"Operação Passa Dilma" montada para abafar a participação da presidente na escandalosa compra de Pasadena teve a participação do ministro da Justiça.

Primeiro, Lula chamou José Múcio, ministro do TCU ao seu escritório em São Paulo, para dar ordens sobre como deveria ser conduzida a questão do relatório sobre a escandalosa compra de Pasadena. Depois, foi revelado que Luiz Adams, Advogado Geral da União, foi ao tribunal pressionar os ministros para adiamento do julgamento. Agora a imprensa revela que, junto com Adams, estava o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no mais absurdo desvio de suas funções. A ameaça contra o relator José Jorge foi como um direto no queixo. Se o seu relatório incriminasse Dilma, seria derrubado pelo plenário, maior a ofensa e desqualificação que poder ser feita a um membro de qualquer tribunal de contas. A Operação "Passa Dilma" deu certo. Apenas os diretores foram responsabilizados por um rombo de cerca de U$ 800 milhões.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve no TCU (Tribunal de Contas da União) para tratar do processo que apurava prejuízo na compra da Refinaria de Pasadena, pela Petrobras, um dia antes do órgão analisar o caso no plenário. Cardozo acompanhou o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, que tinha audiência previamente agendada com o presidente do órgão, ministro Augusto Nardes. A visita do ministro da Justiça não estava prevista. Segundo a Folha apurou, Adams e Cardozo queriam que a votação fosse adiada.

Adams alegou querer mais prazo para defender a Petrobras, mas o relator, ministro José Jorge, não atendeu o pedido e votou o processo na quarta-feira (23). A Polícia Federal, que está subordinada ao ministro da Justiça, investiga em inquérito criminal a compra da refinaria que causou prejuízos à estatal e apura se há o envolvimento de diretores da empresa no negócio.

Questionado sobre o motivo de tratar da compra de Pasadena no tribunal, Cardozo informou, por meio de sua assessoria, que cabe a ele "acompanhar regularmente todos os casos que dizem respeito a atividades ordinárias da pasta --o que justifica a atuação junto aos órgãos do Poder Legislativo e do Poder Judiciário por meio do titular da Pasta, secretários e diretores". A AGU informou que o advogado-geral pode, por lei, atuar em processos referentes à estatais, inclusive no TCU. No caso específico de Pasadena, a AGU ingressou como interessada no processo em maio deste ano.

Adams afirmou que pediu audiência e foi atendido pelos ministros Augusto Nardes, Benjamin Zymler, Ana Arraes, Raimundo Carreiro, José Jorge e José Múcio. Ao relator pediu o adiamento por uma semana do julgamento por só ter tido acesso ao relatório do caso na terça-feira pela manhã. "Tendo o referido relatório aproximadamente 300 páginas, seria inviável, sem um estudo detalhado do mesmo, a realização de sustentação oral no dia do julgamento, uma vez que este ocorreria no dia seguinte".

PREJUÍZOS

Na segunda-feira anterior à votação, o ministro do tribunal José Múcio se encontrou com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Múcio, ex-ministro do petista, nega que eles tenham tratado do assunto da compra de Pasadena.

O TCU condenou 11 diretores e ex-diretores da Petrobras a devolver US$ 792 milhões (R$ 1,6 bilhão) por prejuízos na aquisição da refinaria em 2006. Os conselheiros da estatal, entre eles a presidente Dilma Rousseff, não foram responsabilizados pelos prejuízos. Como ministra da Casa Civil, Dilma presidia o conselho em 2006, época do negócio.

A compra da refinaria trouxe constrangimentos para o governo Dilma e para a cúpula da estatal. Integrantes da campanha da presidente temem que o desgaste com o assunto seja explorado pela oposição na eleição.

'SIMPLISTA'

Em processos de grande relevância, os ministros do TCU recebem advogados, técnicos do governo e até mesmo ministros para discutir o tema antes da votação. Durante a votação no TCU, o ministro Benjamin Zymler chegou a pedir para retirar o processo da pauta e chamou de "simplista" o relatório de Jorge. Mas como outros ministros resolveram adiantar o voto acompanhando o relator, Zymler desistiu do pedido. (FSP)

13 comentários

Coronel,

OFF - Santa Marina desconhece que estão pagando para "voluntários" da campanha dela e de Dudu Campos-Comunista.

Não adianta Coronel. Ela tem o DNA Petralha incorporado no comportamento. Nega até morrer. Nunca sabe das coisas...

E o que é aquela voz??? Socorro! E o que é a cara de zumbi? Socorro!
Cara-de-mogno (lembrem que o maridão ficou com o mogno cortado ilegalmente??). Estamos fartos de mentirosos, feios, maus!

Queremos gente boa, bonita, agradável, culta!
FORA MARINA SILVA E EDUARDO CAMPOS - COMUNISTAS!!


Flor Lilás

Reply

Mas quanta podridão !!!

