa. Ele não está fazendo campanha para a Marina e sim para o Aécio Neves. Vamos parar de firula coronel e parar de confundir a galera.

Reply

Passionais não perdoam o dilmaécio.

Reply

GENTE! O próprio Aécio falou que tudo bem o PSB com o Alckmin, em Sampa. Estava tudo acertado com o falecido - aquele sem noção que nos presenteou com a Marina Cavalo de Troia, lembram? Pois é. MANTENHAM o voto no Alckmin, por Deus do céu. Ele só está fazendo o que o Aécio e o EC haviam acertado.

Reply

Apoio ao comentario de FLOR LILAS de 11:50Hs.

OS PIRATAS

Reply

,,,os garotos agora querem eleger a "titia"!!!!!!

Reply

O Skaf tem caráter, isso ia acontecer, Temer não tem caráter, faz o papel do Lula. Vergonhoso!

Reply

Excelente entrevista de José Serra na TVeja: "também queremos Marina no nosso Governo". Meu candidato é Aécio não vou dizer quem é melhor entre Marina e Dilma. Se Marina tivesse me apoiado, provavelmente teríamos ganhado em 2010. Disse tudo, pois a santa do pau oco não tem dignidade para se colocar à serviço do País.

Reply

Excelente entrevista de José Serra na TVeja: "também queremos Marina no nosso Governo". Meu candidato é Aécio não vou dizer quem é melhor entre Marina e Dilma. Se Marina tivesse me apoiado, provavelmente teríamos ganhado em 2010. Disse tudo, pois a santa do pau oco não tem dignidade para se colocar à serviço do País.

Reply

31 de agosto de 2014 09:20

Será que algum momento Alckmin já teve seu voto?
Deixa de ser pequeno.

Reply

O Alckmin tem o vice do PSB e tem que ser NEUTRO pois ele teoricamente apoia o Aécio e o França seu vice do PSB apoia Marina Silva DO SEU PARTIDO, eu acho muito coerente e o vice TEM TODO O DIREITO DE PEDIR VOTOS PARA MARINA e isto ISOLA O ESTADO DE SÃO PAULO DE QUALQUER RISCO DE RETALIAÇÕES DE MARINA pois ambos são MARINA, inclusive o THC ops, FHC e o próprio Aécio fez acordo com o falecido para UM APOIAR O OUTRO VENCIDO, era para o Aécio ter apoio do Campos mas agora o Aécio marinará após a Derrota IMPROVÁVEL pois a onda marineira é um TSUNAMI GIGANTE como o asteroide KT QUE EXTINGUIU HÁ 65 MILHÕES DE ANOS OS DINOSSAUROS, será que a Marina não é fruto do KT que pode ser um governo PETRALHA DE TRANSIÇÃO para a democracia, alguém entre os militares e FHC ou seja, no caso o CANGACEIRO E ITAMAR depois do Collor que caiu.

O Collor é como Marina, não tem apoio parlamentar suficiente, SE CAGAR COMO A DILMA ela sofre o impeachment e novas eleições diretas são marcadas, não entra o vice dela nem a Dilma.
*** A Dilma só entraria se fosse uma anulação do diploma e posse antes de dois anos de mandato cumprido e iria cumprir os dois anos finais e com o direito a uma reeleição depois.
** Se fosse o Aécio a mesma coisa, teria 6 anos de mandatos. Ele não aceitaria e deixaria para o Pastor Everaldo que ficaria e consertaria um pouquinho antes de sair e novas eleições escolherem o presidente em 2018, não teremos democracia em 15, nem com Aécio pois ele precisará de uma ditadura para mandar as reformas goela abaixo do congresso e começar a desratizar o governo e ferir direitos adquiridos, a democracia voltaria em 2016 e por isto Aécio seria melhor.




FORA DILMA,

FORA MARINA,


FORA NARIGUDO ALCKMIN ( EM 2018 ) depois de acabar seu novo mandato.

Viva Aécio Neves, não quero ir votar para escolher entre SATANÁS X BELZEBU

Reply

Qta irresponsanilidsde! Pq não vota logo na Marina??? O Skaf é do pt!! Parem com essa intriga!!!

Reply

Flor Lilás o ALCKMIN não traiu o Aécio.Aliás o Aécio está acompnhando o Alckmin..Acho estas picuinhas muito prejudiciais...ou querem o Padilha ou o.Skaf governando a joìa da coroa??? Seu comentário foi muito lúcido, NAO VAMOS NOS DISPERSAR..

Reply

Ainda bem que existem pessoas ponderadas!! ALCKMIN GOVERNADOR E AÉCIO PREDIDENTE!45 45 456

Reply

A culpa é do avião que caiu !!

Reply