PT condena "sincericídio" de Gilberto Carvalho sobre as vaias para Dilma.

Embora dirigentes do PT reconheçam que a avaliação não está de todo errada, a declaração do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, de que os xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff, na abertura da Copa do Mundo, não partiram apenas da “elite branca”, repercutiu mal na cúpula do partido. Às vésperas da convenção que oficializará, sábado, a candidatura de Dilma à reeleição, a fala de Gilberto mina o discurso, encabeçado pelo ex-presidente Lula, de que as camadas mais ricas da sociedade estariam estimulando o ódio contra Dilma e o PT.

- O Gilberto está meio fora da casinha! Depois de todo esse estrupício que fizeram com a Dilma na Copa, ela está melhor do que eu imaginava. Esta declaração está fora de propósito - criticou o vice-líder do PT, deputado José Guimarães (CE).

O líder do PT na Cãmara, deputado Vicentinho (SP), também reprovou as declarações de Gilberto Carvalho. - Eu discordo dele. Eu vi no estádio que o povo não estava lá. Pode ter insatisfação, mas aquele palavreado (os xingamentos do estádio) não representa o povo de São Paulo. É coisa de gente pobre de espírito. Vai ver que ficaram chateados porque tiveram que andar de metrô e nunca tinham andado - reagiu Vicentinho.

Apesar disso, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), concordou em parte com a avaliação feita pelo ministro: - Não digo que os xingamentos tenham partido de outros segmentos, isso eu não concordo. Mas que esse mau humor contaminou outros segmentos, eu concordo. A nova classe média foi contaminada - disse o líder petista.

O ministro Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) disse, nesta sexta-feira, discordar da avaliação do ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência da República). - É uma opinião respeitável do ministro Gilberto, você sabe que qualquer governo tem muitas opiniões, mas não reflete a opinião de todos. Eu não concordo. Existe um quadro no Brasil de disputa política e, em alguns momentos, algumas ações são preparadas para ter um determinado resultado. Eu acho que o que aconteceu (no Itaquerão) foi um movimento de um determinado setor que se organizou para fazer aquilo. O PT apoia incondicionalmente a presidente Dilma - disse Berzoini, que não quis especificar que setor seria esse.

A oposição usou as declarações do ministro para tentar desgastar o governo. O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), disse que Gilberto acabou desmentindo o ex-presidente Lula, que afirmara que as vaias tinham partido da elite: - O ministro Gilberto desmentiu o seu ex-chefe, desmentiu o ex-presidente Lula. O homem de confiança de Lula deu um testemunho de que o povo está descontente - disse Imbassahy.

Para o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), o ministro fez um mea culpa ao reconhecer que as vaias à presidente Dilma não foram apenas de uma parcela da sociedade com mais recursos financeiros. - O ministro fez uma mea culpa do governo de forma reta, admitindo uma insatisfação que se percebe nas ruas. É uma realidade o fato de que há grande insatisfação e de que as vaias não foram isoladas - disse Mendonça Filho. ( O Globo )

30 comentários

Para tirar a prova dos nove é muito simples. Aconselho ao Lulla que, na segunda feira, quando a seleção brasileira vai jogar com Camarões, que ele vá ao estádio Mané Garrincha com o seu "poste" - a anta - e o Agnelão que é o governador, daí então vamos ver o que acontecerá . A vaia poderá até estremecer o estádio. Vá lá Lulão, vá, mostra que você é o cara. Ele vai nada, é um cagão.

Reply

Recado ao Vicentinho.
Grande parte da população ficou sabendo o que aconteceu naquele show de Rio Preto uma semana antes da abertura da copa.
Não foi o roqueiro que começou o coro de 20.000 pessoas no já conhecido VTNC. Não precisa dizer se gostou ou não gostou. Não queira oferecer à zelite o comportamento da massa do Itaquerão. Agora, aqui entre nós, Quem foi que trouxe a copa para o Brasil, a que preço, para ser assistida in loco por qual tipo de público ? VTNC, Vicentinho.

Reply

Eu estou esperando com ansiedade a hora em que o PT virá a público decretar que POVO neste país só quem ganha até dois salários mínimos. Os outros não são povo estão de favor por aqui. Tá demorando.

Reply

Falta comando ao PT.
Na hora de mentir , precisa mentir todo mundo junto.
Quando for instaurada a imprensa bolivariana no Brasil , não vai mais acontecer este fato de um elemento do PT dizer "A" e outro dizer "B".
É por isto que o PT quer " socializar" a imprensa . Aí ela irá mentir junto.

Reply

Falta comando ao PT.
Na hora de mentir , precisa mentir todo mundo junto.
Quando for instaurada a imprensa bolivariana no Brasil , não vai mais acontecer este fato de um elemento do PT dizer "A" e outro dizer "B".
É por isto que o PT quer " socializar" a imprensa . Aí ela irá mentir junto.

Reply

Não era o povo que estava no Itaquerão? Era mais que isso, eram brasileiros!

Reply

Coronel, off topic!

