Dilma lança o PTNC, o plano para fazer o Brasil TNC por mais quatro anos.

Robozinho do Lula quer roubar mais quatro anos do Brasil, repaginando promessas velhas que não cumpriu. O Plano de Transformação Nacional já nasceu com uma sigla: PNTC. Ou seja, um plano para fazer o Brasil TNC por mais quatro anos.

De olho no desejo de mudança do eleitorado e buscando alfinetar o candidato tucano Aécio Neves, a presidente Dilma Rousseff decidiu incluir no discurso que oficializou sua candidatura à reeleição propostas para um segundo mandato. Uma delas, o Plano de Transformação Nacional(leia-se PTNC), reúne várias promessas feitas na última campanha e ao longo do mandato, mas com cara nova.

Segundo a Folha apurou, a cúpula da campanha petista quis fazer um contraponto com Aécio, cuja candidatura foi lançada duas semanas atrás, para explorar as diferenças entre as convenções dos dois partidos. "Aécio fez um discurso superficial, não mostrou nenhuma proposta concreta, enquanto a Dilma já mostrou ao eleitorado um plano", disse um integrante da campanha.

O gesto é um aceno aos eleitores que dizem desejar mudanças no próximo governo --74%, segundo a última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 2 e 5 de junho. Além disso, a equipe da campanha dilmista busca desassociar nomes da oposição da mudança desejada pelo eleitorado.

No Datafolha, Aécio aparece à frente de Dilma como o mais capaz de mudar a cara do governo. O tucano, porém, fica atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontado por 35% dos entrevistados como o mais preparado. Aécio é mencionado por 21%, enquanto Dilma é citada por 16% e o ex-governador Eduardo Campos, por 9%. No governo, a avaliação é que Dilma e sua equipe precisam enfatizar os ganhos sociais das gestões petistas, uma vez que a área econômica sofreu desgaste com uma série de más notícias.

Ao aglutinar projetos já viabilizados ao longo dos últimos anos, o Plano de Transformação Nacional emerge como uma oportunidade de "vender" o compromisso petista de não só manter iniciativas como Luz Para Todos, Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, mas ampliá-las.

Além da ênfase na mudança, a fala da presidente e, principalmente, as do ex-presidente Lula e do presidente do PT, Rui Falcão, miraram no sentimento de parcela do eleitorado que passou a vincular o governo e o PT a atos de corrupção. Pesquisas internas do partido captaram essa percepção, que fragilizou não só a imagem do PT, mas também a da presidente Dilma, principalmente no episódio envolvendo a Petrobras.

Foi por isso que o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) passou a afirmar que o estigma da corrupção pegou. Pelo mesmo motivo, Lula e Falcão pediram na convenção que a militância vá às ruas e defenda o PT.

VELHAS PROPOSTAS

Quase todas as medidas anunciadas por Dilma na convenção são propostas antigas ou remodeladas. Parceria com empresas de telefonia do setor privado, o Banda Larga para Todos é, na prática, a segunda fase de um programa do governo, com a novidade de propor maior velocidade de conexão à internet. O programa aguarda aprovação da presidente.

Dilma também voltou a anunciar a reforma política, que ela tentou emplacar, sem sucesso, como resposta às manifestações de junho do ano passado. As reformas urbana e dos serviços públicos, incluídas no Plano de Transformação Nacional, são ideias nascidas de iniciativas já em curso, tais como melhorias na oferta da casa própria, no saneamento básico e na qualidade da saúde da população.(Folha de São Paulo)

17 comentários

SINTO MUITO: mas dessa vez o povo não cai mais no canto da sereia do PT!
O PTB JÁ SAIU DESSE BARCO FURADO PT!
O PT é uma gigantesca indústria de fabricar promessas sem fim e de culpados pois em tudo tem sempre respostas para quando atacado em seus recorrentes erros ou mentiras: ora é o tempo ruim, os inimigo do partido, azelites, das quais nunca aparecem os componentes, os burgueses, os imperialistas e a imprensa da direita, também sem dar o nome, agindo sob as ordens do mentor do comunismo para sempre se safarem de acusações, Lênin:
CHAME OS OUTROS DO QUE V É,
ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ.
Aliás, o PT é tão "democrático" - fala tanto essa palavra - que quer censurar a net para não mostrar seus erros, trapaças e chantagens, sendo tantas que o povão já assimilou que bandalheiras/maracutaias/PT são a mesma coisa, que tem redundado nas constantes vaias e xingatórios; daí, em prisão domiciliar Dilma e Lula, proibidos, sem poderem ir aos estádios de futebol!
Ainda bem que o povo já distingue PT e seu governo de seleção brasileira!

Reply

Coronel,

passando na TV a cabo 1984, de George Orwell. Preparem-se com uma boa dose de coragem assistam. Altamente perturbador.

