PTB volta à oposição com Aécio.

Aécio, Alckmin e Serra no evento do Solidariedade, hoje, em São Paulo.

Ao anunciar o apoio do PTB à sua candidatura, o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse não ficar constrangido por receber apoio de um partido liderado por um condenado no processo do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson. "O PTB expressa o sentimento da sociedade por mudanças e é um aliado federal tradicional do PSDB. Lá atras, deu apoio ao presidente Fernando Henrique Cardoso no momento da estabilidade econômica, deu sustentação ao governo do presidente Lula e, nesse momento, busca um caminho de maior convergência", disse o tucano. Aécio falou com os jornalistas logo após o evento em que recebeu o apoio formal do Solidadriedade.

Aécio afirmou que, quando foi governador de Minas Gerais, teve o apoio do PTB, o que também ocorreu em São Paulo com Geraldo Alckmin. "Não me cabe fazer julgamento individual de A ou B. Há um movimento natural das bases e isso acaba fazendo com que um partido aprove formalmente seu apoio, como aconteceu com o PTB. É bem-vindo e vamos fazer uma grande caminhada pelo Brasil."

Perguntado sobre como criticaria o mensalão a partir de agora, sendo apoiado pelo partido de Jefferson, Aécio desconversou. "Respondo por minha conduta, não altera em nada o projeto político pra o Brasil. O que vejo é um partido político que se junta a nós nesse momento e é muito bem-vindo. Só houve mensalão porque o Roberto Jefferson denunciou o esquema".

10 comentários

A convenção do PT foi tão luxuosa e Hollywoodiana que representa uma afronta á miséria e o sofrimento da nossa população.

Reply

cel,

Cada minuto que vem pra nós, é um minuto a menos para os petralhas. Alem do mais, mensalão existiu graças a ele, RJ. Acho que mais um minutinho que for retirado da vagabunda, já seria suficiente para aniquila-la, destruí-la.

Reply

Quando estourou o escândalo do mensalão, eu afirmei que o Roberto Jefferson estava prestando um grande serviço à nação. Eu creio que ele deve ser considerado um herói do nosso pais, pois se não fosse por suas denúncias provavelmente os petralhas já teriam implantado a ditadura no Brasil.

Reply

Coronel,
esse PT de corruPTos que vive defendendo os seus "líderes" condenados e presos na Papuda junto com jornalistas comprados, querer falar do Roberto Jefferson que foi quem denunciou todo o esquema. Deveria ter uma medalha pela coragem de mostrar toda roubalheira que essa gangue vive fazendo no Brasil.

Reply

Concordo com Paulo 17:33. Sempre achei que Roberto Jefferson merecia esse crédito. Agora é o Aécio Neves quem diz que se não fosse ele... E não penso que seja pra justificar o apoio do PTB.

Mariana

Reply

É engraçado...só tem Roberto Jeferson no PTB? Ninguém lembra que ele teve coragem de peitar Lulla/Ali Babá?

Reply

Fernando Collor é Senador pelo PTB. Deve disputar algum cargo nessas eleições. Como vai ficar a situação? Vão deixá-lo pedir voto pra Aécio? Não sei se os brasileiros têm plena consciência da relação de amor entre Collor e o PT. Mas, caso ele se bandeie para a oposição, os petralhas vão usar esse "apoio" contra Aécio. É bom isolar políticos como Fernando Collor, Gim Argello, Roberto Jefferson dentre outros medalhões do PTB. Fica o aviso.

Reply

Espero que Aécio não receba Romero Jucá, Os Sarneis e os Renans da politica da safadeza no Brasil.

Reply

cel.
está esquisito, o PTB Alagoas de Fernando Collor coligou-se com o PT. e agora o PTB alia-se ao PSDB. todo cuidado será pouco com este partido.
Simeon.

Reply

Mariana, 21 de junho de 2014 18:32

sempre achei que o pobre coitado, realmente gravemente enfermo por um câncer de pâncreas deveria ter a prisão domiciliar

No Brasil de Genoíno fingido e fracote, RJ permaneceu na cadeia - pelo que me consta.

Não fosse ele, ainda estaríamos sem saber as realidades do mensalão.

Flor Lilás

Reply