Olha que petralha, racumim nela!

http://tinyurl.com/k7mwxje

Chris/SP

Reply

Vicentinho lingua presa... vá para a puta que te pariu!!

Reply

as vaias aconteceram e ponto. estes petistas com o seus mimimis idiotas só falam bobagens que não se coadunam com homens adultos.
nenhum comentário petista, tipo mariquinha e maricota, vai mudar as vaias acontecidas.

Reply

Acho melhor avisar ao "ilustre" deputado Vicentinho que as únicas elites de São Paulo que "não andam de metrô" são os políticos com carro oficial. E, diga-se de passagem, tais carros passeiam impunemente nas faixas EXCLUSIVAS para ônibus, enquanto que os pagadores de impostos ficam espremidos nos engarrafamentos...

Reply

Acho melhor avisar ao "ilustre" deputado Vicentinho que as únicas elites de São Paulo que "não andam de metrô" são os políticos com carro oficial. E, diga-se de passagem, tais carros passeiam impunemente nas faixas EXCLUSIVAS para ônibus, enquanto que os pagadores de impostos ficam espremidos nos engarrafamentos...

Reply

Coronel,aí tem. Petista nenhum, muito menos Gilberto Carvalho, fala a verdade por amor à verdade.

Reply

Coronel,aí tem. Petista nenhum, muito menos Gilberto Carvalho, fala a verdade por amor à verdade.

Reply



Se fosse a saudosa cidade de Chico City::::::::::

Fala de Pedro Bó (GILBERTO CARVALHO):

- Era pra ficar quieto? era, "coroné"?

Fala de Lula ("corené" PANTALEÃO):

- Não, Pedro Bó, era não...!


Reply

Coronel,

peço aos Coturneiros que ainda não assinaram a petição contra o decreto bolivariano que instala os soviets no Brasil que assinem!!

http://www.citizengo.org/pt-pt/8238-somos-contra-o-golpe-petista-ao-congresso-brasileiro?tc=fb&tcid=4678814

Flor Lilás

Reply

well, fica a impressão de que no petismo é inadmissível ser sincero e falar a verdade...

Reply


cel,

Petralhas querem tapar o sol com a peneira. O povo quer que os petralhas, vai tomar no cu. Ei lula, vai tomar no cu. Ei dilma, vai tomar no cu.

Reply
Jurandir D'almeida mod

ELES QUEREM ESCONDER AS MARACUTAIS A TODO CUSTO… ELES RSTÃO DESCONTROLADOS!!!

Folha Política: TV pública quer sigilo de 100 anos para atas de reuniões de seus conselhos e…

http://www.folhapolitica.org/2014/06/tv-publica-quer-sigilo-de-100-anos-para.html

Reply

Coronel e Nariz gelado,

parabéns pelo twittaço!!!
Lindo!

#DilmaNaoDaMais

Flor Lilás

Reply

Gilbertinho quer Lulinha de volta, sabe que só tem uma possibilidade: Dilma afundar totalmente ameaçando até a existência do PT.
Lula não quer por a mão nesta cumbuca, Gilbertinho está tentando obrigar o chefe a entrar.

Reply

Ei Petista, Vai Tomar no Cú!

Reply

Pessoal, a coisa tá feia mesmo. Até a turma do bolsa-família vai entrar em greve por aumento.
Já avisaram que, a partir da próxima semana, suspenderão as atividades por tempo indeterminado.

Reply

Coronel,

nem abri o youtube, mas tem cara daquele PETRALHA estar usando o nome da Chris de novo. Reconheço pelo estilo:
Chris/SP 21 de junho de 2014 11:26

Estou certa Chris?

Flor Lilás

Reply

São doentes mesmo, não tem jeito,
Construiram e gastaram bilhões para a zelite branca assistir os jogos da "copa das copas das zelites" ora bolas; se eles não dão condições pra outras zelites assistirem, que culpa tem as zelites brancas....
"ZERIS" po pts pa dilmis e lullis da silvis (como diria o muçum).

Reply

UE', tem varias selecoes africanas disputando a `copa daszelites brancas` com varias zelites africanas assistindo os jogos com estilo.O Brasil, por sua vez , so teve zelite branca; eta governo petista preconceituoso !

Reply


#DilmaNaoDaMais
#GilbertoVaiJáPraCasinha

Reply

Coronel e Amigos.
O lullarápio está achando que o gilbertinho Aeciou de vez.
Prá mim, ele continua lullado.

Reply

Seguindo a cartilha comunista, prevejo que ele vai ser expurgado do partido. A conferir.

Reply

Um Partido cínico, acostumado a mentir descaradamente o tempo todo, de fato não pode admitir nenhum tipo de sinceridade, mesmo que seja de um dos seus principais lideres.

Reply

Qualquer coisa que eles disserem pode ser usada contra elles.

Dizer que a vaia veio da elite branca é reconhecer que a copa que elles trouxeram para cá foi pra essa elite, já que eles abriram as pernas para A FIFA e fizeram um evento que o pobre não pode comparecer pelo preço dos ingressos.

E não vou falar dos volunotários.

Reply