A guerra suja da Folha contra Aécio não termina no editorial deste domingo. Continua na próxima pesquisa Datafolha.


Estava na cara e este blog antecipou. Uma semana após abrir uma manchete de capa, irresponsável e sensacionalista, sobre um dos 29 aeroportos construídos ou reformados por Aécio Neves, quando governador de Minas, o jornal faz um editorial sobre o caso. E ali, na última frase, revela todo o objetivo de ter batido no tema a semana inteira, mesmo que o candidato presidencial tenha provado que não houve irregularidade na obra.

Ainda que todo o processo tenha sido feito de maneira legal, como sustenta Aécio Neves, restará uma pista de pouso conveniente para o tucano e seus parentes, mas de questionável eficiência administrativa. Não é pouca contradição para um candidato que diz apostar na união da ética com a qualidade na gestão pública.

O objetivo da Folha de São Paulo é claro e cheira à encomenda. É retirar do tucano o discurso da ética e da qualidade na gestão pública. É colocá-lo no mesmo plano deste governo que rouba bilhões da Petrobras, que rouba bilhões da Abreu e Lima, que deixou roubar bilhões nas reformas de aeroportos nos últimos anos.

O texto do editorial segue na mesma linha das matérias publicadas, eivadas de ilações e suposições. A Folha tenta, de todas as maneiras, colocar a marca da suspeita no candidato tucano, sem apresentar uma única prova do que está publicando. Por menos do que isso está sendo processada pelo candidato do PSB ao governo do Pernambuco, em outra série de jornalismo de esgoto, onde culpou toda uma campanha por um único depoimento, sem prova material, feita por partidário que perdeu o embate das indicações eleitorais naquele estado.

Não pensem os tucanos que a perseguição acaba no editorial. Nesta edição de domingo, a Folha também publica uma matéria-vacina para antecipar os resultados da próxima pesquisa Datafolha, que pertence ao Grupo Folha. Ali informam, sem citar fontes, que existe medo na campanha de Aécio de um aumento da sua rejeição, devido à denúncia feita pela Folha. Ou seja: abre espaço para que a pesquisa possa ser manipulada para mostrar que o jornal tem força, que o jornal venceu, que o jornal chegou ao seu objetivo de derrubar a imagem de Aécio Neves.

Podem escrever aí. O que está escrito nesta matéria, que na verdade é um aviso, vai ocorrer na próxima terça-feira, quando será divulgada a próxima pesquisa Datafolha. Será o coroamento desta campanha suja, dirigida, orientada contra a candidatura de Aécio Neves, feita pela Folha de São Paulo. 

36 comentários

Direto de Milano na Itália .
Ei FSP VTNC, seus incomPeTentes.
Hihihihihi.

Reply

nao tem nenhuma pesquisa datafolha em andamento.

Reply

cel,

Petralhas tem muito dinheiro e compra quem eles quizer e a foia que gosta de um dinheiro sujo, juntou a fome com a vontade de comer.

Reply

Jornaleco mentiroso!

Reply

Isso é um grande absurdo! Quando será que este jornal receberá do governo em propaganda? O PT ameaça os grandes grupos de comunicação do Brasil com uma "Lei de Medios" de inspiração chavista e o que fazem dos dirigentes destes grupos? Ficam cada vez mais subservientes ao governo e ao PT!!!

Reply

Quem tem e-mail uol cancele, assine um outro provedor, vamos boicotar o jornal e a uol.

Reply

Com certeza nessa pesquisa o data bosta vai levar muito grana da petralhada,
Eles devem ter oferecido muita $$$$$$$$$$ para folha fazer matéria difamatória contra o Aecio
CANALHAS!!!!

Reply

Coronel,
agora não disfarçam nada. A canalha jornalística assumiu sua parte junto aos petralhas.

Reply

Parece que os jornalistas da banda podre, a elite petista do jornalismo, tomou conta do Folha. Que fazer?

Reply

1 - Inocência achar que o jogo seria limpo.
2- Ou bate ou perde.
3- A campanha não é da Folha de São Paulo. A campanha é do Foro São Paulo, o jornaleco é apenas um veículo.

