PSDB fecha com Aécio rumo à presidência do Brasil.

A Executiva Nacional do PSDB, reunida nesta terça-feira (22), divulgou uma carta em apoio ao presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves. No texto, intitulado “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros”, o partido defende que Aécio Neves é a alternativa para as mudanças que a sociedade deseja . A seguir, a íntegra da carta.

Um novo tempo para o Brasil
Um novo Brasil para os brasileiros

Senador Aécio Neves,A grande maioria dos brasileiros vem manifestando um claro desejo de ver mudanças importantes acontecerem no país.Para onde quer que se olhe, percebe-se que os anos de um regime de improviso, compadrio e ineficiência têm custado muito caro ao Brasil. Nós, brasileiros, queremos ter o país que merecemos ter.  

Queremos um Brasil solidário:

Que não se conforme com a administração diária da pobreza do seu povo, mas busque de forma concreta as condições para a sua superação; que tire das sombras as escolas esquecidas e os hospitais precários e trate com respeito nossos jovens e idosos.

Queremos um Brasil corajoso:

Um Brasil em que o governo central articule e assuma com coragem a liderança do enfrentamento da grave situação de violência e criminalidade que, de forma covarde, rouba vidas de milhares de brasileiros.
Queremos um governo que assuma suas responsabilidades:
Que não permita que sua participação no financiamento da saúde dos brasileiros continue caindo ano a ano. Que apoie, de verdade – e não apenas na propaganda -, quem mais precisa e menos tem.
Queremos um país que saiba que a educação é a porta de libertação e emancipação de um povo:
Que não aceite conviver com o analfabetismo; que faça da melhoria da qualidade do ensino público brasileiro verdadeira causa nacional.

Queremos um país responsável:

Que não tolere a presença da inflação, que respeite contratos e busque a valorização dos salários.
Um país que garanta a autonomia de suas instituições e preserve a todo custo as liberdades – que rechace todo tipo de censura e qualquer que seja o nome em que venha disfarçada.
Queremos um país em que estados e municípios não sejam vistos como inimigos a quem se transfere responsabilidades e se negam as condições necessárias para assumi-las.
Que busque no desenvolvimento sustentável um paradigma coletiva e ele seja a moldura para o nosso futuro.

O Brasil está cansado de desvios e mazelas que se repetem indefinidamente, dos escândalos de corrupção em série. Queremos sentir confiança e orgulho do nosso país!

E para que esse sonho de Brasil possa um dia ser realidade, nós, representantes de todas as direções estaduais do nosso partido, manifestamos, unanimemente, a nossa confiança na sua liderança e o nosso apoio ao seu nome e propomos que a Comissão Executiva Nacional o submeta à convenção nacional, como nosso candidato à Presidência da República.

As bases do PSDB reafirmam sua unidade política, seu entusiasmo e sua disposição à luta. Estamos prontos para, ao lado de milhões de brasileiros, dar nossa contribuição na travessia para um novo Brasil.

10 comentários

Serrista, agora com Aécio mod

Coronel,
Não apenas rumo à presidência. Se eleito o candidato do PSDB, sua obrigação será mudar o Brasil. Chega de troca de guarda, e administrações semelhantes. Aécio Neves terá de mudar esse país, e teremos de cobrá-lo.

Reply

Acho que Aecio deveria evitar esses esquerdistas ao lado

Reply

Nós, os brasileiros honestos votaremos em Aécio. O povo brasileiro não suporta mais tanta canalhice e desreispeito. Precisamos de um Presidente que ame o Estado e a Nação Brasileira. O Brasil é Verde, Amarelo, Azul e Branco. Viva a Democracia e a Liberdade de Expressão.

Reply

Só acho que o Aécio não deveria cair nessa cilada de discurso mais conservador. Ele tem carisma, tem a popularidade nas veias, governou minas com 80& de aprovação. É essa imagem de popular que ele precisa explorar.

A elite, conservadores, etc., não tem saída. É Aécio ou mais 4 anos de PT e depois mais 8 anos de Lula.

Reply

Uai!!!
Mas não já estava fechado há um tempão?
Trem esquisito o título deste post.

Reply

Decálogo de Abraham Lincoln , um exemplo a ser seguido:

.Você não pode criar prosperidade desalentando a iniciativa individual;
.Você não pode fortalecer o fraco, debilitando o forte;
.Você não pode ajudar os pequenos, esmagando os grandes;
.Você não pode ajudar o pobre destruindo o rico;
.Você não pode elevar o assalariado, pressionando a quem paga o salário;
.Você não pode resolver seus problemas enquanto gaste mais do que ganha;
.Você não pode promover a fraternidade da humanidade, admitindo e incitando o ódio de classes;
.Você não pode garantir uma adequada segurança com dinheiro emprestado;
.Você não pode formar o caráter e o valor de um homem cortando-lhe sua independência( liberdade) e iniciativa;
.Você não pode ajudar aos homens realizando por eles permanentemente o que eles podem e DEVEM fazer por si mesmos.
ABRAHAM LINCOLN

Reply

Vamos à luta,rumo à vitória,por um Brasil longe do socialismo bolivariano.Aécio presidente.

Túlio xavier

Reply

O Presidente Lincoln parece ter previsto o território denominado por banânia, se o povo acordar e tentar FAZER UM PAÍS com o território sem lei ( que presta pois existem mais de 20 milhões de leis muitas inúteis e outras indesejáveis ).

Espero que Aécio consiga uma base ampla ( sem ratufismo nem petralhas) para uma ampla reforma na nossa constituição, a CARTA CONSTITUCIONAL DE 2014 ou 2015.

REMETER ÀS LEIS COMPLEMENTARES E CONSTITUIÇÕES ESTADUAIS assuntos sem relevância nesta constituição.

Ela em si é boa mas precisa PERDER MUITOS ARTIGOS QUE PASSARIAM PARA O SISTEMA LEGAL por novas leis complementares e criar dificuldade para novas PEC que deveriam exigir um referendo sobre cada PEC e depois um plebiscito para aprovar a alteração na carta magna.
As constituições locais quorum de 2/3 de todos os deputados locais.
A carta orgânica municipal com a metade mais um vereador, a carta municipal é a organização local do poder, definindo mão de trânsito nas ruas, nomes destas e praças.
Lei das edificações dentro dela.

O PAÍS TEM QUE SER FEDERAÇÃO e o estado UNITÁRIO, caso o prefeito faça muitos erros o governador teria o direito de pedir à câmara o impeachment e na negativa pedir a autonomia de volta, extinguindo o município para tirar o prefeito.

Depois de 4 anos o governador poderia recriar o município.

Reply

Coronel,

como diz Julia Roberts no filme Comer, Amar e Rezar:
TRAVERSSIAMO!!!

Flor Lilás

Reply

É isso aí, sempre em frente, Aécio.
to gostando de ver.

Reply