A cúpula do PT deve ter lido e assistido há longa data. Estão seguindo à risca. Amassam o indivíduo em nome do partido. Colocam o Big - como um deus a ser adorado e idolatrado.
Goldstein, que fala verdade e alerta a população sobre a malignidade do partido - lá caracterizando a oposição - é execrado como mentiroso, estimulados o ódio e a destruição aos opositores das ideias do Big. Em uma verdadeira lavagem cerebral coletiva é assustador o efeito da imagem e da música que o partido impõe. Paranóia coletiva.
Na foto do Big presente o tempo todo em todos os lugares, com bigodinho lembrando Hitler, só faltou barba para caracterizar o X9dedos.

Assistam e vejam a indução e lavagem cerebral que aos pessoas sofrem pelo partido. A patrulha ideológica e principalmente, o apagamento da história com a substituição por factóides criados pelo partido.

A mais característica é a do chocolate. Uma reportagem fala que o valor do preço da ração em 30% subiria (é muito rápido e registrei assim...posso estar enganada nos nºs) . Transformam os escritos e como mágica, o bondoso Big dá um aumento na ração de chocolate de 20 para 25%.

Lá também um exemplo das denúncias ocorridas no passado, em que a filha de um homem o delata, com consequências nefastas para ele. O quarto 101.

Alguma semelhança com a Banania do PT ou apenas mera coincidência? Provavelmente o único livro que Lula leu na vida.

Flor Lilás

Reply

Será que nesse PTN inclui portos como no Uruguai com ajuda do BNDS e outras obras para outros países incluídas no PTN, como foi o porto de Mariel em Cuba?
Uma presidente eficiente: com dinheiro do Brasil - e de v seu eleitor - o PT faz milagres; apenas um detalhe: nós aqui ficamos comendo grama!

Reply

CEL,


PT, Dilma e Lula já não conseguem enganar mais, todo mentiroso e mentirosa chega a um limite, a descrença total.

Índio Tonto/SP

Reply

É muita cara de pau. Mais um plano vazio. O governo della tem como marca o anuncio de promessas e mais promessas. E ainda quer mais 4 anos? O "fato concreto" como diz o chefão della, é que tenho que enfrentar os violentos reajustes de preços em tudo. Comida, então.. Reajuste de 30% em um ano e maquiagem nas embalagens: diminuiçao nas quantidades. Corrupção desenfreada, violência, drogados, invasões, excesso de propaganda (PRONATEC e Bolsa Vagabundo direto na TV e rádios). Não aguento mais.

Reply

Em sã consciência, alguém pode acreditar que o grande mentiroso tem capacidade gerencial? Só se for para comandar a "sofisticada organização criminosa" de fato e de direito, e não apenas como dublê da gerentona incompetente, papel que desempenha há quase 4 anos.

Reply

'Dilma lança PTNC'

E o povão brasileiro lança o sucesso mundial do momento:

EDVTNC!!!

Reply
Despetralhando mod

PNTC - Plano Nacional dos "Tungadores" Comunistas.

Reply

Coronel,

continuando sobre o livro/filme 1984. As pessoas estão lendo livro e/ou assistindo TV a cabo!
Tirei um comentário que alguém escreveu no RA:

"savio dias - 23/06/2014 às 9:50
Prezados
Como no livro 1984, de George Orweel, interessa ao Partido dos Trabalhadores nacionalsocialista dos ladrões ( PTns ), levar à “massa ” a ideia que estamos em ‘guerra” com alguém, não interessa quem. Como no ivro, chega-se ao ponto que o povão não sabe mais com quem seu país está em guerra, se com os inimigos do Norte, do Sul ou outro qualquer. Assim faz o PTns, os “inimigos” são os fazendeiros, os madereiros, os latifundiários… e agora, a elite branca. Durma-se com um barulho destes."


Flor Lilás

Reply

eles acham que a camada pobre esta revoltados com eles só por causa da corrupção mas eu digo naum é só por isso sera que eles naum veem a realidade da violencia leis brandas pra corruptos que o diga o juiz lalau que dilma com um decreto mando soltar da dar amparo e dinheiro a paises corruptos e ditatoriais quando aqui falta tudo falta de saude transporte educaçao viro uma zona onde sem teto invandem chantagea e fura fila de gente honesta que resolveu buscar um lar por meios legais viro o país da ongs dos direitos dos bandidos do toma lá da cá

Reply

É isso! O PT, agora, quer roubar até o tempo do Brasil!

Reply

Dima.
vtnc!

Reply

CORONEL SE TEM ALGUÉM QUE MERECE TNC E BEM TOMADA É A STELA CARABINA !!!!! ARROMBA ELLA BRASIL !!!!

Reply

Pois é...Tá na hora de chamar o "marqueteiro" João Santana para fazer o milagre de Dilma "planar soberana nas alturas" enquanto a "oposição nanica se digladia".Ele deve estar arrependido de ter dito tal frase, porque na verdade quem está ruindo e debandando para a oposição é justamente a base governista.Ironia do destino!Ele fez tal juízo porque desconhecia a inteligência,competência e astúcia do experiente político, AÉCIO NEVES.Acabou a era do amadorismo político, agora a briga é com "cachorro grande"

Reply

VIGARISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É desse adjetivo pra cima, que essa gentalha é!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

se o Brasil ganhar no futebol,vai dar pt.brasileiro vive de mentira e ilusao...........

Reply

Povo Tomem No C*.

Reply