Reply

A resposta é simples, processar o jornaleco e direito de resposta na canalha, mas os tucanos gostam de apanhar calados. A Foia quebrou o sigilo fiscal de Dunga, ele falou vou processar ficaram caladinhos.
Depois daquela Datafolha do empate no 2° turno, eles ficaram desesperados, os colunistas todos dizendo que o problema é a rejeição dela, sabendo que não dá para baixar a dela, o planalto mirou em Aécio, Aécio tem que ter coragem e peitar essa gente, e editoriais não fazem a menor diferença, a questão que derruba e preocupa é quando aparece na TV.

Reply

Então ficamos assim: mula com frankistaein negocia o com o jornalista ultra Petralhas kennedy Alencar, Esse por sua vez negocia com a folha matéria sobre o aeroporto na cidade de Claudio.
Anac vaza a informação para folha de sp - veja matéria postada no. Blog do Ricardo Setti lá no site de veja, do dia 23/07/2014 as 18:18hs : Curioso a própria Folha...
Nem precisa desenhar esta claro que eles vão soltar notas na folha e na uol por um bom tempo, trata se de um dossiê.
Petralhas desgraçados, eles não tem limites, quadrilha dos infernos.!!!!!!

Reply

E quem vai assistir? No's nao vamos perder tempo; o povao tem outras prioridades; A FOLHA povao pode usa'-la pra outros fins; o perigo e' o JN divulgar; dai' o povao vai achar ``chique`` e nao e' bom, ne'?

Reply

Não era por menos, ela já trás uma estrela vermelha no seu clichê logo abaixo do Título.

Reply

Com todo esse aparato de toda a imprensa que está devidamente renumerada pelo partido do mensaleiros,a quadrilha será derrotada,porque hoje as redes sociais bate de 10 a zero nessa imprensa podre.Infelizmente a Folha está infestada de comunistas,serviçais da maior quadrilha já encastelada no poder.


Túlio Xavier

Reply

É a gráfica da Folha que faz a prova do Enem? Ah...

Reply

A nossa sorte é que é hoje um jornal falido. Vive de chantagem.

Reply

Pelo que li e ouvi, as pesquisas serão a cada 15 dias. Então, tem pesquisa para a próxima semana sim.
Ou seja, a cada 15 dias uma da Datafolha e outra do Ibope. Então.....teremos pesquisas todas as semanas.

Reply

Intimado para falar sobre o obscuro caso de Pasadena, o Campos chamou a gerentona do 1,99 na chincha.

Reply

O trabalho externo de José Dirceu está dando frutos. Telefonemas é sua expertize.

Reply

Caro Coronel, boa tarde!
Diante de tal quadro, com a grande mídia dando mostras de que está comprada pelo PT, fazendo campanha suja contra o Aécio, chego a pensar que a reeleição de Dilma possa até ser boa para a oposição, pois o Brasil irá quebrar em 2015, a bomba então estouraria nas mãos sujas dos PeTralhas.
#EstouIndignado !!
@BobWebBB

Reply

Eles sempre tiveram liberdade para mentir e inventar dossiês à vontade, a oposição apenas assistia e o povo catatônico tomava conhecimento de um crime a cada dia, se esbaldaram principalmente nesses últimos 12 anos e isso sustentou essa quadrilha no poder.

Para acabar de vez com essa corja é preciso intensificar o que está sendo feito, mostrar intensamente todos os crimes dos petistas para todo canto do Brasil. Foi quando a oposição partiu para o ataque, foi só assim que começaram a cair no abismo e só assim serão exterminados para sempre.

FORA LULA/DILMA/PT CORJA DE LADRÕES CORRUPTOS.

Reply

CORONEL!Ate as eleições tem muito chão ainda, podemos esperar o diabo desses calhordas do PT.
Acho que esses comunistas terroristas não vão entregar o poder nem se perderem no voto.
Eles são capazes de tudo ate matar. Aécio que se cuide...
Olha o efeito Celso Daniel e outros. Não vamos esquecer a “Diverticulite”, a doença que matou Tancredo Neves; e fez a Gloria Maria reporte da globo desaparecer do mapa por um bom tempo...

Reply

Por que o Aécio não processa a Folha? Reclamar apenas não adianta.
Aliás, o PSDB deveria conclamar todos os seus afiliados que tem assinatura da Folha ou de qualquer outro serviço ligado ao Grupo Folha, que fizessem o cancelamento desses serviços. Atinjam esse povo no bolso. É só isso que eles entendem.