Reply

Dentro do assunto, segue texto de Reinaldo Azevedo:

NUM ATO ESCANDALOSAMENTE ILEGAL DA CUT, LULA E SINDICALISTAS FAZEM TERRORISMO ELEITORAL; CHEFÃO PETISTA PUXA O SACO DE BANQUEIRO ESPANHOL, PEDE A CABEÇA DE UMA BANCÁRIA E DIZ QUE ELA NÃO ENTENDE “PORRA NENHUMA” DE BRASIL! É O NÍVEL DESSA GENTE…

(...)
Aí, em nome dos trabalhadores, o dito-cujo, que atende pelo nome de Lula, faz mesuras ao banqueiro e chuta o traseiro da bancária.
Não sei se o evento foi mais asqueroso do que ilegal ou mais ilegal do que asqueroso.


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/num-ato-escandalosamente-ilegal-da-cut-lula-e-sindicalistas-fazem-terrorismo-eleitoral-chefao-petista-puxa-o-saco-de-banqueiro-espanhol-pede-a-cabeca-de-uma-bancaria-e-diz-que-ela-nao-entende/

É ele, sempre ele, o deus petralha, soltando impropérios!


FORA PT!

Chris 45/SP

Reply

Coronel,
com o PT os "desvios" passaram de mil para bilhões. Realmente é o partido do avanço.

Reply

Como prêmio, Cardozão receberá a vaga no STF?

Reply
Despetralhando mod

ORDINÁRIO é o garboso.
O luizinho da família adms dos silva ser da AGU é piada, elle é "adevogado geral dos amigos" AGDA.

Reply

Coronel,
Flor Lilás,por falar em gente feia,não é só a marina mogno não,tem a dilma carabina,nossa e a graça foster,caramba essa ganhou.
Tuco-SP

Reply

Tuco-SP, 29 de julho de 2014 10:49

o pior de tudo é o comportamento PODRE!

Por exemplo - Madre Teresa de Calcutá não era bonita, mas exalava beleza no comportamento e no olhar amoroso.
Chico Xavier idem. Gandhi idem.
São tantos exemplos de pessoas de aparência feia no corpo, mas linda na alma, a ponto de se tornarem bonitos!

Exemplo diferente: Gleisi Hoffmann - bonitinha mas ordinária!

Não adianta - essa Petralhada CorruPTa é o que de mais vil existe. temos que nos livrar deles antes que acabem com o Brasil!

Flor Lilás

Reply

Já estamos num paiseco bolivariano. Perderam o medo e o respeito pelo cidadão brasileiro. Só falta transformar o Exército em Milícia Popular. O resto da estrutura está contaminada e submissa aos comunas. Estou começando a desanimar. Tenho dito a meus filhos: façam como os antepassados de vocês: emigrem e vão ajudar algum outro país a ser grande. Esta pátri está perdida.

Reply

Cel
Que nojentos! Já nem escondem mais que interferem em tudo pelo bem da quadrilha e pior, pensam que enganam. Lula, O CÍNICO, diz que a funcionária do Santander não entende "porra nenhuma" de economia e depois diz que quem fala palavrão é a "elite branca". Que nojo!, só ele pode falar o que lhe dá na telha. Vai pensando, vai...
Esther

Reply

O PT e um cancer que precisa ser extirpado.

Fora Dilma! Fora PT de merda!

Reply

Repassando e-mail recebido.
Essa informação é verdadeira?
Se for, porque não é MAIS divulgada?

BLOQUEIO DE BENS DA
> FAMÍLIA LULA - RECEITA FEDERAL ESTÁ SENDO
> IMPEDIDA.....

> LULA QUER IMPEDIR A RECEITA
> FEDERAL DE AVALIAR O PATRIMONIO QUE ELE E
> LULINHA MONTARAM COM
> EVIDÊNCIAS DE MUTRETAS, CAMBALACHOS, TRANCOS E
> BARRANCOS!!

> - VAMOS
> PRESSIONAR PARA QUE ELE NÃO CONSIGA!!
> Até que enfim sai alguma coisa
> sobre o assunto. Todo mundo sabe mas não pode
> provar.

> Vindo de dentro da Receita
> Federal a suspeita se concretiza.
> Espero que os fucionários
> concursados da RF, realmente, resolvam cumprir a Lei. Vai
> ser uma festa..... UMA BOMBA. LEIA E
> REPASSE!!!!!!!!

> Exclusivo -
> Embora assuma o discurso globalitário do combate à
> corrupção, a Presidenta Dilma Rousseff anda hiper
> preocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto
> escalão da Receita Federal.

> Dilma
> recebeu preocupantes informações de que alguns
> funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo,
> promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução
> patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do
> ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama
> popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio
> nunca usa, na vida pessoal).

> Lula
> já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já
> avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou,
> inclusive, contatos com a cúpula da Super Receita.

> Recebeu
> a mesma mensagem de que nada pode ser feito.
> Foi-lhe
> lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes,
> dentro da Lei e respeitando sigilos, há um dever funcional
> dos servidores concursados da Receita.

> Lula
> teme que vazem informações também eventuais sobre seu
> patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da
> oitava fortuna do Brasil, segundo a revista americana
> Forbes...

> E como
> sabe muito bem que o "movimento de combate à
> corrupção" é uma ordem de fora para dentro do
> Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas
> por inimigos ligados à oposição.

Reply

José Múcio tudo bem...já se entregou há muito tempo ao PT..mas, José Jorge? Eu, como Pernambucana morro de vergonha.

Reply