PR coloca Dilma de joelhos.

Dilma deve cortar a cabeça de César Borges ainda hoje, para manter um minuto de propaganda do PR.

O secretário-geral do Partido da República (PR), senador Antônio Carlos Rodrigues (SP), afirmou nesta terça-feira, 24, que o ministro dos Transportes, Cesar Borges (PR-BA), não representa a legenda. "Ele não representa o partido. Isso está claro", afirmou Rodrigues ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. As declarações do senador ocorrem dois dias depois de o partido realizar convenção nacional em que decidiu delegar a decisão sobre aliança presidencial para a Executiva Nacional. O encontro dos integrantes do colegiado está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (30), prazo final para o anuncio das chapas que disputarão o próximo pleito.

Segundo integrantes da legenda, a situação de Borges dentro do partido nunca foi boa e o desgaste teria aumentado nas ultimas semanas com a falta de uma aproximação do ministro com as bancadas da Câmara e do Senado. Integrantes da cúpula do PR dizem que diante do mal estar a expectativa é que Borges entregue o cargo ainda nesta semana. Um dos nomes cotados por integrantes do partido para assumir o cargo está o do ex-ministro Paulo Sérgio Passos.

Rodrigues esteve nesta terça no Palácio do Planalto e se reuniu com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ricardo Berzoini, para comunicar que Borges, não representa o partido. Este comunicado já havia sido feito pelo partido em outras ocasiões, mas sempre foram relegadas a segundo plano pelo governo. O partido quer substituir o ministro, mas também não aceita a volta do ex-ministro Paulo Sérgio Passos, que já esteve na pasta e é um nome do agrado da presidente Dilma Rousseff.

Esta nova rebelião do PR acontece às vésperas da reunião da Executiva Nacional, marcada para a próxima segunda-feira, quando o partido definirá se continuará apoiando ou não a reeleição da presidente Dilma. O Planalto não quer abrir mão de mais um partido da base aliada, depois de ser surpreendido com o abandono do PTB que se debandou para apoiar o senador Aécio Neves, candidato pelo PSDB à Presidência. O governo quer evitar que o PR tomar o mesmo caminho.

Com 31 deputados e quatro senadores, o PR tem um minuto de propaganda eleitoral, tempo considerado precioso em momentos de campanha acirrada. Depois da reunião com o senador Antonio Carlos Rodrigues, que foi como emissário do presidente do PR, senador Alfredo Nascimento, que está no Amazonas, o ministro Mercadante se reuniu com a presidente Dilma para levar a ela o problema e a exigência da saída da Borges pelo partido. Enquanto tenta administrar a crise com o PR, o Planalto nega que César Borges esteja deixando o cargo. Apesar da negativa, para a direção do partido, a situação de Borges é insustentável. (Link Estadão)

7 comentários

bem feito para esse traíra que do na da pendeu pro outro lado.

Reply

E o povo colocará de joelhos todo partido que apoiar o PT.
A coisa esta feia, os políticos estão cegos e surdos, vão levar uma surra nas eleições. O povo está cheio do PT, essa é a verdade.

Reply

PR partido rato, os ratos sempre são OS PRIMEIROS A FUGIREM DE UM NAVIO AFUNDANDO e alguns graúdos fugiram e agora o PR fugindo deixa o PT só com os comunistas, ficarão sem apoio dos evangélicos que atualmente são 45% da população brasileira e se apoiar outro candidato ESTARÁ PREGANDO OS ÚLTIMOS CRAVOS NOS CAIXÕES DO PT E DILMA. Será uma estaca de prata no coração dos vampiros petralhas.

Reply

Esse Borges devia estar trabalhado com alguma honestidade. Isso é inaceitável nos dias de hoje.

Reply

Coronel,

PR = Podre na Raiz

Flor Lilás

Reply

Não é a política que faz o candidato virar ladrão.

É o seu voto que faz o ladrão virar político.

Não seja um deficiente cívico, faça a sua parte.

Como cidadãos e contribuintes de tributos e de votos,
Vamos nos mobilizar para o exercício saudável da cidadania

Reply

Com a Gorda do paletó vermelho de joelhos ela vai TNC com muito mais facilidade.

Reply