Luiz Oliveira

Reply

General:

Pqe o senador de cabelo acaju,que usa botox,faz plastica e usa maquiagem,ainda não se manifestou?
Qdo é do PT ele sobe na tribuna do senado e pede CPI.
E aquele que Humberto Costa chamou de louco, não vai dizer que só tem ladrões e bandidos no PSDB como ele faz com os petista.
Da-lhe folha!

Reply

Sem dúvidas. Tentaram, procuraram, inventaram, sugeriram, como não acharam nada de ilegal, saíram-se com esses argumentos, para não pegar mal, de eficiência-ética e não sei o quê mais. Interessante notar o porquê desse empenho tão estranho da Folha nesse assunto. É, no mínimo, suspeito de investigação. Infelizmente, desde já, passa a ser um jornal que não passa mais credibilidade.

Reply

Porque ninguém tem a coragem deste homem para desmascarar a riqueza da família do Lula A Receita Federal está proibida e investigar a origem da sua riqueza. A Polícia Federal também, contudo faz uma investigação secreta pois se for oficial não pode ser anunciada.
O LULA É O MAIOR ENGANADOR E LADRÃO QUE CONHECI NA MINHA VIDA e bem maior do que o Maluf. Aliás, o Maluf é seu aliado. ABRA OS OLHOS BRASIL POIS VOTAR NA DILMA É DAR COBERTURA PARA QUE O ROUBO CONTIMNUE NESTE PAÍS.

Reply

eu só tenho uma pergunta para fazer;
estes senhores petralhas acham que estas roubalheiras não tem fim? E não haverá punição para ninguém?eu acho cedo de mais tripudiar sobre esta justiça falha. Chegará o dia - eu faço votos que o snr. Aécio se lembre deste detalhe; Roubou - além de devolver - aja punição.E o caso Petrobras que seja um dos primeiros atos do novo governo: punição para os culpados - e não tem ninguém para inocentar as dilmas das vida. Tem culpa em cartório - punição nele. Vamos transformar o Brasil numa nova Cingapura - de peito aberto conclamar chega de roubar - agora chegou a vez da punição dos ladrões.










é sem fim

Reply

eu só tenho uma pergunta para fazer;
estes senhores petralhas acham que estas roubalheiras não tem fim? E não haverá punição para ninguém?eu acho cedo de mais tripudiar sobre esta justiça falha. Chegará o dia - eu faço votos que o snr. Aécio se lembre deste detalhe; Roubou - além de devolver - aja punição.E o caso Petrobras que seja um dos primeiros atos do novo governo: punição para os culpados - e não tem ninguém para inocentar as dilmas das vida. Tem culpa em cartório - punição nele. Vamos transformar o Brasil numa nova Cingapura - de peito aberto conclamar chega de roubar - agora chegou a vez da punição dos ladrões.










é sem fim

Reply

É assim que você quer ganhar a eleição na internet? Fugindo do assunto, desqualificando a pergunta, negando explicações? AMADOR.

Reply

Coronel, agora estou na dúvida:
O jornal FSP é a Folha ou o Foro de São Paulo?
Canalhas!!!!

Reply

Eu gostaria muito de saber quantos milhões de reais a FSP está recebendo para atacar de forma covarde o concorrente da panpanha Dilma.

Vânia Luz

Reply

Lá no blog do Cláudio Humberto há uma notícia de 60% derrota da governanta.

Reply

Eu não sei porque o espanto, todos sabemos que o PT não vai largar o osso fácil, é obrigação da oposição de se armar e se preparar, o Aécio vai ter que agir com firmeza. Não cobramos isso do Serra e do Geraldo, pois então, chegou a vez do mineirinho.

Reply

Os comunas oportunistas da América LaTRIna estão com as entranhas em fogo. Imagina se vão deixar que nossa incompetente gerentona perca o país assim, de boa. Eles vão espernear o tanto que der. E, sacumé, né? eles 'fazem o diabo' nas eleições...

Reply

Será que terminou mesmo? Parece que tem ordem lá pra não deixar o assunto morrer, nem que seja pra publicar que "candidato viaja de avião na campanha e usa aeroportos públicos". É uma guerra pessoal do jornal contra a oposição? Quando não tem mais nada pra falar e o assunto já morreu de tanto explicado, vem e pública um editorial atacando diretamente o candidato? Ta tudo muito estranho.... Pelo menos o aeroporto é em minas e só depende da Anac pra operar 100%. Imagina se fosse em Cuba! Oooops... Sem Cuba pode..,

Reply