Oposição vota hoje convocação de Gabrielli para explicar responsabilidade de Dilma na escandalosa compra de Pasadena.

Gabrielli e Vargas, a dupla que deixa o PT em pânico.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira, 23, requerimento protocolado pelo DEM para convidar o ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, a prestar esclarecimentos na Casa. O mesmo pedido foi protocolado na Comissão de Desenvolvimento Econômico.

No requerimento, o líder do partido, Mendonça Filho (PE), argumenta que Gabrielli precisa explicar "a guerra de versões entre os principais atores dos escândalos envolvendo a Petrobrás", principalmente a compra da refinaria de Pasadena (EUA).

Em entrevista ao Estado publicada no final de semana, Gabrielli disse que a presidente Dilma Rousseff "não pode fugir da responsabilidade" sobre a compra da refinaria. Em resposta a Gabrielli, Dilma, por meio de seu ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, reafirmou ter aprovado o negócio em 2006 com base em um resumo executivo que não continha duas cláusulas importantes do contrato. O requerimento deverá ser votado pela manhã na reunião deliberativa da comissão.

À tarde, os deputados reservaram o horário para ouvir a presidente da Petrobrás, Graça Foster, que, até este momento, não confirmou presença. Na semana passada, os parlamentares decidiram que, se a presidente da Petrobrás não comparecer à comissão, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deverá ser chamado a prestar esclarecimentos à Câmara sobre negócios da estatal, especialmente a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que custou US$ 1,2 bilhão. (Estadão)

7 comentários

Coronel.
Essas gravatinhas vermelhas estão acabando com nosso País. Por isso, ao avistar uma, tenha cuidado...... Ai mora o perigo!!!!!

Reply

esse Vargas tem uma boca de chupa ovo !!

Reply

Uma foto histórica. Depois não se perguntem porque a Petrobras perdeu mais da metade de sue valor no reinado dos PT.

Reply

Como nós brasileiros conseguimos conviver com tão grandes canalhas?

Reply
Pra Frente Caranguejo mod

Vargas, com doleiro se arrumando
Renan Calhorda, uma pensão pagando
Dilmentira, na Petrobras aviltando
Lulalau, asneiras vociferando

Reply
mayke silviera mod

aquele bocão já deve ter engolido muita coisa.

Reply

Nos últimos, desprazer de estar em locais foram patrocinados por petralhas.

Divide um avião com Zé das Hóstias e, com patrocínio de minha universidade federal, assisti um palestra-assinte dessa criatura vangloriando-se da lama em que a Petrobras então estava mergulhada e nós não tinhamos conhecimento das dimensões.

Era época de eleição e eles tentaram comprar o eleitor da capital, frequentemente alinhado com o que elles consideram direita. Não adiantou. Fomos uma das duas capitais nordestinas a dizer não a governanta.

Reply