Da cadeia, Valdemar da Costa Neto manda e Dilma troca o ministro dos Transportes. Ontem foi o dia em que sofisticadas organizações criminosas fizeram acordo.

Dilma e a cúpula do PR: corruptos voltam em troca de um minuto de TV.

Para não perder mais tempo de TV no horário eleitoral depois da traição do PTB, Dilma Rousseff fez uma das maiores concessões a um aliado desde que assumiu o governo: trocou o comando de duas pastas bem avaliadas por ela para contemplar o PR, sigla habituada a traições à presidente no Congresso.

Os ministérios dos Transportes e de Portos, duas áreas cruciais para tocar os projetos de infraestrutura, entraram na partilha, algo que Dilma, por convicção, se recusava a fazer até dias atrás.

A petista já havia conseguido o apoio oficial das convenções do PMDB, PDT e Pros. Nesta quarta-feira (25), ganhou o do PSD e do PP. E acredita ter amarrado o do PR, que, juntamente com PC do B e PRB, definem a linha de frente da coligação oficial até segunda, data final das convenções partidárias. Dilma tirou César Borges (PR-BA) dos Transportes depois de passar os últimos meses afirmando que não mexeria no ministro por considerá-lo um excelente auxiliar.

A saída do ministro foi considerada um "retrocesso" pelo setor privado, diante da avaliação de que ele arrumou a casa e colocou as concessões para andar. Como prêmio de consolação, Borges foi transferido para a Secretaria de Portos, comandada por Antônio Henrique Silveira, técnico elogiado pela própria chefe e que foi deslocado para a secretaria-executiva.

Paulo Sérgio Passos, que antecedeu Borges nos Transportes por cobrança do próprio PR, retoma o cargo ministerial por ser visto pela própria sigla como um partidário "menos pior" que o sucessor no quesito "atendimento à base parlamentar".

Com isso, a coligação de Dilma caminha para ter cerca de 45% na fatia do tempo para propaganda eleitoral, principal instrumento das campanhas políticas. Projeta-se que ela tenha 11min25s em cada bloco de 25 minutos. A decisão de ceder às pressões do PR ocorre após o PTB deixar a base governista para apoiar Aécio Neves (PSDB).

Segundo a Folha apurou, ambas as decisões passaram por políticos que estão presos. No caso do PR, a ordem de demitir César Borges contou com aval de Valdemar Costa Neto, preso no Complexo Penitenciário da Papuda devido à condenação no processo do mensalão.

Segundo petistas, Costa Neto transmitiu a mensagem de que o Planalto poderia nomear "qualquer um'', mas que tirasse Borges. Na avaliação da cúpula do PR, Borges não atendia parlamentares nem recebia seus partidários. (Folha de São Paulo)

12 comentários

Coronel,

Este pastor MAGNO MALTA nunca me enganou. Trata-se de um picareta de alto calibre.

Reply

Coronel,

OFF - quando eu crescer quero ser jogador de futebol de Gana, receber dinheiro vivo que entra no Brasil livre de quaisquer impostos, IOF, etc e tal, que nós, brasileiros, reles mortais precisamos pagar.

E além de tudo, pagar impostos que são nefastamente usados para sustentar Cuba, ditadores africanos, bandidos de todos os tipos - togados ou não-, MTST, MST, corruPTos, facções criminosas, etc e tal!!

PRECISAMOS URGENTEMENTE TIRAR O PT DO PODER!

No dia 5 de outubro - vá votar!
Não vote nulo!
Não vote em branco!
Não deixe de votar!
Vote Aécio Neves!

Flor Lilás

Reply

Coronel,
hoje ninguém sabe onde fica a Papuda ou o Congresso. Os dois se confundem.

Reply

Ontem foi OOOOO dia...
At[e o doleiro, o operacional da Lava Jato foi solto.
Com fianca estipulada numa merreca e a ser paga em suaves 19 prestações mensais com o produto do seu trabalho.
Como a vida inteira so teve UMA PROFISSAO, a de DOLEIRO, o resto a gente já sabe.
Cairam, pois, duas importantes trincheiras na dita justiça.
O exemplo foi dado pelo Joaquim, o louvado Joaquim de muitos que não o enxergaram protegendo o Lula, ao mesmo tempo em que também não viu o protagonismo do Youssef & Cia (a mesma, diga-se) da Lava Jato, no Mensalão.
Ou teria sido culpa do juiz indicado em São Paulo para ouvir as testemunhas de acusação que, vejam, foi promovido a desembargador federal no TRF paulista... Não se sabe.

Reply

CEL,

Que time hem Coronel, que belo balcão de negócios se tornou a política no Brasil.

Brasileiros, essas pessoas são as que pedem o seu voto nas vésperas das eleições e depois viram as costas para você, agindo em favor dos próprios interesses, fazendo todo tipo de conchavo e ignorando você como se você fosse um grande idiota e eles os donos do poder, do eleitor e do Brasil.

Índio Tonto/SP

Reply



Todos rindo da nossa cara...zombam do povo brasileiro.

Por causa de uma maioria que não sabe votar....só o voto pode mudar essa realidade.

#MudaBrasil

Reply

Ê bolha, depois diz que não dá pra não ler! O texto fala em traição e traições no 1º parágrafo e em convicção no 2º, como se dilmente e o petralhismo prestassem e governassem. Acho-me educado, mas vou seguir a moda: VTNC, jornalismo "cumpanhêro"!

Reply

Este pastor Magno Malta só envergonha ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele fala que é de Deus, e se une com a filha do diabo (barba x-9) por dinheiro e cargos, é um judas da nação. Olha, sinceramente, estou com vergonha alheia por estas pessoas que se dizem evangélicas (Marina, Malta,Crivella e outros) pra estar no poder por puro prazer de estar no poder. Vergonha!!!!!

OS CARAS:

Reply

Tenho certeza de que a ‘cumpanhera’ está se borrando com tanto tempo de exposição na TV. Mesmo com todos os truques da marquetagem, filmetes, imagens disso e daquilo, ela VAI TER que aparecer e FALAR, o que é desgastante, fazer caras e bocas, continuar no papel de canastrona, prometer pessoalmente o que todo mundo sabe que não vai cumprir, SE eleita, porque as provas de que o PT é um governo de fantasia e embromação estão aí na REALIDADE cotidiana dos eleitores. Com mais ou menos tempo, a prididAnta gerentA JÁ ERA! E a corriola também!

Reply

Excelente!!

Reply


QTO MAIS ESSE "POSTE" FALA EM CADEIA NACIONAL,MAIS PERDE VOTO....

Reply

>>

No primeiro plano, da esquerda para a direita:

O 176-671, o 176-617, a Soberana, o 176-716 e o 176-167.

Em segundo plano, da esquerda para a direita:

O 176-176 e o 176-671.

<<

Reply