Sem Joaquim Barbosa, STF deve liberar criminosos do Mensalão para trabalhar fora da prisão.

O Supremo Tribunal Federal irá julgar nesta quarta-feira (25) quatro recursos em que condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu, tentam obter o direito de trabalhar fora da prisão. A corte ainda avaliará um pedido de prisão domiciliar de José Genoino. Segundo ministros ouvidos pela Folha, o direito ao trabalho externo deve ser garantido com votação expressiva. O pedido de prisão domiciliar também deve ser aceito, mas com placar mais apertado.

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, deixou a relatoria do mensalão --agora sob o comando do ministro Luís Roberto Barroso-- e não irá ao tribunal (vai escrever seu discurso de despedida). Por isso a sessão será conduzida pelo vice-presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

Os recursos dos condenados foram apresentados contra decisões de Barbosa, que revogou autorizações de trabalho externo concedidas a alguns presos. A decisão de Barbosa contraria a jurisprudência utilizada pelo Superior Tribunal de Justiça. (Folha de São Paulo)

19 comentários

Coronel,

O PT necessita "reforçar", com presidiários, a campanha da Dillma.

JulioK

Reply

Coronel,

Parte meu coração Verde e Amarelo ver o STF aparelhado rir-se das Leis e de nossas caras.

Que triste ver a decadência do Brasil e ter as mãos atadas. Momentaneamente atadas...

Em 5 de outubro, nossas mãos terão o poder do VOTO!

BRASILEIRO:
vá votar! Não vote nulo. Não vote em branco.
Vote Aécio Neves!
Precisamos remover essa corja vermelha do poder urgentemente. Por amor à liberdade. Por amor à Pátria!

Flor Lilás

Reply

Ê bom que isto aconteça, assim pode ser que o povo abra os olhos e veja com que tipo de gente está lidando. O eleitor sabe que lugar de ladrão é na cadeia... Se a companheirada libertar os larápios, o brasileiro vai se sentir apunhalado pelas costas. Vai ser o verdadeiro tiro no pé. Eu só temo o povo deixar passar em branco, por causa da anestesia "copa".

Reply

Jogada de mestre do Barbosão!

Reply

Foi por saber disto que o BARBOSÃO decidiu sair antes.

Ele não queria estar dentro do STF , quando eles jogarem o tribunal na lama.

Mas vai ser bom.Tomara que soltem todos , de preferencia antes das eleições....

Reply

Cel

Sem JB o STF vai liberar geral.

Reply

deixa liberar, o tiro é no pé DELES

Reply

Trabalhar? Quando é que petista trabalha?

Reply

Cabisbaixo, antecipadamente envergonhado pela decisão que será tomada hoje: liberar os ladrões para curtir férias fora da cadeia. Grande Joaquim Barbosa.

Reply

COM A LIBERAÇÃO DOS MENSALEIROS PRESOS, A CAMPANHA DA DILMA TERÁ UM GRANDE REFORÇO.

Reply

Muitos queriam o Joaquim Barbosa candidato, ou ao menos apoiando preferencialmente ao Aécio Neves. Ele sabia que isto jogaria por terra toda a sua cruzada pela moralização do judiciário e que lhe deu este tremendo prestígio se fizesse isso. Sua inteligência ímpar o fez brilhar de novo, pois esta foi a maior jogada que ele fez em toda a sua carreira. Sem apoiar explicitamente nenhum candidato, ele vai jogar o povo contra o STF.

Reply

É como eu sempre digo: Neste estrume de país cheio de gentalha a bandidagem sempre ganha. Senhores, somos minoria nesta pocilga. A maioria é sim de vagabundos e bandidos que adoram eleger igualmente vagabundos e bandidos para criarem meios (como as nossas leis idiotas) para que bandidos possam ficar fazendo merda a vontade. E o povão jumento e idiota falando o tempo todo sobre ..... o Neymar!!!!

Reply

Caro Terminator, 25 de junho de 2014 09:30

perdoe-me discordar francamente!

A maioria dos brasileiros é de gente do Bem, trabalhadora e digna. Infelizmente esta maioria é de silenciosos e até agora muito resignados. Mas as pessoas estão despertando e HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Se todas essas pessoas forem votar, elegeremos Aécio Neves presidente.

Por isso, é muito importante que alertemos aos familiares, amigos e conhecidos, até mesmo os desconhecidos que encontremos pelo caminho em conversa ocasional para irem votar!

Falemos da inflação e do Comunismo - estes dois monstros que nos destruirão!

Brasileiro de bem:
vá votar! Não vote nulo! Não vote em branco! Vote Aécio Neves!
Lembre - o PT bota até defunto para votar - vide Pizolato...

Flor Lilás

Reply

Coronel,
a Papuda e a petralhada estão em festa.

Reply

Espero que a aposentadoria antecipada do Ministro Joaquim tenha sido por ele decidida de forma estratégica de modo a escancarar de vez para a opinião pública o emparelhamento do STF; quem sabe a soltura dos mensaleiros seja, infelizmente,algo necessário para o povo cair em si ....

Reply

Concordo totalmente com o Anônimo das 09:29 hs.

Reply

Isso e muito mais já era esperado.

Reply

Os bandidos togados podem estar assinando a sentença dos comparsas que vão sair da cadeia com a desculpa de trabalhar. E se o povão linchar esses mensageiros ladrões dos cofres públicos, quando eles saírem pro "trabalho". Do jeito que eles estão forçando a barra contra a Lei, e do jeito que o povo já está com o saco cheio da armações desses petralhas, periga serem linchados na rua. Não seria melhor ficarem protegidos em suas celas? Uma sugestão que vale a pena eles considerarem. Abram o olho petralhas do cão, voces estão fazendo por merecer.

Reply

Barbosa pôs a nu o Supremo! Essa é a grande proeza!

Reply